Ir ao conteúdo

DDR 400MHz funciona DDRII533MHz não!

Marcos Formentini

Posts recomendados

Postado

Minha placa é uma Gigabyte GA-8VM800MPV que não iniciava (3 meses de uso) ai troquei BIOS e funcionou.Eu uso nela DDR400 de 1Gb.Resolvi trocar por DDRII533MHz mas não funcionou normalmente.

Quando instalei 2 pentes de 1 Gb leu só metade e aparentemente queimou uma delas.Logo depois instalei 2 pentes de 512Mb deu o mesmo problema.

Quero saber se marca de memória pode causar isso.As que usei são Markvision.

Se alguem puder me informar qual marca devo colocar pra funcionar ficarei mt grato!

Postado

O modelo é esse mesmo (GA-8VM800MPV)? Fui procurar informações para poder ajudar, mas não encontrei nada com esse nome.

Crei q você colocou o modelo de forma errada.

Até mais.

Postado

Entre no site do fabricante (gigabyte), olhe os requisítos de memória a ser usado nesta placa. Bom, mas pelo que entendi você quer fazer um dual channel. Verifique se ela é onboard ou off (pode interferir, sim!!! Pode crer) porque e bastante relativo com a capacidade da placa de vídeo.

Após verificar os slots requisitados da memória. Faça um upgrade da Bios, use o Everest lá no site do gabrieltorres tem o link para o programa instale e verifique e faça o upgrade para o chispset da bios instalada. Um toque certifique-se se a energia a modo ser utilizada para o serviço esteja estável. É o que posso fazer colega. abraço;;;:):)

Postado

Obrigado aos colegas pela atenção.

Eu me enganei quanto ao modelo mesmo rsrs

GA-VM800PMC

Quero instalar 2 pentes de 1 Gb 533MHz.

http://www.gigabytebr.com.br/produtos/ProdDet.asp?IdProduto=68

nesse site tem td sobre a placa.Se puderem me dar umas dicas agradeço.

Que o Senhor Jesus abençoe ricamente as vossas vidas.Tenham um ano novo cheio de bençãos!

Postado

olha pode ser decorrente da tensão incorreta q deu problema com as suas memos DDR2...

você sabe dizer a marca e modelo das memos DDR2 que você comprou? se sim posta aqui...

alí nas infos da placa mãe, diz que a placa suporta memos com1.8/1.5V...mas não especifica se essas voltagens são tanto para DDR e DDR2 ou se seria 1.8V para DDR e 1.5V para DDR2...verifica se no manual da placa isso tá melhor explicado...

Postado

você quer instalar novas memórias?

Se quiser instalar instale pentes acima de ddr2 667, e não 533mhz.

Postado
você quer instalar novas memórias?

Se quiser instalar instale pentes acima de ddr2 667, e não 533mhz.

Mas segundo o site da gigabyte, se usar acima de ddr2-667, não vai funcionar. E nem mesmo ddr2-667.

Amigo, segundo o site da gigabyte, era pra suportar memórias até ddr2-533. Pode ter havido alguma incompatbilidade aí com a memóra usada, ou memória com defeito, ou ainda, loucura da sua mobo. E vale lembrar q só pode usar um tipo de memória de cada vez, ou DDR, ou DDR2, podendo ser no máximo dois pentes de memória(ou duas DDR, ou duas DDR2).

No página sobre a sua mobo, tem upgrade de bios aumentando compatibilidade das memórias(porém lá relata somente as ddr).

Para minimizar problemas, você pode escolher memórias já testadas pelo fabricante, q comprovadamente funcionam na sua mobo. Aqui a lista de compatibilidade de memórias da sua gigabyte:

http://tw.giga-byte.com/FileList/MemorySupport/motherboard_memory_ga-vm800pmc.pdf

Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!