Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Slayer Necromancer

DFI NF4 ULTRA-D com aquecimento duvidoso!

Posts recomendados

Fala pessoal do fórum!!!

Minha DFI LANPART NF4 ULTRA-D está apresentando temperaturas, meio elevadas. Estava mexendo com o EVEREST e no sensor da MB marcava 38ºC e no northbrigde marcava 50ºC. Será que isso é normal, ou os sensores podem estar errados ??

Meu gabinete, é bem refrigerado, tem um cooler de 120x120mm na traseira expulsando o ar, um na lateral do gabinete jogando o ar pra dentro, e outro cooler no teto, tanto q minha 6800GS não passa em idle de 40ºC e o processador de 30ºC em idle também.

O que notei quando montei o pc, é que a placa de vídeo fica bem em cima do cooler do chipset da placa mãe, mas não impede de funcionar, parece estar 100% e sem nenhum ruído. Só se o fluxo de ar diminuiu muito pra estar aquecendo desse jeito, será ?!!

Ajudem aí pessoal !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível, procure trocar o dissipador do chipset de sua placa mãe, para melhorar essa refrigeração... E veja se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dj Rayke,

A placa mãe é nova, e está na garantia ainda. Será que todas as DFI NF4 ULTRA-D tem esse problema de aquecimento?? Porque se for defeito troco logo ela. aí não preciso trocar o cooler a toa.

De resto, a máquina tá com o desempenho excelente, o que só preocupa é essa temperatura alta.

Valeu pela dica aí!

Continuem ajudando aí pessoal !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você pode ver na assinatura, a minha, também é uma DFI, só que NF3, e mesmo na NF3, eu sentia um forte aquecimento no chipset dela, principalmente, quando iria fazer over, acabei optando por trocar seu dissipador, por um Zalman, e agora, está bem estável.... Obiviamente a temperatura dentro do gabinete ajuda muito...

Não sei se esse seja um problema generalizado... mas as DFI tem um chipset bem nervozinho mesmo, principalmente em overs...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!