Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

ASSINE BATE-PAPO BUSCA CENTRAL DO ASSINANTE E-MAIL SHOPPING UOL ÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAmigos VirtuaisBate-papo UOLBibliotecaBichosBlogBuscaCarrosCartõesCentral do AssinanteCinemaClassificadosCorpo e SaúdeCriançasDiversão e ArteEconomiaEducaçãoE-MailEmpregosEsporteFolha OnlineFórumFotoblogGayHoróscopoHumorJogosJornaisLição de CasaModaMundo DigitalMúsicaPersonalidadesRádio UOLRevistasServiçosSexoShopping UOLSites PessoaisTeenTelevisãoTempo Trânsito MapasTV UOLÚltimas NotíciasUOL NewsVestibularViagemÍndice completo

Página não encontrada

Endereço

A página que você procura não existe nos servidores do UOL.

Corrija o endereço acima e tente novamente.

Assine UOLCaso queira procurar no UOL, use nossa busca.

UOL Busca Índice das estações do UOL

Amigos Virtuais

Bate-Papo UOL

Biblioteca

Bichos

Blog | Fotoblog

Busca

Carros

Cartões

Central do Assinante

Cinema

Classificados

Corpo e Saúde

Crianças

Diversão e Arte

Economia

Educação

Empregos

Esporte

Folha Online

Fórum

Gay

Horóscopo

Humor

Jogos

Jornais

Mundo Digital

Música

Personalidades

Rádio UOL

Revistas

Serviços

Sexo

Sites Pessoais

Shopping

Teen

Televisão

Tempo Trânsito Mapas

TV UOL

Últimas Notícias

UOL Mail

UOL News

VestibUOL

Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de fevereiro de 2005, 13:52

Olá, Amigos!!!

Você estão me emocianando!!! Estou sem palavras com essa recepção!! O que, claro, aumenta ainda mais a minha responsabilidade!!! Mas isso é tranquilo para mim!! Obrigado a todos que me deram palavras de recepção, ao Moderador que destacou meu Post e ao Amigão Fantasma!!! Por fala nisso, Fantasma, estou baixando por aí.. me aguarde!!!

Estou à disposição para elucidar questões quanto ao MAESTRO, mas também estou trabalhando em outros tutoriais para o DVDLab Pro e o SCenarist!!! Portanto, amiguinhos, esqueçam os TMPGEnc DVD Author que não serve pra nada e vamos cair matando com DVDs de alto nível que qualquer um pode fazer com um pouquinho de força de vontade...

Também estarei postando questões comuns sobre a Criação de DVDs com qualquer outro programa vou dar também um apoio à programação avançada de Códigos Virtuais, a programação propriamente dita!!!

Tô na área!!

Dinho

Somaniaco

Olá Dinho:

Gostei demais do tutorial, completo... (ou quase).

Eu não pude entender um detalhe nos menus - como faço para depois de ir a um capítulo ou clipe, retornar ao menu de onde saí? Claro, sem precisar ir até o fim dos capítulos ou do filme todo.

Um grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigo pelo apoio!!!

Bom, qualquer navegação através do DVD é feito pela paleta CONEXÕES. É aí que você informa o caminho que seguirá o vídeo. Se você quiser informar que ao final de cada Capítulo o filme retorne para o MENU principal é só em END você informar na coluna Target MENU. Ou seja, qundo terminar este capítulo, retorne ao Menu!!! Simples. Mas lembre-se, sempre voltará ao MENU e não reproduzirá os vídeos um atrás do outro.

Para fazer as duas opções você precisará criar uma PLAY LIST na seção de Comandos. Essa Play list é capaz de reproduzir um Clip e voltar sozinha ao MENU, caso você queira navegar pelos Clipes através do MENU ou Reproduzir um Clipe atrás do outro sem retornar ao MENU.

Se tiver alguma outra dúvida ou não ficou claro é só gritar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@24 de abril de 2005, 18:59

Obrigado Amigo pelo apoio!!!

Bom, qualquer navegação através do DVD é feito pela paleta CONEXÕES. É aí que você informa o caminho que seguirá o vídeo. Se você quiser informar que ao final de cada Capítulo o filme retorne para o MENU principal é só em END você informar na coluna Target MENU. Ou seja, qundo terminar este capítulo, retorne ao Menu!!! Simples. Mas lembre-se, sempre voltará ao MENU e não reproduzirá os vídeos um atrás do outro.

Para fazer as duas opções você precisará criar uma PLAY LIST na seção de Comandos. Essa Play list é capaz de reproduzir um Clip e voltar sozinha ao MENU, caso você queira navegar pelos Clipes através do MENU ou Reproduzir um Clipe atrás do outro sem retornar ao MENU.

Se tiver alguma outra dúvida ou não ficou claro é só gritar!!!

Oi Dinho,

Acho que eu não soube me explicar. Eu não quero que volte ao menu principal e sim que volte ao menu (seleção de capítulos ou de clipes, etc) onde eu seleciono isso. Ou seja, estando no menu 3 por exemplo, quero ver um clipe que consta no DVD (mais de 30) e quando o clipe termina, que retorne ao mesmo menu 3 para eu poder escolher um outro clipe (e depois retornar ao mesmo menu e assim por diante). O que não quero é retornar ao menu principal. É possível isso?

Mais uma vez obrigado e um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Dinho, muitíssimo obrigado pelo download do Maestro, grande empreendimento esse de ajudar as pessoas!

Cara, desanima não! em breve estarei aqui tirando uma série de dúvidas quanto à autoração de DVDs e quem sabe eu tambem possa vir a contribuir com algumas idéias... sou novato na área, até agora venho usando o super-mal-falado Studio (versão 9.42), mas olha, dá prá fazer com ele tudo o que preciso, talvez o maior problema dele sejam os muitos bugs que tem, tipo dá pau toda hora... Mas não vejo a hora de começar a trabalhar com o Maestro, e com um tutorial desses, só não vai quem não quer!! Por favor, continue na linha, sua força é inestimável!!!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Zig!!

Trapiche, a lógica é a mesma, se você quiser voltar ao MENU3 após reproduzir o Clip, lá em CONEXÕES na Coluna ALL SURCE : deve estar: Movie(X) Chaptert xx:xx:xx:xx Menu Key , Aí ao lado em TARGET você informa o número do seu capítulo ou Clip....Logo abaixo, em ALL Surge, vai ter a opção END ACTION, aí na coluna TARGET você informa que é para voltar para o MENU3

Ficou Claro agora?

Se não ficou, fotografe seu screener e publique aqui para eu ver como você fez e te mostrarei o que consertar, caso não resolva agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@25 de abril de 2005, 06:38

Obrigado, Zig!!

Trapiche, a lógica é a mesma, se você quiser voltar ao MENU3 após reproduzir o Clip, lá em CONEXÕES na Coluna ALL SURCE : deve estar: Movie(X) Chaptert xx:xx:xx:xx Menu Key , Aí ao lado em TARGET você informa o número do seu capítulo ou Clip....Logo abaixo, em ALL Surge, vai ter a opção END ACTION, aí na coluna TARGET você informa que é para voltar para o MENU3

Ficou Claro agora?

Se não ficou, fotografe seu screener e publique aqui para eu ver como você fez e te mostrarei o que consertar, caso não resolva agora!!!

Ah, ah... agora funcionou! Beleza! Era exatamente isso que eu não conseguia fazer. Dinho, você é d+++++++!

Muito obrigado e muito sucesso, você merece e muito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brukka@25 de abril de 2005, 09:20

baixei o DVD Maestro mas ele vem em .rar

o que devo fazer p/ rodá-lo no XP Professional?

O RAR é uma extensão de um programa chamado Winrar que é um compactador. Você precisa desse programa para descompactar os arquivos e rodar normalmente no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho:

Baixei o Maestro ontem, pela 2ª vez.

Quando eu tento instala-lo, usando o Winrar, este me avisa que houve um término inesperado no download.(falta do Arquivo SupportLibs.dll)

Ah! os links para os codecs continuaram dando como indisponíveis.

Tudo isto fora do Acellerator.

Como resolvo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EMacedo@25 de abril de 2005, 20:09

Dinho:

Baixei o Maestro ontem, pela 2ª vez.

Quando eu tento instala-lo, usando o Winrar, este me avisa que houve um término inesperado no download.(falta do Arquivo SupportLibs.dll)

Ah! os links para os codecs continuaram dando como indisponíveis.

Tudo isto fora do Acellerator.

Como resolvo?

Abraços

Desinstale seu Winrar e reinstále-o!!! Não há problemas nenhum com os arquivos!! Muita gente já baixou e já estão trabalhando com os programas... O Problema está na sua máquina!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que satisfação ver que existem pessoas no Brasil q manja pra caramba do Maestro... eu fui um dos primeiros caras a usarem o software a 3 anos atras, na epoca que eu montava dvdr com legenda selecionavel , menu animado, etc......

ia em foruns inglês, portugues, alemao, frances, japones, em tudo quanto é lugar atras de algo sobre o maestro para tentar aprender a mexer no software...

depois , com uns problemas acabei me afastando e agora estou voltando a editorar DVDS para o mercado de eventos (filmagens e etc)...

fico feliz em saber que existe pelo menos 1 usuario que parece manjar tanto do maestro quanto eu... modestia a parte, claro!

eu queria trocar figurinhas sobre programacao, ja que a parte "basica", ou seja, todas as opções do maestro ja levo de letra... mas o "command sequence" sempre fui uma caixa preta que ainda não consegui desenvolver.

também concordo quando comparam outros programas com o maestro. não tem concorrencia! nem dvdlab, nem encore, nem nenhum outro chega perto.

alias, ontem fui num evento de video digital da adobe na esperanca de ver o cara fazer alguma coisa q eu não saiba... q decepcao... o cara acabou "estragando" mais ainda o q eu esperava do encore... q bicheira de programa.

o scenarist tentei pegar, na mesma epoca q estava aprendendo o maestro, mas achei estão complicado e não existia na epoca nenhum tutorial q acabei deixando de lado...

como o som maniano, estou a disposicao para quaisquer duvidas q alguem queira para aprender a mexer no maestro... e trocar figurinhas sobre esse grande software q, mesmo sabendo usa-lo de cabo a rabo, acredito que ainda há muita coisa que se possa explorar.

se alguem quiser me contatar no msn para trocar figurinhas sobre a parte avancada do maestro, de um toque...

André :-BEER

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa tarde a todos

Estou tentando usar o tutorial mas não estou conseguindo abrir o dvd maestro. Ele está dando um erro no arquivo MFC42U.DLL. Acho que esse programa só funciona com o windows nt e o meu é windows 98/se. Se isso for verdade, alguém saberia me dizer se existe uma versão para o windows 98?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@07 de abril de 2005, 12:56

Olá, Alex!! Bom, pelo que vejo você já baixou o Programa! Ótimo!

Agora, essa sua dúvida não era para voc~e tê-la, uma vez que está bem detalhada a maneira de você importar seus arquivos para o Maestro. Quanto ao Scenarist, acho melhor você começar como Maestro e entender a lógica da programação de um DVD, depois que estiver afiado, aí sim, cai matando no Scenarist. Estes programas tipo, Maestro, Scenarist, Encore DVD, DVD LAb, etc... trazem uma programação de baixo nível para criação de um DVD, ou seja, são programas com as Programações propriamente ditas, pré-realizadas, evitando que você tenha que realmente Programar, te tornando apenas um usuário e facilitando muito a tarefa de programar um DVD, que é realmente uma Linguagem de programação, com um fluxograma próprio. No entanto, programas como o Maestro, o Scenaris e o Lab Pro trazem uma opção de Programação direta, onde você cria seu DVD utilizando a Linguagem de Alto nível, ou seja, os comandos diretos de programação. Por isso que é importante você aprender, não só a ser um usuário, mas entender a lógica da linguagem para poder criar aquilo que os comandos pré-definidos são impossíveis de realizar, pois dependem da criatividade de quem está operando o teclado!!!

O Maestro e o Scenarist importam arquvios Demultiplexados, ou seja, separados áudio e vídeo e esses arquivos já t~em que estar no Preset de DVD, ou seja mpeg2 e áudio em Wave LPCM, ou AC3 ou DTS no mínimo com 48 Mghz.

Para separar o áudio do vídeo você poderá usar qualquer programa de Edição tipo, Premiere Pro, Sony Vegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@07 de abril de 2005, 12:56

Olá, Alex!! Bom, pelo que vejo você já baixou o Programa! Ótimo!

Agora, essa sua dúvida não era para voc~e tê-la, uma vez que está bem detalhada a maneira de você importar seus arquivos para o Maestro. Quanto ao Scenarist, acho melhor você começar como Maestro e entender a lógica da programação de um DVD, depois que estiver afiado, aí sim, cai matando no Scenarist. Estes programas tipo, Maestro, Scenarist, Encore DVD, DVD LAb, etc... trazem uma programação de baixo nível para criação de um DVD, ou seja, são programas com as Programações propriamente ditas, pré-realizadas, evitando que você tenha que realmente Programar, te tornando apenas um usuário e facilitando muito a tarefa de programar um DVD, que é realmente uma Linguagem de programação, com um fluxograma próprio. No entanto, programas como o Maestro, o Scenaris e o Lab Pro trazem uma opção de Programação direta, onde você cria seu DVD utilizando a Linguagem de Alto nível, ou seja, os comandos diretos de programação. Por isso que é importante você aprender, não só a ser um usuário, mas entender a lógica da linguagem para poder criar aquilo que os comandos pré-definidos são impossíveis de realizar, pois dependem da criatividade de quem está operando o teclado!!!

O Maestro e o Scenarist importam arquvios Demultiplexados, ou seja, separados áudio e vídeo e esses arquivos já t~em que estar no Preset de DVD, ou seja mpeg2 e áudio em Wave LPCM, ou AC3 ou DTS no mínimo com 48 Mghz.

Para separar o áudio do vídeo você poderá usar qualquer programa de Edição tipo, Premiere Pro, Sony Vegas

Soube que disponibilizou o link para o dvd maestro...como faço para conseguí-lo e outra vês, parabéns pelo tutorial...

yferkron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Dinho,

Estou acompanhando seu trabalho e na medida do possível venho tentando colocar em pratica seus ensinamentos. Estava a espera de um momento mais propicio para parabenizar, agradecer e contar minha batalha (em vão) para produzir um DVD com qualidade utilizando o Studio(7, 8, 9 e 9.3) da Pinnacle.

Como me deparei com um pequeno problema tenho que antecipar meu contato, deixo para mais tarde a aventura com o Studio, não podendo porém deixar de parabeniza-lo pelo trabalho, e sobretudo agradecer pela maneira sempre educada com que trata aqueles que te procuram, esta para mim (muito mais do que conhecer o assunto) talvez seja sua maior virtude, Parabéns.

Bom vamos ao meu problema:

Terminado o menu tentei “compilar”, mas ai apareceu a seguinte mensagem – INVALID FRAME RATE –

Acredito que o problema esta no menu pois sem ele vai tudo bem. Como saio dessa?

Rocca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rocca@28 de abril de 2005, 15:07

Prezado Dinho,

Estou acompanhando seu trabalho e na medida do possível venho tentando colocar em pratica seus ensinamentos. Estava a espera de um momento mais propicio para parabenizar, agradecer e contar minha batalha (em vão) para produzir um DVD com qualidade utilizando o Studio(7, 8,  9 e 9.3) da Pinnacle.

Como me deparei com um pequeno problema tenho que antecipar meu contato, deixo para mais tarde a aventura com o Studio, não podendo porém  deixar de parabeniza-lo pelo trabalho, e sobretudo agradecer pela maneira sempre educada com que trata aqueles que te procuram, esta para mim (muito mais do que conhecer o assunto) talvez seja sua maior virtude, Parabéns.

Bom vamos ao meu problema:

Terminado o menu  tentei “compilar”, mas ai apareceu a seguinte mensagem – INVALID FRAME RATE –

Acredito que o problema esta no menu pois sem ele vai tudo bem. Como saio dessa?

Rocca.

Amigo, obrigado pelas palavras de amizade!!! Faço tudo isso aqui muito prazer e com o intuito de desmistificar a criação de DVDs, podendo tornar uma tarefa fácil para qualquer um e diminuir um pouco a guerra ente os "DVDzeiros" que querem corar 30 paus por um trabalho horrível, sem qualidade...então agora, podem fazer melhor e cobrar melhor ainda!!!heheheheh

Bom, não sei como você está fazendo seu Menu, mas pelo erro deve ser um Menu com vídeo e o erro deve está na criação desse vídeo. Lembre-se que você está fazendo um DVD e se for em NTSC tem que está em 29.976fps, logo verifique se seu vídeo do Menu está com esse fps, se não estiver.....matou o problema!!! Transforme para 29.976fps e manda bala!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá quem não quiser esperar pelo link do Maestro, mais o codec Cinemaster 2000, aqui vão os links alternativos:

cara você me salvou ou eu sou azarado ou muito burro(fico com a primeira opção)agora vou poder fazer meu projeto ,vou fazer um dvd :P e voumudar pra car de vez valeu :palmas: ziq :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!