Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC trava e reinicia sozinho quando jogo


Posts recomendados

Gente, quando estou jogando do nada meu PC trava e inicia o processo de reiniciar, porém na maioria das vezes 90%, nem reinicia, ele trava mesmo e eu tenho que apertar o botão para reiniciar. Queria saber como coloco aqui as config tudo certa pra vocês verem e me darem esse help, comprei tem quase 1 ano, mas nem a garantia quer cobrir a loja ta dizendo que é problema de software. Já formatei, fiz o reebot automatico do windows 10, fiz vários passo a passo e acredito que seja questão de hardware.

 

Segue abaixo as config:

 

Nome do dispositivo    DESKTOP-N5D57V9
Processador    AMD A8-7680 Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G     3.50 GHz
RAM instalada    8,00 GB (utilizável: 6,94 GB)
ID do dispositivo    7D075706-2224-4125-A76E-479DEC8257F4
ID do Produto    00328-90000-00000-AAOEM
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque    Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngelusDS Com isso você quer dizer que ele está na garantia ainda? Se estiver, essa deve ser sua primeira opção de reparo. Envie um email para eles assim que puder, constatando o seu defeito e solicitando que repitam, por escrito, a resposta que lhe deram. Legalmente a sua garantia começa a contar a partir do dia que o defeito é reconhecido e se eles tentarem te enrolar para não terem que arcar com a obrigação você poderá recorrer depois.

 

Sobre sua instalação de sistema, você entrou no site da fabricante da placa-mãe e baixou/instalou os drivers ao instalar o windows? Atualizou o windows, inclusive as atualizações opcionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? Meu nome é Richard e tentarei te ajudar.

 

Vou te recomendar alguns testes para tentarmos identificar a raiz do problema.

 

Já tive um problema semelhante ao seu, e no meu caso era HD com problemas, então o sistema não conseguia acessar os arquivos dos jogos, sempre fechava sem mensagem de erro ou dava a tão temida tela azul. Mas no seu caso pode ser qualquer coisa, como memorias, HD, processador.

 

1- Clique no botão do Windows e digite: Visualizador de Eventos, LOGS do Windows, Sistema.

Após o carregamento você verá uma histórico de falhas do Windows, então busque por data e hora de quando você estáva jogando e envie aqui um print do resultado.

 

2- Msi afterburner: a pós finalizada a instalação, configure para exibir na tela informações como, temperatura do processador FPS e temperatura da placa de vídeo. Caso algumas das temperaturas esteja elevada no momento em que você joga já é um sinal.

 

3-Crystal disk info irá te ajudar a verificar problemas em seu HD ou SSD após  a instalação e rodar o programa ele já vai diagnosticar o dispositivo de armazenamento.

 

4- Verificação das memorias RAM: Busque por "Diagnóstico de Memória do Windows
" no menu do Windows, selecione a opção de verificar e reiniciar. O tempo da verificação irá depender do seu sitema e da quantidade de memorias a serem verificadas.

 

Espero ter te ajudado. Boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AngelusDS disse:

image.thumb.png.5c80ff172ffe425ec9985308ca40ccf6.pngimage.thumb.png.f986dcdff511c43792e8ccc3c1285f7e.png 

Notei que suas temperaturas estão elevadas, os processadores tem um tento operacional de temperatura, e ao bater esse teto o sistema reinicia ou desliga para proteger os componentes. Caso tenha conhecimento seria interessante a limpeza do cooler e a substituição da pasta térmica. Mas caso não se sinta confiante deixe isso para a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RichardShow

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000101 (0x0000000000000030, 0x0000000000000000, 0xffffb7007bf28180, 0x0000000000000002). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 063b8813-35bb-4209-9e08-c3011bb297af.

 

 

Esse foi o erro ontem, mas tem outros vou colocar abaixo...

 

O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

 

O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

 

Esse segundo erro se repete várias vezes, e ele tem o nome de "Nível Crítico"

 

@WOZ Dods

Mandei umas fotos ai, se tiver ficado muito ruim, eu desligo, abro ele e mando de novo mais tarde, pois vou entrar em aula agora.

 

Essas são as config mais detalhadas, se tiver um forma melhor diz que faço também, segue abaixo.

 

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Enterprise
Versão    10.0.19042 Compilação 19042
Outra Descrição do Sistema Operacional     Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
Nome do sistema    DESKTOP-N5D57V9
Fabricante do sistema    To Be Filled By O.E.M.
Modelo do sistema    To Be Filled By O.E.M.
Tipo do sistema    PC baseado em X64
SKU do sistema    To Be Filled By O.E.M.
Processador    AMD A8-7680 Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G, 3500 MHz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. P5.20, 18/02/2019
Versão do SMBIOS    2.8
Versão do Controlador Incorporado    255.255
Modo da BIOS    UEFI
Fabricante da BaseBoard    ASRock
Produto BaseBoard    FM2A68M-HD+ R2.0
Versão da BaseBoard    
Função da Plataforma    Área de Trabalho
Estado da Inicialização Segura    Desativado
Configuração PCR7    Ligação Impossível
Pasta do Windows    C:\WINDOWS
Pasta do sistema    C:\WINDOWS\system32
Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume2
Localidade    Brasil
Camada de Abstração de Hardware    Versão = "10.0.19041.1151"
Nome de usuário    UFPE\09649326448
Fuso horário    Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada    8,00 GB
Memória física total    6,94 GB
Memória física disponível    4,10 GB
Memória virtual total    8,06 GB
Memória virtual disponível    3,28 GB
Espaço do arquivo de paginação    1,13 GB
Arquivo de paginação    C:\pagefile.sys
Proteção de DMA de Kernel    Desativado
Segurança baseada em virtualização    Não habilitado
Suporte à Criptografia de Dispositivo    Motivos da falha da criptografia de dispositivo automática: TPM não utilizável, Associação PCR7 não compatível, Falha na Interface de Teste de Segurança de Hardware, e o dispositivo não está em Espera Moderna, Barramento/dispositivos compatíveis com DMA não permitidos detectados, WinRE não configurado, TPM não utilizável
Hyper-V - Extensões de Modo Monitor VM    Sim
Hyper-V - Extensões de Conversão de Endereços de Segundo Nível    Sim
Hyper-V - Virtualização Habilitada no Firmware    Sim
Hyper-V - Proteção de Execução de Dados    Sim

 

_________________________________________________________________

 

Nome    AMD Radeon R7 Graphics
Identificação de dispositivo PNP    PCI\VEN_1002&DEV_9874&SUBSYS_99011849&REV_E2\3&11583659&0&08
Tipo de adaptador    AMD Radeon Graphics Processor (0x9874), compatível com Advanced Micro Devices, Inc.
Descrição do adaptador    AMD Radeon R7 Graphics
memória RAM do adaptador    1,00 GB (1.073.741.824 bytes)
Drivers instalados    C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\c0360470.inf_amd64_b06c374aee20d185\B360357\aticfx64.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\c0360470.inf_amd64_b06c374aee20d185\B360357\aticfx64.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\c0360470.inf_amd64_b06c374aee20d185\B360357\aticfx64.dll,C:\WINDOWS\System32\DriverStore\FileRepository\c0360470.inf_amd64_b06c374aee20d185\B360357\amdxc64.dll
Versão do driver    27.20.1034.6
Arquivo INF    oem5.inf (seção ati2mtag_CarrizoDS)
Planos de cores    Não disponível
Entradas da tabela de cores    4294967296
Resolução    1360 x 768 x 60 Hertz
Bits/Pixel    32
Endereço de memória    0xC0000000-0xFED3FFFF
Endereço de memória    0xD0000000-0xD07FFFFF
Porta de E/S    0x0000F000-0x0000F0FF
Endereço de memória    0xFEB00000-0xFEB3FFFF
Canal IRQ    IRQ 4294967290
Porta de E/S    0x000003B0-0x000003DF
Porta de E/S    0x000003C0-0x000003DF
Endereço de memória    0xA0000-0xBFFFF
Driver    C:\WINDOWS\SYSTEM32\DRIVERSTORE\FILEREPOSITORY\C0360470.INF_AMD64_B06C374AEE20D185\B360357\AMDKMDAG.SYS (27.20.1034.6, 67,81 MB (71.104.624 bytes), 28/01/2021 15:02)

 

__________________________________________________________________________

 

 

Descrição    Unidade de disco
Fabricante    (Unidades de disco padrão)
Modelo    SATA SSD
Bytes/Setor    512
Mídia carregada    Sim
Tipo de mídia    Disco rígido fixo
Partições    3
Barramento SCSI    1
Unidade lógica SCSI    0
Porta SCSI    0
Identificação de destino SCSI    0
Setores/Trilha    63
Tamanho    111,79 GB (120.031.511.040 bytes)
Total de cilindros    14.593
Total de setores    234.436.545
Total de trilhas    3.721.215
Trilhas/Cilindro    255
Partição    Disco #0, Partição #0
Tamanho da partição    499,00 MB (523.239.424 bytes)
Deslocamento inicial da partição    1.048.576 bytes
Partição    Disco #0, Partição #1
Tamanho da partição    100,00 MB (104.857.600 bytes)
Deslocamento inicial da partição    524.288.000 bytes
Partição    Disco #0, Partição #2
Tamanho da partição    111,19 GB (119.387.717.632 bytes)
Deslocamento inicial da partição    645.922.816 bytes

WhatsApp Image 2021-10-26 at 1.39.16 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-26 at 1.41.01 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-26 at 1.38.32 PM.jpeg

Quanto a questão da garantia a empresa ta enrolando, ja to entrando em contato tem tempo, to pensando em correr atrás das pequenas causas e ver no que dá, porém não quero ficar sem PC, pois estudo e trabalho com ele.

 

E sobre a questão de pasta termica e tal, nem sei o que é isso xD, mas talvez algum amigo possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngelusDS As configurações que mandou não tem muita utilidade. As configurações que precisamos são:
Marca/modelo de placa-mãe: 

Marca/modelo de fonte: 

Marca/modelo de SSD:

etc.

 

Nenhum programa vai mostrar tudo isso e esses relatórios longos só poluem o tópico. 

 

Fora isso, você não me respondeu qual é seu modelo de gabinete e quantas ventoinhas tem nele. Seu PC está superaquecendo e você precisa solucionar isso antes que o danifique.

5 minutos atrás, AngelusDS disse:

WhatsApp Image 2021-10-26 at 1.39.16 PM.jpeg

Agora vi sua fonte, que é uma bomba clássica. Precisa ser substituída por uma fonte de qualidade se quiser que seu PC dure. Além disso, recomendo que tire esse plástico de proteção, pois ele acumula poeira e isso faz mal.

 

Sua foto do modelo de placa-mãe ficou completamente ilegível. Se puder escrever é mais prático do que tirar fotos.

 

Detalhe, você comprou esse A8 pré-histórico quando mesmo? E por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods por 2k tem pouco menos de 1 ano foi em novembro/dezembro de 2020 numa promoção das casas bahia e o produto é de uma tal de BelMicro de minas gerais, eles nem respondendo estão mais.

 

Quanto as coisas não sei como ver pra poder te dizer e acho que cooler só tem 1, ventilador dentro né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngelusDS Então foi PC montado. Isso de ter apenas uma ventoinha é um fator negativo, mas mesmo com apenas um ainda não podia estar com temperaturas tão elevadas. Talvez o cooler do processador esteja subdimensionado. Pela foto dele parece ser um de bloco de alumínio simples e pequeno. Teria que substituí-lo por um tipo torre que vai custar à partir de 120 reais, e também tentar instalar mais ventoinhas nesse gabinete. Sobre as ventoinhas teríamos que ver onde e quantos locais de encaixe para ventoinhas seu gabinete possui para planejar quantas e onde instalar. Pelo fato de que sua GPU também está muito quente, essas ventoinhas serão essenciais.

 

Evite usar seu PC para atividades pesadas (em especial jogos) até solucionar o superaquecimento. Força-lo pode lhe trazer um belo prejuízo.

 

Além de tudo isso, seria importante trocar sua fonte assim que possível por ela ser genérica. Uma de qualidade vai custar em torno de 300 reais. Lembrando, potência alta não é sinal de qualidade, você precisa de algo com proteções adequadas e boa filtragem como a XPG Pylon 450, por exemplo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/10/2021 às 07:41, WOZ Dods disse:

@AngelusDS Então foi PC montado. Isso de ter apenas uma ventoinha é um fator negativo, mas mesmo com apenas um ainda não podia estar com temperaturas tão elevadas. Talvez o cooler do processador esteja subdimensionado. Pela foto dele parece ser um de bloco de alumínio simples e pequeno. Teria que substituí-lo por um tipo torre que vai custar à partir de 120 reais, e também tentar instalar mais ventoinhas nesse gabinete. Sobre as ventoinhas teríamos que ver onde e quantos locais de encaixe para ventoinhas seu gabinete possui para planejar quantas e onde instalar. Pelo fato de que sua GPU também está muito quente, essas ventoinhas serão essenciais.

 

Evite usar seu PC para atividades pesadas (em especial jogos) até solucionar o superaquecimento. Força-lo pode lhe trazer um belo prejuízo.

 

Além de tudo isso, seria importante trocar sua fonte assim que possível por ela ser genérica. Uma de qualidade vai custar em torno de 300 reais. Lembrando, potência alta não é sinal de qualidade, você precisa de algo com proteções adequadas e boa filtragem como a XPG Pylon 450, por exemplo.

Muito obrigado, vou me orientar por aqui e tentar resolver isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Mano, tu poderia me dar links ou orientação de passo a passo o que devo comprar e etc? Como não manjo, acabei até deixando de mão, mas ai ele deu pau hoje e nem jogando eu tava. Posso abrir aqui e mandar uma foto melhor pra tu falar sobre as ventoinhas e etc, e quando eu comprar tudo é fácil a instalação ou deveria levar pra algum lugar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@AngelusDS A fonte que recomendo é a que citei. Se eu encontrar alguma melhor custo/benefício volto aqui e lhe digo. Se pretende fazer upgrade substancial nos próximos tempos, aí tem modelos melhores que serão mais adequados. A Pylon é melhor para quem quer gastar pouco e não vai fazer upgrade tão cedo.

 

 

Sobre as ventoinhas preciso saber qual é o modelo exato de gabinete ou pelo menos ver fotos do painel frontal (aberto), superior (sem o filtro) e traseiro. A partir dessas informações conseguirei lhe dizer o que fazer. Precisarei também do modelo exato de placa-mãe (deve ter escrito nela) ou ao menos saber quantos conectores SYS_FAN ela tem, pois no caso de PCs de marca (positivo, dell, hp, etc.) a placa-mãe costuma não ter nome ou, quando tem, não ter diagrama disponível na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!