Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ecs 557s


KENMASTERS

Posts recomendados

Tenho um notebook ecs que pifou a placa mãe, dele você pode retirar a memória e a bateria e ainda mante-lo para retirar outras peças,

Pessoal me ajuda!!!!

O meu notebook (ECS 557) hoje de manhã não passou a ligar, aciono o botão do power e vejo que a luz do processador acende e depois apaga, a tela fica preta e percebo que o HD esta funcionando pois sinto que ha vibração, qual o problema poderia ser?! ser for o processador qual o preço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal me ajuda!!!!keymaster please!!!

Comprei meu notebook (ECS 557) há 2 anos e acontereram todos os problemas mencionados no forum (conector, DVD etc). Agora o problema é o conector de energia. Eu li que pode ser que a solda esteja quebrada. Tentei abrir teve problema com 1 parafuso acabei tirando ele com parte da carcaza. Agora nao soube como desconectar eses fios e fiquei com medo!!!ICarop como você fez para abrir?

Por favor preciso ajuda...

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ola KENMASTERS. Você tem para me vender os conectores do HD(parte da placa e o adaptador do hd) ou sabe se alguma assistencia pode me vender direto e eu troco aqui? Eu trabalho com eletronica, tenho ferramentas necessárias e eu mesmo poderia trocar(nao pelo fato de pagar o serviço, mas pelo fato de disponibilidade de deslocamento, pois nao tem assistencia conhecida perto de minha cidade).

Obrigado a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Li e reli este tópico e não encontrei as respostas para minhas dúvidas, peço ajuda.

Comprei usado (pouco) este notebook com a seguinte configuração: Processador Celeron 1,7GH, memória de 246MB e HD de 40 Gigas.

Já aumentei a memória para 1GB e gostaria de saber:

1- Tenho como aumentar a memória do HD? Qual o limite?

2- Posso instalar um gravador de DVD? Em uma assistência técnica me falaram que poderia instalar um externo. Com as configurações atuais seria vantajoso? Quanto custaria mais ou menos?

3- Tem mais alguma coisa que posso fazer para melhorar seu desempenho? Seu uso é para atividades básicas como internet, ver fotos e gravar vídeos da internet.

Agradeço muito quem puder me ajudar!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Senhores, alguém pode me ajudar? Grato.

Olá, bom você já fez o aumento de memoria e na minha opinião 1Gb já está de bom tamanho para esse modelo de note.

1 Um aumento de hd é sempre bem vindo um de 160Gb já estaria otimo,..bom referente a capacidade o maior que vi até hoje para venda em notebook foi de 250Gb mesmo assim acho que não compensa devido seu alto custo.

2 Sim pode instalar um gravador de dvd porém pode achar alguma dificudade de achar um dvdrw caso queria trocar o combo,. agora se for um externo sem problemas só plugar na usb e pronto.Se tiver interesse me mande uma Mp tenho um gravado de dvd externo para venda novo na caixa.

3 Olha para aumento de desempenho pequeno já utilizei o processador Pentium M 1.7,.. porém só vale a pena se o preço for acessivel, a troca da placa de rede wireless tambem ajuda principalmente se você usa para internet sem fio, pois a placa que vem é bem fraca,por ultimo tente diminuir a temperatura do note fazendo uma limpeza interna e trocando a pasta termica por uma de melhor qualidade e se dispor de uma grana extra compre uma base com cooler do tipo Notepal da Cooler Master.

Bom espero ter ajudado na sua duvida qualquer coisa só chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos tenho um ECS 557s e gostaria de dar um up nele. Vi no ML o anuncio de um Processdor INTEL PENTIUM 4 2.8GHZ /1M /533MHz- SOCKET 478 , por acaso é compativel. E em relaçao a memoria li que ao invés da DDR 333 é possivel usar a DDR 400 é verdade. E por ultimo os HDs de Note sao todos iguais ou existe diferença entre conectores se sim qual é o deste note.

Desculpem tantas perguntas mas como podem ver nao conheço muito.Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Oi pessoal, estou estreando aqui hoje, com um problema que só foi registrado por um outro membro neste tópico, há quase 1 ano, porém não vi resposta:

Tenho um ECS 557s que apresenta o defeito de apagar o backlight (pelo que li, este é o nome específico), mas a característica é que o note continua ligado e percebe-se ao fundo do monitor que ainda está lá a imagem, porém fraca, quase invisível.

Como estava na garantia, a assistência passou mais de um mês com ele e me garantiu que trocou um tal CABO FLAT e o próprio monitor para resolver a situação, porém, 3 meses depois o problema se manifestou novamente, agora não tinha mais garantia e cobraram R$ 900,00 pela nova troca do LCD. Sem sentido...

Então pergunto, alguém descobriu uma solução para este defeito?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Realmente ele tem um certo problemas mas não é new de mal instalação do hd mais sim do conector do hd e da placa mãe o material e de má qualidade causando uma oxidação e ocasionando assim o mal contato e a famosa tela azul os primeiros lotes do ecs 557s tiveram grandes problemas inclusive de carcaça do lcd de 15 que simplesmente rachava por inteira já o segundo lote arrumaram a carcaça com um reforço e retiraram os lcs de 15 e passaram a ser de 14 porém surgiu esse defeito do conector já reparei mais de 300 557s vindo de varias lojas entre elas magazine luiza, carrefour, extra, americanas e outras .

A solução definitiva que a Flextronics do Brasil montadora homologada Ecs passou foi a troca de ambos conectores tanto o do hd como o da placa mãe para um de melhor qualidade o conecor do hd a troca é fácil bastante simples bastando retirar o velho e colocar o novo agora já o da placa mãe requer ressoldagem e um pouco mais de atenção requerida para não acabar danificando nenhuma trilha.

Pessoal que precisar de ajuda no ecs 557s pode me da um toque conheço cada detalhe e cada parafuso desse note

Tirando esse detalhes realmente o notebook é um ótimo custo beneficio.

Ola, tenho um ecs 557s e estou com 1 problema, o notebook liga e fica com o cooler travado a mil!!!! e a luz do "modo de hibernaçao" fica acesa direto!!!

aconteceu isso a uns 4 meses atrás.. ele fico assim por uns 2 dias.. ai simplesmente fui tentar ligar ele novamente e deu certo!!! agora ele voltou com esse problema, alguem tem ideia do q possa ser??? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola pessoal sou novo aqui e preciso de uma ajuda sobre o note ecs 557:

recentemente rodei o cd de instalacao do xp no modo reparador no note e apos a conclusao percebi que a funcao da tecla Fn + F12 (ativacao do supervideo p/ projecao) parou de funcionar. Já tentei de tudo, nao possuo o cd de instalacao e preciso do note

exatamente para isso. Alguém pode me ajudar?

abraço a todos

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Agradeço pela dica icefly, mas preciso do manual do produto fabricado no Brasil, pela Flex....

http://www.flex-am.com.br/index.php

Esta marca é uma enrolada só.. a marca é ECS, que é fabricada pela Flex-Am, e toda assistência é feita pela TecnoWorld... a marca ECS não tem escritório no Brasil.. a assistência técnica não pode ser a responsabilizada judicialmente...

Então só me resta simplesmente comprovar que a FLEX Industrias é a fabricante do notebook, para então responsabilizá-la....

=(

Modelo antigo, que só... mas conto com a ajuda dos usuários deste movimentado fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Kenmasters uma dúvida ? Como fez para tirar o teclado ? São aquelas travas cinzas minúsculas nas laterais ? posso puxar com um pouco de vigor ? Preciso acessar o outro compartimento de memória ........é por este local mesmo ?

Olá abra o lcd por completo e retire a grade superior que recobre os alto falantes feito isso vai ter acesso ao unico parafuso que segura o teclado retirado o parafuso é só puxar com cuidado o teclado para tras e soltar sua trava que fixa o cabo flat do teclado apos soltar o cabo flat lembre de fechar a trava para que ela não se quebre depois você já vera a uma grade pequena que recobre o slot de memoria são mais 2 parafusos pequenos e pronto já tem acesso ao slot,depois só fechar de modo inverso qualquer coisa só falar abraço ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!