Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos.

Inicie meus trabalhos com o Adobe Premiere Pro a pouco tempo.

Por favor, preciso de ajuda em relação ao som de arquivos MPEG na timeline, pois quando insiro as imagens ou o filme na mesma os sons originais desaparem, ou seja, só consigo inserir a imagem mas sem o som.

Feliz Natal a todos.

Obrigado. :-BEER :palmas:

na timeline a trilha do som fica preenchida ou fica vazia?

qual é o codec do audio?

você tem os codecs instalados >> caso contrario >> veja o pacote da K-Lite Codec Pack no superdownlods!!

é um caminho >> retorne se conseguir algo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa Noite!!! Pessoal é o seguinte vi alguns vídeos esses dias e gostei de um efeito aplicado em alguns deles que é o de filme antigo, será que seria possível alguém me dar uma luz de como se faz isso com o premiere, pois vi que no Studio da Pinnacle tem um plugin para esse efeito no premiere tem esse plugin também ou é algum recurso???

Valeu galera e um ótimo 2007!!!

Se só olhar aprendesse.... Cachorro era açougueiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Alguem sabe como coloco os efeitos do hollywood no adobe premier pro 2 ?

mas é o hollywood do studio 9.

o hollywood fx 5.5, ou tem alguma outra versao do hollywood que funcione melhor ?

e alguem sabe me dizer onde eu edito os efeitos para o premiere ? (sem ser o after effects pois tenho o atlhon e ele não intala so intala no pentium)

e aonde eu acho efeitos para o premiere

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ponho meus escritos em movimento no premiere pro?Tipo,crio o texto aí qero por ele no meio de uma imagem!aí ele começa lá de baixo e vai subindo!Alguem me da 1 ajuda aí?

Aperte F9 e faça seu texto, selecione as configurações na lateral direita do monitor tipo:

tamanho fonte, fonte, cor,etc.... quando terminar feche o premiere ira pedir p salvar, faça isso e já aparecerá na janela project ai é so colocar na time-line.

Se for no Premiere 2.0 você tera q salvar 1º e depois escrever.......ta me esquecendo no canto superior esquerdo do monitor tem as opções: Still, Roll e Crawl é so escolher uma delas e pronto.........espero ter ajudado....valeu

Bom dia

Alguem sabe como coloco os efeitos do hollywood no adobe premier pro 2 ?

mas é o hollywood do studio 9.

o hollywood fx 5.5, ou tem alguma outra versao do hollywood que funcione melhor ?

e alguem sabe me dizer onde eu edito os efeitos para o premiere ? (sem ser o after effects pois tenho o atlhon e ele não intala so intala no pentium)

e aonde eu acho efeitos para o premiere

obrigado

você tera q instalar ele na pasta plugins/en_us, você abrirá o Premiere e ver ele na aba effects talvez com a Pasta Pinnacle ou Hollywood mesmo ai é aplicar o efeito e configurar ele na janela effects control e você achara ele também na aba transistions é so aplicar a transição e habilita-la(2 clik´s) , na janela effects controls clica em custom e escolha a transição q você quer e pronto...........espero ter ajudado.....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é uma Ge Force Fx 5500 . eu estou querendo jogar o video que estou trabalhando pra tv e a timeline junto com as ferramentas permanecerem no monitor .

olá, eu não tenho um GeForce, minha placa é Radeon.

veja bem, o ap (adobe premiere) tem a opção de você ver (preview) e exportar para um recorder DV (Fita Digital Video) ou DV Camcorder (popularmente conhecida como filmadora, câmera e tal), só que essa não é a sua opção, só estou dizendo pra você sacar as diferenças, então da mesma forma q você utiliza a placa IEEE 1394 (firewire) para capturar, você tb pode utilizar para exportar ou preview), apesar q muitos estão familiarizados com a exportação para DVD ou arquivos (*.avi, *.mov, *.wmv), podemos exportar para um video tape (não confunda com video cassete... apesar q se tivesse a conexão... poderia até ser... mas aí seria um digital para analogico... e não seria legal), no caso seria um recorder DV (para uma edição mais profissional).

Por padrão o ap já deixa o preview para o desktop, você tem que configurar o software q vem junto com a sua placa de vídeo, para jogar o preview (full screen) na tv! Eu já configurei uma GeForce, mas não me lembro, faz anos..., veja com quem tem uma placa similar a sua.

Não precisa mexer nada no ap, apenas no software da sua placa de vídeo, para habilitar a tv para full screen, o q vai aparecer na sua tv não é o ap, e sim o vídeo da edição!! Quando você acionar a timeline ele será mostratado tb na tv. Para quem edita é de suma importância um monitor, porque há uma grande diferença entre monitor LCD para a TV, principalmente para aplicar filtros de correção de cores.

Se você quiser transformar a sua tv em segundo monitor, como a extensão da área de trabalho, não vai ficar legal, não ficar nítido os menus e contextos do programa, já q a resolução de uma tv está em torno de 400 x 400, em quanto no computador temos no mínimo 800 x 600, utilizamos a tv (monitor) para visualizar o vídeo na edição na timeline.

o bom mesmo, seria 2 monitores (para aumentar a área de trabalho do ap) e uma tv com uma chave para entrada e saída (captura e preview) do projeto, 01 Recorder DV (para captura e exportação) e um video cassete para capturar fitas em VHS >> já dá pra fazer bons projetos!!!!

falowwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma informação... aí

muitos utilizam a propria filmadora para ser capturada pelo ap e tal, realmente é bom..., mas quando você filma toda semana, e todos os dias você captura >> o bom seria um player/recorder dv, pega a fita dv ou minidv, poe no recorder, joga para a capturar no ap.

Ficar passando muitas fitas na filmadora não é bom, suja o cabeçote e diminui a vida util.

mas se você só filma uma vez aí por mês, então a filmadora é melhor opção!! e tb tem o lance de grana ne >> rsrsrsrsrsrsrsrs!!!

alguns equipamentos >> http://www.precomania.com/search_attrib.php/page_id=694

Sony DSR-11 DVCAM/DV Player/Gravador (esse bom, pra quem quer básico) >> http://www.dvzero.com.br/produtos/sony/dvcam/sony_dsr_11.htm

outros >> http://www.dvpro.com.br/detalhe.asp?prod=410

bons sites >> http://www.dvpro.com.br/ ; http://www.fazendovideo.com.br/index.asp

falowwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabianofp

cara mesmo assim num consegui entender como fazer!

Se alguem conseguir me ajudar com fotos demonstrando como fazer...Agradeceria MUITO mesmo pois tenho q fazer um trampo aqui e só preciso saber como fazer isso aí!Obrigado desde Já!

na pagina de topicos tem um Topico Premiere p Iniciantes feito pela Memibibi é show de bola, da uma lida nele q você vai aprender e pode baixar em arquivo .PDF também ai você estuda em casa também.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do CH,, fiquei interessado neste guia (premiere pro) que foi citado aqui no forum. os amigos sabem me dizer se o mesmo esta em portugues ?

Gostaria de parabenizar ao CH :-BEER pelo maravilhoso forum e a todos os companheiros que se disponibilizam a

ajudar leigos como eu e outros tantos..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, td beleza?

Tô com um problema no premiere pro 2.0.

Acabei de descobrir q n preciso de uma placa de captura e q posso capturar video pela porta firewire do pc.

Até aí nenhuma novidade...

então resolvi experimentar na minha máquina e capturou perfeito de uma câmera hc-42 da sony.

Bom, meu problema é q ele captura, mas na hora de reproduzir no premiere pro 2.0 n tem audio.

E é muito estranho porque quando eu pego a seta da timeline e arrasto, dá p ouvir algum audio, mas quando eu dou play n tem nada de audio.

quando eu abro o premiere ele dá a seguinte mensagem: "The adobe default windows sound driver is curently running in half duplex mode. Audio inputs are deactivated. Recording audio is not possible."

Daí eu vou lá em Hardware Audio dentro de Preferences e vou em ASIO Settings. Lá tem 2 dispositivos de entrada (Realtec AC 97 Audio e Pinnacle PCTV 110i BDA Analog Audio Capture) e um dispositivo de saída (Pinnacle PCTV 110i BDA Analog Audio Capture)

Eu tenho Uma PCTV instalada, será q ela tá causando problemas?

Como faço p ativar o full duplex, já q, pela mensagem de erro, esse parece ser o problema?

Já testei todas as combinações possíveis ativando umas e desativando outras.

Nada.

O arquivo capturado tem audio porque eu já testei.

Inclusive eu já capturei com o movie maker e lá td ok p reproduzir, só no premiere q eu to tendo esse problema.

Minha máquina é um Pentium 4 3.0; placa asus p4p800-e; 1 GB de RAM e um HD de 80 GB.

Será q alguem poderia me ajudar?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tungah,

o asio só é utilizado para placas com suporte a asio, vamos supor q você trabalhe no audition, nuendo, premiere, com audio 5.1, e você configura no premiere, por exemplo, q cada audio na timeline vai ser um canal, quando você configurar no asio, com a placa de som, então quando você der um play o som vai ser distribuido para cada canal na placa de som e você escutará em real time.

pelo q vejo você não tem placa de som com suporte a asio, eu acho q mexeu um pouco e desconfigurou.

primeiramente, no menu, projects > projects settings > geral > playback settings, em realtime playback, deve tá marcado "desktop video", e um pouco abaixo, deve tá DESMARCADO a opção "external audio device", deixe marcado desktop audio, dê um ok. Talvez seja necessário reiniciar o premiere.

No menu edit > preferences > audio hardware, marque a opção Default Device > Premiere Pro Windows Sound, a tua placa é onbord (eu acho) e não dá suporte a half duplex mode, em asio settings, faça o seguinte:

* Primeiramente, desmarque em "Direct Sound Inputs Ports" > Device Name > DESMARQUE Pinnacle PCTV e MARQUE Realtec AC97 (que é a tua placa de som);

* Em "Card Options" desmarque "full Duplex";

* dê um OK;

* volte de novo pra asio settings;

* o interessante nos teus dados é que no "Direct Sound Output Ports" deveria aparecer tb o Realtec AC97, acho q não aparecia porque a opção full duplex estava marcada, mas veja se apareceu e MARQUE Realtec AC97, se não apareceu, DESMARQUE a Pinnacle PCTV.

obs. não esqueça no inicio em asio settings aparece Direct Sound Output Ports e embaixo Direct Sound Input Ports.

Em hipóteses alguma você poderá usar a Pinnacle PCTV como uma placa de som para o adobe premiere 2.0, talvez a tua placa de som que deve ser onbord não deve dá suporte a full duplex.

Não esqueça de reiniciar o premiere.

veja aí e retorne para demonstrar a solução do problema.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novato no ADOBE premiere. GOstaria de Links onde posso encontrar tutoriais e estou

APANHANDO pra saber como faço pra ROTACIONAR o VÍDEO que está completamente "DEITADO 90 GRAUS" porque minha esposa filmou em uma camera DIGITAL com ela DEITADA.

Como a Imagem está meio escura e AVERMELHADA ficaria grato de uma DICA de como faço pra mudar os efeitos do VIDEO Também

Desculpem o abuso e Por favor me ajudem. Quero Salvar os vídeos de minha FILHA em um DVD :(

Alexsandro Áfio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

Não sei se este e o local mais adequado para postar minha duvida , tambem já procurei antes de postar mas não encontrei a resta para o seguinte:

Tenho na minha maquina uma MB asus A7v8x-x com processadro Sempron 2.2 soquete 462 que segundo este artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1161/2 até onde entendi tem suporte ao recurso SSE2 , porém quando tento instalar o Adobe Premiere Pro 2.0 Full da a mensagem de erro http://forum.clubedohardware.com.br/index....ost&id=8756

Portanto, pergunto é necessario habilitar alguma coisa no Bios ou outro lugar, para que o premire reconheça esta função no processador?, ou eu entendi errado e meu processadro não tem suporte a este recurso (SSE2)?

Estou instalando o premire pro 2.o para trabalhar com os projetos do Canopus Imaginate , tem uma versão anterior do premiere que reconheça os projetos do imaginate e não precise de processador com SSE2?

Desculpem -me se postei no lugar errado ou se a duvida já foi respondida, mas é que são mais de 90 paginas e eu dei uma olhada rapida (30 paginas -+) e naõ encontrei a resposta especifica do meu modelo de processador.

Aguardo a ajuda

Grato

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novato no ADOBE premiere. GOstaria de Links onde posso encontrar tutoriais e estou

APANHANDO pra saber como faço pra ROTACIONAR o VÍDEO que está completamente "DEITADO 90 GRAUS" porque minha esposa filmou em uma camera DIGITAL com ela DEITADA.

Como a Imagem está meio escura e AVERMELHADA ficaria grato de uma DICA de como faço pra mudar os efeitos do VIDEO Também

Desculpem o abuso e Por favor me ajudem. Quero Salvar os vídeos de minha FILHA em um DVD :(

Alexsandro Áfio

Opa ..Tudo bem AAC2004. Seguinte cara tambem sou novato em premiere e este forum tem sido de grande ajuda, inclusive tem um topico para iniciantes postado pela "memibibi" muito legal e que já da para ter uma ideia de como usar o programa. Bom, talvez possa te ajudar. É o seguinte você pode ir em "video Effects"_ "Distort"_"Transform". Arraste o efeito para o seu video, depois abra a aba "Effects controls" clique na seta ao lado de "Transform" e va ate "Rotation" e la regule conforme sua nescessidade. Existe tb outra forma mas não sei se vai te servir, você pode ir "Video Effects"_"Transform"_

e ali você vai testando os efeitos; "Vertical flip" Vertical Hold, Horizontal Flip Horizontal hold..

Para o problema das cores você pode ir em "Video Effects"_"Image Control"_"Color Balance", arrasta para o video e faz da mesma forma acima, em effect controls você ajusta conforme sua nescessidade.

Espero ter ajudado, pois como disse tb to na luta pra dominar esse bichinho maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo um problema sério e não sei o que fazer,

Fiz um video no premiere pro e coloquei transições entre as cenas, estou usando o Adobe encore pra gravar o video em DVD, mas ele esta apresentando falhas nas transições, como se tivesse listas horizontais pretas, nas partes que o fundo da transição e branca, já tentei refazer varias vezes e não muda.

Por favor se alguem puder me ajudar agradeço,

Emanuella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo um problema sério e não sei o que fazer,

Fiz um video no premiere pro e coloquei transições entre as cenas, estou usando o Adobe encore pra gravar o video em DVD, mas ele esta apresentando falhas nas transições, como se tivesse listas horizontais pretas, nas partes que o fundo da transição e branca, já tentei refazer varias vezes e não muda.

Por favor se alguem puder me ajudar agradeço,

Emanuella

qual é a configuração do teu pc?

as falhas aparecem na timeline do premiere, na exportação do premiere, no preview do encore, ou no projeto já em dvd?

coloque imagens do problema (print screen).

falowwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a configuração do teu pc?

as falhas aparecem na timeline do premiere, na exportação do premiere, no preview do encore, ou no projeto já em dvd?

coloque imagens do problema (print screen).

falowwwwwww

Oi, obrigada por responder

bom as falas aparecem somente no preview do encore depois de "transcodificar", são falhas no video e no audio.

após eu exportar o video no premiere ele funciona perfeito.

meu pc é processador core 2 duo da intel, e a placa mãe é da intel, pra esse processador, o q mas tu precisas saber?

não consegui fazer o screen print, mas o problema são listras horizontais bem fininhas pretas nas transações de video,

Me explica como faço o screen print, porque só apertar o botão não ta funcionando e não sei como fazer.

Obrigada

emanuella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigada por responder

bom as falas aparecem somente no preview do encore depois de "transcodificar", são falhas no video e no audio.

após eu exportar o video no premiere ele funciona perfeito.

meu pc é processador core 2 duo da intel, e a placa mãe é da intel, pra esse processador, o q mas tu precisas saber?

não consegui fazer o screen print, mas o problema são listras horizontais bem fininhas pretas nas transações de video,

Me explica como faço o screen print, porque só apertar o botão não ta funcionando e não sei como fazer.

Obrigada

emanuella

olá,

vamos por partes ne!!! como disse o renomado jack!

Perguntas:

01) qual a versão do premiere e encore?

02) as configurações no premiere (veja em project > project settings > general)?

03) quais as configurações do premiere na exportação? o video deve tá em *.m2v, o audio em *.ac3, *.mpg ou *.wav. Dois arquivos separados (video + audio). Você exportando nessas configurações, não precisa transcodificar no encore.

tem uma tecla chamada "print screen" tira uma imagem da tela do monitor. Se você tiver photoshop ou outro programa de edição de imagem, ou até o paint (iniciar > programas > acessórios), abre um novo arquivo e faça um Crtl + V (colar), ou seja a tecla "print screen" é um copiar da tela do monitor e depois você faz um crtl + V para colar em qualquer programa de edição de imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Sou totalmente iniciante no Premiere e aqui no forum, apesar de já ter lido dicas preciosas do pessoal aqui...

Estou com 2 dúvidas. Primeira, fiz uma montagem com foto e texto no Photoshop e quando passo essa imagem para o Premiere, o texto perde a nitidez. Quando paro a execução ele fica ótimo, bem definido. O moderador me disse (meu tópico estava aberto em outro lugar) para não mexer na opacidade no Photoshop, mas sim direto no Premiere, mas não funcionou. Alguém pode me dar uma "luz"?

Outra dúvida é, ontem fui exportar um vídeo de 1 hora e a codificação demorou umas 3 horas!!!! :zoio:

Isso é normal?? Ou tem como eu reduzir este tempo? Usei as configurações padrão do Premiere para exportação. As sequencias (capturadas pelo próprio Premiere) são de uma Canon miniDV.

Obrigado pessoal

Wolney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Sou totalmente iniciante no Premiere e aqui no forum, apesar de já ter lido dicas preciosas do pessoal aqui...

Estou com 2 dúvidas. Primeira, fiz uma montagem com foto e texto no Photoshop e quando passo essa imagem para o Premiere, o texto perde a nitidez. Quando paro a execução ele fica ótimo, bem definido. O moderador me disse (meu tópico estava aberto em outro lugar) para não mexer na opacidade no Photoshop, mas sim direto no Premiere, mas não funcionou. Alguém pode me dar uma "luz"?

Outra dúvida é, ontem fui exportar um vídeo de 1 hora e a codificação demorou umas 3 horas!!!! :zoio:

Isso é normal?? Ou tem como eu reduzir este tempo? Usei as configurações padrão do Premiere para exportação. As sequencias (capturadas pelo próprio Premiere) são de uma Canon miniDV.

Obrigado pessoal

Wolney

Veja essas configurações:

use o preset do photoshop >> DV NTSC 720 x 480 (with guides); não use fontes abaixo de 24 pts (o ideal seria superior a 30 pts, dependendo da fonte); na ferramenta texto acionada no photoshop no anti aliasing method > deixa na opção > smooth.

dependendo de vários fatores (qualidade, hardware, efeitos, e etc) pode um projeto de 1 hora, demorar 3 horas ou mais.

falowwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!