Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional HP C3180.


Chuck.

Posts recomendados

Olá pessoal!

Pesquisei aqui no fórum antes de postar, mas não obtive informações suficientes para chegar a uma conclusão. Estou pensando em adquirir a multifuncional HP C3180. Gostaria de saber se vale a pena adquirí-la. Vou usá-la para imprimir trabalhos da faculdade, scanear partes de alguns livros, fazer algumas cópias e eventualmente imprimir algumas fotos. Será que alguém que tenha essa impressora poderia deixar suas "impressões", opiniões e experiências. Gostaria de infomações com relação ao custo benefício, qualidade de impressão, velocidade, durabilidade e preço dos cartuchos, resolução do scanner e esse tipo de coisa.

Afinal de contas, essa multifuncional é boa ou não é? Quem tem aprova? Está satisfeito?

O preço dela não está passando dos R$ 400,00. Não posso gastar mais do que isso.

E então galera, compro ou não compro?

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma impressora rapida, eficiente, tem um custo/beneficio bom, mas na minha opiniao a hp deixou a desejar na instalacao, não vem com o cabo USB especifico, consegui fazer ela funcionar, mas apos conectar ela+ ipod , ela voltou a apresentar problema.

resumindo, é uma otima impressora, mas a relação oferecida pela hp PC<--> periferico deixa a desejar, o que deprecia o produto

Abraço

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que contribuiram aqui com suas opiniões, elas foram muito importantes para que eu tomasse minha decisão. Há dois dias atrás comprei uma multifuincional C3180.

Vi alguns relatos aqui no fórum sobre problemas com a instalação desse aparelho, muitas vezes atribuidos ao fato da multifuncional não vir com o cabo USB o que aparentemente levou o usuário a comprar um cabo inadequado fazendo com que os problemas na instação surgissem. Concordo com o que algumas pessoas disseram sobre a ausência do cabo USB, vejo isso como uma falha gravíssima e uma economia injustificável por parte da HP, mesmo porque isso pode levar a outros transtornos como a profunda frustração do consumidor que desavisado sobre o fato, chega em casa para instalar a impressora e se depara com a ausência de um acessório que impossibilita sua instalação. Um indivíduo leigo não vai atinar para esse detalhe e muito provavelmente não será avisado pelo vendedor no ato da compra. Eu, comprei a C3180 sabendo disso, graças a algumas pesquisas que fiz aqui no fórum. Com relação a instação, felizmente não tive nenhum problema, segui as instruções minuciosamente e tudo correu bem.

Com relação aos cartuchos de tinta, realmente ambos são muito pequenos, porém não posso fazer nenhuma observação a respeito, mesmo porque "tamanho não é documento", só vou poder opinar depois que verificar a durabilidade dos mesmos relacionada ao desempenho do aparelho e ao uso que farei. Mas, confesso que gostaria que a C3180 tivesse cartuchos com uma capacidade maior de armazenagem de tinta.

Após a instalação, fiz alguns testes básicos para verificar se tudo estava funcionando. Imprimi uma foto para analisar a qualidade e mesmo não utilizando o cartucho apropriado para esse fim, pois ele não vem junto, posso dizer que a foto ficou muito boa. A C3180 tem recursos interessantes, para exemplificar, posso citar a cópia, que com um apertar de botão efetua-se de uma forma rápida e fácil, sem ao menos chegar perto do pc. O usuário pode inserir cartões de memória de vários tipos na C3180 e estes são detectados no sistema como discos removíveis, não deixa de ser um recurso bem interessante. Bom, é óbvio que não tive tempo de fazer muitos testes, pois minha aquisição é muito recente, mas aparentemente é um ótimo aparelho. Os programas que acompanham o produto me pareceram ser muito bons e bem intuitivos.

Creio que a multifuncional HP C3180 é um ótimo aparelho, mas para uso doméstico, pois seu ciclo de impressão é de cerca de 1000 páginas por mês (o que para um usuário doméstico acredito ser mais do que suficiente) e seus cartuchos têm uma capacidade de armazenagem um tanto quanto baixa. Em compensação seu preço está bem em conta, em torno de R$ 400,00. Não sei a faixa de preço dos cartuchos, pois ainda não pesquisei. Algúem que saiba por favor poste aqui.

Se alguém tiver algo a acrescentar, por favor faça-o.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também estou pensando seriamente em adquirir esta impressora HP, mas agora que li que ela só tem 5ml de tinta por cartucho me desanimou :cry: ! Isto realmente procede? Como um renomado fabricante de impressoras faria um aparelho capaz de armazenar a pena isso de tinta? Encontrei este aparelho na NET por apenas R$327,00, mas não sei se vale a pena. :angry: []'s. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá.

Sobre o preço dos cartuchos, atualmente no Submarino (04/03/2007):

-preto: R$ 46,99

-colorido: R$57,99

São os códigos 92 e 93 respectivamente.

Ou C9362WL e C9361WL.

De fato, são de 5mL.

O cabo para comprar separado pelo que vi pode ser o "Cabo USB A/B BRIGHT".

Está R$ 10,90.

Agradeço às informações postadas até agora.

Também estou decidindo.

Abraços!

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal, eu já adquiri uma impressora hp c3180 faz uns 5 meses, achei ela ótima, só o ruim é que as vezes da conflito com a usb 2.0, mas é fácil de resolver, sobre os cartuchos isso é uma pena mesmo vem só 5ml de cada cor no colorido e uns 9ml no preto, mas eu comprei tintas no ML, já recareguei os cartuchos umas 3 vezes e fico ótimo, (só ainda não sei como resetar os cartuchos), com a tinta que vem no cartucho da pra imprimir +-20 folhas A4 com foto na folha inteira e na melhor qualidade... isso com papel comum.

eu recomendo até agora não deu problema, não atola o papel e ainda tem entradas para cartões de memoria das maquinas digitais. eu recomendo... ainda mais que tá bem mais barata do que eu paguei rsrsrsrsrsrs...

tinta pra recarga no ML paguei 28,00 com frete + seringas e agulhas + 60ml de cada cor + cd

vem todo o material pra recarregar e, é muito fácil recarregar, isso que eu nunca tinha recarregado um cartucho na minha vida, e fico igual a tinta original que veio no cartucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente diante da situação da HP para com o CLiente COnsumidor final, eu não compraria nenhum Equipamento HP exceto Laptop's.

Deem uma olhada em Multi Funcionais da Canon, a linha nova dela está simplesmente um SHOW!

Espero que vocês não precisem utilizar o serviço de garantia da HP.... Ahhh, estou falando isso porque destes eqtos não sou consumidor final, trabalho direto com eles :D

Abraços e Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Esta F380 está mais barata (americans, está a R$ 349,00) mas não tem leitor de cartões e os cartuchos são diferentes desta C3180 (utiliza a C9351AL e a C9352AL). Não sei da diferença para a c3180. Eu também estou em dúvida. A questão de comprar um kit de recarga no Mercado Livre deve ser uma boa, já que um colega diz que ficou bom. Essa questão de somente 5ml é dureza mesmo. Eu já tive EPSON, e quanto à impressão (qualidade) é indiscutível, as o fato de ter de usar somente cartuchos epson, é dureza! Eu comprei siliares (extralife, por exemplo), e entupiu as cabeças de impressão. Levei na ass. técnica, e disseram que as cabeças estava entupidas por usar tinta não original. O técnico me disse que é furada usar tintas não originais nas epson. Assim, hoje tenho uma 680 HP que usa os cartuchos da série 600 - excelentes em relação aocusto-benefício, mas a qualidade das impressões deixam a desejar. Pretendo agora encontrar uma multifuncional boa, barata, prática, de recarga de cartuchos fáceis e não precisa qualidade fotográfica, mas uma boa impressão. Será que estas HP (mesmo esta C3180) o cartucho tem a cabeça de impressão igual às antigas? Estes cartuchos também tem um chip igual aos da epson, que controla o nível e a procedência das tintas? Aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas eu comprei tintas no ML, já recareguei os cartuchos umas 3 vezes e fico ótimo, (só ainda não sei como resetar os cartuchos), com a tinta que vem no cartucho da pra imprimir +-20 folhas A4 com foto na folha inteira e na melhor qualidade... isso com papel comum.

eu recomendo até agora não deu problema, não atola o papel e ainda tem entradas para cartões de memoria das maquinas digitais. eu recomendo... ainda mais que tá bem mais barata do que eu paguei rsrsrsrsrsrs...

tinta pra recarga no ML paguei 28,00 com frete + seringas e agulhas + 60ml de cada cor + cd

vem todo o material pra recarregar e, é muito fácil recarregar, isso que eu nunca tinha recarregado um cartucho na minha vida, e fico igual a tinta original que veio no cartucho.

Duas coisas interessantes que eu descobri sozinho:

1 - O cartucho 92, preto, vem com uma pequena parede no meio dele, que, se removida, aumenta a capacidade do cartucho para 23 ml. E passa de 300 páginas de texto. Já tem gente vendendo esse cartucho "modificado" no Mercado Livre.

2 - Esses cartuchos se resetam sozinhos, depois de 14 dias. Por isso é bom comprar um par de cartuchos extras, e deixar carregado, só de espera. Se alguém duvida, compre um cartucho vazio no Mercado Livre, encha e use. Vai estar resetado. Eu tentei com 10 dias, não deu. Daí tentei com 12 dias, também não deu. Mas com 14 ele aparece como cartucho novo. Faz o teste de impressão e pede para escanear, exatamente como um cartucho novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fmarquesan.... estou em dúvida entre a F380 que usa cartuchos HP 21 e 22, e esta C3180, que usa cartuchos 92 e 93. Os preços dos 92 e 93 são um pouco mais caros. Como eu vou usar domesticamente, e ambas tem a mesma resolução, apenas diferenciando do leitor de cartões (que eu já tenho uma), qual a multifuncional mais econômica no ponto de vista dso cartuchos, para comrpar compatíveis e também para encher em casa, comprando os apetrechos? Apesar de eu usar muito pouco, talvez eu compre mesmo os compatíveis, mas com mais carga de tinta, para otimizar e não ter que ficar trocando sempre. Agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomura,

Sem sombra de dúvida, compre uma F380. Eu tenho uma aqui, e também uma PSC1610, que usa os cartuchos 92 e 93, mas a F380 é bem melhor. Usa cartuchos bem maiores (22 e 58), muito fáceis de reencher e resetar, imprime com uma excelente qualidade, e nunca atolou papel, item no qual a 1610 tem deixado muita gente descontente.

Ah, e lembre-se de usar papel glossy de 200g/m² ou mais fino. A HP recomenda usar até 225g/m², mas com o passar do tempo, o papel mais fino faz uma diferença enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou na duvida entre a HP C3180 e a F380,além de ter pesquisado um pouco sobre as Canon. Confesso q o q me preocupa + é o preço dos cartuchos, uma vez q a qualidade de impressão parece ser equivalente. Qual o tipo de problema eu posso encontrar em tentar recarregar os cartuchos da C3180? E qto às impressoras da Canon tipo MP160 qto aos cartuchos? Não tem alternativas de recarga? Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou na duvida entre a HP C3180 e a F380,além de ter pesquisado um pouco sobre as Canon. Confesso q o q me preocupa + é o preço dos cartuchos, uma vez q a qualidade de impressão parece ser equivalente. Qual o tipo de problema eu posso encontrar em tentar recarregar os cartuchos da C3180? E qto às impressoras da Canon tipo MP160 qto aos cartuchos? Não tem alternativas de recarga? Alguém pode me ajudar?

O principal problema entre a C3180 e a F380 é a capacidade dos cartuchos. Todos os cartuchos novos da HP vem com 5 ml. Mas o 92, da C3180, só cabe mesmo 5 ml, na próxima recarga, enquanto o 21, da F380, já aceita 14 ml na primeira recarga, apesar de vir com os mesmos 5 ml, quando novos. E o mesmo vale para os 93 e os 22.

Quanto à impressora Canon, eu não tenho uma desde a época das Bublejet 1000. Acho que foi em 99. Então não estou capacitado a fazer qualquer indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Conectividade da Photosmart C3180 é somente por USB? E no caso, como citado aqui no forum terei que comprar o cabo usb separado "Cabo USB A/B BRIGHT".

E a respeito do Scanner dela, apresentou erros?

Estou também interessado em uma multifuncional e já estive de olho nas HP Officejet bem como em uma Photosmart C4180. Mas a C3180 me interessou mesmo com os cartuchos de 5ML devido ao seu preço. Creio que o problema seria mais na conectividade e no scanner já que pretendo adquirir no "mercado barato", será que eu teria problemas buscando uma no paragua?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma C3180 fazem uns 8 meses (praticamente no lançamento, quando ela substituiu a 1510). Vou dividir as minhas impressões sobre ela:

Opiniões positivas:

*Os cartuchos são extremamente fáceis de recarregar (até para quem nunca fez isso antes);

*Caso prefira recarregar numa loja ou quiosque, custa pouco (um dos cartuchos mais baratos para recarga);

*O preço do cartucho original novo é bem reduzido (o mais barato entre as HP's);

*O cartucho original permite muitas recargas (já fiz umas 4 recargas no cartucho preto e 8 no colorido, mas tem gente que já citou mais de 15 recargas no cartucho preto!!!);

*Qualidade de impressão de fotos excelente com cartuchos originais de tintas comuns e boa com cartuchos recarregados (se usar as tintas especiais para fotos, fica mais que excelente);

*Driver com possibilidade de impressão frente e verso com janela de ajuda para essa função (chega de dor de cabeça, nunca mais será necessário ficar configurando o Word ou Adobe, etc, apenas escolha FRENTE E VERSO e OK);

*Possibilidade de selecionar até 5 tipos diferentes de qualidade de impressão, permitindo maiores velocidades e menor consumo de tinta;

*Ótimo leitor de cartões de memória, se instalada numa porta USB 2.0 a transmissão de arquivos fica muito rápida;

*Permite a impressão de fotos e imagens, com ou sem bordas e sem ligar o PC (impressão direta do cartão de memória);

*Para a menor qualidade de impressão (rascunho), ela imprime mais de 30 páginas por minuto (muuito rápida nesse modo de impressão);

*Excelente copiadora, branco/preto e colorida, com possibilidade de selecionar alta, média ou baixa qualidade de cópia;

*A copiadora é tão boa que pode copiar e imprimir fotos sem ligar o PC, com qualidade excelente e sem bordas.

*O Scanner é excelente, com possibilidade de escanear em 48 bits e com altíssima resolução (Profissional).

*Para quem precisa de um scanner com menos recursos, ela também atende excelentemente. É rápida e precisa. O driver de scanner ajusta automaticamente a cor/brilho/contraste/etc, de forma que você nunca precisa fazer ajustes antes de escanear, é só colocar o original e apertar o botão de atalho no painel da multifuncional. Muuuito prática;

*Possui software OCR integrado ao driver do PC, você pode reconhecer caracteres para o Word ou PDF.

Opiniões negativas:

*Os cartuchos só tem 5 ml e oferece um baixíssimo custo-benefício para quem não faz recarga;

*Quem faz recarga nos cartuchos tem que repetir a operação várias vezes devido a baixa capacidade dos cartuchos. Só é boa para quem utiliza pouco;

*Você tem que comprar um cabo USB à parte;

*Qualidade de impressão RASCUNHO é muito ruim, literalmente um "RASCUNHO"...

*Ao selecionar uma qualidade melhor de impressão, eu acho que demora muito pra imprimir (8 PPM);

RESUMINDO, SE VOCÊ USA POUCO E FAZ RECARGA, VALE MUUUITO A PENA.

SE VOCÊ USA MUITO, NÃO ADIANTA FALAR MAL DESSA MULTIFUNCIONAL, POIS ELA NÃO FOI FEITA COM ESSA FINALIDADE. PARA ISSO, VOCÊ DEVERIA TER PROCURADO UM OUTRO MODELO.

AH, antes que eu me esqueça, este FORUM tá um lixo, é uma briga pra logar e outra pior pra mandar postagens. Leva a vida toda pra abrir uma página...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

comprei a minha C3180 há 2 semanas e acabei de comprar 100mL de tinta formulabs de cada cor para fazer as recargas. :D:D

alguém mais experiente nessas recargas do cartucho 92/93 poderia me dar algumas dicas de como recarregar sem ter problemas? :P:p

valeu e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

comprei a minha C3180 há 2 semanas e acabei de comprar 100mL de tinta formulabs de cada cor para fazer as recargas. :D:D

alguém mais experiente nessas recargas do cartucho 92/93 poderia me dar algumas dicas de como recarregar sem ter problemas? :P:p

valeu e abraços!

algumas regras básicas da recarga:

1 - Não deixe a tinta acabar. Nenhuma delas. No segundo aviso de cartucho baixo, recarregue.

2 - Coloque um fio de água morna, quase quente, de 3 mm de altura, num pires, e coloque o seu cartucho lá, assim que retirá-lo da impressora, com a cabeça de impressão pra baixo. Deixe por 5 minutos. Isso vai dissolver qualquer resíduo ressecado do cartucho. Enxugue com guardanapo de papel de boa qualidade. Sem esfregar, só apertando o cartucho contra o guardanapo. Nunca use papel higiênico pra isso. Solta detritos que vão entupir seu cartucho pra sempre.

2 - Retire a etiqueta superior do cartucho. Se tentar só furá-la, como ensinam alguns, corre o risco de encher demais o cartucho, e tapar as ranhuras de entrada de ar.

3 - Ao encher um cartucho colorido, tape os demais compartimentos, que não está enchendo, com fita isolante, e vá trocando as fitas, conforme enche cada cor. Se não fizer isso, a chance de uma tinta azul escorrer pro buraco de amarelo é grande, e daí você perdeu o cartucho.

4 - Existem tabelas de quantidade. Mas não valem nada. Porque a gente nunca gasta as tintas por igual. Então o jeito é injetar muito devagar, e quando transbordar um pouquinho, puxe o embolo da seringa de volta, e retire 1 ml de volta.

5 - Use agulha 7 x 30, e nunca enfie ela até o fim. Até a metade é uma boa quantidade. Nunca use agulha grossa pra isso. Vai arrombar a sua esponja.

6 - Use sempre 4 seringas. Uma pra cada cor. Não vá tentar lavar, que se sobrar alguma coisa, e misturar as tintas dentro do cartucho, vai fazer meleca.

7 - o snap fill é muito importante. Não pra encher, mas pra pressurizar o cartucho que acabou de encher, e retirar pequenas bolhas de ar, que possam ter vindo pra cabeça de impressão, por que a tinta estava acabando.

8 - Antes da primeira recarga, vá numa loja de reciclagem e peça pra te venderem 4 ou 5 etiquetas de vedação dos seus cartuchos. Eu vendo aqui a 0,10 cada, em cartelas de 20 etiquetas, mas você não tem porque comprar 20 de cada uma.

Quando chegar a hora de encher, pode me adicionar no MSN, que eu explico mais detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!