Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 400MHz funciona DDRII533MHz não!


Marcos Formentini

Posts recomendados

Minha placa é uma Gigabyte GA-8VM800MPV que não iniciava (3 meses de uso) ai troquei BIOS e funcionou.Eu uso nela DDR400 de 1Gb.Resolvi trocar por DDRII533MHz mas não funcionou normalmente.

Quando instalei 2 pentes de 1 Gb leu só metade e aparentemente queimou uma delas.Logo depois instalei 2 pentes de 512Mb deu o mesmo problema.

Quero saber se marca de memória pode causar isso.As que usei são Markvision.

Se alguem puder me informar qual marca devo colocar pra funcionar ficarei mt grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no site do fabricante (gigabyte), olhe os requisítos de memória a ser usado nesta placa. Bom, mas pelo que entendi você quer fazer um dual channel. Verifique se ela é onboard ou off (pode interferir, sim!!! Pode crer) porque e bastante relativo com a capacidade da placa de vídeo.

Após verificar os slots requisitados da memória. Faça um upgrade da Bios, use o Everest lá no site do gabrieltorres tem o link para o programa instale e verifique e faça o upgrade para o chispset da bios instalada. Um toque certifique-se se a energia a modo ser utilizada para o serviço esteja estável. É o que posso fazer colega. abraço;;;:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos colegas pela atenção.

Eu me enganei quanto ao modelo mesmo rsrs

GA-VM800PMC

Quero instalar 2 pentes de 1 Gb 533MHz.

http://www.gigabytebr.com.br/produtos/ProdDet.asp?IdProduto=68

nesse site tem td sobre a placa.Se puderem me dar umas dicas agradeço.

Que o Senhor Jesus abençoe ricamente as vossas vidas.Tenham um ano novo cheio de bençãos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pode ser decorrente da tensão incorreta q deu problema com as suas memos DDR2...

você sabe dizer a marca e modelo das memos DDR2 que você comprou? se sim posta aqui...

alí nas infos da placa mãe, diz que a placa suporta memos com1.8/1.5V...mas não especifica se essas voltagens são tanto para DDR e DDR2 ou se seria 1.8V para DDR e 1.5V para DDR2...verifica se no manual da placa isso tá melhor explicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer instalar novas memórias?

Se quiser instalar instale pentes acima de ddr2 667, e não 533mhz.

Mas segundo o site da gigabyte, se usar acima de ddr2-667, não vai funcionar. E nem mesmo ddr2-667.

Amigo, segundo o site da gigabyte, era pra suportar memórias até ddr2-533. Pode ter havido alguma incompatbilidade aí com a memóra usada, ou memória com defeito, ou ainda, loucura da sua mobo. E vale lembrar q só pode usar um tipo de memória de cada vez, ou DDR, ou DDR2, podendo ser no máximo dois pentes de memória(ou duas DDR, ou duas DDR2).

No página sobre a sua mobo, tem upgrade de bios aumentando compatibilidade das memórias(porém lá relata somente as ddr).

Para minimizar problemas, você pode escolher memórias já testadas pelo fabricante, q comprovadamente funcionam na sua mobo. Aqui a lista de compatibilidade de memórias da sua gigabyte:

http://tw.giga-byte.com/FileList/MemorySupport/motherboard_memory_ga-vm800pmc.pdf

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...