Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP PAVILION dv6000


superbeto

Posts recomendados

Não é tão fácil como dizem.

Coloquei um post as dificuldades que estou passando para achar os drivers para o Xp no note Pavilion dv2615us.

A HP informa no site que não disponibiliza drivers para Xp e não recomenda fazer o downgrade. Ou seja, os drivers não existem.

Além do mais, me parece que a BIOS (Phoenix) foi "capada" pela HP, pois não tem a opção de desabilitar o drive sata, é uma bios básica (a nãos ser que tenha uma combinação de teclas secretas que acesse a BIOS full, porque na opção F10 não tem BIOS completa).

Estou baixando os drivers na INTEL, fabricante do chip set, processador (centrino Core 2 Duo), mas é duro...tá difícil.

Ainda não consegui o driver de áudio uma altec lansing, modem conexan, infra-red (para o controle multímidia), o leitor de cartões e a câmera eu baixei do modelo dv2000t, instalei, não deu erro, mas eu ainda não testei.

quem tiver dica de como obter o driver de áudio da Altec Lansing, por favor me ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Comprei um notebook HP PAvilion dv6000 nos EUA e ele veio com o windows vista, depois de muito sofrer com o vista (sem drivers para camera digital, webcam,sem jogos, entre outros) resolvi levar em uma loja pra passar pro XP.

O tecnico disse que tinha passado pro XP mais nao tinha conseguido instalar os drivers, disse que eles nao existiam no site da hp (Mentira).

Enfim, nao vim aqui pedir driver mesmo porque eu ja os encontrei no site daHP, o problema é que eu não sei qual driver é qual, no site da HP tem inumeros drivers, o meu computador esta sem os seguintes:

CONTROLADOR DE BARRAMENTO SM (Nao sei o que é isso)

CONTROLADOR DE REDE

CONTROLADOR DE VIDEO (COMPATIVEL COM VGA)

Co-Processador (???)

DISPOSITIVO DESCONHECIDO (NEM ELE SABE o que È)

DISPOSITIVO DO SISTEMA BASICO

DISPOSITIVO DO SISTEMA BASICO

DISPOSITIVO DO SISTEMA BASICO

OUTRO DISPOSITIVO DE PONTE PCI

PCI DEVICE

Gostaria de saber se existe algum site que me forneça o pacote completo com tudo que eu preciso pra sumir todos esses ???? do meu computador...bom caso alguem resolve me ajudar, obrigado desde já!

abraço

HP Pavilion dv6000

Olá amigo,

Estou com um HP DV6000 bm, e pelo site da HP nenhum driver da certo....onde você achou os drivers?

Eu não consigo nem navegar nesta coisa....

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras,

Realmente não entendo a dificuldade de alguns em encontrar os drivers da HP. Se vocês acessarem o site: http://www.hp.com.br e clicarem sobre "» Download de drivers e programas" do lado esquerdo do site, na página seguinte marquem a opção "Download de drivers e programas" e, por fim, no box em branco, digite o modelo do seu equipamento (no meu caso: "dv6120br"). O resultado da busca aponta para todos os drivers em todos os SOs disponíveis.

Afinal... A galera que quer sempre tudo mastigadinho e tem preguiça mental de ler e clicar cobre os links, ou eu que sou muito nerd?

Amigo, eu estou a uma semana fazendo isso e não da certo...os drivers do site da HP é uma porcaria...nada funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, tem que ver se é o modelo do pais do seu note, pois o mesmo modelo, mas de 2 paises diferentes, podem ter configurações diferentes, visto que a tecnologia é diferente, ainda mais se o note for brasileiro.

No mais, depois de baixar o driver, clique 2 vezes com o botão esquerdo do mouse/touchpad e espero um pouco, depois vá seguindo as orientações, clicando em avançar, provavelmente, as vezes, nem precisa

e depois, reinicie o notebook.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Caros,

Tive este problema com o notebook da minha sobrinha comprado nos EUA.

HP Pavilion DV6000 modelo DV6406NR.

Link do site da HP:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&cc=us&dlc=en&product=3224052

Todos os drives.

É preciso obedecer a uma ordem de instalação:

1 - Instalar inicialmente o Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio (sp33867)

2 - Depois o drive do Chipset (NVIDIA nForce Chipset Driver and Network Controller)

3 - A seguir os drives especificos:

Drive do video (NVIDIA GeForce Series Video Driver)

Drive do áudio (Conexant High Definition Audio Driver)

Drive do storage (Ricoh 5-in-1 Card Reader Driver) Este resolve o item principal deste tópico (DISPOSITIVO DO SISTEMA BASICO)

A seguir todos os outros drives:

HP Quick Launch Buttons

Synaptics Touchpad

HP 1.3 MegaPixel (MP) Webcam Software Drivers

HP Optical USB Mobile Mouse Driver

HP Wireless Laser Mini Mouse Software Driver

HP Pavilion Webcam Driver

HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP

Broadcom Wireless LAN Driver

HP Wireless Assistant

Este driver também pode ser atualizado (AMD Processor Update for Microsoft Windows XP ) Corrigi a voltage e a velocidade do processador no caso de ser AMD.

OBS: Após baixar os arquivos, ao serem executados é criada uma pasta no disco C: com o nome: SWSetup/SubPastas com o nome de cada drive/SP34200(Áudio)/SP33537(Video) e assim por diante.

Pelo que pude observar no site da HP estes procedimentos servem para toda a série HP DV6000 e outras séries.

Não esquecer que cada série tem modelos diferentes, que através do site da HP é possivel a identificação. (Start Detection)

http://welcome.hp.com/country/us/en/support.html?pageDisplay=drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola pessoal, tenho um problema e gostaria que alguem pudesse me ajudar a resolver, eu comprei um HP DV6000 e o modelo embaixo do mesmo é DV6636NR que veio com o Vista mas quero mudar para o XP e ja tentei baixar os drives para o XP mas não consigo, ja entrei no site da HP e baixei quase tudo por la mas não da certo nada instala, se alguem tiver uma solução por favou me ajude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera com um modelo parecido da Série Dv6000 meu Hp ta com o vista instalado ... e a Webcam só funciona quando quer ...

no XP isso nao acontece ... alguem ja passou por isso ?

tem algum recurso que precisa ser instalado ? (alem do driver é claro...)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

obrigado pela dica ja comsegi instalar o windows desabilitei o sata . mais agora o problema e os driver nao consegui instalar todos os driver ja entri no site da hp mais so servirao alguns driver . se alguem pode me ajudar eu agradeco

alguem pode me passar o driver (controlador de barramento sm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei um notebook HP Pavilion DV6000 - 6910US e formatei e instalei o Windows Vista BR Ultimate e agora estou com problemas em 3 driver's , gostaria muito de resolver estes problemas, conto com a atenção de vocês.

Os Driver's que estão com problemas são:

CONTROLADOR DE BARRAMENTO SM

CONTROLADOR ETHERNET

CO-PROCESSADOR

Modelo: HP Pavilion DV6000

Etiqueta: DV6910US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(:(

Comprei um notebook HP Pavilion DV6000 - 6910US e formatei e instalei o Windows Vista BR Ultimate e agora estou com problemas em 3 driver's , gostaria muito de resolver estes problemas, conto com a atenção de vocês.

Os Driver's que estão com problemas são:

CONTROLADOR DE BARRAMENTO SM

CONTROLADOR ETHERNET

CO-PROCESSADOR

Modelo: HP Pavilion DV6000

Etiqueta: DV6910US

Será que alguem tem alguma dica...agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Não é querer mstigado...o site tem uma relaçao de drives mas nao funcionam com XP. E tambem não custa nada alguem que já encontrou tudo repassar pra galera. alguns tem mais facilidade e tempo que outros. Eu apos encontrar todos vou postar aqui.

abraço a todos

Starr

Caras,

Realmente não entendo a dificuldade de alguns em encontrar os drivers da HP. Se vocês acessarem o site: http://www.hp.com.br e clicarem sobre "» Download de drivers e programas" do lado esquerdo do site, na página seguinte marquem a opção "Download de drivers e programas" e, por fim, no box em branco, digite o modelo do seu equipamento (no meu caso: "dv6120br"). O resultado da busca aponta para todos os drivers em todos os SOs disponíveis.

Afinal... A galera que quer sempre tudo mastigadinho e tem preguiça mental de ler e clicar cobre os links, ou eu que sou muito nerd?

Amigo, se já fiz a instalação fora dessa ordem, devo desinstalar ou refaço tudo...(estou sem interrogaçao...)

Caros,

Tive este problema com o notebook da minha sobrinha comprado nos EUA.

HP Pavilion DV6000 modelo DV6406NR.

Link do site da HP:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&cc=us&dlc=en&product=3224052

Todos os drives.

É preciso obedecer a uma ordem de instalação:

1 - Instalar inicialmente o Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio (sp33867)

2 - Depois o drive do Chipset (NVIDIA nForce Chipset Driver and Network Controller)

3 - A seguir os drives especificos:

Drive do video (NVIDIA GeForce Series Video Driver)

Drive do áudio (Conexant High Definition Audio Driver)

Drive do storage (Ricoh 5-in-1 Card Reader Driver) Este resolve o item principal deste tópico (DISPOSITIVO DO SISTEMA BASICO)

A seguir todos os outros drives:

HP Quick Launch Buttons

Synaptics Touchpad

HP 1.3 MegaPixel (MP) Webcam Software Drivers

HP Optical USB Mobile Mouse Driver

HP Wireless Laser Mini Mouse Software Driver

HP Pavilion Webcam Driver

HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP

Broadcom Wireless LAN Driver

HP Wireless Assistant

Este driver também pode ser atualizado (AMD Processor Update for Microsoft Windows XP ) Corrigi a voltage e a velocidade do processador no caso de ser AMD.

OBS: Após baixar os arquivos, ao serem executados é criada uma pasta no disco C: com o nome: SWSetup/SubPastas com o nome de cada drive/SP34200(Áudio)/SP33537(Video) e assim por diante.

Pelo que pude observar no site da HP estes procedimentos servem para toda a série HP DV6000 e outras séries.

Não esquecer que cada série tem modelos diferentes, que através do site da HP é possivel a identificação. (Start Detection)

http://welcome.hp.com/country/us/en/support.html?pageDisplay=drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HP DV6433CL e tô com um problema, se alguém souber a solução agradeço desde já....é o seguinte:

O note veio com o Vista Home Premium original em inglês, e todas aquelas papagaiadas da HP. Formatei e instalei o Vista em portugues, porém tudo isso com o SATA desabilitado.

Se agora eu volto na bios e habilito o SATA, na tela de inicialização do Vista dá blue screen e o pc reinicia. Só vai se eu voltar na bios e desabilitar o SATA novamente.

E com o Vista em inglês do recovery, o SATA funciona normalmente habilitado na bios.

Alguém sabe onde diabos está escondido esse raio dessa controladora sata?? Já fuçei no DVD dos drivers pra tudo que é lado, instalei tudo de novo, atualizei driver de chispet e nada do tal do SATA funcionar se habilitado na bios.

Alguém???????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Oi pessoal..

Estou disponibilizando para vocês poderam baixar drivers DV6000 AMD e Intel..

No Emule v.048 ...Digitar ( DV6000 )...ok

esse drivers vão ficar 30 dias,ok..

Olá amigos, boa tarde!

Estou com um problema com meu Notebook AMD DV6000 Pavilion que é o seguinte:

Retirei o Windows Vista e instalei o XP só que sempre que inicio a máquina o mesmo me dá quantidade de processador diferentes. A Máquina tem processador de 2Gb mas costuma aparecer 800mhz e não cosigo descobrir se está faltando algum driver a ser instalado por esse motivo. Me ajudem por favor! Preciso dessa força!!!

abraços a todos e ótimo fim de semana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera, preciso d ajuda!!! tenho um notebook HP Pavilion dv6000... eu tinha o Windows XP instalado, daí então resolvi d instalar o Windows Seven 64bits. Fiz a ativação do S.O. normalmente, coloquei p/ atualizar e ele baixou uma certa quantia d drivers q ainda estavam faltando instalar, alguns drivers baixei e instalei do próprio site da HP (no caso, só tem p/ o Windows Vista 64bits)... mas ia tudo tão bem até chega no driver d WIRELESS q JÁ FIZ DE TUDO e não consegui faze ele voltar a funionar.... vi q tem alguns tópicos q falam em panes do Pavilion dv6000, mas o estranho é q no Windows XP estava funcionando normalmente.

Enfim, se alguém souber o q é preciso fazer p/ o WIRELESS do HP Pavilion dv6000 funcionar no Windows Seven, por favor me avisem q eu já não sei mais o q fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal.

Gostaria de colaborar tb com informações que descobri.

Que tem o Hp pavilion dv6000 com processador Intel Pentium e Windows XP baixe o driver de chipset e vídeo da mobile Intel 945gm express.

http://www.intel.com/support/chipsets/sb/CS-022034.htm

webcam: conforme dica achada neste post

http://forum.clubedohardware.com.br/pavilion-dv6000-webcam/603625?p=3914039

Baixe aqui

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34501-35000/sp34746.exe

execute o arquivo, se mesmo assim não funcionar siga as instruções abaixo...

abra o gerenciador de dispositivos, dispositivos de imagem, abra a guia, clique com o botão direito do mouse em dispositivo de video usb, atualizar driver, não, não agora, instalar de uma lista ou local especifico..., não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado, clicando em avançar aparecerá 2 opções, dispositivo de video usb e hp pavilion webcam, clique em hp pavilion webcam, ele instalará o driver, reinicie o micro e pronto ja é para funcionar.

Os outros drivers seguem na mesma sequencia que foi informada

Microsoft universal audio

hda audio

hda modem

wireless broadcom

ricoh card reader

etc..

Espero que tenha ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

a sequencia tem que ser esta:

Drivers para XP - HP Pavilion DV 6000:

Audio - para funcionar a instalação é preciso seguir a ordem abaixo:

1º - audio

2º - audio

Video - Download

Rede - Download

Wireless - Download

Card Reader - Download

Chipset - Download

Display - Download

Turner TV - Download

peguei neste site:http://www.conserteomicro.com.br/drivers_xp.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...