Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mangueira do water cooler encostando na placa de vídeo é prejudicial?


Posts recomendados

Boa tarde, montei meu PC esses dias, e montei com a placa de vídeo antiga por conta que importei a nova, porém depois que montei percebi um problema.

a mangueira do water cooler fica quase encostado na minha placa de vídeo antiga, que é bem pequena, vou por uma 3070 ti se deixar o water cooler nessa posição provalvelmente a mangueira vai ficar pegando na placa de vídeo, ou talvez nem de de colocar a placa nova.

Tem algum problema se a mangueira ficar encostando na placa de vídeo?

 

o que me recomendam ? não consigo colocar o water cooler na parte de cima do gabinete por conta de um dissipador que tem na placa-mãe. E vi em alguns lugar não ser o ideal colocar a parte da entrada da mangueira no radiador pra cima e o corpo do radiador pra baixo.

InkedWhatsApp Image 2021-11-29 at 16.02.51_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo Garbin disse:

E vi em alguns lugar não ser o ideal colocar a parte da entrada da mangueira no radiador pra cima e o corpo do radiador pra baixo.

 

lorota pura, não há qualquer interferencia estando pra cima ou pra baixo.. o fluxo depende unicamente da vazao que a bomba dá ao liquido dentro do sistema, estando as mangueiras até de cabeça pra baixo isso não terá qualquer importancia..

 

se fosse assim não daria pra colocar o WC na parte superior do gabinete ja que invariavelmente o posicionamento delas seria bem "pior" do que as que ficam na vertical

 

inverte ai a posicao desse radiador e tá tudo certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

lorota pura, não há qualquer interferencia estando pra cima ou pra baixo.. o fluxo depende unicamente da vazao que a bomba dá ao liquido dentro do sistema, estando as mangueiras até de cabeça pra baixo isso não terá qualquer importancia..

 

se fosse assim não daria pra colocar o WC na parte superior do gabinete ja que invariavelmente o posicionamento delas seria bem "pior" do que as que ficam na vertical

 

inverte ai a posicao desse radiador e tá tudo certo 

É que pelo que eu vi se ficar invertido o "ar" fica na entrada e no retorno da agua no radiador, porém acho que a unica solução mesmo vai ser inverter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo Garbin disse:

É que pelo que eu vi se ficar invertido o "ar" fica na entrada e no retorno da agua no radiador, porém acho que a unica solução mesmo vai ser inverter

 

isso se acontecer, deve ser nesses WC customs q necessariamente terão bem mais ar do que esses WC selados.. ar dentro deles é o que você não vai ter mesmo, se tiver é em infima proporcao

 

ja uso WC aqui há uns 7 anos, ja usei em todas as posições possiveis e nunca deu B.O de nenhuma natureza.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

isso se acontecer, deve ser nesses WC customs q necessariamente terão bem mais ar do que esses WC selados.. ar dentro deles é o que você não vai ter mesmo, se tiver é em infima proporcao

 

ja uso WC aqui há uns 7 anos, ja usei em todas as posições possiveis e nunca deu B.O de nenhuma natureza.. 

Obrigado pela ajuda. Vou inverter mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é o bloco não ser o ponto mais alto do sistema. Aí o ar vai pra ele, detona a eficiência de dissipação e ferra com a bomba com o passar do tempo. Você não consegue arrumar a posição do bloco? Girar 90 graus e deixar o 'Cooler Master' na orientação correta. Aí provavelmente ganha um belo espaço e consegue deixar a mangueira pra baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

O importante é o bloco não ser o ponto mais alto do sistema. Aí o ar vai pra ele, detona a eficiência de dissipação e ferra com a bomba com o passar do tempo. Você não consegue arrumar a posição do bloco? Girar 90 graus e deixar o 'Cooler Master' na orientação correta. Aí provavelmente ganha um belo espaço e consegue deixar a mangueira pra baixo.

vou testa, mas acho que ai vai ficar curta a mangueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!