Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe POS-ECIG31BT é compatível com Core 2 Quad Q8300?


Skot

Posts recomendados

14 minutos atrás, Skot disse:

queria saber se qualquer placa 775 pega o core 2 quad

Não, algumas não são compatíveis nem com Core 2 Duo.

14 minutos atrás, Skot disse:

Caso não, queria saber se vocês sabem se a pos-ecig31bt suporta ele porque eu não acho nada sobre ela na internet

O chipset Intel G31 é compatível com a maioria dos Core 2 Duo e Core 2 Quad. O problema é que as placas Positivo costumam ter uma qualidade bem baixa e também nem sempre dá confiar na sua compatibilidade.

 

https://www.intel.com/Assets/PDF/prodbrief/317838.pdf

 

EDIT: De acordo com informações da Intel, apenas processadores Core 2 Quad com FSB 1066MHz são suportados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Skot disse:

@GuilhermeGB voce poderia me dizer então qual e o core 2 quad maximo suportado? porque ainda nn entendo muito sobre isso, porque sou novo no mundos dos pcs

Então, é meio complicado. O documento da Intel diz que o chipset G31 só suporta Core 2 Quad FSB 1066MHz, porém, eu tinha uma placa PCWare G31T-M7, também do chipset G31, baseada na ECS G31T-M7 que dizia suportar os Core 2 Quad FSB 1333MHz também. Mas eu só cheguei a usar um Core 2 Duo E8400 nela, nunca tentei um Core 2 Quad, e essa placa nem funciona mais hoje, parou de dar vídeo, estufou alguns capacitores, está parada.

 

O Core 2 Quad FSB 1066MHz mais potente seria o Q6700, você deve achar o Q6600 mais facilmente. No Aliexpress esses processadores são baratinhos, então daria pra arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Skot

Sua placa é socket 775, a mesma que a minha. Recomendo que pegue um Q9950 adquiri um desse recentemente usado por 140 reais, muita gente ta se desfazendo desses processadores.

 

Seu processador Q6600 é bom, tanto que ele é o mínimo que a Rockstar Games listou para rodar o GTA V, eu ia pegar um desse por 80 reais na OLX. Mas decidi pegar um melhor, se eu fosse você procuraria por um Q9950 ou semelhante. Ou trocaria de plataforma, porque a sua é muito antiga. Só suporta 4gb de ram DDR2. 

 

(Tanto que a pessoa que comprei o processador também tinha esse problema. Dai teve que trocar, sorte que a minha e DDR3 e pega ate 8gb de ram)

@Skot

46 minutos atrás, Skot disse:

 

 Sua placa é muito antiga, atualiza a BIOS, porque nem Overclock você pode fazer. Se fizer recomendo que faça apenas de 10%.

 

A minha por exemplo é uma G41, não é muito boa pra Overclock. Posso aumentar também só 10%. E aumentar de 2.83ghz para 3ghz mais ou menos

 

Já a sua que é mais antiga ainda não recomendo de jeito nenhum, ainda mais que sua fonte deve ser uma genérica de 250W.

(Meu PC era pior que o teu até pouco tempo, era um E2220 e 2gb de ram)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gigachad disse:

@Skot

Sua placa é socket 775, a mesma que a minha. Recomendo que pegue um Q9950 adquiri um desse recentemente usado por 140 reais, muita gente ta se desfazendo desses processadores.

 

Seu processador Q6600 é bom, tanto que ele é o mínimo que a Rockstar Games listou para rodar o GTA V, eu ia pegar um desse por 80 reais na OLX. Mas decidi pegar um melhor, se eu fosse você procuraria por um Q9950 ou semelhante. Ou trocaria de plataforma, porque a sua é muito antiga. Só suporta 4gb de ram DDR2. 

 

(Tanto que a pessoa que comprei o processador também tinha esse problema. Dai teve que trocar, sorte que a minha e DDR3 e pega ate 8gb de ram)

@Skot

 Sua placa é muito antiga, atualiza a BIOS, porque nem Overclock você pode fazer. Se fizer recomendo que faça apenas de 10%.

 

A minha por exemplo é uma G41, não é muito boa pra Overclock. Posso aumentar também só 10%. E aumentar de 2.83ghz para 3ghz mais ou menos

 

Já a sua que é mais antiga ainda não recomendo de jeito nenhum, ainda mais que sua fonte deve ser uma genérica de 250W.

(Meu PC era pior que o teu até pouco tempo, era um E2220 e 2gb de ram)

.

Mas voce sabe se ela pega o Q9950? Estou com medo de comprar e não ser compativel

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Skot disse:

Mas voce sabe se ela pega o Q9950? Estou com medo de comprar e não ser compativel

Não e suportado, só o Q6700 mesmo.

 

https://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/G31_Express.html

 

Olha essa lista, recomendo trocar a placa-mãe, você pega uma 775 das boas por volta de 120 reais na Olx. Ou se quiser pega uma melhorada que pega I3, I5, I7 as 1156/1155

 

O que ta limitando teu desempenho nem é processador, nem precisa trocar esse dai. A diferença pro 6700 é quase nula. 

O que ta limitando é a falta de memória RAM, você precisa de no mínimo 6gb de ram, entendeu?

 

Eu rodo GTA V em 60fps com uma GT 710, eu sei o que to falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Skot disse:

@Pepse Eu não tenho dinheiro nem para comprar uma placa-mãe nova, mas qualquer coisa minha placa e uma pos-ecig31bt

Moço, vende essas duas placas que você tem e compra na OLX uma placa 775 que tenha suporte DDR3 até 8gb de ram, ou compra uma 1156/1555, não vai sair mais do que 150 a 200 reais. (Comprando esse processador tu iria gastar uns 100, só gastaria 50 reais a mais)

 

E você vai vender essas placas e vai poder ainda investir em memória RAM. Eu fiz isso, vendi meu processador antigo e minha fonte e peguei umas melhores, e tunei meu PC da Casas Bahias e transformei em Gamer por apenas 550 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, queria saber se alguém ae sabe se minha placa-mãe pos-ecig31bt pega core 2 quad q8300, esse PC foi comprado em 2009/2010

 

Config:

4gb de ram DDR2 800mhz

Core 2 quad q6600

(Pretendo comprar uma GTX 750 ti)

Obs: as configurações não estão originais da loja, porque fiz upgrade no PC e na memoria ram

 

Configurações originais:

2.5gb de ram DDR2 800mhz

Intel Celeron e3300 dual-core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas da Positivo geralmente são placas remarcadas de algum outro fabricante como a ECS ou MSI.
No caso da MSI G31TM-P21 que possui exatamente esse chipset G31, ela oferece sim suporte para todos os Core2Quad inclusive aqueles que eu citei lá em cima.
https://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/G31TM-P21.html

Mas dependendo do seu orçamento eu concordo com o colega acima que talvez seja melhor partir para um kit mais novo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, gutopereira disse:

Essas placas da Positivo geralmente são placas remarcadas de algum outro fabricante como a ECS ou MSI.
No caso da MSI G31TM-P21 que possui exatamente esse chipset G31, ela oferece sim suporte para todos os Core2Quad inclusive aqueles que eu citei lá em cima.
https://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/G31TM-P21.html

Mas dependendo do seu orçamento eu concordo com o colega acima que talvez seja melhor partir para um kit mais novo...

Desde que se consiga atualizar a BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês podem me ajudar a coneguir o download da BIOS??@gutopereira @Math.Pi

@Math.Pi @gutopereira e vocês sabem se com a BIOS atualizada eu consigo colocar pelo menos 8g de ram? Porque o maximo que da para colocar no estado que esta agora é 4g, não tenho o dinheiro para comprar um kit novo, então quero comprar só o processador e a memoria ram se der

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Skot disse:

@Math.Pi Mas tipo... eu tenho que baixar a BIOS atualizada da placa que a minha placa é baseada?

Atualizar a BIOS seria necessário se a sua BIOS atual não estiver dando suporte ao novo processador. Nós não sabemos qual versão de BIOS voce esta utilizando atualmente. voce pode descobrir isso usando um programa chamado CPU-Z
Porém, mesmo que saibamos qual BIOS voce esta utilizando, nós precisaríamos encontrar no site da Positivo se a sua BIOS oferece suporte a todos os processadores ou se precisa atualizar. (vai ser difícil a gente conseguir encontrar esse tipo de informação no site da positivo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gutopereira disse:

Atualizar a BIOS seria necessário se a sua BIOS atual não estiver dando suporte ao novo processador. Nós não sabemos qual versão de BIOS voce esta utilizando atualmente. voce pode descobrir isso usando um programa chamado CPU-Z
Porém, mesmo que saibamos qual BIOS voce esta utilizando, nós precisaríamos encontrar no site da Positivo se a sua BIOS oferece suporte a todos os processadores ou se precisa atualizar. (vai ser difícil a gente conseguir encontrar esse tipo de informação no site da positivo...)

@gutopereira A Versão e a 080014

05/14/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!