Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar nada...


fabianocg

Posts recomendados

ATENÇÂO: Eu já LI todo o fórum de Disco Rígido e não e encontrei nenhum problema igual o meu e nenhuma dica passada em outro tópico foi o suficiente para que eu conseguisse resolver o meu problema.

Ola povo!

Eu possuo uma placa mãe Asus K8N com chipset nVidia e um HD Seagete Barracuda SATA II de 250Gb.

Pois bem....

Eu não consigo dar boot com nenhum S.O. nessa máquina, apenas com o cd do Linux Kurumin e mesmo assim ele não reconhece o HD.

Sempre que eu tento instalar o Windows XP no computador apos eu clicar para a máquina reiniciar pelo cd ela abre na tela preta e não sai nunca mais de lá.

Eu já tentei usar um disco de boot do DOS, do Win98, do Ranish, do Partition Magic e também do DM da Seagete. Não obtive sucesso com nenhum desses, todos travam e não me liberam o sistema.

O engraçado é que quando eu ligo um HD IDE na minha máquina com SO rodando, ele consegue enxergar todo os 250 Gb do HD SATA e fazer gravações e deleções nele. Eu só não consigo instalar nada..... Ou seja, como slave e um simples armazenador de dados ele funciona.

Alguem pode me dar um help e quebrar esse galho pra mim?

Agradeço muito a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o seu HD IDE antes de tentar instalar algo no seu HD SATA e quando der o boot pelo Cd de instalação do Windows XP não se esqueça de teclar F6 no inicio da instalação (quando aparecer essa mensagem na parte inferior da tela) e instalar o disquete com os drivers da controladora SATA da sua placa mãe. Caso isso não funcione eu recomendo que você tente atualizar a BIOS da sua placa mãe, pois esse problema pode estar acontecendo devido a isso.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Luciano...

já tentei fazer isso que você está falando e te digo.. quando a Bios pede para eu apertar qualquer tecla para iniciar o cd-rom e eu aperto é claro, o sistema trava. Se quer chega na primeira tela azul de instalação do windows.

outro exemplo:

1 - se eu coloco um disco de boot do win98 no driver de disquete, ele da boot na máquina, porém logo ao apresentar a mensagem de iniciando o dos ou win98 ele também trava.

2 - tentei usar os disco de boot do partition magic. O resultado foi o mesmo, ou seja, travou!!

Mas como eu disse, utilizando outro sistema operacional instalado no IDE eu consigo acessar os 250gb do HD

Não sei mais o que eu possa fazer.

Se alguem puder me ajudar, por favor... me ajude.

obrigado pela atenção Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Fabiano.

Estou com um problema semelhante ao seu. Tenho uma Asus A8N-E e não consigo instalar o windows XP SP2 no HD novo que comprei, um Seagate Sata II de 200GB. Eu consigo formatar o HD pelo CD do winXP, ele copia os arquivos de instalação, mas quando é preciso reiniciar pra continuar a instalação a seguinte mensagem aparece: "DISK BOOT FAILURE..." Já tentei de tudo, atualizei a bios (versão 1013), já deixei o HD sata sozinho, tirando os outros HD's que tenho, um IDE ATA 100 de 80Gb e outro de 6GB, mas não teve jeito, já tô achando que é algum pau do nforce4 com esse HD da seagate. Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato. Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Parceiro.

Você utilizou o disco de driver do dispositivo RAID da sua placa-mãe? se não, você terá que gerar ele através do cd da placa-mãe para tentar novamente instalar o Windows em seu computador (como gerar este disquite você poderá aprender em outro tópico que fala a respeito).

Eu suei bastante, mas agora consegui instalar o HD na minha máquina e este está funciondo perfeitamente.

Caso precise de ajuda é só escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Precisa mesmo usar esse driver, mesmo sem usar RAID? Vou arrumar um drive de disquete pra testar, estou sem o floppy no momento. Duro vai ser ter que formatar toda a maquina e instalar tudo novamente...hehe

Para a instalação de um único HD SATA você só precisa alterar uma opção no Setup da BIOS e instalar o WinXP normalmente como se fosse um HD IDE. Se deixar a opção RAID habilitada o Windows vai ficar procurando 2 HDs durante o processo de instalação assim que você usar o disquete com os drivers da contraladora.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa noite,

Cara e o seguinte qual e o chipset da sua placa-mãe?

Ser for um o Nvidia nForce4 Ultra pode ta acontencendo o seguinte problema. A um tempo atrás eu tinha comprando um hd sata II (maxtor Diamond max plus 10) para poder instalar na minha maquina nova, pra minha surpresa estava acontencendo a mesma coisa que ta acontecendo contigo. Depois de pesquisa muito descobrir que o problema era com o hd que alguns hd sata dois tinham incompatibilidade com os chipsets Nvidia nForce4 Ultra, então para eu poder resolver o problema tive que pedir para o fabricante do hd me mandar um firmware mais atualizado. No seu caso acho que se voce fizer a mesma coisa pode resolver seu problema.

Espero que tenha ajudado, qualquer duvida post ai!!

Valeu!!!

:-BEER

Olá Fabiano.

Estou com um problema semelhante ao seu. Tenho uma Asus A8N-E e não consigo instalar o windows XP SP2 no HD novo que comprei, um Seagate Sata II de 200GB. Eu consigo formatar o HD pelo CD do winXP, ele copia os arquivos de instalação, mas quando é preciso reiniciar pra continuar a instalação a seguinte mensagem aparece: "DISK BOOT FAILURE..." Já tentei de tudo, atualizei a bios (versão 1013), já deixei o HD sata sozinho, tirando os outros HD's que tenho, um IDE ATA 100 de 80Gb e outro de 6GB, mas não teve jeito, já tô achando que é algum pau do nforce4 com esse HD da seagate. Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato. Obrigado...

Ola

tenta fazer a mesma coisa que eu postei para o fabianocg que pode da certo pois minha placa-mãe e igual a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa mesmo usar esse driver, mesmo sem usar RAID? Vou arrumar um drive de disquete pra testar, estou sem o floppy no momento. Duro vai ser ter que formatar toda a maquina e instalar tudo novamente...hehe
Amigão, Os drivers que você vai usar, são os drivers da controladora SATA da sua placa mãe, e isso é completamente diferente de fazer RAID e a opção que tem que está habilitada no setup é a opção que faz referência a SATA e não RAID.

Os drivers SATA, você encontra no CD da placa mãe ou no site do fabricante da mesma.

Obs. É no início da instalação do WinXP que esses drivers são instalados, fique atento quando for pedido que se pressione a tecla F6 no início da instalação.

O colega que postou o tópico, conseguiu, segundo ele, resolver o problema com a instalação desses drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Libra.

Assim que eu arrumar o floppy eu formato de novo o HD e instalo os drivers pelo disquete. Vou fazer isso só no feriado de 12 outubro...tô sem tempo de fazer isso esses dias...obrigado.

Ola boa noite,

Cara e o seguinte qual e o chipset da sua placa-mãe?

Ser for um o Nvidia nForce4 Ultra pode ta acontencendo o seguinte problema. A um tempo atrás eu tinha comprando um hd sata II (maxtor Diamond max plus 10) para poder instalar na minha maquina nova, pra minha surpresa estava acontencendo a mesma coisa que ta acontecendo contigo. Depois de pesquisa muito descobrir que o problema era com o hd que alguns hd sata dois tinham incompatibilidade com os chipsets Nvidia nForce4 Ultra, então para eu poder resolver o problema tive que pedir para o fabricante do hd me mandar um firmware mais atualizado. No seu caso acho que se voce fizer a mesma coisa pode resolver seu problema.

Espero que tenha ajudado, qualquer duvida post ai!!

Valeu!!!

:-BEER

Ola

tenta fazer a mesma coisa que eu postei para o fabianocg que pode da certo pois minha placa-mãe e igual a sua.

Beleza Randson.

O chipset da placa é o Nforce4 ultra. A controladora SATA é a Silicon image (Sil 3114) que para a minha surpresa é uma controladora SATA I e não SATA II, segundo o site do fabricante.

Vou mandar um email pros caras da Seagate. Acho difícil eles disponibilizarem o firmware por que na página deles diz que eles não disponibilizam, quem faz isso são os fornecedores OEM do HD. Mas de qualquer forma, vou mandar um email pra eles e vê no que dá. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.. com tantas pessoas escrevendo acho que você já deve ter conseguido enxergar um caminho para a solução dos seus problemas. Mas como eu passei por problemas muito piores do que os seus, eu vou deixar mais algumas dicas para que tudo funcione perfeitamente ai no seu computador.

Eu possuo uma Asus K8N com um chipset Nvidia também e um hd Seagate Barracuda SATA II de 250 gigas e tudo está funcionando perfeitamente e sem nenhum tipo de conflito, até pelo que eu saiba e pesquisei bastante, não existe nenhum tipo de conflito entre nenhum HD e esta ou qualquer outra placa mãe. Mas vamos lá.

1 - Aconselho sim a você gerar o disco do driver da sua controladora RAID e instalar o dispositivo no momento da instalação do Windows. Você terá que gerar este disquete em um computador onde tenha uma SO funcionando corretamente.

O momento onde você irá informar para a instalação que você possui este disquete é logo no início do boot do cd quando aparecer a primeira tela azul também aparecerá na parte inferio da tela uma mensagem pedindo para você apertar a tecla F6 para que ele instale o driver futuramente. (tendo feito isso, acredito que a sua instalação será 100% bem realizada)

2 - Não crie nenhuma partição a não ser que seja pelo próprio cd do windows. Se quiser dismembrar o HD em mais partições futuramente use uma outra ferramenta como o partition magic por exemplo e nunca coloque mais de uma partição primária no HD, pois se não ele não irá dar mais o boot. Não me pergunte por que isso acontece, mas acontece e demorei uma cara de tempo para descobrir isso..

Espero ter ajudar e pode contar comigo para qualquer coisa relacionada a este seu problema.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.. com tantas pessoas escrevendo acho que você já deve ter conseguido enxergar um caminho para a solução dos seus problemas. Mas como eu passei por problemas muito piores do que os seus, eu vou deixar mais algumas dicas para que tudo funcione perfeitamente ai no seu computador.

Eu possuo uma Asus K8N com um chipset Nvidia também e um hd Seagate Barracuda SATA II de 250 gigas e tudo está funcionando perfeitamente e sem nenhum tipo de conflito, até pelo que eu saiba e pesquisei bastante, não existe nenhum tipo de conflito entre nenhum HD e esta ou qualquer outra placa mãe. Mas vamos lá.

1 - Aconselho sim a você gerar o disco do driver da sua controladora RAID e instalar o dispositivo no momento da instalação do Windows. Você terá que gerar este disquete em um computador onde tenha uma SO funcionando corretamente.

O momento onde você irá informar para a instalação que você possui este disquete é logo no início do boot do cd quando aparecer a primeira tela azul também aparecerá na parte inferio da tela uma mensagem pedindo para você apertar a tecla F6 para que ele instale o driver futuramente. (tendo feito isso, acredito que a sua instalação será 100% bem realizada)

2 - Não crie nenhuma partição a não ser que seja pelo próprio cd do windows. Se quiser dismembrar o HD em mais partições futuramente use uma outra ferramenta como o partition magic por exemplo e nunca coloque mais de uma partição primária no HD, pois se não ele não irá dar mais o boot. Não me pergunte por que isso acontece, mas acontece e demorei uma cara de tempo para descobrir isso..

Espero ter ajudar e pode contar comigo para qualquer coisa relacionada a este seu problema.

abraços!

Olá Fabiano. Obrigado pelas dicas. Assim que tiver um tempinho livre eu testo os drivers e vejo se resolve o meu problema. Já mandei um email pra Seagate relatando em detalhes o problema que estou tendo com o HD, estou aguardando uma resposta deles. Preciso arrumar ainda um floppy, o que eu tinha no meu antigo PIII eu tinha jogado no lixo pensando que nunca mais ia precisar dele.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo dar boot com nenhum S.O. nessa máquina, apenas com o cd do Linux Kurumin e mesmo assim ele não reconhece o HD.

Sempre que eu tento instalar o Windows XP no computador apos eu clicar para a máquina reiniciar pelo cd ela abre na tela preta e não sai nunca mais de lá.

Eu já tentei usar um disco de boot do DOS, do Win98, do Ranish, do Partition Magic e também do DM da Seagete. Não obtive sucesso com nenhum desses, todos travam e não me liberam o sistema.

Olá amigo, recentemente tive esse tipo de problema com um HD IDE 80Gb samsung, já tinha o XP instalado e funcionava perfeitamente, mas eu queria formatá-lo pra poder particionar o mesmo, ai quando eu tentava dar o Boot pelo Cd do XP depois que aparecia Identificando dispositivois de hardware não aparecia nada ficava simplesmente em uma tela preta, achei que era porque eu tinha atualizado a bios mais depois coloquei a antiga e ficou do mesmo jeito, não tinha nem como entrar no console de recuperação pra tentar recuperar a MBR ou coisa assim, quando colocava o CD do Linux Kurumin ele BOOTava normalmente, ai veio a ideia desesperada, primeiro trocar o CD do XP pelo do 98SE e dar o BOOT ou depois trocar o CD-ROM, tentei a primeira, funcionou tudo beleza criei as partições com o CD do 98SE, formatei, ai quando foi instalar disse que não podia porque havia acontecido um erro que não me lembro, ai deu vontade de quebrar tudo, mas como sou insistente tentei de novo, desta vez troquei o CD-ROM e coloquei de novamente o CD do XP, adivinha..... Connseguiu inicializar o CD, entrei no console apaguei as partições que havia criado com o 98 e as criei de novo, continuei a instalação e funcionou tudo beleza.

Conclusão - Não sei o que houve, acho que tinha alguma coisa de errado com o MBR ou o sistema de inicialização ai quando tentei instalar o 98 ele corrigiu ou algo assim, ou pode ter sido também o CD-ROM. Infelizmente não vou poder lhe explicar o real motivo desse fenômeno sobrenatural, espero que com essa dica você tenha tenha conseguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!