Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1

Quais melhores marcas e modelos para isso? Que dão mais tempo de vida util?

2

O que ajuda a durar mais como, filtro de linha clamper, fonte de alimentação, aterramento elétrico e clamper protetor dps de raios surtos coaxial, etc.

3

Qual o tempo de vida de cada peça? Exceto o gabinete, que é metal e não tempo de validade.

placa-mãe, HD, SSD, memoria, fonte (percebi que essas são as peças de hardware que mais queima).

não sei quanto tempo tem de duração de uma placa-mãe, mas comprei uma usada e está funcionando a mais de 5 anos sem ainda ir para o conserto.

Não sei qual categoria, por isso botei na mais sensível, que são os hds.( sei que dura pouco).

Postado

O tempo de vida útil pode variar para cada peça, e principalmente pelo cuidado que o usuário tem. 

Ter uma fonte de alimentação de qualidade, e uma boa refrigeração é essencial.

Muitas pessoas investem nas demais peças, e quando vão pegar a fonte escolhem uma Kcas ou uma One Power da vida:(.

É bom dar preferência a marcas de confiança como ASUS, XPG, G.Skill, MSI, Gigabyte, Super Flower, WD, EVGA, e etc... E não ao SSD de 50 reais da aliexpress. 

Claro que tem exceções, nem todos produtos dessas marcas são bons, a EVGA por exemplos, produz umas fontes da linha W hite que são bem medíocres. 

25 minutos atrás, kifirefox disse:

Não sei qual categoria, por isso botei na mais sensível, que são os hds.( sei que dura pouco).

HD pode durar muito, se bem cuidado.

O HD que estou usando nesse momento, está com 22500 horas de uso, e ainda está saudável.

..

Mas é isso, investir em peças de qualidade é o principal fator para elas durarem muito tempo:thumbsup:..

Usar um filtro de linha também é interessante, mas caso seja um genérico, ai não é tão interessante. 

Ter cuidados básicos, como não usar nobreak, e estabilizador também.

Postado

12 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Ter cuidados básicos, como não usar nobreak,

usar nobreak acima de 2 mil reais, pois os ruins são os baratos, que prejudica a energia eletricas nos componentes eletronicos.

quanto tempo de vida tem as peças eletronicas? meu HD está dizendo que já tem mais de 1438 dias ligados e ainda está 98% de saude, no harddisksentinel. a parte mecanica ainda está funcionando bem, e a placa logica eletronica ainda não queimou, apesar de parecer ter mais de 10 anos de fabricação.

tenho um PC am2 DDR2 que ainda não foi para o conserto e ainda está funcionando a placa-mãe, processador e memoria. parece ter uns 15 anos de uso e ainda funciona normalmente.

mas já peguei placas mães amd DDR3 que não durou muitos anos e queimou em poucos anos de uso.

não sei qual a estimativa de vida util de cada componente, não sei avaliar quanto vai durar cada componente de hardware.

Postado

@kifirefox Não existe a vida útil do hardware. O computador consegue durar muito se você cuidar muito bem dele e se estiver de boa qualidade.

Há algumas pessoas que possuem os computadores muito antigos de mais de 20 anos que ainda funcionam mesmo de muito tempo:

Se os componentes pifam depois de tempo de uso, é porque eles são de má qualidade e não prestam. É bem recomendável pegar os componentes de marcas confiáveis, como alguns que @Matheus Dutra citou.

Postado
9 minutos atrás, Joao531 disse:

@kifirefox Não existe a vida útil do hardware. O computador consegue durar muito se você cuidar muito bem dele e se estiver de boa qualidade.

Há algumas pessoas que possuem os computadores muito antigos de mais de 20 anos que ainda funcionam mesmo de muito tempo:

Se os componentes pifam depois de tempo de uso, é porque eles são de má qualidade e não prestam. É bem recomendável pegar os componentes de marcas confiáveis, como alguns que @Matheus Dutra citou.

discordo, isso é exceção. não vejo componentes de hardware durar muitos anos, tudo tem seu prazo de vida útil.

e tem a obsolescência programada

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-e-obsolescencia-programada/

eles não fazem nada para perder. e sim para lucrar mais!

Postado
18 minutos atrás, Joao531 disse:

Antigamente PCs eram itens de luxo e não raramente custavam o preço de um carro. Eram feitos pra durar muito mais. Hoje em dia, se tornaram eletrodomésticos banais e, como todos os produtos do mercado, incorporaram na logística de produção a obsolescência programada. O hardware é fabricado para parar de funcionar e/ou se tornar obsoleto em um certo intervalo de tempo. Se ele for curto demais, a confiança do mercado na marca é minada, se for longo demais as empresas perdem a oportunidade de vender novos produtos.

1 hora atrás, kifirefox disse:

1

Essa pergunta é muito vaga. Depende da peça específica.

2

O que ajuda a durar mais como, filtro de linha clamper, fonte de alimentação, aterramento elétrico e clamper protetor dps de raios surtos coaxial, etc.

Limpeza constante, ambiente controlado (baixa umidade), manutenção periódica.

3

Qual o tempo de vida de cada peça? Exceto o gabinete, que é metal e não tempo de validade.

placa-mãe, HD, SSD, memoria, fonte (percebi que essas são as peças de hardware que mais queima).

Também varia muito e depende das condições de uso. A maioria fica na média de uns 3~6 anos, mas a média cuida muito mal das peças. Bem cuidado, pode passar de 10.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Shaman93 disse:

1

Essa pergunta é muito vaga. Depende da peça específica.

estou falando de componentes de hardware, e os principais que não podem queimar como placa-mãe e HD, SSD sata, mvme, etc, pois se queimar mesmo tendo backup, vai dar dor de cabeça.

a multilaser tem alguns produtos bons, mas perdi a confiança em comprar ssds deles, pois meu colega perdeu seu SSD em poucos meses e eu fiquei surpreendido, ele usa filtro de linha, só não tem aterramento eletrico, mas mesmo assim não era para queimar tão cedo, deveria durar 10 anos, pois dizem que SSD duram mais que hds.

acho que HD dura 8 anos, e SSD acima de 10 anos, mas não tenho certeza, pois ainda são tecnologias muito novas e não experimentadas!

12 horas atrás, Shaman93 disse:

Também varia muito e depende das condições de uso. A maioria fica na média de uns 3~6 anos, mas a média cuida muito mal das peças. Bem cuidado, pode passar de 10.

estou cuidado do hardware para durar mais, cuidados como filtro de linha clamper, protetor de raios coaxial clamper, aterramento, passar pincel anti estatico, não ficar ligando e desligando muitas vezes durante o dia, só ligo e desligo uma vez ao dia. usar fonte 80 plus de marca de qualidade, etc estou fazendo o possível para cuidar bem dos eletronicos. deem mais dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!