Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pois, eu converto o meu arquivo .avi para .mpg com o SUPER porque no premiere da erro. Depois abro o mpg no premiere e exporto o video para m2v e o audio para .wav(e converto o wav para ac3 com o SUPER). É muita confusão. Não há outro programa sem ser o premiere que me dê a extensão .m2v?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

err,

Não é necessário a extensão .m2v... O que você precisa é de um filme em MPEG sem áudio. Isso pode vir com a extensão M2V, MPV e até MPG. Use qualquer programa que faça a demultiplexação do arquivo MPG e você terá um arquivo válido para o Maestro.

E só pra saber, porque você não exporta em AC3 diretamente do Premiere?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, ja consegui extrair os audios e videos e ta tudo certo. Agora tenho um problema no que diz respeito ao menu no maestro. Eu estava a seguir o tutorial em pdf e ha uma parte em que diz para eu fazer os botões mas no meu maestro não consigo editar nada nessa parte porque aparece a cinzento. Não percebo mesmo o que se passa, ainda sou iniciado nisto.

http://i18.tinypic.com/4mimz9h.png

Alguma Sugestao?

Agradecido desde já

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas do forum obrigado pelo seus ensinamentos.Estou tendo um problema.

Estou fazendo um DVD com 3 movie,1 capitulo cada movie.Fiz as 3 playlist,as 3 sequence.Fiz os direcionamentos:movie 1 end action-movie 2 play list 00;0;000 e asim sucessivamente conforme o tutorial.Fiz no menu movie1 botão1,movie2 botão2;movie3 botão3,tocar tudo sequence1.Quando entro no simulador teclo o tocar tudo,entra o movie1 depois movie 2 e não entra o movie 3,mesmo eu tendo direcionado no Target.Gostaria da colaboração de vocês.Um abraço.Ailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de postar minha dúvida em posts passados, mas não encontrei uma solução.

Eu baixei um filme AVI em 25 FPS e converti para os corretos padrões para criação de DVD.

Peguei uma legenda q estava perfeitamente sincronizada.

Com o SubtitleWorkshop selecionei o Input FPS e o FPS em 29,97 e salvei pra .stl, como é ensinado no maestro tutorial.

Emfim, com o maestro, criei o DVD.

A principio, a legenda está sincronizada, mas a medida q o filme anda, a legenda vai atrasando, atrasando, atrasando... chega a ficar 5 seg atrasada quando acaba o filme.

Como fazer para contornar isso?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ailton,

Não deu pra ver todas as conexões mas já deu pra ter uma ideia de onde pode estar o erro.

Em primeiro lugar, no Movie1PlayList1 está adicionado duas vezes o capítulo 00:00:00 . Com isso ele vai tocar duas vezes antes de ir para o capítulo seguinte. Faça essa correção (se estiver errado, é claro...)

Agora, veja a lógica do funcionamento:

- Tudo que for Movie1, Movie2 ou Movie3 vai tocar e voltar para o menu.

- As PlayList (Movie1PlayList1, Movie2PlayList1 e Movie3PlayList1) é que vão tocar em sequência.

Então as conexões devem ser de acordo com essa lógica:

-O Movie1 deve ter como "end action" o retorno ao menu, assim como o Movie2 e o Movie3.

- As PlayList é que vão estar em sequência uma da outra.

Na sua imagem dá pra ver que você está no final do Movie1 mandando ir para a PlayList do Movie2, o que está misturando os fluxos.

Reveja essas conexões e faça os testes.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard.Tenho feito conforme o tutorial mas na hora do (tocar tudo) que da o problema,O meu maestro a versão é 2.9.Será que devo reinstalar,ou o erro está nas conexões.Porque nas playlist não tem endaction,somente nos capitulos Vou reler varias vezes o tuto e tentar novamente.Valeu pela força.Um abraço.Ailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Foi o q eu imaginei. Mas eu coloquei o input FPS em 25 e o FPS em 29,97 e aí que ficou completamente fora de sincronia. Pra dizer a verdade, eu tentei todas as configurações possíveis que tem no SubtitleWorkshop, isto é, com FPS em 24, 25, 23,978, 30.... hehe! Mas não deu...

Achei muito estranho não estar funcionando isso. Já fiz testes com outros videos de diferentes FPS, mas eu converto no SubtitleWorkshop direitinho e depois de fazer o DVD no maestro a legenda vai atrasando...

Cara, nao sei se vou falar besteira, mas tem como eu ver qual é o FPS da minha legenda? Tipo, eu tenho um arquivo blabla.srt. Como eu faço pra descobrir qual o FPS dele?

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ailton,

Agora dá pra ver tudinho. heheheheh

Vamos lá...

Você insere o DVD... vamos para o First Play --> Menu 1 ........OK!!!!

No Menu1.Botão1 --> Filme1 ;;; Menu2.botão2 --> Filme2 ;;; botão 3 e botão 4 também .... OK!!!

Agora vamos ao filme 1. Houston, we have a problem...

O que queremos: que o filme 1 toque inteiro e que depois volte ao menu, correto?

- Movie1: chapter 00:00:00;00: Menu Key --- OK!

- Movie1: chapter 00:00:00;00: End Action... está como menu1... nesse caso, ao invés de ir para o capítulo 2 (00:00:10:28) ele volta para o menu... Esta linha deve estar em branco.

- Movie1: chapter 00:00:10;28: Menu Key --- OK!

- Movie1: chapter 00:00:10;28: End Action... aqui devemos voltar ao menu pois acabou o filme 1... mas você está mandando ele pro Movie2PlayList1 ... Nesse local deve estar Menu1;

Tudo se repete para o Movie2 e Movie3. Você mara o MenuKey do primeiro capítulo e o End Action do último... todo o meio deve estar em branco.

Agora vamos aos PlayList.

Movie1PlayList1 Chapter 00:00:00:00:MenuKey... Nesse caso, quando apertar o menu, deve voltar para o Menu1Botão4, certo... então marque ai...

idem...End Action - em branco

Movie1PlayList1 Chapter 00:00:10:28:Menu key - em branco

Movie1PlayList1 Chapter 00:00:10:28:End Action... Agora é o pulo do gato... Quando acaba esse filme (no playlist) deve ir para o filme 2 (também na playlist).

E isso se repete na PlayList do movie2 e do movie3, sendo que o end action do 3 é de volta ao menu.

Veja se dá certo, senão temos q pedir ajuda aos universitários. eheheheheh

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!