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  • Analista de Segurança

@Odimar Feitosa

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento p2p/toŕŕent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!


Regras da Área de Remoção de Malware << IMPORTANTE A LEITURA

Regras Gerais do Forum Clube do Hardware << IMPORTANTE A LEITURA
 

Siga os passos abaixo:

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

ETAPA 1

 

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.

https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em image.png

Clique em VERIFICAR AGORA/SCAN NOW. Após o termino clique em LIMPAR/CLEAN e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

 

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

 

ETAPA 2

 

Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html

Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

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# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 8.3.0.0
# -------------------------------
# Build:    06-29-2021
# Database: 2021-10-08.3 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    10-23-2021
# Duration: 00:00:17
# OS:       Windows 10 Home Single Language
# Cleaned:  2
# Awaiting reboot:1
# Failed:   0


***** [ Services ] *****

No malicious services cleaned.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders cleaned.

***** [ Files ] *****

No malicious files cleaned.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks cleaned.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries cleaned.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

Deleted       amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs cleaned.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries cleaned.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.

***** [ Hosts File Entries ] *****

No malicious hosts file entries cleaned.

***** [ Preinstalled Software ] *****

Needs Reboot  Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\Program Files\DELL\SUPPORTASSISTAGENT


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************

***** Reboot Required to Complete *****


***** [ Folders ] *****

Cleaning failed   C:\Program Files\DELL\SUPPORTASSISTAGENT

*************************

AdwCleaner[S00].txt - [3094 octets] - [04/08/2020 23:55:41]
AdwCleaner[C00].txt - [3236 octets] - [05/08/2020 00:01:49]
AdwCleaner[S01].txt - [2264 octets] - [31/08/2020 16:12:42]
AdwCleaner[C01].txt - [2523 octets] - [31/08/2020 16:14:48]
AdwCleaner[S02].txt - [1925 octets] - [10/09/2020 15:26:30]
AdwCleaner[C02].txt - [2132 octets] - [10/09/2020 15:30:42]
AdwCleaner[S03].txt - [3024 octets] - [25/09/2020 20:52:34]
AdwCleaner[C03].txt - [3334 octets] - [25/09/2020 21:00:39]
AdwCleaner[S04].txt - [2454 octets] - [08/12/2020 11:20:19]
AdwCleaner[C04].txt - [2700 octets] - [08/12/2020 11:26:41]
AdwCleaner[S05].txt - [3375 octets] - [15/12/2020 18:23:01]
AdwCleaner[C05].txt - [3698 octets] - [15/12/2020 18:33:05]
AdwCleaner[S06].txt - [2789 octets] - [19/01/2021 15:32:53]
AdwCleaner[C06].txt - [2249 octets] - [19/01/2021 15:38:21]
AdwCleaner[S07].txt - [3511 octets] - [08/03/2021 12:44:34]
AdwCleaner[C07].txt - [2474 octets] - [08/03/2021 12:57:07]
AdwCleaner[S08].txt - [3923 octets] - [27/04/2021 10:36:29]
AdwCleaner[C08].txt - [4273 octets] - [27/04/2021 10:38:49]
AdwCleaner[S09].txt - [3155 octets] - [13/05/2021 00:07:30]
AdwCleaner[C09].txt - [2718 octets] - [13/05/2021 00:12:17]
AdwCleaner[S10].txt - [3249 octets] - [13/05/2021 07:44:41]
AdwCleaner[C10].txt - [2241 octets] - [13/05/2021 08:22:10]
AdwCleaner[S11].txt - [3205 octets] - [29/05/2021 17:51:07]
AdwCleaner[C11].txt - [2962 octets] - [29/05/2021 17:51:57]
AdwCleaner[S12].txt - [4229 octets] - [19/06/2021 09:49:43]
AdwCleaner[C12].txt - [4913 octets] - [19/06/2021 09:54:24]
AdwCleaner[S13].txt - [4153 octets] - [06/07/2021 16:42:20]
AdwCleaner[C13].txt - [3206 octets] - [06/07/2021 16:44:22]
AdwCleaner[S14].txt - [4369 octets] - [25/07/2021 15:11:15]
AdwCleaner[C14].txt - [5040 octets] - [25/07/2021 15:15:33]
AdwCleaner[S15].txt - [4780 octets] - [03/09/2021 12:31:39]
AdwCleaner[C15].txt - [5490 octets] - [03/09/2021 12:40:06]
AdwCleaner[S16].txt - [4103 octets] - [21/10/2021 20:06:01]
AdwCleaner[C16].txt - [4559 octets] - [21/10/2021 20:12:31]
AdwCleaner[S17].txt - [3581 octets] - [23/10/2021 22:22:47]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C17].txt ##########
 

~ ZHPCleaner v2021.10.22.334 by Nicolas Coolman (2021/10/22)
~ Run by Odimar (Administrator)  (23/10/2021 23:13:30)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\Odimar\Desktop\ZHPCleaner (R).txt
~ Quarantine : C:\Users\Odimar\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : OK
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Home Single Language, 64-bit  (Build 19041)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (23)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (3)
MOVED file: C:\Users\Odimar\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Preferences    =>Préférences Chromium
MOVED file: C:\Users\Odimar\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Profile 1\Preferences    =>Préférences Chromium
MOVED file: C:\Users\Odimar\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data\Default\Preferences    =>Préférences Chromium


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Summary of the elements found (1)
https://nicolascoolman.eu/forum/Topic/repaquetage-et-infection/  =>Préférences Chromium


---\\  Other deletions. (14)
~ Registry Keys Tracing deleted (10)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (4)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Google Chrome OK
~ Mozilla Firefox OK
~ Internet Explorer OK
~ Opera Stable OK


---\\ Statistics
~ Items scanned : 2245
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Space saving (bytes) : 0
~ Items options : 9/17


---\\ OPTIONS NOT ACTIVES
~ Temporary file analysis
~ Temporary folder analysis
~ Empty Folder CLSID Analysis
~ Empty Other Folder Analysis
~ Empty LocalLow Folder Analysis
~ Empty Local Folder Analysis
~ Obsolete Installer File Analysis
~ Start browsers with extensions removed

~ End of clean in 00h00mn21s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner-[S]-23102021-23_04_14.txt
ZHPCleaner-[R]-23102021-23_13_51.txt
 

~ ZHPCleaner v2021.10.22.334 by Nicolas Coolman (2021/10/22)
~ Run by Odimar (Administrator)  (23/10/2021 22:49:09)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\Odimar\Desktop\ZHPCleaner (S).txt
~ Quarantine : C:\Users\Odimar\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : 
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Home Single Language, 64-bit  (Build 19041)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (23)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (3)
FOUND file: C:\Users\Odimar\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Preferences    =>ChromiumPreference
FOUND file: C:\Users\Odimar\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Profile 1\Preferences    =>ChromiumPreference
FOUND file: C:\Users\Odimar\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data\Default\Preferences    =>ChromiumPreference


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Summary of the elements found (1)
https://nicolascoolman.eu/2020/10/01/preferences-navigateurs-chromium/  =>ChromiumPreference


---\\ Result of repair
~ Any repair made
~ Google Chrome OK
~ Mozilla Firefox OK
~ Internet Explorer OK
~ Opera Stable OK


---\\ Statistics
~ Items scanned : 107029
~ Items found : 3
~ Items cancelled : 0
~ Space saving (bytes) : 0
~ Items options : 9/17


---\\ OPTIONS NOT ACTIVES
~ Temporary file analysis
~ Temporary folder analysis
~ Empty Folder CLSID Analysis
~ Empty Other Folder Analysis
~ Empty LocalLow Folder Analysis
~ Empty Local Folder Analysis
~ Obsolete Installer File Analysis
~ Start browsers with extensions removed

~ End of search in 00h15mn05s

---\\  Reports (5)
ZHPCleaner-[R]-13052021-08_17_33.txt
ZHPCleaner-[R]-16052021-10_42_53.txt
ZHPCleaner-[S]-13052021-08_08_41.txt
ZHPCleaner-[S]-16052021-10_16_16.txt
ZHPCleaner-[S]-23102021-23_04_14.txt
 

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  • Analista de Segurança

@Odimar Feitosa

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop)

roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em image.png
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report

Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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Program            : RogueKiller Anti-Malware
Version            : 15.1.1.0
x64                : Yes
Program Date       : Oct  7 2021
Location           : C:\Program Files\RogueKiller\RogueKiller64.exe
Premium            : No
Company            : Adlice Software
Website            : https://www.adlice.com/
Contact            : https://adlice.com/contact/
Website            : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System   : Windows 10 (10.0.19041) 64-bit
64-bit OS          : Yes
Startup            : 0
WindowsPE          : No
User               : Odimar
User is Admin      : Yes
Date               : 2021/11/01 12:05:49
Type               : Scan
Aborted            : No
Scan Mode          : Standard
Duration           : 2598
Found items        : 0
Total scanned      : 75862
Signatures Version : 20211027_081912
Truesight Driver   : Yes
Updates Count      : 2
Arguments          : -minimize

************************* Warnings *************************

************************* Updates *************************
Google Chrome (64-bit), version 83.0.4103.116
  [+] Available Version        : 95.0.4638.69
  [+] Size                     : 53,7 MB
  [+] Wow6432                  : No
  [+] Portable                 : No

K-Lite Mega Codec Pack 16.0.2 (32-bit), version 16.0.2
  [+] Available Version        : 16.5.0
  [+] Size                     : 49,5 MB
  [+] Wow6432                  : Yes
  [+] Portable                 : No
  [+] update_location          : C:\Program Files (x86)\K-Lite Codec Pack\


************************* Processes *************************

************************* Modules *************************

************************* Services *************************

************************* Scheduled Tasks *************************

************************* Registry *************************

************************* WMI *************************

************************* Hosts File *************************
is_too_big      : No
hosts_file_path : C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts


************************* Filesystem *************************

************************* Web Browsers *************************

************************* Antirootkit *************************
 

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  • Analista de Segurança

@Odimar Feitosa

 

  1. Clique no menu Iniciar, e após isso clique com o botão direito do mouse sob Este computador e selecione a opção Propriedades.
  2. Em Propriedades, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.
  3. Vá na aba Proteção do Sistema, e em Restauração do Sistema, vá na opção Criar.
    OBS: Atente para a correta criação do ponto de restauração
    fce2f587-5556-456b-93d4-00966ae7f59d
  4. Depois basta seguir as instruções em tela, para criar seu ponto de restauração.
    OBS: Lembre-se de colocar um nome de fácil entendimento para uma posterior restauração a partir deste ponto.

Pressione as teclas Windows conheca-atalhos-de-teclado-para-dominar-o-windows-8-2.jpg + R e digite: msconfig 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK

Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Me informe se tudo ok ou se ocorreu algum problema.

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  • Analista de Segurança

@Odimar Feitosa

 

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

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11 minutos atrás, Elias Pereira disse:

@Odimar Feitosa

 

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

Grato por tudo!

Abs!

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  • Analista de Segurança

Problema resolvido!

 

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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