Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS


Marcelo C Souza

Posts recomendados

Ola

Bom tópico mesmo. Só uma pequena correção. O correto de se falar é o Bios e não a Bios, aliás, como o próprio autor do tópico diz é um programa e portanto, não cabe usar a referência no feminino. É o Bios , basic imput out system.( sistema básico de entrada e saída) . Imaginem se alguém disser: "eu vou atualizar a minha sistema básico de entrada e ....seria muito estranho! Mas não sei o porquê razão aqui no Brasil é costume se falar a Bios, erradamente. Que diga o Profº Pascoale de quem sou fã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Correto fisher, até eu sei disso, na verdade sou conhecedor de outros termos que empregamos erradamente em informática, mas acabamos (não generalizando)adotando o erro por força de uso.

São tantos os que empregam de forma errada o artigo que até eu utilizo, entendeu?

...não sei o porquê razão aqui no Brasil é costume se falar a Bios, erradamente...

Justamente porque estamos no Brasil, se você for um estudioso de línguas, deve saber que são poucos os idiomas que usam um artigo definido antes de palavras com gênero masculino ou feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a kt4A ultra aqui !! mas quando vou ver no AIDA mostra isso

....http://berecampos.sites.uol.com.br/aida32.JPG....

OBS: copie o link no browser

a bios tem 2 anos !!! e o AIDA fala para atualizar !! tá beleza mas quando vou no site para atualizar !!

olha aqui

http://www.msi.com.tw/program/support/bios...ail.php?UID=442]

This BIOS cannot be used on KT4 Ultra (MS-6590)

(esta é a minha versaum ms-6590)

como faco agora?

ah no programa detect olha o q aparece

...http://berecampos.sites.uol.com.br/detect.JPG...

OBS: copie o link no browser

agora o BIOS é 2001 ou 2003?

desde já agradeco !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. To com um probleminha aqui. Quero atualizar a Bios de uma placa mãe de um AMD-K6 2 400. Acho que a placa mãe é da Jetway, ou algo assim. http://www.jetway.com.tw/evisn/index.html Esse é o link. O problema é que eu não sei qual é a BIOS que eu tenho que baixar pra essa placa. A bios é da award, mas qual eu tenho que baixar? Não sei o modelo.

Esse é o número da inicialização: 09/18/1999-SIS530-6801-2A5IMJ1BC-00

Espero que alguém possa me dar uma ajuda aí.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei isso aqui:

J-530BF / 530BN 01/03/2000-SiS530-6801-2A5IMJ1BC-00 SiS 530

Nesse site: http://www.plasma-online.de/index.html?con.../mb_jetway.html

Será que é essa mesmo? Se for, eu peguei uma Bios com nome de 530BFE12.BIN e o Awdflash.exe. É só fazer os procedimentos agora e pronto?

Outra coisa, caso algo ocorra e minha bios de pau, eu tenho que levar em alguém especializado pra recuperar? Ou eu tenho que comprar uma bios nova? Quanto será que custa cada uma dessas soluções (arrumar ou comprar).

Valeu de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

steel dragon

...This BIOS cannot be used on KT4 Ultra (MS-6590)...

Está certo steel dragon, o que acontece é que essa versão não pode ser utilizada com a placa-mãe KT4 (que é outra placa da mesma série que a sua), somente a KT4A pode usá-la, OK.

leostev

Com certeza é para BIOS a sua placa-mãe sim, mas já que vai atualizar, procure saber se não existe uma versão mais nova do que esta, para não ter que atualizar de novo caso descubra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@04 jan 2004, 22:58

Com certeza é para BIOS a sua placa-mãe sim, mas já que vai atualizar, procure saber se não existe uma versão mais nova do que esta, para não ter que atualizar de novo caso descubra outra.

Sombra, eu peguei essa bios no site do fabricante da placa-mãe. Será que pode ter uma mais nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por ser leigo quanto a hardware já peço desculpas por perguntas "idiotas".

Reinstalei o Sist Operacional em um pc, porém não tenho o CD de instalação da placa mãe, e não consigo instalar minha placa de video e a resolução fica no mínimo .O que eu gostaria de saber.:

* Eu baixei o Bios da placa mãe, mas pelo q li nos posts anterios é necessário algum outro programa para a instalação.

*Se eu fizer a atualização da Bios, o meu problema no video será resolvido ? Alguem saberia.

Sei que o "modelo" dela é ATC6130 V. 2.0 .

Ps.: Se tiverem algum link onde eu possa me informar melhor sobre o assunto agradeço também.

Valeu pela ajuda

DANILO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu gostaria de saber como atualizar a bios da minha placa mãe shutle ak38n , mas será que vale a pena? tem uma mensagem do marcelosouza que é seguinte ele diz que tem fazer esses comandos pra atualizar a bios

AWDFLASH.EXE xxxx.bin /py /sn /cd /cp /cc mas no site da shuttle diz assim

Awdflash an35s00g.bin /cc/cd/cp/py/sn/r

os dois estão certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

grinna, na verdade se você figitar só Awdflash an35s00g.bin já vai fazer a atualização, aquelas comandos que aparecem depois são para automatizar alguns procedimentos e são opcionais.

Detalhe: o xxxx.bin que o mmarcelocsouza colocou corresponde ao nome do arquivo em questão, e não quer dizer que o comando que você dará será exatamente como ele inseriu, os "x" são as variáveis, sacou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

De vez em quando faço atualização do programa do Bios e acho muito prudente ao invés de colocar os arquivos no disquete colocar eles dentro de uma pasta (diretório) na raiz de sua partição primária ou outra partição com Fat32. Isso diminui consideravelmente o risco de algo dar errado, porque disquete são extremamente sensíveis e danificam com facilidade. Com os arquivos no Hd esse risco é quase nulo. Dê o boot normalmente com o disquete e depois é só acessar os arquivos e executar a atualização direto do HD. Já pensou ? E se você gravar os arquivos num disquete bichado pensando que estava bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gigabyte GA-WMMC7 da Gigabyte e estou querendo atualizar a bios. No entanto, num arquivo pdf que vem falando das instruções a serem seguidas para a atualização, ela comenta sobre "TSR", que tenho que desabilitá-las para prosseguir com a atualização sem correr riscos de falha no momento (e assim perder a bios).

TSR:

O que é isso?! São aplicativos que ficam rodando em segundo plano no sistema operacional, como os antivírus e outros programas?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fear, se não me falha a memória TSR significa Tray System Running, algo como programas abertos no tray (aqueles que ficam perto do relógio do micro).

Esses programas geralmente são causadores de falhas em algumas instalações de programas comuns, e é infinitamente recomendável que todos sejam fechados antes de uma atualização de BIOS.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estive lendo as releases das atualizações, e se você possui a placa com a versão inicial (11/01/2002) vale a pena instalar a mais atual (12/08/2002), pois ela corrige alguns bugs relativamente sérios.

Mas vai de você, se não tiver passando por problemas com a versão atual, troque somente "se der vontade".

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

leostev como eu costumo dizer, o povo tem um vício de atualização, não sabe ver uma nova versão que algumas vezes só dá suporte a um novo modelo de placa de vídeo que já quer instalar na sua que usa uma PV antiga.

Hehehe, eu sou assim também.

Você já atualizou uma sua, ou seja, já pegou a manha, agora vai da sua vontade, eu não vejo necessidade, pois como você mesmo colocou, não está tendo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!