Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Muito bom o tópico, me esclareceu as dúvidas

Mas uma delas ainda ficou, é quanto a revião da placa.

Eu tenho uma asus a7v600-x e eu vi no aida, ela é Rev 1.X e seu numero de série é xxxx-xxxx-xxx.

Aí eu tenho que pegar a bios para revisão certa. Mas me disseram que esses xx querem dizer que só existe uma revisão dessa placa. E para eu confirmar, entrei no site da asus para ver as revisões, mas tem somente bios para a7v600-x sem nenhuma revisão. E também fui ver da a7n8x-x já que ela tem revisões, mas não vi revisões, então fiquei na dúvida

Posso pegar direto a ultima bios sem verificar revisões e tal? Porque não vi bios para nenhuma revisão dessa placa, só modelo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida. tenho um micro antigo com placa Soyo 82430VX/PC54C (5V A0/A2/A5) versão 1.0

Entrei no site do fabricante e encontrei os arquivos de atualização da BIOS para versão 2.2

Eu posso fazer a atualização com estes arquivos sem problema?

O procedimento descrito neste tópico vale para esta placa (download do arquivo awdflash.exe para PW-930?)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tutorial muito Bom!!!! Valeu!!!

Mais Ainda tenho uma duvida.

Preciso de uma Ajuda.

Tenho um Pl. Mãe ECS M825VXX, e preciso colocar um processador AMD SEMPRON 2.4, eu já coloquei o processador e funcionou, mais não o identificou com Sempron e sim como AMD Atlhon XP 1500+.

Gostaria de saber se eu atualizar a BIOS, ela ira reconhecer como SEMPRON.

A versão da minha Bios é: 08/11/2003, na pl. tem escrito M825 v: 7.2a.

E não encontrei essa placa no site da ecs.

Essa placa tem FSB de 266, se eu atualizar ela ira passa para 333?

Qual seria a bios certa e onde eu posso encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou procurando o arquivo da BIOS para a placa M920LR da pcchips

pro meu P4.

é uma BIOS AMI...

n to achando esse arquivo e tambem gostaria que me falassem qual arquivo do Flash eu tenho q usar..

por favor alguem q entenda bastante e tiver algum tempinho disponivel entre em contato comigo pelo msn : [email protected]

obrigado.

100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostaria de saber o seguinte: Eu tenho um pc que esta funcinando perfeitamente, porém se eu deixar ele muito tempo parado a algum risco de a bios parar de funcionar, pois com certeza com o tempo a bateria do pc acabará e não mais poderá manter a configuração da bios. Talvez seja uma pergunta tola, mas é a minha dúvida e gostaria de tirá-la.

Atenciosamente,

hugo031183

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostaria de saber o seguinte: Eu tenho um pc que esta funcinando perfeitamente, porém se eu deixar ele muito tempo parado a algum risco de a bios parar de funcionar, pois com certeza com o tempo a bateria do pc acabará e não mais poderá manter a configuração da bios. Talvez seja uma pergunta tola, mas é a minha dúvida e gostaria de tirá-la.

Não tem problema nenhum, a não ser q seu pc fique desligado por muito, muito tempos anos, se a bateria descaregar o maximo q pode acontecer e perder as configurações da bios, mais isso é muito simples, e so configurar de novo e uma bateria custa em media R$3,00 e você mesmo pode trocala com. (com cuidado).

ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo,

Sou novato no assunto, nunca fiz um upgrade de BIOS e, tenho um certo receio, pois tenho medo de danificar o meu sistema. Acabei de montar o meu micro, gastei uma grana, e imagine se eu estrago a minha placa-mãe.

O fato é o seguinte, tudo está funcionando "corretamente", a não ser o fato de eu não conseguir instalar o SP2 no meu windows xp professional, pois a instalação corre normalmente, mas depois o micro não reinicia para efetivar as atualizações, ele para na tela de logon do windows (na da barrinha azul) e não passa disso.

Entrei em contato com a fabricante da minha placa-mãe (ECS 661FX-M), e eles me disseram que pode ser o BIOS.

Pra finalizar, você acha que pode ser outro erro do windows, ou devo mesmo tentar atualizar o BIOS (estava pensando em atualizar se necessário, pelo WINFLASH)? É muito arriscado este processo.

Se puder me ajudar agradeço,

Obrigado pela atenção! :bye:

Minhas configurações:

P4 3.0E HT FSB 800 L2 1MB

MOTHERBOARD ECS 661FX-M

PLACA CAPTURA DE TV/FM

256 DDR 400

HD 20G SEAGATE

CONTROLE REMOTO

SUBWOOFER ATIVO 1000W

WINDOWS XP SP1 BR PROFESSIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de Uma Dica pa atualizar a Bios de Uma placa ASUS A7V8X-MX SE para reconhecer um processador Sempron 2.2, já baixei a ultima atualização da bios do site da ASUS V. 1006 data 13/12/04.

Já usei o programa ASUS Updade e O próprio programa da placa para fazer a atualização dando boot pelo disquete, mais mesmo assim a placa fica reconhecendo sempre como Athlon XP 1200.

Se alguem poder me ajudar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Estou tentando atualizar a bios do meu micro mais não estou conseguindo vocês poderiam me ajudar? Vou descrever como estou fazendo!

Minha placa é a A7N8X-VM/400, fui até o site da asus e baixei os dois arquivos "AFUDOS.EXE e A7NVM103.AMI". Criei um disquete de boot e coloquei esses dois arquivos juntos já dezipados, programei o setup da maquina para dar o 1º boot em A: e o segundo no C. Apos começar o boot ele não lê os dois arquivos da bios, então digito afudos.exe e ele lê, mais dá erro, já digitei a7nvm103.ami e aparece a mensagem "bad comand". Não sei como fazer para atualizar a bios me ajude por favor! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei minha BIOS e foi beleza aqui... sem problemas... =)... e foi a primeira vez que fiz isso...

Minha placa é uma ASRock M810LMR com BIOS AMI 1.10... no site da ASRock vi que já tinha a 1.30 e baixei para instalar... vou descrever como:

Baixei os arquivos:

Asrflash.exe

M810LMR130.zip

e os salvei no HD... descompactei o aqruivo zipado... M810LMR1.30... iniciei minha maquina pelo cd de instalação do Win 98SE e mandei iniciar do cd... entrei na pasta e mandei o comando:

D:\Asrflash.exe M810LMR1.30...

ele perguntou se eu realmente queria fazer aquilo e disse que claro sua maquina burra... =)... e pronto... depois de 25 segundos estava tudo beleza... só não gostei por que ele não faz backup da sua BIOS antiga... reiniciei a maquina e setei o Setup para Default... reiniciei e reconfigure tudo... e acabou...

T+

ps.: peguei as informações de como atualizar a minha BIOS no site da propria ASRock... a sua pode ser um pouco diferente... então de uma pesquisada no site de sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para partições Windows em NTFS...

A pessoa poderia iniar do cd de instalação do Windows XP por exemplo e escolher o prompt de recuperação para emergencias... já que o cd lê NTFS... entrar na pasta onde foram salvos os arquivos de atualização e rodar como descrito nos posts... sera que daria certo?

=)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AWDFLASH.EXE xxxx.bin /py /sn /cd /cp /cc (onde xxxx.bin é o nome da imagem da Bios).

esses paramentros q você colocou são necessarios?

eles são os mesmos para todas as bios?

a placa que vou atualizar é uma m748lmrt e só veio o arquivo .rom e baixei de um outro site o amiflash tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra pergunta iniciante, mas ...

Quando se atualiza a BIOS´, é necessário configurá-la e mexer em alguma coisa ou é só configurar e pronto. Também sou novo no mundo na informática, mas me interesso pelo assunto e tava pensando em atualizar minha BIOS ...Quem puder ajudar, agradeço.

Abraços, Lipest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa tem a seguinte etiqueta colada nela :

É da Pcchips : M810L Rev:8.0

Gostaria de saber qual a Bios dela, sendo a ultima atualização dela, feita de quem a comprei, foi em 20/4/2003... :tantan::tantan:

Ouvi dizer que o Sempron necesssita de uma Bios atualizada, essa atualização de 04/2003 serviria para que eu pudesse usar o Sempron, ou necessito de uma Bios mais atualizada ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!