Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI NF4 ULTRA-D com aquecimento duvidoso!


Slayer Necromancer

Posts recomendados

Fala pessoal do fórum!!!

Minha DFI LANPART NF4 ULTRA-D está apresentando temperaturas, meio elevadas. Estava mexendo com o EVEREST e no sensor da MB marcava 38ºC e no northbrigde marcava 50ºC. Será que isso é normal, ou os sensores podem estar errados ??

Meu gabinete, é bem refrigerado, tem um cooler de 120x120mm na traseira expulsando o ar, um na lateral do gabinete jogando o ar pra dentro, e outro cooler no teto, tanto q minha 6800GS não passa em idle de 40ºC e o processador de 30ºC em idle também.

O que notei quando montei o pc, é que a placa de vídeo fica bem em cima do cooler do chipset da placa mãe, mas não impede de funcionar, parece estar 100% e sem nenhum ruído. Só se o fluxo de ar diminuiu muito pra estar aquecendo desse jeito, será ?!!

Ajudem aí pessoal !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dj Rayke,

A placa mãe é nova, e está na garantia ainda. Será que todas as DFI NF4 ULTRA-D tem esse problema de aquecimento?? Porque se for defeito troco logo ela. aí não preciso trocar o cooler a toa.

De resto, a máquina tá com o desempenho excelente, o que só preocupa é essa temperatura alta.

Valeu pela dica aí!

Continuem ajudando aí pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como você pode ver na assinatura, a minha, também é uma DFI, só que NF3, e mesmo na NF3, eu sentia um forte aquecimento no chipset dela, principalmente, quando iria fazer over, acabei optando por trocar seu dissipador, por um Zalman, e agora, está bem estável.... Obiviamente a temperatura dentro do gabinete ajuda muito...

Não sei se esse seja um problema generalizado... mas as DFI tem um chipset bem nervozinho mesmo, principalmente em overs...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!