Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).


Pino

Posts recomendados

Segundo um comunicado que a própria AMD mandou para seus revendedores, alguns Atlhons XP Tbred mais baratos estão sendo remarcados como modelos superiores.

Isso é feito cortando e soldando as pontes que existem nos processadores esse método é conhecido pelos overclockers.

Clique aqui para ver mais detalhes.

Edit: O link estava errado :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Shin Fire San@05 Mai 2003,11:25

Os pirateiros estão cada dia mais ousados, estão até partindo pro ramo de hardware.

Na verdade isso já foi feito muitas vezes com os pentiums da vida... Agora esses caras tão voltando com athlon xp. Temos que ter bastante ciudado com essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou defendendo nenhuma das posições, mas o que esses pirateiros devem estar fazendo é o oposto que a AMD tem feito. A AMD tem vendido processadores 2000+ como 1700+, pois no mercado há mais carência de processadores mais baratos, então ela vende "o que tem" pelo preço do que não tem. É por isso (também, entre outras coisas) que os T-Bred são "bons de overclock".

Aí os fraudadores compram o 2000+ remarcado pela AMD como 1700+ e o remarcam novamente como 2000+ e o vende pelo preço de tal.

Insisto que não apóio nenhuma das atitudes. É apenas uma especulação técnica do que pode estar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ##### por causa de alguns "espertinhos" a amd vai ter que acabar com a festa dos overs sem limites,

exemplo, meu xp1700 está funcionando a xp2200 com apenas 2ºC a mais, eu vou cortar as pontes L3 e deixar ele um xp2400, esse link mostra como é fácil fazer isso

http://www.beachlink.com/candjac/TbredDecode0.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, hoje acabei de receber meu XP2000, e você s nem sabem do começo da história. Ele so deu boot 2 vezes e agora nem dá mais sinal de vida. Fiquei meio preocupado com isso, pois nunca tinha visto processador novo dar pau. Examinando detalhadamente o processador(ele tinha duas etiquetas retangulares cobrindo as pontes) vi resquícios de cola ou algo paracido por baixo de uma delas. Achei estranho. Vim pesquisar. Pronto. As etiquetas estão cobrindo certinho as pontes que são remarcadas. Estranho não? Liguei para meu fornecedor(sorte que eu não tinha pago ainda) e ele ficou de trocar até sábado(se não trocar não tem grana, $80), agora vou exigir um com as pontes expostas, pois ai da pra perceber ou melhor ainda vou partir pro XP1700( $65,00) que acho que dificilmente este será remarcado.

NUNCA ACEITEM PROCESSADORES ATHLON XP COM ETIQUETAS SOBRE AS PONTES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando um micro é vendido "fechado" então, vixi... o q teve gente comprando pentium 133 por aí, pagando mais caro q 100 e num sabe q foi overclockado...

o negócio é ficar ligado ao comprar... e falar pra quem vende... às vezes o vendedor foi enganado também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é antigo...

Já vi 486 Dx2 50 sendo vendido como Dx2 66 heheh o cara colava o cooler com super bonder p/ ninguém tirar e ver a sacanagem .

Depois na era Pentium era comum Ver P90 que era na verdade 75 , já vi até 75 remarcado como 133 !!!!

Era comum também 133 p/ 166 , 100 p/ 133 , 166 p/ 200

166MMX p/ 200MMX

também já vi PII 233 como 266 nesses casos o cartucho era aberto e eram feitas modificaçÕes dentro dele...

No caso dos Pentium normal e MMX era comum uma tinta cinza por cima , ai era só raspar com estilite que aparecia a velocidade original.. ou então o processador era lixado até sumir tudo depois era feito um novo silk e gravação em baixo relevo da velocidade...

Os picaretas continuam de plantão pelo jeito...

Mudando um pouco.. também é comum pegarem gravadoras da LG de 48 por exemplo e gravarem a o firmware da 52X em cima ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@14 Mai. 2003,21:31

Isso é antigo...

Já vi 486 Dx2 50 sendo vendido como Dx2 66 heheh o cara colava o cooler com super bonder p/ ninguém tirar e ver a sacanagem .

Depois na era Pentium era comum Ver P90 que era na verdade 75 , já vi até 75 remarcado como 133 !!!!

Era comum também 133 p/ 166 , 100 p/ 133 , 166 p/ 200

166MMX p/ 200MMX

também já vi PII 233 como 266 nesses casos o cartucho era aberto e eram feitas modificaçÕes dentro dele...

No caso dos Pentium normal e MMX era comum uma tinta cinza por cima , ai era só raspar com estilite que aparecia a velocidade original.. ou então o processador era lixado até sumir tudo depois era feito um novo silk e gravação em baixo relevo da velocidade...

Os picaretas continuam de plantão pelo jeito...

Mudando um pouco.. também é comum pegarem gravadoras da LG de 48 por exemplo e gravarem a o firmware da 52X em cima ...

Nem fala isso que você me faz lembrar so meu tempo de leigo! hehehe.... Comprei um Pentium 166 MHz (meu Pai né) pagou caro pra caramba! Era última geração na época, esses dias atrás, fui abrir ele e era nada mais, nada menos que um P100 em overclock!!!!  :laugh:

Esses ténicos já ganharão muita grana enganando o povo!

(olha a disgraça do nome da loja: ARIFRAN Hardware "lembrei, porque tem o selo atrás! Que pena que a loja faliu, se não eu iria lá reclamar! :P ")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nos devemos verificar mesmo pois esta mais na cara do q parece porque quando eu fui comprar o meu 1700+ se eu não prestace atenção eu entraria pelo cano pois estava marcado com grafite e eu iria levar um com oc sem saber e achando que era um 1700+ rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o pc a uns 4 meses mas não sei quando o processador foi fabricado, é um Xp 2000+ T-bred.Não estou confiante para abrir o pC e tirar o cooler, porque não sei mexer nisso direito, então como saber se o meu é remarcado.No setup não dá pra mexer no multiplicador e sim nas veloc da memória e no proc.Por exemplo, tá lá, que a CPu tá a 133 e a memória a 133 (é DDR) e no win, quando vai em painel de contrl. sistema, aparece, que ele é um XP 2000+ e tem 1,66 Ghz.Isso tá certo?Qual é a temperatura normal do XP 2000+ T-bred ? Será que tá em overclock?

A CPU core tá em 1664 v

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, tenho um Athlon XP 2000+, e quando o comprei, eu nem olhei nada, o técnico pegou e instalou, ainda mais porque eu não sei olhar essas coisas de ponte e não sei o que, mas o técnico pegou e foi na Bios e colocou o CPU clock pra 133, antes estava 100 e o processador não atingia o 2000+, e depois quando ele passou pra 133 atingiu a marca certa. Será que o meu é overclakcado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@19 Mai. 2003,20:40

Ah, mas o meu não é um Athlon XP Thunderbird, então não pode ser remarcado né? Ou pode?  ???

É bom lembrar que não existe Athlon XP Thunderbird e sim existe os Palomino, Thoroughbred e os mais novos que são os Barton.

Athlon Tbird foi até 1400 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a unica maneira de descobrir se seu processador é ou não é sem desmontar é rodando o WCPUid, os resultados você compara:

CPU id               Modelo

660-2                XP Palomino

680                   XP T-Bred

681                   XP T-Bred B( o atual)

Alguem me confirma, mas mesmo em over o id não muda né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777+19 Mai. 2003,23:01-->
Shadow_008@19 Mai. 2003,20:40

Ah, mas o meu não é um Athlon XP Thunderbird, então não pode ser remarcado né? Ou pode?  ???

É bom lembrar que não existe Athlon XP Thunderbird e sim existe os Palomino, Thoroughbred e os mais novos que são os Barton.

Athlon Tbird foi até 1400 MHz.

Ah, valeu, nem sabia direito, mas mesmo assim o meu Athlon XP não é um Thoroughbred, é só Atlhon XP mesmo, então estou fora das falsificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!