Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ailton,

Depende do que você está falando que "não funciona".

Se for algum vídeo, imagem, menu, som, ... pode ser alguma coisa errada na autoração.

Se for as famosas travadinhas ou imagens completamente quadriculadas, é problema da mídia (má qualidade) ou da gravação (alta velocidade).

Agora, se o leitor nem reconhece a mídia, pode ser incompatibilidade do padrão ( +R ou -R ).

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,RedBeard,no menu do DVD tem 2 botões,videos e o outro fotos slide,feito no pro show 3.0. O video funciona normal,quando aciono o botão fotos,o dvd trava na 1° foto.

No meu aparelho marca Sanio,funciona.Nos outros aparelhos,que está acontecendo o problema.O DVD foi autorado no Maestro e queimado no Nero.Desde já agradeço.Ailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ailton,

Imagino que no Maestro deva ter 2 Movies, correto? vamos ver qual a diferença entre eles. Veja qual o filme MPEG que você importou para cada um deles e quais as características de cada um. Use o programa GSpot e se possível coloque um SS da tela aqui.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o tutorial DVD MAESTRO do somaniaco (mestre!!) as velhas fitas vhs estão tinindo, MAS com o Scenarist.. nada, nao dou um passo. ai pessoal vocês não tem nem uma dicazinha.

Troquei de maquina instalei o maestro e o cinemaster codec,mas as vezes o codec não é reconhecido pelo maestro. o que acontece????????????? estou engatinhando na autoração. com o maestro tudo bem, mas eu quero o Scenarit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li num site que a pasta JACKET_P que o Maestro cria pode conter imagens que seriam mostradas, por exemplo, ao dar stop no player (ao invés da imagem padrão do aparelho). Li também que essas imagens tem que ter um nome e padrão específicos (depois eu acho o site e coloco essas especificações). O mais interessante é que também dizia que, ao clicar com o botão direito do mouse e escolher propriedades no projeto do Maestro, há uma aba onde você pode colocar apenas a imagem principal no formato bmp (seria a caixa onde diz "Large") e o Maestro cria as 3 imagens ("Large, Medium, Small") já com os nomes e no padrão correto. Alguém já testou isso? Obrigado.

O site é esse: http://forum.doom9.org/showthread.php?t=24420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal me desculpem se o assunto já foi postado neste tópico, eu procurei mas não encontrei, esta muito grande. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

A muito tempo aprendi por aqui a trabalhar com o Maestro, hoje estou tentando montar um DVD e já estou com vídeo e áudio prontinho no projeto, para inserir a legenda, segui todos os passos descritos, no entanto quando tento importar para o projeto aparece uma mensagem como segue:

Media Detection Error (0xc10b0001).

Não sei se é lá no Subtitle que estou cometendo algum erro no momento de gravar em .stl ou falta alguma coisa no Maestro, pois quando vou no Import Media não aparece a extensão .stl em Arquivos do tipo.

Um grande abraço a todos e desde já muito obrigado.

Rocca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rocca,

Bem vindo ao fórum!

Usei legendas apenas uma vez, mas pelo que me lembro elas não são importadas como o Audio / Video. Me parece que elas vão direto pra timeline. Clica com o botão direito numa trilha de legenda e veja se consegue importar por lá.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rocca,

Bem vindo ao fórum!

Usei legendas apenas uma vez, mas pelo que me lembro elas não são importadas como o Audio / Video. Me parece que elas vão direto pra timeline. Clica com o botão direito numa trilha de legenda e veja se consegue importar por lá.

Abraços,

RedBeard

Obrigado Red vou tentar ainda hoje.

Uma observação sobre a importância de vocês todos deste fórum. Já estive por aqui em 2005 mas esqueci minha senha e estou voltando agora. Na época sentia a necessidade de produzir material em dvd que fosse capaz de impressionar pela qualidade, ai então seguindo as orientações de vocês não deu outra, apresentei trabalhos que renderam algumas vitórias em prol do meio ambiente junto ao MPF. Foi uma coisa fantástica, e já que não fui nada assertivo em não agradecer na época, isso porque também ainda não parei, quero aproveitar o momento para agradecer a você ao Dinho e todos os outros que estiveram postando informações valiosas que só agregaram qualidade.

MUITO OBRIGADO, as nascentes de água da minha região agradecem.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como são centenas de páginas para procurar e a dolorosa pesquisa deste fórum não trouxe a solução, queria perguntar, ainda que já respondido, como se faz para setar um comando em um menu de dvd, pelo MAESTRO para determinar começar um vídeo para determinada trilha de aúdio, quando a autoração possuir vários áudios. Se alguém tiver a bondade por favor agradeço desde já.

obs: Tenho menus com botões formatados e videos e aúdios já devidamente marcados. o negocio mesmo é saber quando começar o filme com audio em portugues ou inglês ou etc... o mesmo certamente deve funcionar para legendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que a pesquisa não ajudou, a fuçação no próprio MAESTRO resolveu. Assim eu mesmo respondo para quem precisar: para setar ângulos, legendas ou áudios múltiplos é só ir nas abas inferiores do menu criado, com as targets (botões) já formatados e escolher na aba BUTTONS o aúdio em Stream Pre-Selection. Angulos e legendas, a mesma coisa.

abraços...

ah, seu tutorial abriu muito os caminhos

do meu desenvolvimento pessoal Dinho. Muito grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, bom dia. Sou novo aqui no forum Clube do Hardware e principalmente nesse tópico. Tive a ideia de fazer um vídeo para o aniversário de um ano de meu primeiro filho. Como sou novo na área, gostaria que alguém pudesse me ajudar me dizendo quais os programas que tenho de ter, o que preciso fazer, se existe algum tutorial ou coisas do tipo. Tenho as fotos ao longo desses 12 meses em formato jpeg e os vídeos em mpeg. Como devo fazer ?? Alguém me ajuda ??

Grato

Csousafilho ([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!