Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metal Gear Solid 4


Phoenix Maximus

Posts recomendados

  • Membro VIP

TRAILER

Em um dos eventos da Tokyo Game Show, Hideo Kojima e Yoji Shinkawa, respectivamente diretor e diretor de arte de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", fizeram uma demonstração para mostrar que o vídeo apresentado na feira rodava em tempo real.

Mas antes foi exibido um vídeo cômico, intitulado "Metal Gear Raiden: Snake Eraser", onde o polêmico personagem volta ao passado e tenta eliminar a presença do rival Solid Snake. No vídeo, Raiden passou pelos mundos de "Metal Gear Solid 3", "Metal Gear" e "Metal Gear 2: Solid Snake", sem sucesso em seu objetivo. E o diretor brincou: "Trabalhamos mais nesse vídeo que em 'Metal Gear Solid 4'". E confirmou: "Raiden aparecerá no jogo".

Em vídeo-mensagem, o presidente da Sony Computer Entertainment parabenizou a equipe da Kojima Productions: "Eu não costumo me impressionar, mas vendo as imagens rodando em tempo real não pude deixar de me espantar com 'Metal Gear Solid 4'. Estou abismado com o diretor Kojima e a Kojima Productions. Eu tiro o chapéu. Quero jogar em breve ''MGS4'."

Depois de exibir o trailer de quase nove minutos, a equipe separou a cena em que Snake empunha sua arma e fez diversas operações como zoom e mudança de visão. A resolução, segundo a equipe, é de 720p. Para mostrar o nível de detalhamento, a imagem foi ampliada até que se pudesse ver uma pequena marca no peito do personagem, em que se lia "Ota-Damacy", ou, "Espírito de Otacon". Kojima explicou que todos os equipamentos feitos pelo cientista têm essa marca.

A equipe demonstrou uma técnica complexa, chamada de ''Self Shadow", isto é, a projeção da sombra no próprio modelo 3D. Assim, se pôde notar a cabeça de Snake fazendo sombra em seu pescoço. Com uma mudança na fonte de luz, a sombra se mexia em tempo real. Kojima conta que sempre quis fazer esse efeito, mas os consoles anteriores não tinham essa capacidade.

E a engine também tem funções de mudança de profundidade de visão, embaçando os planos que estejam fora do foco. E também aplicou diversos efeitos para deixar o game com a tonalidade de "Metal Gear Solid 3", usando filtros de granulado de película de cinema.

Até mesmo a imagem no monitor do robô Metal Gear Mark II foi feito em tempo real. "Otacon será modelagem de corpo inteiro, e não somente o busto como nos capítulos anteriores", disse Kojima.

Depois da demonstração técnica, o diretor falou de alguns conceitos do novo episódio. Ele disse que decidiu envelhecer os personagens para mostrar a capacidade do PlayStation 3, fazendo modelos com rugas, manchas e bigode. "Personagens jovens têm pele de seda e isso diminui o desafio [de reproduzir um modelo 3D]."

"Metal Gear Solid 4" se passa no meio de uma guerra, mas a equipe não disse onde se passa a trama. "'MGS4' tem a ver com a situação e não com localização, e a situação é uma zona de guerra", declarou o diretor. Uma não, várias, pois Snake se infiltrará em diversos conflitos através do mundo.

Esse fato está ligado diretamente com o tema do novo episódio. Os anteriores eram "Gene", "Meme" e "Scene". Agora, será "Sense", isto é, o objetivo é a reprodução de elementos invisíveis, como o estado de espírito das pessoas. Por exemplo, Kojima quer que os soldados ajam de forma diferente dependendo de seu equilíbrio emocional. O conceito de aliados e inimigos será bastante maleável, pois todos os soldados, a princípio, são neutros. Diversas forças estão em combate e os inimigos variarão conforme a situação.

Shinkawa falou um pouco sobre alguns aspectos do game. Uma das novidades de "Metal Gear Solid 4" é que as armas poderão ser montadas de diversas formas. No trailer há uma cena em que Snake adiciona um lançador de granadas em seu rifle de assalto.

Cada um dos soldados terá características particulares, como pequenas diferenças nos uniformes. O novo Metal Gear e chamado de Gekko, que quer dizer luar em japonês. Mas também parece fazer referência à palavra que significa lagartixa em inglês, visto que as pernas do robô são orgânicas e sangram quando danificados. Eles são controlados por inteligência artificial.

Hideo Kojima terminou dizendo que o jogo não deverá sair em menos de um ano e que o game será mostrado novamente na Tokyo Game Show de 2006. "Como foi nossa primeira apresentação, focamos mais os elementos visíveis, mas pretendemos trabalhar nos aspectos emocionais".

fonte: Outerspace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Novas imagens de MGS4 (o jogo que foi descaradamente copiado por Splinter Cell) baseado no vídeo em tempo real que o Kojima mostrou...

186849sl2.th.jpg

186850ud2.th.jpg

186851wy9.th.jpg

186852px9.th.jpg

Coma isso Crysis Hahahahahahaha... depois diz o produtor da Crytec que ele não poderá rodar nos consoles next-gen !?! qual seria o problema falta de

CPU...o mesmo vale para o X360 mas acho que esse jogo ocupará uns dois ou três DVDs 9 nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ja esta rodando os rumores de que crysis roda mais seria o max que os next gen chegariao,pra mim outra mentira descabida basta ohar rage que foi anunciado nada se compara em texturas( 80gigas),qto ao mgs4 so nao gostei dessa camera o snake fica muito longe

A câmera acho que da pra aproximar mais do Snake...em relação ao Rage ele usa a tecnologia de mega-textura que também estará presente no Doom 4.

E na verdade eu ouvi falar é que o Crysis seria o máximo do DX10 e não se fosse para os consoles seria o max deles (todo mundo sabe que um console só mostra todo seu poderio gráfico no último terço de sua vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o único jogo por enquanto que eu gostaria de jogar no PS3.

Quanto ao tema PC x Consoles, se não for com o Crysis, vai ser com outro jogo que os PCs superarão os consoles (isso em relação aos gráficos). Em toda geração aconteceu isso e nesta não será diferente.

O que eu quero saber (tanto de Crysis, quanto de MGS4) é: serão bons jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOGICO VAI SUPERAR,O PONTO E quando,qto essa informacao de que o max seria o crysis,foi o criador de geow que falou isso,mais tenho certeza q o dx10 vai mostrar mil x mais crysis e so uma otimizaçao com o dx 10 e so ver os videos de comparaçao dx 9 x dx 10 tem diferença mais nao e estão absurda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o único jogo por enquanto que eu gostaria de jogar no PS3.

Quanto ao tema PC x Consoles, se não for com o Crysis, vai ser com outro jogo que os PCs superarão os consoles (isso em relação aos gráficos). Em toda geração aconteceu isso e nesta não será diferente.

O que eu quero saber (tanto de Crysis, quanto de MGS4) é: serão bons jogos?

Claro que vai superar...mas não agora,ainda vai demorar um bocado.

Sobre qual será o melhor jogo ao menos pra mim MGS sempre será sinônimo de jogo perfeito,ou seja,praticamente sem concorrentes.Mas Crysis será um bom jogo com certeza (ao menos se a EA não meteu a mão na sua produção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Assim como no cinema, de tempos em tempos um game surge e altera todos os conceitos, transformando a maneira como os usuários encaram os games e remodelando o conceito de diversão. Final Fantasy VII transformou o gênero de RPG, Resident Evil ajudou a criar uma nova categoria de games (horror e sobrevivência) e Grand Theft Auto III sozinho redesenhou o horizonte dos games. Agora chega a vez de Metal Gear Solid 4 (MGS4), um game que possui a influência necessária para alterar o terreno dos jogos, não só os de seu gênero. O título é um triunfo de seu diretor, a lenda do design de games Hideo Kojima, também um grande trunfo para a Sony e o Playstation 3. Metal Gear Solid 4 é uma obra prima, um game para ser lembrado.

MGS4 não é o melhor game da série Metal Gear, mas também um dos melhores games já produzidos. Se você possui um PS3, deve considerar o título como sua próxima aquisição, se não possui um PS3, provavelmente se sentirá inclinado a comprar um. De muitas maneiras, o MGS4 é a seqüência verdadeira para o título de 1998. O game retorna o foco a Solid Snake, uma lenda nas operações camufladas e veterano de combate. Mas as coisas estão diferentes. Snake está morrendo, sofrendo por um envelhecimento precoce, causado por seu DNA modificado. Essa condição não surte efeito somente em suas habilidades, mas também em sua confiança. A história apresenta Snake como uma figura trágica e nobre, crescendo desiludida enquanto o mundo rui ao seu redor.

Snake não é aclamado como um herói em MGS4, mas como um velho que cresceu irritado pelas realidades da guerra. Esse quadro dá ao game um peso emocional grande, levando os jogadores a questionar o dilema de Snake. Conforme ele encara a própria mortalidade de frente, os jogadores são forçados a fazer o mesmo. O game explora temáticas pesadas, como morte, envelhecimento, guerra, terrorismo e a supremacia militar dos EUA. O mais incrível é que o game lida com esses assuntos sem uma pregação exagerada. Isso é memorável, principalmente para um videogame. A atmosfera é uma das forças de MGS4. Da abertura aos vídeos finais o game apresenta um mundo cruel que está à mercê de uma economia de guerra, uma soberania do capitalismo que obtém sucesso na troca de armas e derramamento de sangue.

A jornada de Snake para o Oriente Médio começa como uma missão de assassinato, mas se transforma em um objetivo mais pessoal. Outros games da série foram criticados pelas extensas cenas de corte e discursos complacentes. Por sorte Kojima aprendeu a lição. As cenas em MGS4 são magnéticas, com uma ou duas exceções. A atuação de voz é outro ponto forte, com David Hayter's como Solid Snake. A trajetória de MGS4 é ótima, superando facilmente o incrível BioShock e o subversivo GTA IV.

A guerra mudou

Primeiramente, exclua todas as expectativas do que você crê que o Metal Gear é e como ele se comporta. Kojima e sua empresa retornaram à mesa de desenho e melhoraram a interface. O resultado é como um mix de Gears of War e Call of Duty 4, com uma pitada do clássico comportamento camuflado de Metal Gear. É um game de ação intenso, mas é necessário pensar rapidamente e com tranqüilidade para se manter vivo. Um ponto fantástico da jogabilidade é que ela dá ao gamer opções. Como nos outros games da série, o jogador é encarregado de infiltrar instalações militares extremamente vigiadas, com o método de invasão à sua escolha.

Você pode optar entre uma abordagem mais direta, no estilo atire primeiro e se esconda depois, ou o indireto, sempre se escondendo e atirando quando necessário. Não há um caminho errado em MGS4. Se você pretende jogar MGS4 no estilo Gears of War, se prepare para um dos melhores shooters já elaborados. Se você prefere rastejar e evitar os inimigos como nos antigos Metal Gear, vai se surpreender com o aparato tático do novo título.

A cartada de mestre é a armadura octo-camo de Snake, que ativa uma camuflagem que mescla o personagem ao que está ao redor. A octo-camo torna a ação de se esconder automática, permitindo que os jogadores do estilo “pistoleiro” mantenham um ar camuflado enquanto se focam na ação.

Novidades na jogabilidade incluem mira sobre os ombros, além do modo opcional em primeira pessoa. Para jogar o núcleo do game são necessários quatro botões: mirar, atirar, abaixar e usar.

Quem é o chefe?

Nenhum game Metal Gear seria completo sem uma gama memorável de batalhas contra chefes, o MGS4 supera as expectativas. O vilão principal é o irmão de Solid Snake, Liquid Snake, que reside no copo de outro personagem clássico da trama, Revolver Ocelot. Mas as batalhas mais marcantes são entre Snake e o esquadrão The Beauty & The Beast (A Bela e a Fera), formado por grotescos cyborgs. Será preciso mais que poder de fogo para derrotar esses inimigos. As batalhas com os chefes, conforme se aproximam do final, se transformam em um espetáculo digno de deixar diretores como Michael Bay se movimentando desconfortavelmente em sua cadeira. A customização de armas no MGS4 é outro ponto incrível. Cerca de 70 armas podem ser encontradas no jogo, desde tranqüilizantes não letais a lançadores de granadas e shotguns de barris duplos. Algumas armas são praticamente entregues a você, outras são escondidas.

Comprar seu aparato também é conveniente, após conhecer um vendedor de armas que entregará a Snake armas potentes, por um preço é claro.

Para comprar essas armas exóticas você precisa vasculhar as armas de inimigos mortos, vendendo cada uma delas para ganhar “Drebin Points”. Mas isso não se restringe a armas. Estão disponíveis modificações, desde miras laser e lanternas a lançadores de granadas. Esse esquema de customização lembra o atingido por Crysis, onde uma arma secundária pode ser tornar um equipamento letal e indispensável. Esse sistema também encoraja o jogador a passar pela trama repetitivamente, com o objetivo de testar e conquistar todas as armas.

Visual incrível

O MGS4 é o primeiro game a revelar o potencial escondido do Playstation 3, apresentando um dos games mais reluzentes nos gráficos. Não é necessária uma HD TV para apreciar o jogo. Kojima diz que não é interessado em HD pois prefere o visual “sujo”, que ele acredita fornecer uma atmosfera mais realista a seus jogos. O mundo de MGS4 é cheio de pó, ferrugem e poluição, dando ao game uma textura rica, capaz de ser executada em TVs com definição padrão. A cor também é trabalhada, com efeitos que valorizam o cinza, verde e dourado.

O primeiro ato é encenado na poeira do Oriente Médio, o segundo se move para as florestas da América do Sul. Graças à jornada de Snake o game nunca repete um visual. A representação geográfica do cenário impressiona, levando o jogador a crer que se trata de um filme de arquivo.

O MGS4 torna muito tênue, se não nula, a linha que separa os games do cinema.

191668-13-1.jpg

Filmes em modelagem

Os personagens do game também são impressionantes, remodelados de acordo com atores reais e animados por técnicas de captura de movimento. Kojima enganou a todos, os filmes exibidos na GamePro.com e em outros sites não são imagens pré-renderizadas, mas o game em tempo real.

A funcionalidade de armazenamento, oferecida pelo HD do PS3 e pelo leitor de Blu-ray, deram a liberdade para os desenvolvedores distribuírem conteúdo em larga escala. Isso é evidenciado particularmente no áudio, orquestrado pelo Skywalker Sound, os especialistas por trás dos filmes Star Wars de George Lucas.

Fadiga de batalha?

Uma nova funcionalidade, chamada de “Stress”, não é explicada de maneira clara. Em combate intenso ou extremas condições o nível de “Stress” de Snake sobe, que afeta negativamente sua “psique”, que reduz sua taxa de cura e pontaria. A confusão com o Stress e Psyche se resolve conforme o game é percorrido.

Um ponto negativo é que MGS4 não possui um tutorial ou missão de treino, o que é uma sábia decisão, pois Snake possui um grande repertório de movimentos.

O próximo nível

Não resta muito o que dizer. Metal Gear Solid 4 é um game brilhante, com movimento, intenso e que se ressalta em relação a tudo que já foi feito.

Na relação entre PS3 e MGS4 todos são vitoriosos. O Playstation 3 finalmente recebe um salvador, Kojima tem sua obra de arte e os gamers um dos melhores jogos de todos os tempos.

Imagens:

mg4_2.jpg

mg4_1.jpg

mg4_5.jpg

mg4_3.jpg

mg4_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dicas para desbloquear conteúdo no MGS 4:

PS. português/portugal

ID: LAROZA

Valeu!

Armas Bónus

Bandanna-Completa uma sessão de jogo a solo sem matares ninguém (nem os bosses!).

Desert Eagle, Long Barrel-Ganha o emblema Fox numa sessão de jogo a solo

Patriot Future Assault Weapon-Ganha o emblema Big Boss numa sessão de jogo a solo

Race (Ricochet) Gun-Completa o jogo

Podes comprar o Scanning Plug S no Drebin-Joga Metal Gear Online mais de 10 horas com o mesmo profile com que jogas Metal Gear 4.

Solar Gun-Apanha as cinco estátuas (as quatro Battle Beauties e o Frog Soldier/Haven Troopers no stage 1) usando armas não letais nos seus ídolos.

Stealth Item-Completa uma sessão de jogo a solo sem teres nenhum alerta (no máximo, podes activar o modo caution). You can do this on any difficulty

Thor 45-70-Ganha o emblema Fox Hound numa sessão de jogo a solo

World War I Pistol-Ganha o emblema Hound numa sessão de jogo a solo

Disfarces Bónus

Altair-Obtém o emblema Assassin

Disfarce à paisana-Começa o nível Eastern Europe

Disfarce de Middle East Militia-Encontra a Militia Safe House no nível Middle East

Disfarce de South American Rebel-Encontra a Cove Valley Village no nível South America

FatoTermina o jogo-Pinturas Faciais Bónus

Big Boss'- Ganha o emblema Big Boss numa sessão de jogo a solo

Crying Wolf-Derrota a Battle Beauty (na forma humana) Crying Wolf usando armas não-letais.

Drebin-Compra e mantém mais 60 diferentes armas.

FaceCamo-Derrota a Battle Beauty Laughing Octopus.

Laughing Octopus-Derrota a Battle Beauty (na forma humana) Laughing Octopus usando armas não-letais.

Otacon-Dá um choque ao Dr. Emmerich usando o Metal Gear MK.II durante a cena intermédia.

Raging Raven-Derrota a Battle Beauty (na forma humana) Raging Raven usando armas não-letais.

Raiden Mask A-Dá um choque à Sunny usando o Metal Gear MK.II durante a cena intermédia.

Raiden Mask B-Dá um choque à Dr. Naomi Hunter usando o Metal Gear MK.II durante a cena intermédia.

Roy Campbell-Dá um choque ao Colonel Campbell usando o Metal Gear MK.II durante a cena intermédia.

Screaming Mantis-Derrota a Battle Beauty (na forma humana) Screaming Mantis usando armas não-letais.

O iPod do Snake pode fazer download de músicas específicas durante o jogo. Algumas têm um efeito secreto quando postas a tocar.

Beyond the Bounds (aumenta o Stun Damage provocado pelas armas não-letais do Snake)Visita o Stage 4 Shadow Moses, Tank Hangar. Depois da electricidade voltar, regressa ao passadiço superior e explora todas as salas

Big Boss (aumenta o Stun Damage e aumenta a precisão do Snake)Conquista o emblema Big Boss

Bio-hazard (faz com que os soldados agarrados pelo Snake fiquem a gritar de medo)Visita o Stage 3 Europe, Midtown

Destiny's Call (faz com que os soldados agarrados pelo Snake fiquem enfurecidos)Se o Snake der um item curativo a um membro da milícia ou rebeldes, ele em troca dá um presente que desbloqueia esta música

Flowing Destiny (faz com que os soldados agarrados pelo Snake fiquem a chorar como uma menina)Visita o Stage 4 Shadow Moses, Canyon. Antes de sair da área do canyon examina as paredes rochosas e encontrarás um buraco com o item que desbloqueia esta música

Fury, The (faz com que os soldados agarrados pelo Snake fiquem enfurecidos)Visita o Stage 2 South America, Cove Valley Village. O item que desbloqueia esta música está dentro de uma casa incendiada

MGS 4 Love Theme / Action (faz com que os soldados agarrados pelo Snake fiquem a chorar como uma menina)Se o Snake der um item curativo a um membro da milícia ou rebeldes, ele em troca dá um presente que desbloqueia esta música

Opening - Old L.A. 2040 (aumenta a precisão do Snake)Visita o Stage 4 Shadow Moses, Nuclear Warhead Storage B2. Insere 78925 no computador do laboratório do Otacon

Policenaughts Ending (faz com que os soldados agarrados pelo Snake adormeçam)Visita o Stage 4 Shadow Moses, Nuclear Warhead Storage B2. Insere 13462 no computador do laboratório do Otacon

Rock Me (aumenta a quantidade de vida que o Snake recebe de itens e outras fontes)Visita o Stage 2 South America, Confinement Facility. O item que desbloqueia esta música está na ilha no quadrante sudeste

Sailor (aumenta a quantidade de vida que o Snake recebe de itens e outras fontes)Visita o Stage 2 South America, Vista Mansion. O item que desbloqueia esta música está entre a parede leste e um contentor

Show Time (faz com que os soldados agarrados pelo Snake fiquem a gritar de medo)Se o Snake der um item curativo a um membro da milícia ou rebeldes, ele em troca dá um presente que desbloqueia esta música

Snake Eater (aumenta a quantidade de vida que o Snake recebe de itens e outras fontes)Conquista todos os 40 emblemas do jogo

Subsistence (aumenta a precisão do Snake)Joga Metal Gear Online uma vez e com pelo menos dois jogadores

Depois de terminares o jogo uma vez, podes voltar ao Drebin e comprar os seguintes itens.

Termina o jogoEmotive ammo (cry)Termina o jogoEmotive ammo (laughter)Termina o jogoEmotive ammo (rage)Termina o jogoEmotive ammo (scream)Termina o jogoSmoke Grenade (blue)Termina o jogoSmoke Grenade (green)Termina o jogoSmoke Grenade (red)Termina o jogoSmoke Grenade (yellow)Bónus por acabares o jogo

Big Boss Dificuldade ExtremaTermina o jogo uma vezNovas fardas de combateTermina o jogo uma vezSegredo com o Sixaxis

Abana o SixaxisA camuflagem do OctoCamo regressa ao seu estado normal (preto e azul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o MGS4 rodando numa TV HDready de 32'. O jogo é muito bonito, no nivel de detalhes de GT 5 Prologue. Depois de sequlos de atraso, ou esse jogo é excelente ou nao cumprirah com as expectativas dos fans.

Honestamente, MGS4 tem uma influencia descarada de Gears of War!!!! Como o Gears of War é um jogo de 2006, é claro q MGS4 é mais bonito e rico em detalhes, mas nada gritante. Visualmente, acho comparavel a Battlefield: Bad Company do Xbox360 q estou jogando e é excelente!!!

O grande charme da serie é o fato de ser "arcade" ( ao contrario de Splinter Cell, q seria um "simulador" de espionagem, bem mais realista q a seria MGS ), prezando a diverçao.Tambem nao podemos esquecer a historia e enredo da serie, q sao primorosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!