Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

eheh ja completei o meu primeiro projecto...correu tudo bem

mas foi muito simples apenas com um video de musica com 30mb sem legendas

no meu proximo vou tentar caprixar, bem como trabalhar com submenus

dessa vez vou utilizar uns episodios da serie The O.C :P vamos la ver como isto vai correr eheh

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CatchY@11 de maio de 2005, 18:26

eheh ja completei o meu primeiro projecto...correu tudo bem

mas foi muito simples apenas com um video de musica com 30mb sem legendas

no meu proximo vou tentar caprixar, bem como trabalhar com submenus

dessa vez vou utilizar uns episodios da serie The O.C  :P vamos la ver como isto vai correr eheh

abraços

Parabéns...viu, sem mistérios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Stochini@12 de maio de 2005, 21:08

Dinho,

Estou tentando fazer a separação do audio e video no premier 1.5, o audio foi belez, mas o video quando clico p tirar o audio ele aparece no Preset "Custom" e quando eu altero p qualquer opção no Preset ele marca de novo o audio, pode me ajudar??

Obrigado desde ja!!!

Você tem que deixar marcado Áudio e Vídeo e manadar gravar fazendo o DEMUX aí mesmo nessa janela, logo abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@11 de maio de 2005, 20:14

Parabéns...viu, sem mistérios

Caro Dinho,

Eu estou me aventurando na arte de autoração de DVDs. Minha primeira experiência foi com o MemoriesOntv, de onde comecei a me afeiçoar à idéida. Daí, comecei a procurar algo melhor e dei de cara com o DVDit!. Mas este, também, apesar de razoável, deixou a desejar.

Ouvi falar do Dvd Maestro e saí procurando, até chegar neste fórum.

Ví que você é altamente expert e achei o seu tutorial uma pequena obra-prima, pelo que eu gostaria de parabenizá-lo, além é claro, da sua dignidade em dividir seus conhecimentos conosco.

Bom, ainda não botei a mão na massa, mas estou muito confiante, já que estou com o seu manual debaixo do braço, mas, antes mesmo de começar, queria perguntar pra você se dá pra inserir um vídeo de abertura, pra ser executado

automaticamente antes do menú, e também inserir créditos finais, no Maestro...

Se você não puder, não precisa muitos detalhes, basta uma luz. Eu fuço o resto.

De antemão, fico muito agradecido por sua atenção.

Ah sim... esta é minha primeira vez neste fórum.

Abraços. a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo, pelas palavras!!! Dividir é o segredo de agregar valores!! quem dividi ganha muito!!!

Sim, é possível colocar um vídeo de apresentação antes de ir direto para o Menu..

Logo no início do passo de Conexões há o "First Play"" ou seja o que deverá ser reproduzido ao Disco ser inserido no Player... Ao término deste vídeo, informe ao Maestro para reproduzir seu Menu Principal....

Para colocar créditos, você terá que fazer esse vídeo de créditos no Premiere Pro, por exemplo, ou em qualquer outro programa de Edição e importar para o Maestro normalmente como qualquer outro vídeo...e mande-o reproduzir ao término do seu vído principal.... Isso é válido para inserir qualquer vídeo, em qualquer parte do seu projeto

Bem vido ao Forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@13 de maio de 2005, 07:58

Obrigado, amigo, pelas palavras!!! Dividir é o segredo de agregar valores!! quem dividi ganha muito!!!

Sim, é possível colocar um vídeo de apresentação antes de ir direto para o Menu..

Logo no início do passo de Conexões há o "First Play"" ou seja o que deverá ser reproduzido ao Disco ser inserido no Player... Ao término deste vídeo, informe ao Maestro para reproduzir seu Menu Principal....

Para colocar créditos, você terá que fazer esse vídeo de créditos no Premiere Pro, por exemplo, ou em qualquer outro programa de Edição e importar para o Maestro normalmente como qualquer outro vídeo...e mande-o reproduzir ao término do seu vído principal.... Isso é válido para inserir qualquer vídeo, em qualquer parte do seu projeto

Bem vido ao Forum

Ok. amigo, obrigado.

Quando eu terminar minha obra (de arte, claro!!!), informo pra você.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, rapaz, você é novinho mesmo no ramo, hien?!!!! Mas tudo bem, daqui há uns dias serás mais um desses feras do mundo digital...

Para você compactar um DVD9 para um DVD5 de 4,7 Gb use o DVD Shirink.. É fácil de usar, bem intuitivo. está na versão 3.2 se não me engano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@10 de maio de 2005, 07:16

Amigos, principalmente o "The Legend" parabéns aí pelo desenvolvimento de sua parte do Command Sequence... Realmente você terá que fazer sempre a sequencia para cada botão.... Seria legal se você colocasse aqui o passo a passo do seu trabalho, até mesmo me ajudando nessa tarefa de "ensinar" o MAESTRO. Os comandos virtuais do MAESTRO são Muito importante aprender... Gostaria que você colocasse aqui para todos...

No momento estou viajando (sou do Rio e estou em Fortaleza por uma semana) estou sem acesso ao MAESTRO aqui, por isso ficará difícil de eu esclarecer dúvidas da Galera....

Obrigado e aceito ajuda...

Boa sorte a Todos

cara, valeu pelos elogios, valeu mesmo! é q a programacao me ajudou um pouco a compreender o processo do DVD Maestro, heheheh :P

no momento tô meio sem tempo, mas quando der eu faco sim um passo-a-passo mostrando o meu trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho , desde ontem estou tentando baixar a parte 3 e da a seguinte mensagem:

"Service Temporarily Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later", as outras baixei beleza o que pode estar acontecendo? não vejo a hora de baixar a 3 para poder comcar a aprender a mexer. Cara, de uma luz ai.

[[]]

Tonny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@15 de maio de 2005, 13:09

aqui está tudo certo... não há problema nenhum com o provedor  deve ser com você

O estranho e' que ja tentei baixar de varias formas e não consigo, tentei o flashget, varios navegadores, firefox, IE, Opera e todos dao o mesmo problema, e e' somente a parte 3. você ja tentou baixar a mesma? não sei se posso lhe dar` uma dica mas tem uma pagina na nete que você disponibiliza um arquivo por uma semana, por que você não coloca la? O endereco e:

http://www.yousendit.com/

Fico na expectativa e parabens pela iniciativa, sao caras assim que precisamos na net. Se precisar de algo e' so' falar.

[[]]

Tonny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARUDINHO ( como diz o PHANTOM )

Tô aqui no seu tuto do MAESTRO ( até que enfim )

Vamos aos fatos : o tal filme que tentei fazer ( do FEITIÇO DO TEMPO ) vai MUITO BEM OBRIGADO até a metade do filme ...

Depois disso , a legenda começa a se atrasar , e chega lastimável ao fim do filme ...

O que eu posso fazer , antes de arremessar o computador pela janela ?

Me dê uma luz ( apesar de saber que tu não é funcionário da ELETROPAULO ) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! talvez vocês me possam ajudar..ou o proprio dinho em pessoa quando tiver algum tempo:

estou a finalizar o meu segundo projecto..um pouco melhor elaborado com varios audios e avi´s e varias legendas,

então eu importei tudo para dentro do maestro e meti os filmes uns seguidos dos outros conforme a ordem que eu quero na timeline 1 da parte dos .m2v files

dai meti os audios para sua respectiva parte e criei um "sync file"

depois criei os capitulos que correspondemsem ao inicio/fim de cada filme e nada mais...ou seja 8 capitulos para 8 filmes

agora importei o menu principal e quero defenir a ação para cada tecla, no caso a tecla "plaY" devera ir para o inicio da serie mas eu tendo por exemplo uma opção de escolher capitulos tenho que defenir a sua ação então, carrego com o lado direito do rato, depois vou ao movie, movie one, e so me aparece um capitulo...

ora como eu posso defenir que a ação daquela tecla não ira ser para o capitulo 1 mas sim para o capitulo 2?

caro dinho, não estou com urgencia na resposta por isso...tome o seu tempo e me responda so quando puder ;) obrigado pela atençao

Abraço, catchy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Neka... hoje estou sem tempo, pois cheguei de viagem e tenho várias reuniões para deifinão de tarefas...

Bom mas o seu problema é muito fácil de resolver.. O que está acopntecendo com você é que sua legenda está fora do framerate (fps) do seu projeto no MAestro que deve estar em 29.970 (NTSC). Já expliquei aqui no Forum como acertar isso, você poderá ler alguns posts atrás para tentar entender melhor.

Bom, você vai precisar acertar o rate da legenda usando, por exemplo o Subtitle Workshop. O importante é a legenda ter o fps de 23.97.

Depois disso acertado o resultado é garantido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minhas primeiras impressões do Maestro:

- Assusta em um primeiro momento, principalmente quem está acostumado com os templates prontos do Encore.

- Depois, mostra-se um programa extremamente simples de mexer.

- Sem dúvida, a possibilidade de criar menus altamente personalizados é tentadora.

- Estou finalizando o meu primeiro DVD usando o Maestro. Confesso que nos primeiros momentos fiquei com uma vontade louca de voltar para o Encore e acabar tudo rapidinho, mas no final das contas perseverei... Agora estou somente finalizando o menu animado....

- E por último, estou simplesmente maravilhado com a possibilidade de criar os menus com o Premiere, que é um programa que uso há açgum tempo e estou bem familiarizado.l

Bom Dinho, demorou mas comecei a usar o Maestro.... E obrigado por nos apresentar esta maravilhosa ferramenta de autoração. Agora entendo o que você queria dizer no inicio da sua participação no fórum.

Dependendo do tempo, vou ver se faço um tutorial em vídeo sobre os passos inicias do Maestro... Isto quando já estiver craque no programa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@16 de maio de 2005, 06:45

Olá, Neka... hoje estou sem tempo, pois cheguei de viagem e tenho várias reuniões para deifinão de tarefas...

Bom mas o seu problema é muito fácil de resolver.. O que está acopntecendo com você é que sua legenda está fora do framerate (fps) do seu projeto no MAestro que deve estar em 29.970 (NTSC). Já expliquei aqui no Forum como acertar isso, você poderá ler alguns posts atrás para tentar entender melhor.

Bom, você vai precisar acertar o rate da legenda usando, por exemplo o Subtitle Workshop. O importante é a legenda ter o fps de 23.97.

Depois disso acertado o resultado é garantido..

Já fiz isso...

Já modifiquei a legenda pro FRAMERATE recomendado ...

E como te disso antes , tá GG ( joinha joinha ) até a metade do filme ...

Apenas da metade pra frente é que a coisa desandou ...

Não tenha pressa quanto a isso ...

Como diz o ditado : primeiro o trabalho :chicote: , depois a diversão :palmas: .

See you later !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!