Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa de vídeo para Ryzen 5 3350G até R$ 2.000,00


Ir à solução Resolvido por Gabriel Korb,

Posts recomendados

Olá, estou montando um computador com as seguintes peças:

 

-placa-mãe B450M

-Ryzen 5 3350g

-8GB RAM

-SSD 240G

-HD 1T

 

Porém falta uma placa de vídeo (que por acaso é a peça mais cara), gostaria de opinião sobre qual placa de vídeo (que saia por cerca de 1500-2000), mas que não limite meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkStalker Realmente, os preços estão absurdos, o que resta é aguardar 2022 de uma forma otimista, ou se decepcionar ainda mais... Você acha que uma 1650 dá conta e uma folga pro Ryzen 5? E você acredita que seja uma boa escolha o Aliexpress pra esse tipo de compra?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@P3SC0P4T1NH4 Olá, não sou muito bom com estas coisas mas eu tenho uma 1650, Eu uso ela com o I3 9100f, esta dando alguns problemas de crashs( mas é por causa da fonte) tirando isso a placa é boa, roda super bem, se você tiver algum jogo em especifico em sua mente eu posso testar e te falar sobre os fpss, na minha humilde opinião tem a Rx 580,Rx 550,GTX 1650 e 1650 Ti essas são placas boas e não tão caras.


nesse caso fui dar algumas pesquisadas e a Rx 580 ja não esta valendo muito a pena pois ela esta em uma faixa de 2000 reais a 3000 por conta do dinheiro alto em placas de video, mas se você esta querendo comprar uma placa para jogar jogos mais deboas te recomendo a Rx550 que está em uma faixa boa de dinheiro custando até 1200 reais no maximo, a GTX 1650/1650ti tambem é uma boa escolha mas está mais cara, se você esta pensando em jogos tipo Fortnite,Valorant,CsGo e etc ( jogos competitivos de anos anteriores você pode optar pela Rx 550, agora se você quiser jogar jogos mundo aberto campanha do tipo Far Cry 5/6
ou outros jogos, ai você escolhe uma GTX 1650/1650ti.

Espero ter ajudado!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Eu irei montar ainda, tá quase tudo certo pra eu comprar já, mas por que você acha que não vale a pena?

 

@Gabriel Korb Cara seu comentário foi muito bem explicativo e me ajudou pra caramba. Quanto a jogo específico não tenho nenhum, eu só estou tentando montar um PC que quando for baixar um jogo qualquer não tenha que ficar olhando os requisitos mínimos do game antes de instalar (exceto games muito pesados que daria uma pesquisada antes de jogar obviamente), mas os games que pretendo jogar são: Fall Guys, Zelda Breath of The Wild, Genshin Impact, COD Warzone, e se não for abusar muito da placa um Red Dead Redemption, Far Cry 5.... Acha que vai? E em relação a comprar esse tipo de coisa no Aliexpress qual sua opinião? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2021 às 12:53, P3SC0P4T1NH4 disse:

 

-placa-mãe B450M

-Ryzen 5 3350g

-8GB RAM

-SSD 240G

-HD 1T

Esse processador tem vídeo integrado, não é inteligente colocar placa de vídeo junto a ele, porque aí o vídeo integrado perde o sentido. Te recomendo a segunda configuração: 

 

Ryzen 5600g

A520 DS3H

T-Force Vulcan 8gb 3200Mhz (compre dois pentes)

Fonte Pichau Nidus 500w

SSD SN550 480gb

Gabinete Gadit X ou Mancer Anubis

 

O gabinete é recomendação, ele vai do gosto de cada um.  

Se quando for comprar a fonte XPG Pylon estiver o mesmo preço da Nidus, compre a XPG Pylon, se estiver mais cara, vá de Nidus 500w mesmo.

 

Esse processador é absurdamente mais forte que o que tinha escolhido, e o seu vídeo integrado é equivalente a uma RX550, uma placa de vídeo que estavam te recomendando acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse 

-placa-mãe B450M

-SSD Kingston

-HD Barracuda

 

Quanto a RAM o plano é eu comprar mais 8GB porém como eu disse meu plano é um computador em que possa jogar jogos medianos e possa ir subindo ele aos poucos, por isso pensei que essa seria um a escolha que ja me agradaria no quesito de games, obviamente tem como melhorar mas eu diria que para o orçamento meu atual seria a melhor opção... me diga o que acha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Cara o orçamento atual é de 1800, obviamente com isso não se constrói um PC, porém como já tenho um computador minha ideia é dar um UPGRADE nele, assim posso utilizá-lo sem ter que juntar toda a grana, então iria comprar inicialmente o processador, a placa-mãe e 8G de RAM (a placa-mãe devido ao fato de que minha atual é DDR3), porém assim que o salário cair já vou ir trocando as peças mais essenciais para acompanhar o PC, como exemplo um cooler decente, fonte , mais RAM... A placa de vídeo por ser a mais cara iria deixar pro final, por isso meu plano seria a compra de um processador com placa de vídeo integrada, para que possa usá-lo sem a necessidade de comprar uma placa de vídeo logo de cara. E com uma Ryzen até comprar uma placa de vídeo separada posso aproveitar alguns jogos mias tranquilos sem a necessidade de uma placa de vídeo entende.

@KRkenshin Não imaginava que a 1050ti seria melhor que a 1650, valeu pela informação.

@Lenhal Eu tinha pensado na Ryzen 5 5600, porém a 3350 é um pouco mais barata, acha que valeria a pena 300 reais a mais por essa diferença?

@Lenhal Só agora fui ver esta mensagem... Entendi o que quis dizer agora, e o quanto a uma placa de vídeo que estamos comentando qual recomenda? Acha que AliExpress é confiável pra compra de placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

@Pepse Cara o orçamento atual é de 1800, obviamente com isso não se constrói um PC, porém como já tenho um computador minha ideia é dar um UPGRADE nele, assim posso utilizá-lo sem ter que juntar toda a grana, então iria comprar inicialmente o processador, a placa-mãe e 8G de RAM (a placa-mãe devido ao fato de que minha atual é DDR3), porém assim que o salário cair já vou ir trocando as peças mais essenciais para acompanhar o PC, como exemplo um cooler decente, fonte , mais RAM... A placa de vídeo por ser a mais cara iria deixar pro final, por isso meu plano seria a compra de um processador com placa de vídeo integrada, para que possa usá-lo sem a necessidade de comprar uma placa de vídeo logo de cara. E com uma Ryzen até comprar uma placa de vídeo separada posso aproveitar alguns jogos mias tranquilos sem a necessidade de uma placa de vídeo entende.

Cara, sinceramente é melhor você arranjar mais dinheiro, mesmo fazendo só upgrades, não daria certo, você pode ir comprando as coisas, mas logo de cara não dá certo.

23 minutos atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

 Não imaginava que a 1050ti seria melhor que a 1650, valeu pela informação.

Na verdade ela é mais barata, ela está longe de ser melhor.

23 minutos atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

 Eu tinha pensado na Ryzen 5 5600, porém a 3350 é um pouco mais barata, acha que valeria a pena 300 reais a mais por essa diferença?

Não, em nenhuma ocasião o 3350 vai valer mais a pena que o 5600 em questão de desempenho.

24 minutos atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

e o quanto a uma placa de vídeo que estamos comentando qual recomenda?

A única que se compra por um bom preço é a GTX 750 Ti.

25 minutos atrás, P3SC0P4T1NH4 disse:

Acha que AliExpress é confiável pra compra de placa de vídeo?

Sim, mas tem que ver a loja, as reviews e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/10/2021 às 15:05, P3SC0P4T1NH4 disse:

@KRkenshin Não imaginava que a 1050ti seria melhor que a 1650, valeu pela informação.

Em desempenho não é, só em preço mesmo que compensa dependendo muito da situação.

Em 20/10/2021 às 16:18, P3SC0P4T1NH4 disse:

Afinal como fecho um tópico aqui

Seleciona alguma das respostas como solução do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!