Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 3700


kdeirudo

Posts recomendados

Dependendo do resto do sistema, da finalidade do uso e principalmente o preço sim, ele vale a pena.

É um ótimo processador !

Mas falae o resto que você tem.

T+

Caro Evandro,

Eu estou mudando de máquina... estou querendo comprar uma placa mãe (seca), processador AMD e a placa de vídeo, estou ainda pesquisando qual comprar, eu quero um processador que seja num preço razoável e ta tudo dependendo um do outro pra comprar... Pretendo usar p/ fazer edições de vídeo e p/ o dia-dia normal... OK?

Obrigado

Daniel

eu tambei estava vendo um processador destes

contudo, ele estava saindo mais caro q um x2 3800+

o preco dele não caiu....

quando eu vi a 3 semanas atrás estava saindo por volta

de uns 700 reais

Caro Carlitos,

Eu encontrei dele por menos de 400 reaus... eu gostei dele por causa do memória cache dele que é de 1Mb, já o 3800 tem o cache de 512K (não tenho certeza se é o caso do X2).

Obrigado

Daniel

Vale a pena comprar um processador AM2 ou é melhor mesmo o 939 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Evandro,

Eu estou mudando de máquina... estou querendo comprar uma placa mãe (seca), processador AMD e a placa de vídeo, estou ainda pesquisando qual comprar, eu quero um processador que seja num preço razoável e ta tudo dependendo um do outro pra comprar... Pretendo usar p/ fazer edições de vídeo e p/ o dia-dia normal... OK?

Obrigado

Daniel

Caro Carlitos,

Eu encontrei dele por menos de 400 reaus... eu gostei dele por causa do memória cache dele que é de 1Mb, já o 3800 tem o cache de 512K (não tenho certeza se é o caso do X2).

Obrigado

Daniel

Vale a pena comprar um processador AM2 ou é melhor mesmo o 939 ?

Se for, para comprar uma máquina agora, o Athlon 64 Am2 é melhor.

E olha uma coisa amigo, memória cache L2, na arquitetura 64 da AMD, não tem quase influência no desempenho, logo um Athlon 64 3800+ Venice é mais rápido do que um 3700+.

Vide review:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...7&chart=165

O athlon 64 3800 Venice 939, foi mais rápido, do que o 3700, e aqui onde moro, no Rio de Janeiro, compro um 3800+, por R$ 365,00. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale mais a pena.

Ou você pega um CPU bem barato socket AM2 com uma placa mãe boa ou algo médio, como o x2 3800+.

Pra cima dos 700 reais eu iria de Intel.

Abraços.

Caro U.a.G_OzzY,

Eu estava pensando em montar uma máquina parecida c/ essa sua... Essa tua placa mãe é boa ou você acha que falta alguma coisa nela?

Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho ela ótima.

Diria que a melhor custo x benefício para socket 939.

Tenho amigos também satisfeitos com ela.

Mas se quer mais desempenho mesmo, com overclock, é mais recomendável as DFI Lanpartys. Agora se for deixar mesmo em stock, ou até fazer algum overclock mesmo, nada muito 'extremo', essa serve e sobra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preço baixo por um ótimo processador !

Porém, procure um X2, já que você vai trabalhar com edição de vídeo.

O 3800+ X2 deve estar um pouco mais caro, mas se os programas que você vai usar suportarem o X2 você vai ter bem mais desempenho.

To junto com o Ozzy, sou um dos amigos dele "feliz proprietário de A8N-E".

Preço baixo por um ótimo processador !

Porém, procure um X2, já que você vai trabalhar com edição de vídeo.

O 3800+ X2 deve estar um pouco mais caro, mas se os programas que você vai usar suportarem o X2 você vai ter bem mais desempenho.

To junto com o Ozzy, sou um dos amigos dele "feliz proprietário de A8N-E".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando muito no preço... Eu tenho, atualmente, um Athlon XP 1500 e ta me satisfazendo muito bem, mas estou querendo uma máquina boa c/ um preço bom... pelo que estou vendo os processadores X2 estão com preços bem salgados... eu não gosto de comprar produtos de informática TOP de linha porque a informática cai muito de preço muito rápido!!! gosto de comprar as coisas boas c/ preços já defasados...

Vou terminar comprando a A8N-E c/ um processador 3800 ou 3500!

Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro,

Tu acha vantagem ela c/ sockte AM2 ?

[ ]'s

Daniel

Rapaz, é uma resposta difícil.

Vou dar a minha opinião.

Depende.

Se você for comprar no Brasil eu prefiro 939 pelas seguintes razões:

- plataforma consolidada, bem menos chances de algum pepino com chipset, processador..

- custo menor, porque pra achar DDR2800 com baixas latências já é difícil, e seguindo a lei de mercado, elas são muito caras !

- melhor desempenho, a diferença entre 939 e AM2 é pequena, entre os motivos estão as memórias, pros AMD64 é melhor latências bem baixas do que clocks bem altos, por isso, em tese, as DDR (2-3-2-6) ainda são mais rápidas que as DDR2 (5-5-5-15, as mais comuns, mais que isso o preço sobe).

Se você vor comprar nos EUA ou Europa eu iria pra AM2, porque lá as DDR2 800 com latências baixas são mais baratas que as melhores DDR 400, e o desempenho é um pouco melhor.

Mas, os AM2 têm mais possibilidade de upgrade, com as DDR2 melhorando cada vez mais e nos processadores com modelos mais rápidos.

Complicou né ?

Fica a seu critério, se você vai trocar em 1 ou 2 anos AM2, se quer ficar uns 3, até 4, o 939 é mais vantajoso na minha opinião.

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Evandro,

Era isso mesmo que eu estava pensando hoje... o meu Athlon 1500 já tenho vai fazer 4 anos próximo mês e eu nunca troquei um processador p/ não trocar a placa mãe também juntos, vou optar pelo 939 (A8N-E) mesmo que é o melhor custo benefício mas o processador estou na dúvida entre um X2 e o normal!

Tu acha melhor um Athlon 64 X2 3800 ou um Athlon 64 3500 ? Se bem que pelo preço que tá o X2 estou achando que vou comprar um Athlon 64 3700 ou 3800 normal mesmo!

[ ]'s

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pegaria o X2.

Não sei pra que você vai utilizar a máquina (voltei no rópico mas não achei.. mals aí).

Mas a diferença do 3200 pro 3500 é pequena.. 10% mais no clock.

Os dual-core estão começando a ser utilizados pelos programas, o Vista deve dar um bom suporte a eles, os jogos também estão suportando.. você tem 2 processadores..

Se for codificar vídeos a diferença é grande, se usar multi tarefas também..

Se você for pegar um X2 eu colocaria 2 Gb de RAM.

Juntando esses 2 você vai poder deixar passando anti virus enquanto joga com pouca queda de desempenho, ou fazer uma tarefa pesada mas isso não sufocar teu micro e outra atividade que você queira desenvolver nele..

O 3800+ X2 deve estar uns 500 paus né ? Eu acho que vale.

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É 24 mesmo..

Pra qualquer computador que você for montar hoje precisa ter também aquele cabo pra "P4"..

E até onde eu saiba todas as fontes 24 pinos você pode desencaixar os 4 extras pra colocar numa de 20.. e você acha adaptadores fácinho nas lojas.

Se achar boas memos DDR2 baratas vale.

Quais que você achou ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse mesmo, ele é importante.

Mas que fonte é a sua ? Não pode ser qualquer uma ein !

Sim, por isso recomendei o 939.

Nforce-4 suporta qualquer processador 939, dos 3000+ até os FX-60, até onde eu saiba todos os chipsets 939 são compatíveis com todos os preocessadores 939, se não for uma atualização na BIOS (placas mais antigas) deve resolver.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se o amigo vai fazer um upgrade na máquina e nada mais que isso, o 939 é recomendável, poréeeeeeeeeeeeeeem os preços estão começando a ficar salgados.

Vou fazer uma simples comparação, pela waz, pra você ter uma ideia:

Processador AMD S939 Athlon64 X2 4600+ 2400MHZ 512KB BOX 1.249,00

Processador AMD AM2 Athlon64 X2 4600+ 2400MHz 512KB BOX 998,00

Os X2 3800 estão no mesmo preço (semana passada não estavam)

mas fica a seu criterio.. eu particulamente, como penso em por um x24600, prefiro am2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!