Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para memória RAM 32GB (4x8GB ou 2x16GB) para Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

Estou realizando um upgrade no meu computador que utilizo para trabalho / jogos e estou procurando uma memória RAM que se encaixe melhor com o processador (Ryzen 5 5600x) que eu comprei, se alguém tiver alguma sugestão a respeito, pois estou entre algumas opções de 3200mhz ou 3600mhz de 32GB.

 

Andei pesquisando algumas memórias, mas estou em dúvida se ficaria bom com o meu setup ou se vai ser necessário algum upgrade na placa-mãe.

https://www.kabum.com.br/produto/172371/memoria-kingston-fury-beast-32gb-4x8gb-3600mhz-DDR4-cl17-preto-kf436c17bbk4-32

(4x8GB)

https://www.kabum.com.br/produto/108438/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-cmk16gx4m2b3200c16

https://www.kabum.com.br/produto/110092/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-3200mhz-DDR4-cl16-preta-bl2k8g32c16u4b

 

Minha config atual

placa-mãe: b450m ds3h Gigabyte

Processador: Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo: RX580 4GB Gigabyte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, epiphanyx disse:

Estou realizando um upgrade no meu computador que utilizo para trabalho / jogos e estou procurando uma memória RAM que seja compatível com o processador (Ryzen 5 5600x) que eu comprei, se alguém tiver alguma sugestão a respeito, pois estou entre algumas opções de 3200mhz ou 3600mhz de 32GB.

 

Qualquer memória que seja DDR4 é compatível.

 

21 minutos atrás, epiphanyx disse:

 

Comparativo meio estranho já que no primeiro link são 32gb, nos outros dois apenas 16Gb.
Eu iria nas Kingston sem dúvida, 10 anos de garantia contra apenas 1 ano das demais, além de serem mais rápidas (3600mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

Qualquer memória que seja DDR4 é compatível.

 

Disse isso mais em relação ao suporte em MHz com o processador

 

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Comparativo meio estranho já que no primeiro link são 32gb, nos outros dois apenas 16Gb.
Eu iria nas Kingston sem dúvida, 10 anos de garantia contra apenas 1 ano das demais, além de serem mais rápidas (3600mhz).

No caso dos outros links eu compraria duas unidades para chegar ao 32GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@epiphanyx Melhor ter apenas 2X16GB do que 4x8GB pois como processador só tem 2 canais de memoria não terá ganhos em usar 4 pentes, na verdade usar 4 pentes coloca mais carga no controlador de memoria que apenas 2 módulos e com isso seu CPU pode acabar baixando o clock da memoria pra 3400 ou 3200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!