Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc muito loco!


Putz Grilo

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um grande problema em 1 pc meu... gostaria que me ajudassem...

Vamos lá..

Tenho um micro pentium III 700mhz... De um tempo para cá, ele começou a travar do nada, as vezes na inicializacao do winxp ou mesmo durante alguns processos dentro do windows.... Bom...

1º eu formatei, coloquei o winxp, na instalacao tudo ok, e na primeira inicializacao do windows tambem, terminou de instalar os drivers e pediu para reiniciar....Quando reiniciou ele abiu o win e bem no inicio ele trava..... Achei que era algum hardware, tirei tudo deixei apenas placa de video... continuou travando....

2º Formatei novamente e instalei o win98se, na instalacao tudo ok, e na primeira inicializacao do windows tambem, terminou de instalar os drivers e pediu para reiniciar, e aconteceu a mesma coisa, travou bem no inicio....Ai entrei em modo de segurança, por incrivel que pareca ele não trava, mas quando reinicio novamente ele continua a travar, quando não trava de inicio depois de alguns minutos ele torna a travar...

Gostaria que alguem pudesse me dar uma forcinha nesse problema que não tenho nem ideia doque pode ser...

Caso alguem responde, ei posso responder os recados na hora do almoco ou depois das 6hrs... Valeu

Grato desde jáh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, póde ser problema de memória, pósta a configuração compléta do seu micro.

A principio o XP me paréce demais para seu pc, você. deve manter o windows 98.

Tenta: iniciar, executar, digita msconfig, ok, clica em inicializar e desmarca os programas que não tem necessidade de carregar na inicialização do windows, a inicialização ficara mais rápida e voce póde ir acrescentando aos poucos os programas e localizar se tem algum deles gerando este travamento.

Boa sórte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o gabinete esta até aberto.... não pode ser a questao de temperatura...

A placa-mãe é uma Soyo 6BA+III, memoria 256(só que a placa-mãe só le 128) HD 40....

Marcio_5 - Eu já desabilitei todas as opções no msconfig...e não adiantou... e tambem o windows esta pelado, não tem nada instalado....

O interessante é que ele funciona em modo de segurança, se fosse a memoria ou o processador ele iria travar... mas não esta.

Se alguem tiver alguma ideia... estou aqui para tentar resolver o problema....

Valeu pros que tentaram....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem certeza que os drivers que você instalou são os corretos?

Tente reinstalá-los, ou use o Everest para identificar seu hardware, ele fornecerá os links dos drivers para você baixar atualizados.

Quando há algum conflito de driver, o micro pode travar, principalmente se for driver de video.

Fcardozo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria problema de Drives... já cheguei tirar todas as placas, e até colocado uma outra placa de video velha que eu tenho aqui... mesmo assim ele trava.

Nem mesmo cancelando as instalacoes dos drivers...

Valeu por enquanto...

É muito provavel ser os drivers, visto que trava na maioria das vezes depois que você os instala.

Pode ser imcompatibilidade de hardware, talves uma atualização da bios resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!