Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a queimadora d fontes


lorenar

Posts recomendados

galera to com uma asus a7v8xx, atlhon xp 2.6, 256 333mhz, video gf4, hd seagate, winxp sp2 e linux slack 10.1 ... e assim acontece este causo

do nada começa a travar d vez em quando.... não deram 2 dias... puf minha fonte queimou =s/// beleza. ate aceitavel.. agora c passaram 6 dias... puf queima outra?? qualquer pode ta dando? a energia ta toda ok... aquele jumper q tem na parte d cima da placa pra aumentar a tensão ta desabilitado.. não sei qualquer pode ta fazendo queimar tanta fonte assim.. alguem me da um help? a primera q queimou foi uma d 300w.. a segunda uma d 450w :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma fonte de potência REAL amigo...

Você está comprando genéricas e só está jogando seu dinheiro fora...

Tenho um amigo que possui uma configuração bastante semelhante a sua, o que muda é a placa de vídeo (uma PCI 1MB temporariamente), HD e 512MB DDR400. Ele comprou junto comigo essa fonte Seventeam de 350W reais e até hoje o PC dele nunca mais deu problemas com energia.

Antes ele usava uma VCOM 400W irreais e só vivia dando problema (voltagens irregulares, aquecimento, etc). Só não deu mais (só não queimou pra falar a verdade) porque na época ele usava um Duron 1.4GHz (agora meu), que puxava menos da fonte que seu XP 2600+ atual.

Pelo menos uma fonte dessas de 350W você deveria colocar ai. É melhor do que ficar gastando 50 reais em cada genérica e ver se dinheiro indo por água abaixo porque ela queimou, etc...

Essas fontes são comercializadas em várioas lojas, dentre elas a WAZ, SmartData e a No Limits. Ambas são lojas excelentes. Comprei em duas delas e um amigo meu comprou uma fonte na Noli e recebeu direitinho. Recentemente adquiri um Volcano12 na Waz e chegou em 3 dias úteis por encomenda normal! :ahh:

Foi na Smartdata que comprei a minha Seventeam, na época era queima de estoque e custava 160 reais (hoje podemos encontrá-la abaixo dos 150 reais). Recebi em 5 dias úteis com nota fiscal, tudo nos conformes (de igual modo a WAZ e a Noli, no caso do meu amigo).

Você pode achar caro o preço da fonte, mas se você empurrar mais uma genérica nessa máquina, vai ser 3 fontes de 50 reais aproximadamente que foram pro lixo e, com o preço que você pagou nas 3 você poderia comprar uma fonte decente que iria parar DEFINITIVAMENTE com essa festa...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lorenar@18 de agosto de 2005, 10:38

o problema é q essas fontes funcionavan perfeito no meu micro antigo ...  1.0duron.. não pode ser outra coisa? tensão da tomada ta normal =s

Acredito que não, amigo. Seu micro antigo consumia menos energia a ponto de não exigir muito da fonte. Agora que está com componentes que exigem mais energia, as fontes que você está colocando não está servindo. Ainda afirmo que até agora você teve sorte, você poderia ter perdido uma ou mais peças com essas fontes ruins. :(

Siga o conselho do nosso colega Eagle e procure por fontes confiáveis. Esqueça a viabilidade financeira das genéricas, que na verdade torna-se inviabilidade após uma perda parcial ou total de suas peças.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lorenar@18 de agosto de 2005, 10:38

o problema é q essas fontes funcionavan perfeito no meu micro antigo ...  1.0duron.. não pode ser outra coisa? tensão da tomada ta normal =s

Infelizmente não...

O problema mesmo é a própria placa-mãe que gosta de assassinar algumas fontes desprovidas "financeiramente"...

Das duas coisas uma: ou você troca a fonte, ou você troca de placa-mãe. Creio eu que seja mais viável trocar de fonte, por ser mais barata. Daí, quando você trocar todo o seu sistema novamente, você poderá utilizar essa fonte no mesmo, já a placa-mãe não...

Acho que essa A7N deve ter na A1, mas eles estão com uns problemas de atrasos na entrega das encomendas. Eu mesmo estou sofrendo com isso no momento :(

Só compre se você não tiver urgência e tiver paciência pra esperar a encomenda chegar, que pode ou não atrasar...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Infelizmente a A7V8X-X tem realmente a fama de comedora de fontes de energia, porém, a minha que estou usando em outro PC, resolvi o problema colocando uma SEVENTEAM nela, e nunca mais tive problema nenhum, e também, nunca queimei a fonte dela... Convém, você dar uma verificada, se realmente é a fonte, se não é seu estabilizador, ou instalações elétricas, de onde seu PC está sendo ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lorenar@18 de agosto de 2005, 11:59

vixi.. U$115 não ta caro? caramba hehe... plaquinha é boa mesmo? e quntu ta o dollar ? so meio lerdo nisso.. é no paralelo ou no comercial q ve? =s

a a7n8x-x U$115? nada.. ela ta custando na faiza de uns 60 70 dólares..

a a7n8x-e deluxe ta uns 80 dólares..

o dólar por enquanto ta 2.63 :D

Se eu fosse você trocava fonte e placa mãe..

pelo seguinte motivo, você compra uma fonte, espera e espera e espera.. ela chega e depois sua placa mãe assasina mais essa fonte que é mais cara.. eai? garantia... dai aquela complicação toda para trocar..

mete a mãe no bolso e compra uma placa mãe e fonte :D é só uma dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@18 de agosto de 2005, 18:26

a a7n8x-x U$115? nada.. ela ta custando na faiza de uns 60 70 dólares..

a a7n8x-e deluxe ta uns 80 dólares..

o dólar por enquanto ta 2.63  :D

Se eu fosse você trocava fonte e placa mãe..

pelo seguinte motivo, você compra uma fonte, espera e espera e espera.. ela chega e depois sua placa mãe assasina mais essa fonte que é mais cara.. eai? garantia... dai aquela complicação toda para trocar..

mete a mãe no bolso e compra uma placa mãe e fonte :D  é só uma dica..

Duvido muito que essa placa assassine uma Seventeam... -_-

Meu amigo usa até hoje uma Seventeam semelhante à minha na máquina dele que tem uma A7V8X-X como placa-mãe e até hoje (desde fevereiro) o PC tá em pé. Tem outro amigo que usa uma Tt 580W Purepower no PC dele sem problema algum...

O que não se pode arriscar é usar uma fonte genérica nessa placa-mãe, mas fonte de qualidade, com potência real, não tem perigo e, mesmo que ocorra alguma coisa, nesse caso quem vai embora "apenas" é a fonte... Os demais componentes são assegurados pelo circuito interno da fonte.

Ah, e com relação a sua compra, na A1, dependendo da forma de pagamento, o dólar pode variar. Geralmente se você for pagar via CC internacional, o dólar cobrado é ou o comercial ou o turismo. Nos depósitos bancários e DOCs internacionais usa-se o dólar paralelo, mais caro atualmente. Então a A7N8X-X que custa 72 dólares, mais o frete (42 dólares) ficaria por volta dos 280 reais (isso com o dólar comercial).

Realmente, nesse caso, o frete acaba com a compra, por ser a placa-mãe muito pesada (não tanto quanto uma AN7 da Abit por exemplo...

Por via das dúvidas, se realmente quiser a placa-mãe e quiser pra pronta-entrega, recomendo a UmPokodeTudo. Aqui consta o link direto para a placa-mãe.

Apesar de a A7V ser muito bugada, ter alguns problemas de desempenho, etc, a troca da fonte ainda é a mais viável. Mas, se quiser se livrar definitivamente dessa placa-mãe traste, é melhor comprar pelo menos essa A7N8X-X aí B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@18 de agosto de 2005, 19:45

Duvido muito que essa placa assassine uma Seventeam... -_-

Meu amigo usa até hoje uma Seventeam semelhante à minha na máquina dele que tem uma A7V8X-X como placa-mãe e até hoje (desde fevereiro) o PC tá em pé. Tem outro amigo que usa uma Tt 580W Purepower no PC dele sem problema algum...

O que não se pode arriscar é usar uma fonte genérica nessa placa-mãe, mas fonte de qualidade, com potência real, não tem perigo e, mesmo que ocorra alguma coisa, nesse caso quem vai embora "apenas" é a fonte... Os demais componentes são assegurados pelo circuito interno da fonte.

Ah, e com relação a sua compra, na A1, dependendo da forma de pagamento, o dólar pode variar. Geralmente se você for pagar via CC internacional, o dólar cobrado é ou o comercial ou o turismo. Nos depósitos bancários e DOCs internacionais usa-se o dólar paralelo, mais caro atualmente. Então a A7N8X-X que custa 72 dólares, mais o frete (42 dólares) ficaria por volta dos 280 reais (isso com o dólar comercial).

Realmente, nesse caso, o frete acaba com a compra, por ser a placa-mãe muito pesada (não tanto quanto uma AN7 da Abit por exemplo...

Por via das dúvidas, se realmente quiser a placa-mãe e quiser pra pronta-entrega, recomendo a UmPokodeTudo. Aqui consta o link direto para a placa-mãe.

Apesar de a A7V ser muito bugada, ter alguns problemas de desempenho, etc, a troca da fonte ainda é a mais viável. Mas, se quiser se livrar definitivamente dessa placa-mãe traste, é melhor comprar pelo menos essa A7N8X-X aí  B)

Falouws  :-BEER

ai que você se engana, teve um tópico a mais ou menos 6 meses atras que o cara perdeu a seventeam 400W dele em uma asus a7v8x-x..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@18 de agosto de 2005, 22:38

ai que você se engana, teve um tópico a mais ou menos 6 meses atras que o cara perdeu a seventeam 400W dele em uma asus a7v8x-x..

Então a placa dele foi de um dos lotes da Asus que veio extremamente bugados, problemáticos... Sinceramente, nesse caso, eu preferiria jogar a placa no lixo, queimar, fazer alguma coisa, mas continuar usando, jamais...

Com esse relato, você provou que isso pode acontecer, mas que é raro, pois, até hoje, foi o primeiro relato que vi de uma placa dessas queimar uma fonte de qualidade, ainda mais uma Senventeam 400W com PFC ativo. Das duas, uma: ou a fonte já estava apresentando problemas, ou então a placa era muuuuito problemática mesmo (como já citei anteriormente). É, pelo que vi, pode realmente acontecer, mas são casos raros e isolados, felizmente.

Cabe agora ao autor do tópico decidir o que quer fazer B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa.. depois dessa... acho melhor pegar outra placa-mãe mesmo.. não quero arriscar perder 140$ numa fonte com uma placa-mãe lixo =s... bom não sei c vocês acham boa (corrijam-me c estiver errado. E rápido hehe vou compra hoje acho) vou pegar uma

MSI K7 KT880 DELTA-FSR SOM/LAN/SATA R$ 221 li no site da msi.. achei boa.. (melhor q minha a7v logicooo) mas estou meio duro... tenho 260 pau so... =s... acham q compensa? o site é esse

www.patyinformatica.com.br

já comprei la umas 2x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lorenar@22 de agosto de 2005, 11:07

poxa.. depois dessa... acho melhor pegar outra placa-mãe mesmo.. não quero arriscar perder 140$ numa fonte com uma placa-mãe lixo =s... bom não sei c vocês acham boa (corrijam-me c estiver errado. E rápido hehe vou compra hoje acho) vou pegar uma

MSI K7 KT880 DELTA-FSR SOM/LAN/SATA R$ 221  li no site da msi.. achei boa.. (melhor q minha a7v logicooo) mas estou meio duro... tenho 260 pau so... =s... acham q compensa? o site é esse

www.patyinformatica.com.br

já comprei la umas 2x...

É melhor pegar uma placa-mãe com chipset nforce2, como a A7N8X-X. Apesar de não ter o Dual Channel, não iria servir muito mesmo já que o ganho de desempenho é praticamente despresível.

Recomendo você pegar ou essa a7n8x-x ou então a A7N8X-E Deluxe, que também é uma boa pedida, mas também mais cara, na faixa de uns 330 reais. Como você tem bem menos que isso, a melhor solução seria a A7N8X-X ou uma Abit NF7.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma a7a266 que está com problema parecido... Queimou uma de 300W e agora tá dando pau numa de 450W ambas genéricas...

Tá funcionando, mas porém o setup tá acusando a tensão de 12v em 13v (ou seja... a fonte pedindo arrego)...

Que jumper é esse que aumenta a tensão? Tem na a7a266?

É verdade que quando a tensão tá alterada, placas agp não inicializam? Ou é boato?

Brigadão...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tá funcionando, mas porém o setup tá acusando a tensão de 12v em 13v (ou seja... a fonte pedindo arrego)...

Amigo, qual a quantidade de periféricos que você neste PC? Informe aí para a gente, beleza.. Essa tensão sua está variando...

Que jumper é esse que aumenta a tensão? Tem na a7a266?

Este Jumper vem em alguns modelos de placas mães, para você especificar corretamente a tensão dela.... Se tem na A7A266, você deve procurar no seu manual.... Se tiver nele, estará especificando o que este jumper faz, e onde se localiza... na sua placa mãe....

É verdade que quando a tensão tá alterada, placas agp não inicializam? Ou é boato?

Quando a energia necessária para um periférico não é passada corretamente, então, a tendência dele, é que também, este periférico não funcione corretamente...

E isso, pode ser vídeo não aparecer, no caso de placa de vídeo, dentre outras opções, então, isso realmente não é boato não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive essa placa-mãe a7v8x-x e nunca tive nem um tipo de problema, até eu inventar de trocar o meu Athlon 1.3 p/um Athlon 2.6Thoroughbred queimei duas fontes minhas de 300w , então veio a ideia de comprar uma tão sonhada fonte de no minimo 500w comprei e... queimou que bom que era generica e estava na garantia, troquei e coloquei outra de 500w queimou de novo, me veio a ideia de trocar o processador peguei emprestado do meu amigo um ATHLON 3.2 Barton que funcionou perfeitamente até hoje... Conclusão era o processador Athlon 2.6 Thoroughbred... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@22 de agosto de 2005, 14:58

Amigo, qual a quantidade de periféricos que você neste PC? Informe para a gente, beleza.. Essa tensão sua está variando...

Na realidade, esta placa funcionou bem durante anos... simplesmente nunca deu problema...

De uns tempos pra cá começou a dar problema... as vezes ligava, as vezes não tinha que tentar algumas vezes...

Daí parou, aí troquei a fonte e ficou dando este problema...

Periféricos: 3HD 1DVDRW 1 vídeo AGP, 1 rede, 1 som, 1 modem, 1 diskette, 2 pentes de memória totalizando 512MB

Acontece que o setup tá acusando que onde deveria ter 12v tem 13v, daí desliguei tudo, fiquei só com a placa-mãe, memoria, processador, cooler e video e continuou do mesmo jeito...

Nun sei mais o que fazer...

O que pode ser? Como posso resolver? Quais os caminhos para tentar resolver...

Obrigado

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lorenar@22 de agosto de 2005, 18:03

vixi... é q não tenho como conseguir essa grana.. to apertadicimo.. (desimpregado com micro queimado é complicado)  então so pra não fica na mao .. vou t q ir com essa mesmo.. mas o dual não é bom?? não ganha 50% d desempenho? ou não da pra notar

Pelo que me lembro, as diferenças entre a Deluxe e a A7N8X-X são justamente o Dual Channel (que não existe diferença absurda de desempenho na plataforma do AXP, só no P4 e no A64 soquete 939. No AXP chega, estourando, a 10%, isso dependendo da aplicação) e a Dual LAN, sendo uma Gigabit, sem falar no conector para placa Wi-Fi (vendida separadamente).

De resto, ambas as placas são iguais. Ah, pode mudar alguma coisa nas configurações da Bios, mas nada que comprometa o desempenho, são apenas opções para fazer overclock no processador e memória.

Se tá apertado mesmo, vá de A7N8X-X, agora fuja de qualquer placa com chip da VIA, pelo menos na plataforma soquete A do AXP, Duron e Sempron.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu acho q to zicado.. jogram macumba em mim... adivinha o q a fonte levou tambem... minha hd .. pot'z... peguei uma fonte pra bota pra funcionar enquanto a placa-mãe nova não chega.... botei fonte.. tudo certin (não errei tensão) pluguei hd.. .cdrom... fui ligar.... nada... ai já comecei a apavorar... e testa daqui testa d la.... dai desplugo a hd... adivinha... da boot..... boto... nada... ai peguei a hd e pluguei no micro do meu amigo... nada d boot.. affffff cara.. to na #####... acho q vou abandonar o ramo d info haha.... o q me mata não é ter queimado.. perdi tuDDOOOOOOOOOOOOOOOOO .. eu chorei aqui em casa.. potz q #####... mas em relação a placa-mãe acho q vou t q pega pcchips 810 pra pode comprar outra hd ne kkkkk.. zuera.. mas a msi já ta a caminho =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!