Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Formulário de controle de gastos com cartão de crédito


Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Olá amigos do clube, gostaria de uma ajudinha para montar um controle de gastos com cartão de crédito, a estrutura da planilha está montada, a ideia era que com base nas informações da data de compra, valor da compra, dia do fechamento da fatura e número de parcelas ao qual a compra foi dividida, o excel fizesse a distribuição automática dos valores nos 12 meses do ano,  criei uma fórmula porém como existem muitas possibilidades não consegui êxito, envio anexo o modelo e ficaria muito grato se alguêm puder me ajudar.CONTROLE CARTÃO DE CRÉDITO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Luiz Damasio  

 

Dei uma olhada por cima no teu problema e a dica que eu dou é fazer um resumo de todas as condições possíveis que possam acontecer, pois como tem várias possibilidades é bom fazer um resumo de tudo o que pode acontecer. 

 

Feito isso, depois de revisar todos os cenários possíveis, eu partiria para a implementação das fórmulas com as condições que você levantou. 

Muito provavelmente vai ficar uma fórmula bem grande com vários SE aninhados (SE(SE(SE...)... 

 

Essa é uma saída, a maior dificuldade é prever todas as possiblidades e talvez criar uma formula simples como "prova real" para arrumar manualmente os casos mais difíceis ou exceções.

O problema em si é simples, o difícil é pensar em todas as condições.

 

Espero que tenha dado uma ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedroch grato pelas dicas, como descrevi acima, tenho toda a lógica na mente, mas por limitações não estou conseguindo transferir essa lógica para o excel, consegui criar algumas fórmulas que atende parte da lógica, mas seguirei tentando até obter êxito, mais uma vez muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 às 18:32, Luiz Damasio disse:

Olá amigos do clube, gostaria de uma ajudinha para montar um controle de gastos com cartão de crédito, a estrutura da planilha está montada, a ideia era que com base nas informações da data de compra, valor da compra, dia do fechamento da fatura e número de parcelas ao qual a compra foi dividida, o excel fizesse a distribuição automática dos valores nos 12 meses do ano,  criei uma fórmula porém como existem muitas possibilidades não consegui êxito, envio anexo o modelo e ficaria muito grato se alguêm puder me ajudar.CONTROLE CARTÃO DE CRÉDITO.xlsx

@Patropi, Vi algumas de suas respostas em outros posts e deu pra ver que tem um vasto conhecimento no excel, será que poderia me dar uma ajudinha com essa planilha aqui? desde já te agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Damasio

 

Eu já ajudei muitas pessoas com planilhas de controle de cartão de crédito, mas tinha no máximo 2 datas de fechamento do cartão.

Assim como você deseja, fica bem mais complicado e toma muito tempo.

Como é final de ano as coisas estão corridas por aqui, deixei para o pessoal te ajudar.

 

[]s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Desde a primeira postagem que fiz e com base em algumas orientações que me deram, consegui criar uma nova fórmula que atendeu a quase todas as condições necessárias para o correto funcionamento, simulei nesta planilha o uso de 8 cartões com datas de fechamento diferentes e 2 compras em cada cartão, uma compra antes da data de fechamento e outra após a data de de fechamento, os casos em que as compras foram até a data de fechamento os resultados estão ok, não consegui ajustar para que quando a compra for em data posterior a data de fechamento o excel lance para o mês seguinte a primeira parcela e a ultima parcela, se conseguir dar uma olhada nesta.

CONTROLE CARTÃO DE CRÉDITO.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!