Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium E5700 vs Pentium D 3.20GHz


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Tenho um computador jurássico com as seguintes configurações:

- Placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC

- Processador Pentium D 3.20GHz

- 1,43GB de RAM

- HD de 40GB

- Windows XP 32 bits

 

Apesar de ser tão precário, ele atende minhas necessidades para uso básico, mas ultimamente há muitos sites que já não consigo acessar com o Chrome que tenho instalado. Possuo um SSD de 120GB que consegui comprar na Black Friday e possuo também um Processador Pentium E5700 usado, mas em boas condições. Com isso, gostaria de ajuda para esclarecer o seguinte:

 

1- O Pentium E5700 é um pouco melhor que o Pentium D 3.20GHz? Se for 10% mais eficiente, já acho válida a troca.

2- Caso o E5700 for melhor e eu colocar ele, bem como o SSD de 120GB, seria viável mudar do Windows XP para o Windows 8.1, preferencialmente de 64bits?

3- Boa parte dos sites são "navegáveis" na versão do Chrome do Windows 8.1 ou boa parte dos sites também já não são acessíveis nem mesmo nele?

 

Agradeço antecipadamente vossa cooperação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Frida Madureira

7 minutos atrás, Frida Madureira disse:

1- O Pentium E5700 é um pouco melhor que o Pentium D 3.20GHz? Se for 10% mais eficiente, já acho válida a troca.

Sim, o Pentium E5700 é bem melhor que Pentium D. Mas de acordo com o site, o processador não é compatível com essa placa-mãe. Mas você pode pegar E5200.

 

8 minutos atrás, Frida Madureira disse:

2- Caso o E5700 for melhor e eu colocar ele, bem como o SSD de 120GB, seria viável mudar do Windows XP para o Windows 8.1, preferencialmente de 64bits?

A placa-mãe é bem obsoleta. Então mesmo colocando o SSD e processador novo, ele não vai aguentar o Windows moderno. Para quem tem computador antigo, recomendo o Linux leve, como MX Linux.

 

10 minutos atrás, Frida Madureira disse:

3- Boa parte dos sites são "navegáveis" na versão do Chrome do Windows 8.1 ou boa parte dos sites também já não são acessíveis nem mesmo nele?

O Chrome no Windows 8.1 ou 10 é mais atualizado que o do XP, então boa parte dos sites são navegáveis nele. O Chrome perdeu suporte para XP e você está usando versão antiga do Chrome.

 

Como já disse, não aconselho instalar o Windows 8.1 ou 10 na placa-mãe muito antiga, porque pode rodar meio travado. Se a placa-mãe fosse fabricada em 2010 ou recente, eles vão rodar de boa. Para computadores muito antigos, aconselho a instalação de MX Linux, que roda em PCs antigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 , leiga que sou, até testei aqui um Linux Mint no pendrive bootável, mas logo de cara tive dificuldade em instalar programas e desisti. Queria fazer tudo por conta própria somente seguindo tutoriais porque a grana está apertada, mas acho que terei que procurar um profissional da área para que ele promova essas mudanças que você me aconselhou, ou seja, pegar um E5200 e instalar o SSD juntamente com um Linux. Muito obrigada por sua colaboração. Ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frida Madureira

Realmente, eu olhei o suporte para a sua placa-mãe e ela possui 2 slot DDR e 2 slot DDR2, sendo que no DDR2 o limite são pentes de 1Gb 533Mhz.

Essa placa tambem não possui slot PCIe e caso queira colocar uma placa de vídeo, ela teria que ser AGP.

Já a porta SATA é o modelo de 1° geração que suporta apenas 150Mb/s

 

Quanto aos processadores, mesmo o E5200 não é suportado. O melhor que seria possível colocar é o E4600 que é um Core2Duo 2,40Ghz

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=2471

 

Obs: se voce conseguir emprestado um pente de 2Gb DDR2, não custa nada testar para ver se a placa-mãe aceita. Talvez com as ultimas atualizações de BIOS ela passou a aceitar pentes de 2Gb. Procure pentes que tenham chips nos dois lados, ou seja 8 chips de um lado e 8 chips do outro lado(16 no total), pois isso aumenta a chance da placa-mãe reconhecer ela...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!