Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kdeirudo

Athlon 64 3700

Posts recomendados

PessoAll,

O que vocês acham do processador Athlon 64 3700 ? tem 1 Mb de cache, acho que é um bom precessador!

Comentem aqui algo sobre ele! Estou querendo comprar um desse... será que vou fazer um bom negócio comprando-o ?

Obrigado

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do resto do sistema, da finalidade do uso e principalmente o preço sim, ele vale a pena.

É um ótimo processador !

Mas falae o resto que você tem.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambei estava vendo um processador destes

contudo, ele estava saindo mais caro q um x2 3800+

o preco dele não caiu....

quando eu vi a 3 semanas atrás estava saindo por volta

de uns 700 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do resto do sistema, da finalidade do uso e principalmente o preço sim, ele vale a pena.

É um ótimo processador !

Mas falae o resto que você tem.

T+

Caro Evandro,

Eu estou mudando de máquina... estou querendo comprar uma placa mãe (seca), processador AMD e a placa de vídeo, estou ainda pesquisando qual comprar, eu quero um processador que seja num preço razoável e ta tudo dependendo um do outro pra comprar... Pretendo usar p/ fazer edições de vídeo e p/ o dia-dia normal... OK?

Obrigado

Daniel

eu tambei estava vendo um processador destes

contudo, ele estava saindo mais caro q um x2 3800+

o preco dele não caiu....

quando eu vi a 3 semanas atrás estava saindo por volta

de uns 700 reais

Caro Carlitos,

Eu encontrei dele por menos de 400 reaus... eu gostei dele por causa do memória cache dele que é de 1Mb, já o 3800 tem o cache de 512K (não tenho certeza se é o caso do X2).

Obrigado

Daniel

Vale a pena comprar um processador AM2 ou é melhor mesmo o 939 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Evandro,

Eu estou mudando de máquina... estou querendo comprar uma placa mãe (seca), processador AMD e a placa de vídeo, estou ainda pesquisando qual comprar, eu quero um processador que seja num preço razoável e ta tudo dependendo um do outro pra comprar... Pretendo usar p/ fazer edições de vídeo e p/ o dia-dia normal... OK?

Obrigado

Daniel

Caro Carlitos,

Eu encontrei dele por menos de 400 reaus... eu gostei dele por causa do memória cache dele que é de 1Mb, já o 3800 tem o cache de 512K (não tenho certeza se é o caso do X2).

Obrigado

Daniel

Vale a pena comprar um processador AM2 ou é melhor mesmo o 939 ?

Se for, para comprar uma máquina agora, o Athlon 64 Am2 é melhor.

E olha uma coisa amigo, memória cache L2, na arquitetura 64 da AMD, não tem quase influência no desempenho, logo um Athlon 64 3800+ Venice é mais rápido do que um 3700+.

Vide review:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...7&chart=165

O athlon 64 3800 Venice 939, foi mais rápido, do que o 3700, e aqui onde moro, no Rio de Janeiro, compro um 3800+, por R$ 365,00. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Po aquino rj o san diego 3700 box ta saindo por 370,00 merréis no boa dica.

Sera q esse cache de 1MB faz diferença pros de 512???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vale mais a pena.

Ou você pega um CPU bem barato socket AM2 com uma placa mãe boa ou algo médio, como o x2 3800+.

Pra cima dos 700 reais eu iria de Intel.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vale mais a pena.

Ou você pega um CPU bem barato socket AM2 com uma placa mãe boa ou algo médio, como o x2 3800+.

Pra cima dos 700 reais eu iria de Intel.

Abraços.

Caro U.a.G_OzzY,

Eu estava pensando em montar uma máquina parecida c/ essa sua... Essa tua placa mãe é boa ou você acha que falta alguma coisa nela?

Obrigado

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho ela ótima.

Diria que a melhor custo x benefício para socket 939.

Tenho amigos também satisfeitos com ela.

Mas se quer mais desempenho mesmo, com overclock, é mais recomendável as DFI Lanpartys. Agora se for deixar mesmo em stock, ou até fazer algum overclock mesmo, nada muito 'extremo', essa serve e sobra.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço baixo por um ótimo processador !

Porém, procure um X2, já que você vai trabalhar com edição de vídeo.

O 3800+ X2 deve estar um pouco mais caro, mas se os programas que você vai usar suportarem o X2 você vai ter bem mais desempenho.

To junto com o Ozzy, sou um dos amigos dele "feliz proprietário de A8N-E".

Preço baixo por um ótimo processador !

Porém, procure um X2, já que você vai trabalhar com edição de vídeo.

O 3800+ X2 deve estar um pouco mais caro, mas se os programas que você vai usar suportarem o X2 você vai ter bem mais desempenho.

To junto com o Ozzy, sou um dos amigos dele "feliz proprietário de A8N-E".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando muito no preço... Eu tenho, atualmente, um Athlon XP 1500 e ta me satisfazendo muito bem, mas estou querendo uma máquina boa c/ um preço bom... pelo que estou vendo os processadores X2 estão com preços bem salgados... eu não gosto de comprar produtos de informática TOP de linha porque a informática cai muito de preço muito rápido!!! gosto de comprar as coisas boas c/ preços já defasados...

Vou terminar comprando a A8N-E c/ um processador 3800 ou 3500!

Obrigado

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, um 3700+ é bem mais que seu XP.. e se não me engano os 3800 X2 caíram muito de preço.

Acho um bom investimento num deles, placa-mãe a A8N-E é a BB(porque não é bonita), mas o Ozzy já falou disso..

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro,

Tu acha vantagem ela c/ sockte AM2 ?

[ ]'s

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro,

Tu acha vantagem ela c/ sockte AM2 ?

[ ]'s

Daniel

Rapaz, é uma resposta difícil.

Vou dar a minha opinião.

Depende.

Se você for comprar no Brasil eu prefiro 939 pelas seguintes razões:

- plataforma consolidada, bem menos chances de algum pepino com chipset, processador..

- custo menor, porque pra achar DDR2800 com baixas latências já é difícil, e seguindo a lei de mercado, elas são muito caras !

- melhor desempenho, a diferença entre 939 e AM2 é pequena, entre os motivos estão as memórias, pros AMD64 é melhor latências bem baixas do que clocks bem altos, por isso, em tese, as DDR (2-3-2-6) ainda são mais rápidas que as DDR2 (5-5-5-15, as mais comuns, mais que isso o preço sobe).

Se você vor comprar nos EUA ou Europa eu iria pra AM2, porque lá as DDR2 800 com latências baixas são mais baratas que as melhores DDR 400, e o desempenho é um pouco melhor.

Mas, os AM2 têm mais possibilidade de upgrade, com as DDR2 melhorando cada vez mais e nos processadores com modelos mais rápidos.

Complicou né ?

Fica a seu critério, se você vai trocar em 1 ou 2 anos AM2, se quer ficar uns 3, até 4, o 939 é mais vantajoso na minha opinião.

Abrass !

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Evandro,

Era isso mesmo que eu estava pensando hoje... o meu Athlon 1500 já tenho vai fazer 4 anos próximo mês e eu nunca troquei um processador p/ não trocar a placa mãe também juntos, vou optar pelo 939 (A8N-E) mesmo que é o melhor custo benefício mas o processador estou na dúvida entre um X2 e o normal!

Tu acha melhor um Athlon 64 X2 3800 ou um Athlon 64 3500 ? Se bem que pelo preço que tá o X2 estou achando que vou comprar um Athlon 64 3700 ou 3800 normal mesmo!

[ ]'s

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o X2.

Não sei pra que você vai utilizar a máquina (voltei no rópico mas não achei.. mals aí).

Mas a diferença do 3200 pro 3500 é pequena.. 10% mais no clock.

Os dual-core estão começando a ser utilizados pelos programas, o Vista deve dar um bom suporte a eles, os jogos também estão suportando.. você tem 2 processadores..

Se for codificar vídeos a diferença é grande, se usar multi tarefas também..

Se você for pegar um X2 eu colocaria 2 Gb de RAM.

Juntando esses 2 você vai poder deixar passando anti virus enquanto joga com pouca queda de desempenho, ou fazer uma tarefa pesada mas isso não sufocar teu micro e outra atividade que você queira desenvolver nele..

O 3800+ X2 deve estar uns 500 paus né ? Eu acho que vale.

Abrass !

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Evandro,

você conseguiu me convencer... vou fazer uma forcinha pra pegar o X2. Mas não vale a pena pegar um AM2 né?

Me diz uma coisa... na tua placa mãe A8N-E, o conector da fonte é de 24 pinos é? as fontes ATX que eu tenho são c/ 20 pinos!

Obrigado

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

É 24 mesmo..

Pra qualquer computador que você for montar hoje precisa ter também aquele cabo pra "P4"..

E até onde eu saiba todas as fontes 24 pinos você pode desencaixar os 4 extras pra colocar numa de 20.. e você acha adaptadores fácinho nas lojas.

Se achar boas memos DDR2 baratas vale.

Quais que você achou ?

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Rapai... a minha fonte tem esse plug c/ 4 pinos c/ 2 fios amarelhos e 2 pretos.... É esse mesmo?

Eu vou no 939 mesmo porque as DDR400 são + fácil de achar c/ preços + em conta!

Essa tua placa mãe suporta o Athlon 64 X2 né?

[ ]'s

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo, ele é importante.

Mas que fonte é a sua ? Não pode ser qualquer uma ein !

Sim, por isso recomendei o 939.

Nforce-4 suporta qualquer processador 939, dos 3000+ até os FX-60, até onde eu saiba todos os chipsets 939 são compatíveis com todos os preocessadores 939, se não for uma atualização na BIOS (placas mais antigas) deve resolver.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se o amigo vai fazer um upgrade na máquina e nada mais que isso, o 939 é recomendável, poréeeeeeeeeeeeeeem os preços estão começando a ficar salgados.

Vou fazer uma simples comparação, pela waz, pra você ter uma ideia:

Processador AMD S939 Athlon64 X2 4600+ 2400MHZ 512KB BOX 1.249,00

Processador AMD AM2 Athlon64 X2 4600+ 2400MHz 512KB BOX 998,00

Os X2 3800 estão no mesmo preço (semana passada não estavam)

mas fica a seu criterio.. eu particulamente, como penso em por um x24600, prefiro am2

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que salgado..

Mas vai compensar no preço das memos também ?

Da última vez que passei por lá ad DDR2 800 eram muito caras..

Mas a diferença está boa pros AM2 mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar + um tempo pra ver o que comprar... Mas a cotação na Was é o lugar + caro que já encontrei. Quero um processador + lento porque o preço é + doce!

[ ]'s

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!