Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho, é a VGA, CPU, MOTHER ou MEM?

Posts recomendados

Fiz testes com o 3DMark05, e configurei de todas as maneiras, todas as resoluções, filtros, e o FPS mudava pouquíssimo, e fiquei pensando o que poderia ser, minha configuração é a da assinatura, porém, não entendo porque nem mesmo com a mais baixa resolução e sem nenhum filtro não consegui fazer o FPS aumentar de verdade, alguém sabe??? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO@23 de março de 2005, 10:55

bom, pode ser que a placa-mãe esteja bugada, as memorias sao genericas, e a fonte não é uma de confiança... esses sao uns dos itens que você tem que checar, principalmente a placa-mãe  <_<

você diz bugada? o que seria bugada? as memórias são ddr400, mas são cada uma de dois bancos, são samsung, e rodam a 333 devido a A7V8X-X aceitar somente dois bancos rodando a 400, como são 4, ela aceita somente 333, de 400 para 333 se perde 17%, até pode ser mesmo né?

A fonte não creio que venha influenciar nisto não, pois se o sistema pedisse mais do que ela pudesse oferecer, já teria queimado ou outra coisa, as voltagens estão dentro da oscilação de 6% em 12V, 4% em 5V, 4% em 3,3V e no Vcore de 1,65V não vi registro de oscilação ainda, mas monitoro com 3% de erro, e ele fica a 1,648V, minha placa de vídeo rouba 10Mhz do meu processador, não sei como nem porque e até hoje ninguém soube me dizer :looka: !

Tem alguma configuração de bios que possa interfirir no desempenho? pois o que eu estou pensando é que não estou conseguindo usar todo o desempenho desta minha VGA, uma vez que ela não mostra grande diferença de desempenho alterando entre resolução e efeitos! :cry:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fábio - São Leopoldo@23 de março de 2005, 14:38

você diz bugada? o que seria bugada? as memórias são ddr400, mas são cada uma de dois bancos, são samsung, e rodam a 333 devido a A7V8X-X aceitar somente dois bancos rodando a 400, como são 4, ela aceita somente 333, de 400 para 333 se perde 17%, até pode ser mesmo né?

A fonte não creio que venha influenciar nisto não, pois se o sistema pedisse mais do que ela pudesse oferecer, já teria queimado ou outra coisa, as voltagens estão dentro da oscilação de 6% em 12V, 4% em 5V, 4% em 3,3V e no Vcore de 1,65V não vi registro de oscilação ainda, mas monitoro com 3% de erro, e ele fica a 1,648V, minha placa de vídeo rouba 10Mhz do meu processador, não sei como nem porque e até hoje ninguém soube me dizer :looka: !

Tem alguma configuração de bios que possa interfirir no desempenho? pois o que eu estou pensando é que não estou conseguindo usar todo o desempenho desta minha VGA, uma vez que ela não mostra grande diferença de desempenho alterando entre resolução e efeitos! :cry:

bom, então problema de memoria vai ser difícil, pois é samsung, quando se diz que é bugada é tipo de um defeito... a fonte descarte também, você tem que aprender a lidar mais com a BIOS da sua placa-mãe, ta ligado o fast writes por exemplo? se não sabe o que é isso, de uma passada no forum de placas mae e veja os significados de tudo quase! :-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por MITTHO@23 de março de 2005, 17:16

ta ligado o fast writes por exemplo? se não sabe o que é isso, de uma passada no forum de placas mae e veja os significados de tudo quase!  :-BEER

To sim, e está ativado, mas porque perguntou? ele pode dar problema?

Link para o comentário

Só um aviso: não considere o 3DMark 2005 como um indicador de performance pois na verdade ele é só um benchmark, e sintético. A engine utilizada não reflete examatente a performance da máquina, nem suas variações.

Melhor que isso, é usar uma suite de programas pra testes, incluindo o 3Dmark. Use o Aquamark 3, o Unreal Tourmament 2004 (Pode ser a versão demo mesmo)...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Ichigeki@24 de março de 2005, 02:17

Só um aviso: não considere o 3DMark 2005 como um indicador de performance pois na verdade ele é só um benchmark, e sintético. A engine utilizada não reflete examatente a performance da máquina, nem suas variações.

Melhor que isso, é usar uma suite de programas pra testes, incluindo o 3Dmark. Use o Aquamark 3, o Unreal Tourmament 2004 (Pode ser a versão demo mesmo)...

Obrigado pela informação, mas ainda assim eu esperava um resultado melhor no 3dmark05, então ontem baixei e rodei o 3dmark03, e obtive mais ou menos, 3864 pontos, não tenho certeza, sei que foi mais de 3800, será que está bom pra esta placa? :looka:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fábio - São Leopoldo@24 de março de 2005, 09:09

Obrigado pela informação, mas ainda assim eu esperava um resultado melhor no 3dmark05, então ontem baixei e rodei o 3dmark03, e obtive mais ou menos, 3864 pontos, não tenho certeza, sei que foi mais de 3800, será que está bom pra esta placa?  :looka:

acho que esta bom sim, mas por via das duvidas entre no forum de benchmarck e confira você mesmo! :-BEER

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.