Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3570 sem turbo boost , cpu falsificado?


Posts recomendados

Peguei recentemente um I5 3570 e notei que o processador não passa do clock 3591 MHz em 100% de uso, sendo que o i5 3570 em turbo boost é até 3.8ghz, parece que a função Turbo Boost simplesmente não funciona, mesmo usando programas que estressam o CPU, na BIOS a velocidade máxima e velocidade base são a mesma velocidade que aparece como "3400"

 

E outra, eu mexendo em tudo aqui no gerenciador de dispositivos, me deparei com isso, "Xeon(R) processor E3 - 1200v2/3rd Gen Core Processor DRAM Controller - 0150" e pelo que eu sei, isso é um processador, (Diferente do que comprei, i5 3570) mostra esse Xeon aí, mas não mostra nada do i5, pesquisei sobre esse Xeon, e vi que a velocidade max dele é exatamente a que mostra aí na foto, 3.5ghz max, me ajudem, caí em golpe né? Esse processador é falso?

 

Por favor, me ajudem 

xd82py7.jpeg

3zSeDRK.jpeg

IMG-20211018-WA0001.jpg

IMG-20211018-WA0007.jpg

IMG_20211018_003141.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock base é 3400 MHz...

 

O clock máximo de turbo boost é 3800 MHz em um único núcleo. Se utilizar mais de um núcleo ao mesmo tempo ele vai reduzir esse valor.

 

Se ele chega a 3591 MHz (3600 arredondando) o turbo boost está funcionando. Está acima do clock base, mas não está no máximo de 3800 MHz em razão da quantidade de núcleos ativos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jhonata Nunes disse:

@Sergio Mega Me explica isso "Núcleos Ativos" que no caso do i5 3570 são 4, e no CPU Z mostra que tem os 4, então nesse caso tô usando os 4 certo? E como fazer pra usar só 2? Só pra eu testar se chega ao glock max

 

Baixe o HWiNFO64, abra os sensores e use o PC normalmente por alguns minutos. Depois olhe os clocks máximos que foram atingidos, deve aparecer os 3.8. Podem até te vender gato por lebre (uma CPU como se fosse outra), mas CPU falsificada basicamente não existe. É um processo de fabricação extremamente complexo pra alguém simplesmente copiar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jhonata Nunes disse:

Me explica isso "Núcleos Ativos" que no caso do i5 3570 são 4, e no CPU Z mostra que tem os 4, então nesse caso tô usando os 4 certo? E como fazer pra usar só 2? Só pra eu testar se chega ao glock max

"Núcleos ativos" significa a quantidade de núcleos do processador, que estão sendo usados ao mesmo tempo, por um programa ou aplicação.. É essa última parte, que é a mais importante..

 

Você pode usar o Cinebench ou a ferramenta de bench do CPU-Z, pra fazer esses testes e um programa de monitoramento, tipo HW Info64, pra monitorar isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Sergio Mega Me explica isso "Núcleos Ativos" que no caso do i5 3570 são 4, e no CPU Z mostra que tem os 4, então nesse caso tô usando os 4 certo? E como fazer pra usar só 2? Só pra eu testar se chega ao glock max

Cara, testei aqui, e deu a mesma, não passa de 3592 MHz

IMG-20211018-WA0018.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonata Nunes Ta tudo normal, não vale a pena desativar 2 núcleos pra conseguir 0.2ghz a mais, vai é perder desempenho, o clock boost máximo que a intel diz ter é pra quando o processador não precisa utilizar todos os núcleos em uma atividade (um jogo super leve por exemplo) ele irá chegar aos 3.8ghz, mas normalmente irá ficar em 3.6ghz (que o seu está).

Não faz sentido ter essa paranoia toda, nunca existira processadores falsificados pois são coisas basicamente impossíveis de falsificar por vários motivos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não faz sentido ter essa paranoia toda, nunca existira processadores falsificados pois são coisas basicamente impossíveis de falsificar por vários motivos.

Na verdade os china já fizeram um Sempron se camuflar de Ryzen 5 3600, mas processador 100% falsificado não existe, no máximo trocar o nome que fica em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

8 minutos atrás, Pepse disse:

Na verdade os china já fizeram um Sempron se camuflar de Ryzen 5 3600, mas processador 100% falsificado não existe, no máximo trocar o nome que fica em cima.

A única coisa que vi relacionado a isso foi um vídeo do linus que eles tinha feito uma troca de IHS mas não lembro ao certo qual era o processador que foi utilizado e etc. faz um certo tempo que vi o vídeo, mas lembro que era bem claro que era fake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 entendi, mas sabe me explicar o porque tem aquele "Xeon(R) e3 processor"  pelo que sei, isso é um processador, mas nunca tive um Xeon, e não faz sentido ter isso no gerenciador de dispositivos

@PlayerUzumaki entendi, mas sabe me explicar o porque tem aquele "Xeon(R) e3 processor"  pelo que sei, isso é um processador, mas nunca tive um Xeon, e não faz sentido ter isso no gerenciador de dispositivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jhonata Nunes disse:

entendi, mas sabe me explicar o porque tem aquele "Xeon(R) e3 processor"  pelo que sei, isso é um processador, mas nunca tive um Xeon, e não faz sentido ter isso no gerenciador de dispositivos

@Jhonata Nunes Vai saber, mas isso ai é realmente um i5 3570, se fosse falsificado (coisa que é impossível e não existe não processador igual ao 3570 de qualquer maneira) o CPU-Z teria dito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...