Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVR 111D!


Maurício_cg

Posts recomendados

opa.. meu DVD-RW Pioneer 111D não está lendo uma porção de cd's de música original... da pra resolver com firmaware coisa e tal??? ou é melhor eu trocá-lo pra ver se não é problema do aparelho mesmo.. e se possível me indiquem um firmware bem estavel.. não quero nada de mais nele não.. só as funções normais...

valewww

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema com este mesmo problema, já troquei a gravadora por outra do mesmo modelo, já atulizei o firmaware e já testei uma LG 4167b e o problema continua segundo minhas conclusões o problema não é a gravadora mas sim alguma configuração que ainda não descobri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Maurício consegui resolver, o problema está no windows, formate a máquina e instale outro cd do windows diferente deste seu, com certeza vai resolver.

A pouco tempo eu baixei e atualizei a firmware do meu gravador. A versão é a 8.25. Mas como precisei fazer gravação com Bitsettings em DVD +R, preciso atualizar para a Firmware do Bufalo que pesquisando fiquei sabendo que é a unica que faz isso. Baixei e na hora de fazer a troca, aparece uma mensagem de erro. O que tenho q fazer para resolver esse problema?

Obrigado pela atenção.

Olá Pessoal, alguém tem alguma ideia ?

Acabei de comprar um gravador de DVD Pioneer 111D, devido inclusive as recomendações do fórum de que este seria o melhor. Porém ao instalá-lo no lugar do driver antigo LG8320B, o gravador da Pioneer não está lendo e nem gravando, porém é reconhecido pela BIOS da máquina, aparece a unidade do driver no Windows, e não contém erro algum no gerenciador de dispositivos. Além de que quando vou para o modo terminal ("DOS") e tento entrar para a unidade do driver, aparece a mensagem de que "O dispositivo não está pronto."

Possuo um PentiumIII 750MHz, com dois HDs, sendo que o gravador está como Slave no IDE1, e os HDs estão em master no IDE0 e IDE2. Na conexão estou utilizando um cabo Flat 80vias para o Gravador + HD, e para outro HD utilizo Flat 40vias.

Mas acredito que seja realmente defeito do gravador, pois estava utilizando esta mesma configuração da máquina com o gravador de CDR (não DVD) da LG8320B...

Alguém tem alguma sugestão ? :muro:

Obrigado,

Att,

comprei do paragua ele por 120R$ 3 meses de garantia até agora tá perfeito só uma coisa não to conseguindo grava dvd a menos de 4 x e é bom grava en vel baixa pra não força gravadora e dvd q pode dá problema mas o dvd-rw vai en 2x e esse dvd ( da philips) tá marcado 1x-8x

mas não tem opção menor q 4x no pc alguém tem uma ideia do que pode ser?!!

Olá amigos!

O drive esta travando a máquina, depois de fechar a gaveta e começar a fazer a leitura, com qualquer tipo de mídia...

Depois do reset com a mídia já dentro, vai numa boa!!!

Já atualizei o firmware, e o drive.

Logo depois de reinstalar o drive ele funciona, mas é só tirar a midia e recolocar para voltar o problema.

Tenho uma fonte real de 500w, por isso acho que não é esse o problema...

Alguém tem alguma ideia de como resolver esta charada?

Obrigado!

Nossa o péssoal fala em formatar computador com uma levesa como se fosse trocar de roupas: "São horas ou dias de trabalho ate configurar tudo novamente como estava", eu estava pensando em comprar um gravador desse mais se ele der tanto problema assim.....acho que vou desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo_br,

O pioneer 111D (parece que saiu o 112), é um dos melhores gravadores atuais... os problemas relatados são coisas comuns de acontecer e se o feliz proprietário for apenas um ON-OFF, não vai conseguir resolver... quem não sabe fazer as coisas, não deve se habilitar... basta pagar um técnico para fazer... raramente dá broncas sem solução ou de solução difícil e, para isso, existem muitos fóruns... para ajudar a resolver problemas que, geralmente, está entre a cadeira e o teclado... (para todos: desculpem-me se as palavras foram um tanto rudes, mas é a mais pura verdade e não quero que isso seja um desincentivo a quem quer quebrar a cabeça e aprender... ninguém nasceu sabendo... eu já apanhei muito também com coisas que hoje enxergo como extremamente simples)...

Formatar é um caminho fácil mas nem sempre vai solucionar... basta que o problema seja uma pane no gravador, cabo mal encaixado, fonte pequena, pane na controladora IDE da placa-mãe, memórias, etc... perde-se tempo e o problema reaparece... tem-se que descobrir antes qual é a causa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!