Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Marcio....tbem sou de Curitiba e preciso de uma ajuda em relação a exportação de vídeos

todo projeto que eu exporto, quando passo para mpeg ..o vídeo fica perfeito...

mas como preciso de um master que vou passar para outras pessoas q irão transforma-lo em VCD , exporto para avi.

é aí que surgem os problemas ..qual oi melhor codec para exportar ? Porque a imagem fica tão ruim comparada com o mpeg...ela fica meio turva e quadriculada...será q uso a configuração certo...

tentei dois plugins com o Microsoft avi... o Radyus e o Mjpeg da Pinacle...nem mexi no Divx . E usei o Microsoft DV que só tem um padrão....

qual seria o melhor codec e qual poderia ser o meu erro na configuração ??

:looka:

Olha, quando você exportar em avi, vai haver perda de qualidade sim... Mas sem dúvida o Divx é uma boa opção.

Olá pessoal, sou novo aqui e também sou iniciante em edição de vídeo.

quando se trata de programas de edição de vídeo eu só apanho :chicote: , mas mesmo assim não desisto! Mas estou pedindo uma ajudinha pra apanhar menos, eheheh... :P

Então pessoal, estou querendo editar um video no formato VOB através do Adobe Premiere pro. Para isso instalei o plugin Main Concept Pro. O problema é que quando eu importo o vob para o Premiere as imagens do video passam muito rápido e o som fica atrasado. Assim fica difícil de editar, isso é normal acontecer? Tem como ajustar isso?

Mas uma duvida, eu estou com um filme q foi redublado e quero inserir o audio da primeira dublagem q tenho em VHS. O audio já foi capturado no PC e gostaria de saber se dá pra inserir um audio a mais com o Premiere ou se devo usar outro software mais adequado.

Tipo, a ideia é fazer um DVD em q o filme tenha além do original a opção de um audio a mais q eu inseri pra escolher no menu. O adobe Premiere é bom para se inserir audio no filme? Pra se fazer um DVD com mais de uma opção de audio q programa devo usar na hora de autorar?

Desde já agradeço, pois já teve muitas informações deste tópico q me foram uteis! :D

Olha, o pesoal diz que você consegue editar diretamente os VOBs... Nunca consegui com bom resultado.

Talvez seja interessante converter antes e depois editar.

Em relação ao áudio, você pode trabalhar com muitas trilhas de audio no Premiere sem problemas.

Galera uma pergunta bem boba...

como exporta em .gif???

Quando eu exporta .gif cria varios arquivos, gostaria de criar essas gif em movinto mas

em um arquivo só....

valeu

Giff? você diz aqueles pequenos filmes? Nunca tentei pelo Premiere. Talvez existam outos prgramas mais especificos para isto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, de um tempo pra cá meu Premiere Pro 1.5 não tá abrindo mais! =(

Eu realmente não sei o que acontece, só sei que eu abro, ele fica nos processos do windows pro resto da vida, mas não passa disso. =/

Eu estou precisando urgentemente usar ele, se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito! ;)

valeu pessoal! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUCIONADO!

Pessoal, estive ausente algum tempo e gostaria de agradecer ao AMOkE e LEO SPONGE pela ajuda no meu problema

"ERRO: The importer reported a generic error - APÓS CAPTURA COM MATROX RT100"

Colegas, só consegui resolver o meu problema com a ajuda do suporte da Matrox (muito bom!). O problema estava nos presets iniciais. Tive que ajustar tudo de acordo com os presets da MATROX.

Também estou usando o compartilhamento em RAID 0 (3 HDs total 400G ), já que trabalho com muitos vídeos e são em média de 60 a 90 min.

Abraço.

Adolfo

Aproveito para lançar novo assunto:

"RENDER DE ARQUIVO EM PSD"

Necessito colocar a logomarca da empresa em vídeos que duram em média 60 a 90 min. O problema é o tempo do render desse arquivo no vídeo completo...DEMORA UMA ETERNIDADE! Tive que deixar renderizando a madrugada toda!

É isso mesmo ou tem algo que não sei que possa acelerar esse render?

abraço.

Adolfo.

XP profissional/SP2/Placa mãe Intel D865 perl/Pentium 4/ 2Gb memória RAM/HD 400 em RAID 0/Placa de vídeo 256Mb Geforce5200/placa de áudio NVídia on board/ placa de captura MATROX RTX100

Adobe Premiere 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUCIONADO!

Pessoal, estive ausente algum tempo e gostaria de agradecer ao AMOkE e LEO SPONGE pela ajuda no meu problema

"ERRO: The importer reported a generic error - APÓS CAPTURA COM MATROX RT100"

Colegas, só consegui resolver o meu problema com a ajuda do suporte da Matrox (muito bom!). O problema estava nos presets iniciais. Tive que ajustar tudo de acordo com os presets da MATROX.

Também estou usando o compartilhamento em RAID 0 (3 HDs total 400G ), já que trabalho com muitos vídeos e são em média de 60 a 90 min.

Abraço.

Adolfo

Aproveito para lançar novo assunto:

"RENDER DE ARQUIVO EM PSD"

Necessito colocar a logomarca da empresa em vídeos que duram em média 60 a 90 min. O problema é o tempo do render desse arquivo no vídeo completo...DEMORA UMA ETERNIDADE! Tive que deixar renderizando a madrugada toda!

É isso mesmo ou tem algo que não sei que possa acelerar esse render?

abraço.

Adolfo.

XP profissional/SP2/Placa mãe Intel D865 perl/Pentium 4/ 2Gb memória RAM/HD 400 em RAID 0/Placa de vídeo 256Mb Geforce5200/placa de áudio NVídia on board/ placa de captura MATROX RTX100

Adobe Premiere 2.0

Boa Tarde,

Eu também coloco minha marca d´agua em meus videos e não demora tanto assim não, essa marca d´agua q fiz foi seguindo o tutorial do nosso amigo Amoke, porém quando existe muitas transições ou efeitos ai sim fica mais pesado o render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Eu também coloco minha marca d´agua em meus videos e não demora tanto assim não, essa marca d´agua q fiz foi seguindo o tutorial do nosso amigo Amoke, porém quando existe muitas transições ou efeitos ai sim fica mais pesado o render.

Fabianofp,

pior que ainda não coloquei os efeitos. eu tenho o tuto de marca d'água do Amoke. Vou ver!

Não posso perder todo esse tempo. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RENDERIZAÇÃO PSD

oia só, posso tá errado (por favor me corrijam), mas eu raramente uso render, eu penso q criaram o mito da linha vermelha, que tem que renderizar tudo pra exportar. Eu penso diferente, quando aplico vários efeitos (e bem pesados, em torno de 5 efeitos) utilizo o renderizar para visualizar uma parte que eu quero.

Agora o que acontece é aplicar efeitos em pacotes, eu penso que existem grupos de efeitos:

* tratamento de imagens (plastificação)

* efeitos de animação (motion, rezise, letreiros e outros)

* efeitos especiais (ghost, marca dagua, e outros)

se for aplicar tudo junto >> aí realmente, vai ser dias de exportação, aí supoe-se que tem que renderizar para na hora de exportar diminuir o tempo de exportação.

algumas dicas:

O premiere não faz milagres, quer imagens boas e de qualidade >> use uma camera boa e tenha conhecimento básico de iluminação.

Mas se você pegou a "bomba" e quer melhorar >> faça o tratamento de imagens das cenas já editadas e exporte de novo.

Tem muitos efeitos de animação >> importe o filme editado e plastificado, e aplique os efeitos de animação e exporte!

penso que dependendo dos efeitos é necessários exportar com alguns efeitos para depois aplicar novos efeitos!!

e eu não renderizo arquivos em psd.

gostaria de saber dos participantes do forum, quais os efeitos mais comuns que a galera usa?????

abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio,estava dando uma olhada aqui no forum e Vi o post do colega Xiba,não sei se já postaram esta pergunta,como é que eu faço este tipo de efeito``Clone`` ,estou usando o Premiere pro 2.0 , estive vendo um post sobre o assunto na categoria Edição de Video, más está meio vago ,Gostaria se possivel ,que você me desse este Help!!sei que a ferramenta é o crop e o resto...?se puder me informar aonde foi postado tal tutorial(se houver)eu agradeço! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Ta acontecendo uma coisa muito esquisita comigo!

Comprei uma máquian nova e usava o adobe premier na minha máquina antiga sem problemas!

Instalei na nova a versão 1.5 do adobe premier!

mas toda vez q ele carrega o programa!

a máquina reinicia!

achando q fosse problema no cd ou na versão!

baixei e instalei o 2.0!

mas dá o mesmo problema!

e to precisando muito usar o programa!

por favor me ajudem!

ah!

Já fiz todos os testes de hardware possíveis!

mas não encontrei defeito nenhum!

quando eu coloco pro micro não reiniciar dá um erro q começa com

0x000000c5

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Marcio,estava dando uma olhada aqui no forum e Vi o post do colega Xiba,não sei se já postaram esta pergunta,como é que eu faço este tipo de efeito``Clone`` ,estou usando o Premiere pro 2.0 , estive vendo um post sobre o assunto na categoria Edição de Video, más está meio vago ,Gostaria se possivel ,que você me desse este Help!!sei que a ferramenta é o crop e o resto...?se puder me informar aonde foi postado tal tutorial(se houver)eu agradeço! Valeu!!!

Qual é exatamente o efeito que você quer aplicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou Editor e era usuario do Premiere 5, depois 5.1, 6.0 e 6.5. Passei a usar o Final Cut a 4 anos. Agora precisei voltar ao Premiere, agora na versão Pro 1.5 e estou encontrando problemas com o áudio e gostaria de uma ajuda. Como faço para duplicar um canal de áudio no PP 1.5 ( colocar o conteúdo do canal R no R e no L ao mesmo tempo, por exemplo ) e também dar um "mute" em um dos canais se precisar? Já que quando capturamos no PP 1.5 a captura do áudio é mixado em uma única trilha com os canais L e R. Na versão Premiere 6.5 era só selecionar a trilha de áudio clicar com o botão esquerdo do mouse selecionar áudio e duplicar L ou R ou selecionar "mute" se fosse o caso.

Talvez você se pergunte porque não instalo o PP 2.0 para solulcionar o problema no áudio que citei ?

Pois sei que o PP 2.0 já solucinou o problema que descrevi do áudio mudando o mapeamento do áudio do clip de stereo para mono, aí o áudio na sequencia trabalha em canais separados podendo ser envidados mixados ou não como no Final Cut o que é muito melhor para a edição.

Tentamos instalar o PP 2.0 e não coseguimos talvez porque o processador utilizado não execute instruções SSE2, bom pelo menos achamos que é isso. Alguem sabe se poderíamos solucionar o problema de instalação?

Estamos usando a seguinte configuração:

- Athlon XP 2.1

- Placa mãe Asus

- 512 mg memória

- HD 80

Um abraço

Alecsandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Judson,

Sim. www.mainconcept.com

RedBeard

Red,

Obrigado. Estou tentando endender o que se passa nesses processos. Eu trabalho capturando com gravador de mesa copiando para disco DVDRAM. Renomeio para .mpg ou de minha filmadora HDD que gera arquivos .MOD também renomeados como .mpg. Daí importo para o Premiere (hoje o 2.0).

Com Mainconcept isto tudo funciona numa boa, entretanto, estou preparando uma edição de vários clips num total de 30min. Sem o MC eu percebo que no processo de renderização o premiere grava varios segmentos .AVI na pasta "Adobe Premiere Pro Preview Files" num tamanho de 7GB, fora quase 2GB na pasta "Media Cache Files". Daí percebi como o MC é fundamental quando você não dispõe de um super HD.

Só estou reportando isso a você como uma forma de estar entendendo melhor como funciona a coisa já que sou um iniciante.

Fique à vontade para comentar ou não minhas colocações.

Abraços

Judson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Judson,

A maioria dos gravadores de mesa geram áudio em AC3 e o Premiere não aceita ler este tipo de áudio. Se for o seu caso, tente usar outro programa de edição ou então faça o demux do arquivo, a conversão do áudio para wave, antes de importar no premiere.

O Premiere nativo trabalha com o formato de vídeo com compressão intra-frame, sendo que o mais usado é o formato AVI/DV.

Quando você importa para o Premiere qualquer tipo de arquivo que não esteja neste formato, ele primeiro converte para AVI/DV para então disponibilizar o vídeo para edição.

No caso da importação de um MPEG ele vai converter para AVI e com isso vai aumentar e muito o tamanho do arquivo. Depois de editado, quando você for exportar novamente em MPEG, ele vai converter novamente de AVI para MPEG, gerando uma perda significativa para esse converte-desconverte.

Quando você instala o MainConcept, ele se integra ao Premiere e, ao usar um de seus presets, o premiere vai conseguir trabalhar com o formato de vídeo MPEG sem a necessidade de converter para AVI para a edição.

Entendeu ?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Estou editando um projeto no Premiere e gostaria de saber duas coisas:

- Tenho uma animação feita no After Efects (com o bg em preto) e gostaria de saber se o Premiere tem um função de interpretar o preto como transparante e dessa forma deixando a mostra apenas a animação, similar ao after efects...

- Qual a melhor forma para inserir textos usando o Premiere? Existe tal função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Como faço para duplicar um canal de áudio no PP 1.5 ( colocar o conteúdo do canal R no R e no L ao mesmo tempo, por exemplo ) e também dar um "mute" em um dos canais se precisar? ...

olá, alecmenezes!

Na janela de importação, click no audio e no menu clip > audio options > breakout to mono.

Convertemos o stereo em canais separados, L e R.

Nas configurações iniciais do premiere em audio, marque também, submix stereo, para direcionar os audios mono para uma saída especifica, você pode deixar no master, mas prefiro passar primeiro no submix e depois para o master.

Coloque os audios nas trilhas e em audio mixer direcione para o submix, não esqueça também de setar o lado > L ou R.

Para fazer o "mute" você pode usar o effects controls > volume > Level ou no audio mixer > marcar a opção "write" e deslizar o "ganho" de acordo com suas necessidades.

É um caminho entre vários!

boa sorte!!!

Olá amigos,

Estou editando um projeto no Premiere e gostaria de saber duas coisas:

- Tenho uma animação feita no After Efects (com o bg em preto) e gostaria de saber se o Premiere tem um função de interpretar o preto como transparante e dessa forma deixando a mostra apenas a animação, similar ao after efects...

- Qual a melhor forma para inserir textos usando o Premiere? Existe tal função?

Em effects > video effects > Chroma Key . Selecione a cor q você deseja.

Tecle F9, adobe Titler.

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

sei que aqui é para "Premiere pro", mas será que alguém me daria uma ajuda no "Premiere 6.5"?

É o seguinte;

Estou precisando melhorar a resolução da "renderização nas transições". De imagem para imagem fica boa, mas para gráficos e textos, fica embassada, meio distorcida.

Tem alguma opção onde eu possa fazer configuração diferente?

Obrigado, abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte: quando eu diminuo a velocidade de um clipe (aplicando o efeito de slow motion) começa bem, mas tem hora que dá tipo um "tranco" (na falta de um termo melhor) e a imagem mostra um quadro que já havia passado e depois volta a exibir normalmente os quadros certos. Entenderam? Por exemplo, se uma mulher está de costas e se virando, quando ela já está praticamene toda de frente para a câmera, de repente ela aparece de costas de novo e logo em seguida continua seu movimento de onde estava, já quase de frente. Isso dá uma aparência muito ruim ao vídeo. Já tentei aplicar no clipe o FLICKER REMOVAL e não resolveu. Alguém tem mais alguma sugestão? Isso tem a ver com I-frames? E talvez em Field Options, alguma outra opção além do Flicker Removal resolva, não sei.

Somebody help me!!!!

:-)

De antemão, pessoal, valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte: quando eu diminuo a velocidade de um clipe (aplicando o efeito de slow motion) começa bem, mas tem hora que dá tipo um "tranco" (na falta de um termo melhor) e a imagem mostra um quadro que já havia passado e depois volta a exibir normalmente os quadros certos. Entenderam? Por exemplo, se uma mulher está de costas e se virando, quando ela já está praticamene toda de frente para a câmera, de repente ela aparece de costas de novo e logo em seguida continua seu movimento de onde estava, já quase de frente. Isso dá uma aparência muito ruim ao vídeo. Já tentei aplicar no clipe o FLICKER REMOVAL e não resolveu. Alguém tem mais alguma sugestão? Isso tem a ver com I-frames? E talvez em Field Options, alguma outra opção além do Flicker Removal resolva, não sei.

Somebody help me!!!!

Ah meu micro é um Pentium IV 3.0GHz com 512 de RAM e placa de video 128Mb.

:-)

De antemão, pessoal, valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é exatamente o efeito que você quer aplicar?

Oi Marcio,não é exatamente um efeito,é que eu achei interessante um video chamado ``Duelo dos Clones``

a edição foi feita com a ferramenta Crop e depois os videos foram sobrepostos,dando assim a impressão

da pessoa clonada.Na verdade já consegui fazer o video logo depois que postei a mensagem,porém estou com o mesmo problema do xiba,depois de editado,no meio do video aparece a linha do corte como se fosse uma

linha dividindo o video,você havia comentado com ele que talvez seria a iluminação,más acho que não é,pois tentei com iluminação artificial no estudio,e continuou saindo esta linha no meio do video.o que eu gostaria de saber é como tirar esta linha do video?Se souber nos dê um toque!!Valeu e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alex,

Tente usar uma máscara de transparência ao invés do Crop, que faz um corte seco.

Se for o caso, use 3 vídeos. Um da cena sem ninguém, um com o clone esquerdo e um com o clone direito. Ao inserir o filme do clone esquerdo, faça a máscara de transparência "sumir" com o lado direito, mas fazendo um degradê na hora de aparecer a imagem, ao invés do corte seco obtido pelo crop.

É só procurar que há bastante material sobre isso por aqui.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!