Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando com perfil XMP ativado


Posts recomendados

Olá a todos! 

 

Eu estou com um problema que não consigo solucionar: tenho uma b450m steel legend, memorias XPG d41 3000mhz, Ryzen 5600x, Radeon 5700 e a fonte 650 super flower. 

Quando ativo o XMP da placa o sistema da boot tudo certo, porém passa algum tempo e o PC reinicia sozinho. As memorias estão nos slots certos, as temperaturas tudo ok também, mantendo o PC em default tudo roda normal... Não sei mais o que posso fazer para poder utilizar as memorias na frequência do anunciado... 

Um detalhe: quando ativo o XMP a placa joga a tensão para 1.35v, mas esse número fica indicado em vermelho pela BIOS, não sei se isso pode ter alguma coisa a ver com a incompatibilidade, ou se é uma característica da BIOS da ASRock mesmo... 

 

Quem puder me dar uma luz, eu agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marinhhoo Boa noite. Quantos pentes são e são todos iguais?
Pergunto isto porque acabei de ter um problema parecido ao ativar o XMP, mas as minhas memórias são Corsair VENGEANCE LPX (2 pentes de 8GB e 2 de 4GB). Só consegui ativar o perfil XMP após fazer algumas combinações entre os 4 slots. Obs.: Todas possuem latências iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!