Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte


Eduardo Junior

Posts recomendados

Ultimamente percebi que o barulho dos "ventiladores" (fans) estavam um pouco diferente, principalmente nos minutos iniciais após o micro ser ligado.

A fonte é de 250 W, da marca Meridian, com dois anos e meio de uso. Com todo micro ligado, as tensões na saída da fonte estão no limite de 5%. Mas testei ela sozinha e deu:

12 V: 10.46 V

5 V: 5.46 V

3.3 V: 3.5 V

Outra coisa: faz uns três dias que ao ligar o micro, o cooler da placa de vídeo faz um barulho estranho, durante uns 30 segundos e depois volta ao normal. Seria problema da fonte que já está ruim ou o frio? Ou tudo isso é normal?

Ajudem!  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho q não é a fonte não. Tinha uma G-Force II com cooler e ela nunca "roncou" (não é este o barulho?), já minha 9100 d uns tempos para cá tá fazendo a mesma coisa q a sua, depois d uns trinta segundos para, só acontece com o micro "frio", deve ser a fan q é vagabunda mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o este tópico ainda, já comprei a Fonte Satellite 450W...

O que achei estranho é que a ventoinha de 80 mm (ligada na placa-mãe) aumenta o barulho quando o processador está em uso (ao rolar a página do IE, por exemplo) ou durante os jogos.

Alguém tem ideia se isto é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Motherboard Monitor e verifiquei que quando o processador é requisitado, o 12 V sobe 0.2V (e sobe uns 150 RPM), 5 V diminui 0.06V, vcore diminui 0.05V, -5 V diminui 0.15V.

Medindo pelo multímetro, com o micro ligado, a saída 12 V fica em 12.3 V e sobe para 12.5. Pelo programa, apresenta 11.3 e depois 11.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico mas vou postar algo:

Se a fonte não é das melhores qualidades, sempre vai haver uma variação no Vcore (exemplo) quando se está usando o processador a todo vapor...isso é normal.

0,2 volt é muita coisa, recomendo desligar todas as formas possíveis de consumo que venha a partir da fonte, quando estiver fazendo testes com Vcore alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Junior  (10:44 PM) :

naquele tópico digitei errado... o vcore varia 0,05 V (1.71 para 1.66). Mas nos 12 V sobe mesmo 0.2

estava achando estranho mesmo, mas da na mesma, essa variação é normal..........., nos 12v, uma variação de 0,2v acho que podemos considerar que sua fonte é boa! hehehe, Sem preocupassões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!