Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor Real Angel 330


Cabece

Posts recomendados

Peguei essa plaquinha hoje, tinha uma Pinnacle PCTV Stéreo que infelizmente queimou, estou achando a qualidade da powercolor bem melhor que da pinnacle.

Mas, estou tendo vários problemas, uso muito o micro para gravar da tv, e o software da powercolor é bem tosco. Já testei o intervideo windvr3, cyberlink power vcr, e os dois deram congelamento no micro. O único software que rodou liso com essa placa, até agora foi o Chris TV 4.99 Professional, nenhum travamento ou crashes.

Não sei por que motivo, ela não sintoniza o canal 2 ou TV Cultura, já tentei com vários programas, o único que sintonizou foi o WinDRV 3, mas o micro travava quando começava a gravar.

Gostei da qualidade de captura, mas como uso o micro praticamente como um Video K7, estou analisando essa placa, talvez eu devolva ou troque por outra.

O som tem vezes que some no Real Angel, aí é só fechar e abrir que tudo volta ao normal.

Se alguém tiver mais dicas, desde já fico agradecido.

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma grande duvida, toda vez em que o programa que aconpanha a placa ou o dscaler, meu computador reenicia, sera que alguém poderia me ajudar???????

Já tentou desinstalar e reinstalá-lo novamente ?

Mas, se quiser obter êxito siga a minha dica, pois tentei vários programas tais como:power vcr,o próprio software da real angel, tvr,win dvr 3, e só obtive sucesso com o Chris TV.

A plaquinha é show, bem melhor do que a minha falecida pinnacle pc tv stereo.

Veja a imagem que capturei com o chris tv em mpeg 2:

capture233224859et9.jpg

Shot

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi amigos,

Acompanho esse tópico sem ser cadastrado desde o dia que comprei essa placa. Seguindo as dicas, consegui uma boa qualidade e um resulta bom com a placa. Só estou enfrentando um problema com ela...seguidamente ela não detecta os canais cadastrados, mesmo reiniciando o software e o micro por várias vezes. Depois de um certo tempo tento fazer a busca dos canais e eles voltam a ser sintonizados. O que pode ser? alguém pode me ajudar??

Tenho o software que acompanha a placa e o ChrisTV 5.01 e não sei mais o que fazer.

Desde já obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

sou nova aqui. comprei uma maquina que veio com a ra330 e windows vista home, não funcionava nada, quando tentava sintonizar, travava tudo, até mouse e teclado. liguei na loja e falaram para levar lá na semana que vem que iriam instalar o xp, porque o vista dava problema mesmo com a placa. não quis esperar e instalei o xp, driver e o software da placa. o rádio sintonizou e funcionou, já a tv, quando tento dar o scan, ele começa a reconhecer com uma imagem ruim os canais e entre o canal 7 e 12 trava tudo de novo, tenho que reiniciar com reset. quando religo o windows xp, não tem nenhum canal registrado e o problema se repete. Alguem pode me ajudar, não sei o que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigos,

Eu tenho a placa Powercolor Real Angel 330 e até hoje depois que eu coloquei o Windows Vista Ultimate, ela não funciona. Não queria gastar mais grana com outra placa... Alguém tem uma segestão? Algum drive que funcione?

abraços,

Ricardo

Tive este problema e na loja onde comprei me falaram que o programa não é compativel com o vista, instalei o xp e chegou a funcionar o radio, está travando para sintonizar a tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem pela ignorância hehe, mas como utilizo o controle da placa? Ele só funciona quando o programa do RA tá aberto é?

porque eu aperto em td q é botão e num sai nada...

No Manual diz: Conecte o receptor remoto com infravermelho.

Como assim? Me ajudem, por favor, ficarei grato, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Pc AMD X2, com 1Gb de memória...um avião. veio tb essa placa...

O PC é 64 bits, porém, o windows não é.

instalei o software , liguei os cabos corretamente (parte externa, nada mexi dentro do PC) e liguei a entrada de antena na saída da minha Sky, corretamente, como se fosse uma TV normal.

Resultado:

1 - Não há som...só ouço som quando uso o recurso "Time Shift"...aí sim sai o som normalmente.

2 - A imagem, que eu esperava ser perfeita, por ser uma Sky, é péssima.Horrível.

Alguém pode me ajudar?

Estou muito desanimado, pois esperava entretenimento e só tive dor de cabeça.

Obrigado a todos.

Meu email para contato direto:

[email protected]

[email protected] (MSN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola a todos :)

to com esta placa e com problemas no som, fiz como manda o manual para ativar o som da placa, entretanto quando ligo o cabo azul na entrada axiliar da placa de som a placa de captura fica sem som, e quando ligo este cabo na entrada do microfone o som sai com muito ruido...

como se faz para ter som de boa qualidade com esta placa?

valeu pessoal B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

logo quando se instala o dscaler, ele fala que

aparece uma tela do general hardware setup, ate ai tudo bem,

configurei normalmente

depois vem o setup car, comfigurei a real angel 330 e o tuner hitachi

depois ele pergunta q o card cx2399x tem instabilidades e pergunta se quero usar o proprio driver do dscaler, devo usar ou nao?

porque uso o soft HT-TVR e funciona até bem, porém queria uma qualidade melhor

o Dscaler so nao sintoniza nenhum canal, quando uso o HT-TVR e fecho o dscaler so sintoniza o ultimo canal q usei no outro soft, independete da frequencia

seria problema no tuner?

meu email para qualquer um que queira alguma ajuda com ele ou q possa me ajudar

se possivel gostaria que o vraniei ajudasse,

agradeço desde ja a atenção

[email protected]

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu comprei esta placa recentemente, gostei dela, eu tive só alguns problemas com o kit (placa + controle + software).

1° - A qualidade da imagem aqui está bem baixa, porém a baixa qualidade da imagem não é questão da placa e sim do sinal (antena VHF de BAIXISSIMA qualidade) quando a antena fica perto da cpu, a interferencia é tnaõ grande que nenhum canal pega, não fica RUIm, NÂO PEGA MESMO, então coloquei um cabo maior, para afastar a antena, e por causa deste cabo a qualidade ficou ruim!

2° - Como muito ja disseram, o software é BEM LIMITADO! e quando se utiliza outro software, o controle não funciona!

3° - O Controle não possui REPETIÇÃO (ao pressionar e SEGURAR uma tecla, a função dela não se repete, ou seja, você tem que apertar varias vezes o botão, caso contrario a função sera executada somente uma vez!) ODIEI isso, pois por exemplo se estou assistindo um programa que foi gravado a partir da placa e tento avaçar o vídeo, tenho que apertar varias vezes o botão avançar, porém se eu vou no teclado do computador e pressiono H que avança o video, posso segura-lo pressionado e o video continua avançando até o momento que eu solte a tecla.

Com isto, concluo que é EXTREMAMENTE recomendável ter tv a cabo ou satélite (necessario codificador) para utilizar a placa.

Eu só tenho uma questão!!!

dia 2/12 será lançado o sinal digital de tv aberta!!! eu gostaria de saber, se a placa receberá o sinal digital de alta qualidade sem a necessidade de um decodificador ou se será necessario a compra de um decodificador para poder receber o sinal de tv aberta digital (alta qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos,

desculpa eu estar tirando essa dúvida aqui nesse tópico estou querendo comprar uma placa de captura com o principal intuito de ver TV mais pretendo fazer algumas capturas também. Vou ligar a SKY daqui de casa na placa de captura pelo s-video que placa me sugerem para fazer isso? O meu monitor é um LG L196WTQ widescreen. Me deem essa ajuda ae por genteleza!!!! O meu sistema operacional é o windows xp.

Olhem o tópico que eu abri aqui no forum mais ninguem me ajudou. link

vocês sabem qual é a resoluçção máxima dessa placa e se o meu monitor é compatível?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Pc AMD X2, com 1Gb de memória...um avião. veio tb essa placa...

O PC é 64 bits, porém, o windows não é.

instalei o software , liguei os cabos corretamente (parte externa, nada mexi dentro do PC) e liguei a entrada de antena na saída da minha Sky, corretamente, como se fosse uma TV normal.

Resultado:

1 - Não há som...só ouço som quando uso o recurso "Time Shift"...aí sim sai o som normalmente.

2 - A imagem, que eu esperava ser perfeita, por ser uma Sky, é péssima.Horrível.

Alguém pode me ajudar?

Estou muito desanimado, pois esperava entretenimento e só tive dor de cabeça.

Obrigado a todos.

Meu email para contato direto:

[email protected]

[email protected] (MSN)

Estou querendo a placa para ligar na Sky também depois do seu depoimento fiquei com dúvidas a respeito. Tentou ligar com o cabo s-video pra ver se melhora?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui vejo tv pela captura normal mas se ponho em tela cheia a imagem fica larga no caso monitor LCD wide mas se gravo no formato DVD depois ao assistir fica normal com as faixas laterais, acho que isso deve acontecer com todos os monitores WIDE mas não chega a incomodar, alias eu acho melhor ver numa janela menor mesmo e ate pode fazer outra coisa e ver TV ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Cabece,

sabe se da pra liga a sky nessa placa e ficar com uma imagem boa. Pois um amigo aqui do forum ligou e falou que ficou horrível, creio que ele esteja fazendo alguma coisa errada. O que voce acha? Em tela cheia a imagem fica destorcida? Não seria o caso de configurar a resolução na placa de TV?

A questão é essa alguem aqi ligou essa placa na sky e obteve um bom resultado?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi.

Não consigo capturar da minha filmadora.Coloquei a fitinha na filmadora.Tudo instalado.E nada.

Consegui capturar da tv,consegui acessar o radio.Agora ,o que para mim é o principal .Não consigo.

Poderia me dar uma orientação em relação a instalação e o que pode estar acontencendo.Eu posso capturar através da filmadora,ou tenho que colocar no video cassete.O cabo s-vídeo não vem.Eu tenho que comprar.

desculpe-me a ignorância e me ajude .por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá,

Tenho a placa a algum tempo ja mais nunca assisti nada..por um tempo a tela só ficava azul chuviscada. hj vi que tinha que sintonizar os canais e ai a imagem ficou super nitida..mais depois de fechar o programa e abrir de novo volto tudo como era antes..nada de imagem..fica tudo preto!! não aguento maiss issoo haha não sei o que fazer!

ALGUEM PODE ME AJUDAR??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei o que fazer! Adquiri esta placa a uns vinte dias apenas e ontem quando tentei ligar meu pc o mesmo não conseguia dar o boot. Olhando aqui olhando lá descidi tira a placa e quando fiz isso o meu pc ficou funcionando normalmente e recolocando a placa de captura apresentava o mesmo defeito.

Bem! o que eu queria saber é porque está acontecendo isso eo que eu devo fazer. Ah! Ligar pro fabricante não adianta pois já tentei e os mesmo só me davam numeros de telefones de pessoas que me davam mais telefones. E enfim, Fiquei na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara,

Lí o seu post, baixei o DScaler 4.1.16 mas no meu caso ainda não funcionou. Esta versão (4.1.16) já tem a config. da Real Angel 330, mas quando eu entro no programa ele diz "No Video Signal Found" e logo depois, à direita na tela vem Video (MoComp2). Como eu não entendo nada desta parada, gostaria de saber se tenho que fazer alguma configuração diferente do default de instalação.

Agradeço muito qualquer ajuda, pois minha mulher está me perturbando querendo comprar um aparelho de TV que vai "entulhar" o quarto, fora o desperdício de grana.

Estou usando o Vista Ultimate 32Bit, placa Intel DP35DP, Video ATI Radeon 1600XT.

Valeu!

Fala aí galerinha.

A um tempo estava a procura de uma placa de captura nova. Dei uma fuçada aqui pelo forum, fiz alguns posts, testei algumas placas e por fim resolvi ficar com a RA330 mesmo.

Bem, to aqui pra postar algumas impressões sobre ela, já que como eu, alguém deve ter muitas dúvidas, portanto, quero compartilhar minha esperiência com vocês.

Bem, a placa em sí é barata. O custo benefício dela é excepcional, é o tipo de placa que você paga aquilo que realmente prometem. Paguei apenas R$99,00 num box do Infocentro aqui no Rio.

A qualidade é excelente, inclusive captado pela antena externa. No meu caso eu uso antena externa mesmo, sintonizando em UHF.

A recepção do sinal via antena externa é em Sap ou Estéreo. Até agora não vi nenhuma placa que recebesse os sinais via antena e decodicicasse o audio em estéreo.

O tuner dela é de Silício, não é analógico como aqueles que vem na maioria das placas. É muito pequeno e vem blindado em uma caixinha de metal. Lembra muito um XT-RX de uma placa de Wifi. Graças a ele, a qualidade da recepção do sinal é excelente.

A captura por video composto é ótima tb. Bem superior as antigas placas com chipset BT878. Já a captura em S-video é soberba! A imagem é incrivelmente nítida! Eu usei um Video Game para testar o S-video, pois não tinha nada aqui em mãos para testar. É incrivel a qualidade da imagem.

Acredito que a qualidade superior da placa seja por causa do chipset decodificador de video. Ela usa o CX23882-19, de 10bits.

Tudo ótimo até agora, mas nem tudo são flores. O software que acompanha a placa é incrivelmente HORRÍVEL!!!!

Cara, nada comparável. Tudo é básico, a sintonia de TV, os controles de equalização de imagem, configuração da placa de som (no caso pra saber qual fonte a placa tem que controlar). Uma verdadeira M****.

Apesar de ter vários formatos de captura, não dá pra mexer nos parâmetros dos codecs. A captura de video é horrivel, cheio de distorções na imagem. A única coisa q salva é o playerzinho de FM, que pelo menos, apesar de simples, oferece todos controles, e o FM funciona 100%.

Felizmente, existe o Dscaler, pra nos salvar. Todos os testes eu fiz com ele, claro!

A única coisa é que você precisa agregar são as seguintes linhas no arquivo cx2388xCards.ini, que se encontra na pasta de instalação do Dscaler. Se não fizer isso, a placa não é reconhecida pelo Dscaler.

[Real Angel 330]

AutoDetectID =0xea3d14f1

DefaultTuner = hitachi_ntsc

Input ( "Tuner", tuner)

MuxSelect = 0

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f35d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "Composite", composite )

MuxSelect = 1

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "S-Video", svideo )

MuxSelect = 2

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

A placa possui controle remoto e um sensor. O controle remoto traz todos os comandos do programa que acompanha a RA330. O problema é que ele só funciona com o soft dela. No Dscaler, não faz nem cóssegas. Mas tudo bem, isso é o de menos.

Abaixo estão algumas fotos das telas de captura com o Dscaler. O sinal era da TV em antena externa. Todos os canais eram em UHF.

Eu tenho aqui dois vídeos gravados com o Ulead VideoStudio 10, com qualidade de DVD. Os arquivos são grandes um de 40mb e outro de 80mb. Um capturado em TV externa e outro capturado em S-video. Se alguém se interessar, posso postar.

Baixo segue o link de um review mais completo, e detalhado da RA330.

http://www.toxico-pc.com/review_det.php?p=1&idr=162

Finalizando...

Considero a escolha da RA330 uma ótima alternativa. O preço é conta e a qualidade excelente. Tirando o software proprietário dela, tudo é aquilo que se paga.

Espero ter colaborado de alguma forma para quem ainda está na dúvida.

PS.: A placa funciona perfeitamente no Windows Media Center que acompanha o Windows Vista. Testei aqui no meu RC2 e tudo funcionou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal instalei ontem a noite essa placa no meu PC, uso Vista Ultimate

a placa ta sintonizando normal, apesar da antena precaria, da pra assistir TV perfeitamente, sai som normal

porém quando se grava um programa, nao sai o som na gravaçao, e tb. ao assistir o controle de volume tanto na tela como no controle remoto nao responde

nem mesmo naquele icono do mixer do windows nao responde o controle de volume

seria alguma configuração no mixer que ta faltando, uma vez que ao assistir o som sai normalmente ?

outra coisa, o FM nao pega absolutamente nada, achei meio estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
:help: Oi galera!!! comprei uma 330 e estou com problemas... eu instalei o xp reconheceu e instalou os drivers, quando reiniciei, ele deu conflitos no slot, troquei de slot, agoar quando iniciou o software aparece uma mensagem "de que ele encontrou um problema e precisa ser fechado", alguem pode me ajudar, sim já reinstalei o soft.

Estou com esse problema também. Se alguem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!