Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Monitor Não liga ...


sindel

Posts recomendados

Bem, meu monitor LG Studioworks 500G está com problema, de tempos a tempos meu monitor funcionava sem problemas, mas uma vez eu fui ligar o PC etc e o monitor não ligava, a luzinha ficava no laranja

EX :

LUZ LARANJA : QUANDO ESTA LIGADO MAS O PC NÃO

VERDE : TUDO LIGADO E FUNCIONANDO.

Ai eu tenho que desliga aquele gabinetizinhu que esqueci o nome de ernergia , desliga e liga, desliga e liga

ai como vocês sabe fica desligando e ligando repetidamente estraga... mas eu faço isso até ficar a luz verde... por favor alguem me ajuda ta ###### meu pc :( !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sindel, o primeiro teste que você deve fazer é no cabo que liga o Monitor à Placa de Vídeo. Veja se os conectores estão bem encaixados! O segundo teste é na própria Placa de Vídeo. Retire a Placa e limpe bem os terminais com uma borracha branca, escolar. Com um pano que não solte fios, limpe os resíduos da borracha. Deixe os terminais brilhando. Recoloque a Placa de Vídeo e veja se o problema foi resolvido.

(Estou pensando que a Placa de Vídeo é off-board)

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você me disser onde eu posso ver qual minha placa de video eu agraçdeco :/

sindel, se você verificou o cabo que faz a ligação entre o Monitor e a Placa de Vídeo, como falei, então você deve ter visto, atrás do Gabinete, onde o cabo é encaixado. Marque esse conector com lápis ou caneta, do jeito que você quiser. Retire a tampa do Gabinete e você verá qual é a Placa de Vídeo, porque é aquela cujo conector você marcou!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo fragoso, conforme a nossa amiga sindel descreveu o seu problema ref. ao monitor, eu também estou com o mesmo problema , eu tenho um k6 II da compaq e um monitor da samsung e quando eu ligo o pc ele liga normal menos o monitor que a luz laranja fica piscando ao invés de ficar verde e ligar normalmente

e a minha placa de video é on-board, me disseram para limpar a memória que poderia ser ela também.. limpei e não deu nada... o que devo fazer nesse caso??? tem como tu dar uma forcinha pro teu amigo aqui?

ahh mais uma informação pra ver se ajuda, quando eu desconecto o cabo do monitor que liga no pc ele da a mensagem: tipo assim Chekc Conect Cable , como se estivesse pedindo pra checar a conexão do cabo , aí quando eu ligo o cabo novamente ele volta a piscar a luz laranja .. entendeu!!!

Aguardo a sua ajuda

Um abraço

S.Oliver :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeeeeeeeeeeee!!!!

Fragoso!!! obrigada, eu n mandei pra nenhuma assit. tecnica, fiz o que você disse, tirei o gabinete e olh aque sorte : ENCONTREI UMA BORRACHA NOVINHA AINDA NA EMBALAGEM!

Passei no canal la e ainda aproveitei pra da uma limpada, isso foi agora pouco resta saber amanha de manha quando ligar não der o problema outra vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S.Oliver, parece ser um caso típico de problema com a Placa de Vídeo!... Por acaso, ou não por acaso, você fez alguma atualização de driver dessa Placa? Se fez, não deu certo! Reverta para o driver que estava antes... Ah! Não atualizou nenhum driver!... Porque a Placa de Vídeo não apresentava problema! Então, meu amigo, ela está indo ou já se foi!!! Como é on-board, não pode limpar os terminais, como a sindel fez. Veja se há slot sobrando. Se hover, espete uma Placa off-board, mesmo que emprestada, para testar. Deixe desativada a on-board! Mas, antes disso, experimente colocar um outro Monitor no lugar desse, para ver se o problema continua. Se com outro Monitor aparecer imagem perfeita, o problema é no Monitor que está aí!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fragoso,

Já postei com você outras vezes, e por isso quando vi que você estava postando nesse novo problema com o meu antigo computador, resolvi escrever pois sei que você é bom.

Tenho um computador velho que o monitor começou a desligar, depois tinha horas que ligava e funcionava bem, mas ai voltada a desligar.

Agora não liga mais, e quando liga dá o mesmo que deu para eles, fica piscando umas luzes amarelas.

A minha duvida é , quando ligo outro monitor funciona perfeitamente. Isso significa que o problema não é com a placa de video, né???? Ou pode ser mesmo assim? Assim mesmo você acha que eu devo fazer a limpeza na placa de video?

Será que o monitor já se foi , como você mesmo disse?

Que outro teste posso fazer?

Sempre grata pela sua atenção.

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Mariana, você me meteu em uma enrascada!!! :D

Claro está que, se você troca de Monitor e o problema não aparece, a Placa de Vídeo está boa! O problema está no Monitor que fica com o led amarelo piscando. (Na verdade, a cor é âmbar!)

você não precisa se preocupar com a Placa de Vídeo. O Monitor que não está aceitando a entrada de vídeo. Se você quiser, pode limpar os contatos da Placa, mas não há necessidade!

E, por quê eu disse que você me meteu em uma enrascada? Porque eu não me lembrei de falar ao amigo S.Oliver para ele testar um outro Monitor, como você fez!!! :(

Vou falar agora!

Qualquer coisa, me dê um retorno!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S.Oliver, parece ser um caso típico de problema com a Placa de Vídeo!... Por acaso, ou não por acaso, você fez alguma atualização de driver dessa Placa? Se fez, não deu certo! Reverta para o driver que estava antes... Ah! Não atualizou nenhum driver!... Porque a Placa de Vídeo não apresentava problema! Então, meu amigo, ela está indo ou já se foi!!! Como é on-board, não pode limpar os terminais, como a sindel fez. Veja se há slot sobrando. Se hover, espete uma Placa off-board, mesmo que emprestada, para testar. Deixe desativada a on-board! Mas, antes disso, experimente colocar um outro Monitor no lugar desse, para ver se o problema continua. Se com outro Monitor aparecer imagem perfeita, o problema é no Monitor que está aí!

B)

Fala meu camarada Fragoso beleza, aí eu não fiz nenhuma atualização de Driver não !!! e como você falou vou seguir essas instruções que você me deu!! 1º vou ver se eu arrumo um outro monitor emprestado, vou testar pra ver se o meu que está com o problema mesmo, caso o monitor que eu arrume a led também fique laranja , aí o prob. e na placa né? e nesse caso vou ver se eu pego uma placa off pra testar também , mas como eu faço pra desabilitar o placa on board que já está no meu micro e habilitar essa que eu irei colocar?????

E se depois que eu colocar a placa do jeito que você me ensinar e der certo, você poderia me dar uma descrição de uma placa boa que dê pra usar legal,,,, e que também não seja cara??? tem como??

Meu camarada te agradeço pela força e aguardo a tua resposta falou.

Um abraço

S.Oliver :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada Fragoso beleza, aí eu não fiz nenhuma atualização de Driver não !!! e como você falou vou seguir essas instruções que você me deu!! 1º vou ver se eu arrumo um outro monitor emprestado, vou testar pra ver se o meu que está com o problema mesmo, caso o monitor que eu arrume a led também fique laranja , aí o prob. e na placa né? e nesse caso vou ver se eu pego uma placa off pra testar também , mas como eu faço pra desabilitar o placa on board que já está no meu micro e habilitar essa que eu irei colocar?????

Espete a Placa no slot PCI e reinicie o micro. Provavelmente essa nova Placa será detectada. Depois entre no Gerenciador de Dispositivo. Lá estarão as duas Placas de Vídeo. Escolha a on-board > Propriedades, e marque a opção desabilitar. Reinicie o micro. A off-board pode ser uma uma Geforce 64MB ou 128MB!

E se depois que eu colocar a placa do jeito que você me ensinar e der certo, você poderia me dar uma descrição de uma placa boa que dê pra usar legal,,,, e que também não seja cara??? tem como??

Tem como, sim! Uma Geforce 128MB, por exemplo!

Meu camarada te agradeço pela força e aguardo a tua resposta falou.

Estamos aqui para isso!!!

Um abraço

Outro!!!

S.Oliver :joia:

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naõooooooooooo antes de morrer um dinheiro coom asistencia abre po gabinete tira o pente d ememoria e passa uma burracha branca nos conectores com certeza vai funcionar já arrumei varios pc assim isso se dá pelo tempo de uso e oxidação dos conectores do pente d ememoria se você fizer isso e não der certpo aí sim procure uma autorizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!