Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com jogos


Visitante

Posts recomendados

Ola tudo bem??

Tenho um K6II 500, 7,5 de HD, 128MB RAM onboard. Problema: minha placa de vídeo não esta boa, os jogos estão lentos de mais. De uns tempos, andei percebendo que ela vem perdendo qualidade e os jogos cada vez piores, por se tratar de uma placa onbord desconfio que ela esteja "estragando" porque estava funcionando bem o 3D,de repente foi piorando, ate ficar impossivel ficando todos (jogos) em camera lenta. O modo 2D ainda estava funcionando bem, mas agora ficou do mesmo modo lento que esta em 3D , este que ficou impossivel de utilizar.

já reinstalei todos drivers ,o directx, e os própios jogos. Como tem mais de um ano que não formato ,será que uma formatação resolveria?? teria algo haver com o barulho estranho do ventilador do processador?? ou quem sabe isso tudo é culpa de ou da memoria????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara é o seguinte:pode ser tudo que você disse. A formataçao pode ajudar. O barulho estranho pode ser o seu cooler que ta indo pro saco tente trocá-lo. Se o cooler estiver parado por muito tempo, pode ter danificado o seu processador e com isso ele não ta dando o mesmo desempenho de antes...eu já tive um caso parecido. quando eu tinha um k6-550 ele também foi ficando lerdo aos poucos. Na epoca eu tinha uma vodoo tinha dia que ele dava 60fps em alguns jogos e tinha dia que dava 10. Ai depois de um tempo tudo ficou lerdo seja jogo 2d ou 3d.....

Tente formatar sua máquina, se não der certo, teste outro processador em sua máquina.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@26 Abr. 2003,19:23

Tente formatar sua máquina, se não der certo, teste outro processador em sua máquina.....

Eu recomendo o contrário: veja se o cooler está bom, se a temperatura não está alta. Caso não resolva, formate.

O meu P233 de uma hora pra outra começou a dar umas "travadinhas", principalmente no mouse; dois segundos parado e voltava. Era desanimador usar a máquina daquele jeito. Quando abri pra instalar um hd pra começar o penoso trabalho de backup, vi que o cooler estava lento demais. Bastou colocar outro pra sistema se normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agradeço pela ajuda..  :;):

Mas o seguinte:

-cooler é o ventiladorzinho preto acima do processador né??

-e se o tal tiver danificado o processador isso não tem volta ??  :(

-testar outro processador fica difícil. por um motivo básico:Não tenho outro!!!!

-como vou medir a temperatura do cooler?

Ps:.

Acho q não conseguirei instalar outro cooler, deve ser complicado, quando for parafusar e plugar ta beleza.. agora do resto.....xii...... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cooler é o ventiladorzinho que fica em cima do processador!

-como vou medir a temperatura do cooler?

você consegue medir a temperatura do processador, se o cooler tiver três fios (ligado na placa mãe) você poderá ver a rotação por minuto do cooler, tudo você consegue ver no setup da placa mãe, seria coisa parecida a "hardware monitor"

De uma boa olhada como está colocado o cooler, ela não é difícil de tirar, é uma presilha que apertando pra baixo e puxando pra lateral sai (fais com calma, bem cuidado)!

Mas perceber que não vai dar, não arrisque pois pode danificar a placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bingooooo!!!! temperatura checada 40ºC.. agora vem a pergunta:: Ta maus?????

Outra coisa... se o caso é o aquecimento do processador, estive pensando - quando liga o pc ele esta frio certo??? logo o desempenho por alguns segundos ( minutos ) será o normal ...ou não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma manutenção do sistema, limpe os arquivos temporários, cache de internet, passe o scandisk e desfragmente a unidade. Outra coisa você instalou atualmente o DX8 ou DX9.

Num K6II500 40 graus no processador tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo, mas como já disse, não tenho como testar outro cooler, placa, processador, enfim, nada!!!

-quanto ao lance de reinstalar... já fiz tudo isso e mais um pouco.( DX9 )

-então quer dizer que com essa temperatura (40°C) esta descartada o aquecimento do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vi um negocio que me deixou assustado... no inicio quando o computar liga e checa a memoria, percebi que ele ta marcando no Main processador 166 MHz!!!!!!!! kd o resto?? vai dizer que perdi 334MHz?? se perdi, devo estar perdendo mais ainda.. não sei não... :o  

não sera isso a causa do problema, já que tudo anda meio lento por aqui??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!