Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após fazer instalação limpa do Windows 11, Windows 10 aparece no menu de boot


Graffiti

Posts recomendados

Olá meus consagrados. Realizei a formatação das minhas partições e fiz uma instalação limpa do Win11 no meu PC e ocorreu tudo certo, porém, sempre quando ligo o mesmo aparece 2 opções de boot conforme a imagem. Não chega a ser um problema mas incomoda, uma vez que obviamente a intenção é utilizar o win11 e que a inicialização seja rápida. Com essa tela aparecendo perco alguns segundos ali que ja era pro sistema carregar "sozinho" digamos assim. Gostaria de saber se há como remover essa tela ou ela é gerada devido a algum resquício de arquivo do win10 ou se posso escolher uma opção em definitivo.

WhatsApp Image 2021-10-15 at 15.29.26 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ricardov disse:

Existe um Windows 10 instalado. Pode ir no msconfig e desativar o Windows 10 nas opções de inicialização, mas seria bom antes revisar o que você fez aí.

 

Entendido. 

 

26 minutos atrás, Math.Pi disse:

Formatação limpa não ocorre isso aí. Você esqueceu de apagar alguma partição.

 

Posso ter me equivocado. Chegando em casa vou checar isso.

 

24 minutos atrás, Jean Bueno disse:

Isso acontece porque você esqueceu de apagar a partição do Windows 10, e agora estão os dois instalados, para resolver, você pode simplesmente formatar a partição em que o Windows 10 está instalado.

 

Tenho um SSD de 120gb na qual eu utilizava-o para o win10. Comprei um novo SSD M.2 e coloquei o win11 lá, posteriormente a isso excluí as partições do SSD de 120gb, talvez tenha sobrado alguma de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!