Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de eprom willem quem tem?


weesm

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não sei qual é o seu conhecimento de eletrônica, mas dependendo, você mesmo poderia trocar este CI já que são apenas 8 pinos.

http://www.tranzistoare.ro/datasheets/2300/501448_DS.pdf

Este tipo de equipamento não requer um tipo de profissional especializado na sua manutenção, mas sim um bom técnico em eletrônica.

Este CI não é caro, custa por volta de R$5,00.

veja bem... não estou dizendo que o problema está nele... mas já que esquenta tanto assim, não custa nada (ou quase nada) trocá-lo.

Quais são os chips que você programa?

Esta pergunta é pra saber quais as tensões que você usa do programador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia patrão!

Meu conhecimento em elétrica e eletrônica é basico. Minha especialização é em automoveis.

Em realidade já estava tentando em fazer esta troca, porém o meu pouco conhecimento diz que isto está ocorrendo que pode ter algum resistor ou outro componente enviando um tensão acima do recomendado. Tenho o esquema do programador, mas ele não é muito claro. Para alimenta-lo estou usando a ligação do USB do computador. Para comunicação uso a entrada de impressora. Os chip's que trabalho são automotivos, 27C512 e Psop 44 e por aí vai. Uso adaptadores de mercado.

Vou fazer a substituição deste CI.

Aproveitando sua boa vontade, pergunto se o companheiro conhece o processo para se gravar dois programas automotivos em um mesmo chip? Já tenho o adaptador e o chip com maior capaciadade. Uso o programa que veio com o programador e este não tem uma área para "puxar" a segunda leitura.

Desde já agradeço a atenção do companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for gravar 2 programas na 27C512 (64Kx8), cada programa teria que ser menor que 32KBytes. Então você chavearia o pino do último endereço para escolher entre o Programa 1 e o 2.

Se os programas forem maiores, você pode usar uma memória EPROM de 128KByte (128Kx8), como uma destas:http://www.alldatasheet.com/view.jsp?Searchword=27C10

e usar um jump no último endereço para escolher o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu quero agradecer pelas dicas, sem elas eu estaria em maus lençóis. Já pedi a CI para substituição do programador. Porém a expressão usada ...chavearia o pino do último endereço para escolher entre o Programa 1 e o 2 ... devido ao meu pouco conhecimento sobre o assunto não entendi como realiza-lo. Sei que não é fácil passar por escrito uma informação destas para um leigo, mas agradeço sua boa vontade. Já procurei um curso em Sampa para esta finalidade e não encontrei nada. Pelo que vi, programas para chip's ainda é um Know how restrito e com poucas pessoas que dominam o assunto.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Thomazzy, tem como você saber qual é o tamanho real do programa gravado nesta EPROM.

Como eu disse antes, se for menor que 32KBytes, faço um rascunho de como você pode fazer este chaveamento (paginar a memória ou dividi-la em 2).

Se tiver como ler o programa dela, é fácil:

Se do endereço de 8000h até FFFFh só tiver o dado FFh então o programa está todo abaixo dos 32KB (0000h a7FFFh).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! O Chip original é similar ao 27C512 (64Kb) e utiliza 85% do espaço. Eu estou usando para este projeto (duo programa) uma 27C1001. Os endereços corretos eu não tenho, mas assim que o programador voltar a trabalhar eu passo para você. Tem algum livro que passa as noções básicas de programção de chip? Desde já agradeço Bobchip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola sou visitante do site da ufes, gostaria muito de conseguir um programa ou um editador de flash eeprom para que podece mudar algumas regras num cartao mni pci wireless (no card vem liberador apenas 8 canais, eu queria desbroquear todos os 36 canais) Tenho aqui um adaptador para card minipci e um card wilreless atheros ar5211 ja estalado no na maquina e agora so falta um programa editador, veja as fotos. Por favor me ajude a nesta pesquisa pois ja tenho bastante tempo e ainda nao conseguir nada, espero resposta

Ateciosamente

[email protected]

[email protected]

027 92741654

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
bem eu tenho uma destas gravadora de eprom comprada no ML. o problema e troca de informação sobre como apagar algumas memorias flash tipo am29f010/sst39f010 e etc... quem poder me ajudar nesta troca já que existe um forum sobre a mesma mas e em inglês. :goff:

Olá, li seu topico e resolvi te informar que ( Descrição

O AT27C010 / L é um power-baixo, alto desempenho 1.048.576 bits programáveis uma única vez

Read Only Memory (OTP EPROM) organizada como 128K por 8 bits. Eles exigem

apenas uma fonte de alimentação 5V no modo de operação normal de leitura. Qualquer byte pode ser acessado

em menos de 45 ns, eliminando a necessidade de reduzir a velocidade de estados de espera em alta performance

sistemas de microprocessadores.

Duas versões de potência são oferecidos. No modo de leitura, o AT27C010 normalmente consome 25

espero ter ajudado

Abraços

====== ECIO =====

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!