Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Galera eu estou com um problema chato em questao de over nunca fiz

bom eu to usando o riva tuner

eu tenho um 9600 GT da esc 1GB DDr 650 MHz

quando eu mudo para 700 ou 750 da um aviso que o meu drive de video parou de responder e o jogo comessa a minimizar alguem pode me ajuda

detalhe o cooler e original e a temperatura dela sem over e 48º qunato estou jogando crysis 2 ou BT3 ela chega a 59 a 60º

alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu estou com um problema chato em questao de over nunca fiz

bom eu to usando o riva tuner

eu tenho um 9600 GT da esc 1GB DDr 650 MHz

quando eu mudo para 700 ou 750 da um aviso que o meu drive de video parou de responder e o jogo comessa a minimizar alguem pode me ajuda

detalhe o cooler e original e a temperatura dela sem over e 48º qunato estou jogando crysis 2 ou BT3 ela chega a 59 a 60º

alguem pode me ajudar

Altere o clock de 5 ou 10MHz por vez. Se você alterá-lo de uma só vez, não vai poder acompanhar o limite da sua placa.

É recomendável que, para cada alteração, você teste a placa, Assim você minimiza os possíveis problemas com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu estou com um problema chato em questao de over nunca fiz

bom eu to usando o riva tuner

eu tenho um 9600 GT da esc 1GB DDr 650 MHz

quando eu mudo para 700 ou 750 da um aviso que o meu drive de video parou de responder e o jogo comessa a minimizar alguem pode me ajuda

detalhe o cooler e original e a temperatura dela sem over e 48º qunato estou jogando crysis 2 ou BT3 ela chega a 59 a 60º

alguem pode me ajudar

Exprementa outro drive fio... minha 9600GT se deu melhor com o 235 se não me egano !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membro VIP

Olá, testei varios programas de OC, mas nenhum passa dos 800mhz no core clock. Alguem sabe algum que faça isso sem ser aumentando o core clock e o shader clock ao mesmo tempo?

Consegui, pra quem tiver com a mesma dificuldade. Eu usei o Riva Turner e deu certo, só tem que aumentar o shader um pouco para aumentar mais ainda o core clock, parece que o shader baixo bloqueia o core clock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eae pessoal,

tenho uma Nvidia GeForce MSI N9600GT, e consigo fazer um OC de até 8% de boa, mas se eu faço mais que isso o Driver de vídeo para de funcionar. O que pode ser? Segue abaixo as minhas configurações:

Pentium Dual Core E2200 2,2 Ghz

4gb de RAM DDR3 800

Hd 320 Gb SATA

Fonte WiseCase 500W reais +12

Nvidia GeForce 9600GT 512 MB e 256 BITS

Windows 7 Ultimate 64 Bits

OBS: Sim, os drivers estão atualizados.

Agradeço desde já! valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu estou querendo fazer um overclock na minha XFX 9600GT, em stock ela chega a 71°C em full.

A minha fonte é considerada um produto bomba é a fonte C3Tech PUF-4050S 500w, mas ela é bem fria nem sequer fica morna mesmo em full e com overclock no meu processador!

Então sera que vale a pena fazer overclock na minha XFX 9600GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo fazer um overclock na minha XFX 9600GT, em stock ela chega a 71°C em full.

A minha fonte é considerada um produto bomba é a fonte C3Tech PUF-4050S 500w, mas ela é bem fria nem sequer fica morna mesmo em full e com overclock no meu processador!

Então sera que vale a pena fazer overclock na minha XFX 9600GT?

você tem que avaliar o motivo pelo qual foi considerado um produto bomba, se não me engano esse modelo foi devido a ele ser rotulado com uma potencia maior do que a que ele pode fornecer, e que até 300~350 é um bom produto.

portanto se este for o caso não a por que se preocupar, pois a 9600gt consome bem pouco.

outro ponto, quanto a temperatura você tem que ver a solução de refrigeração da sua placa e tentar dar uma melhorada, tire a poeira, coloque uma pasta termica que preste e prenda um ou dois coolers nela.

Depois que você tiver avaliado todos esse pontos, parta para entender como se faz o overclock, o programa usado é o Rivatunner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que avaliar o motivo pelo qual foi considerado um produto bomba, se não me engano esse modelo foi devido a ele ser rotulado com uma potencia maior do que a que ele pode fornecer, e que até 300~350 é um bom produto.

portanto se este for o caso não a por que se preocupar, pois a 9600gt consome bem pouco.

outro ponto, quanto a temperatura você tem que ver a solução de refrigeração da sua placa e tentar dar uma melhorada, tire a poeira, coloque uma pasta termica que preste e prenda um ou dois coolers nela.

Depois que você tiver avaliado todos esse pontos, parta para entender como se faz o overclock, o programa usado é o Rivatunner.

Eu já troquei a pasta termica, coloquei a pasta termica akasa ak-450 e limpei a ventolinha do cooler. Eu tambem usava o Rivatunner mas agora eu prefiro o MSI Afterburner, vou pesquisar mais sobre quanto a minha fonte pode fornecer de energia e quanto a minha configuração consome.

Antes de ter trocado a pasta termica e ter limpado a ventolinha chegava em até 80°C a minha 9600gt mesmo em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já troquei a pasta termika, coloquei a pasta termica akasa ak-450 e limpei a ventolinha do cooler. Eu tambem usava o Rivatunner mas agora eu prefiro o MSI Afterburner, vou pesquisar mais sobre quanto a minha fonte pode fornecer de energia e quanto a minha configuração consume.

Antes de ter trocado a pasta termica e ter limpado a ventolinha chegava em até 80°C a minha 9600gt mesmo em stock.

otimo, faça uma gambiarra e prenda um cooler melhor, ou mantenha o atual e coloque outro. se possivel me linke uma imagem dessa sua placa.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo, faça uma gambiarra e prenda um cooler melhor, ou mantenha o atual e coloque outro. se possivel me linke uma imagem dessa sua placa.

abraços

Eu não manjo de gambiarras não! :wacko:

Eu já troquei a pasta termica,limpei a ventolinha,organizei os cabos e tenho varias ventolinhas no gabinete então se eu quiser melhorar a temperatura eu acho que só trocando o cooler ou talvez com underclock o que eu não vou fazer.

Quanto a minha fonte ela entrega até 398 watts sem queimar e o meu pc em full com o overclock no processador consome 269 watts como da para ver no meu post aonde tem os testes:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5925450#post5925450

Eu vou fazer overclock na minha XFX 9600GT sim mas se eu ver que vai passar de 80°C então coloco de volta em stock, mais tarde trago mais testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo de gambiarras não! :wacko:

Eu já troquei a pasta termica,limpei a ventolinha,organizei os cabos e tenho varias ventolinhas no gabinete então se eu quiser melhorar a temperatura eu acho que só trocando o cooler ou talvez com underclock o que eu não vou fazer.

Quanto a minha fonte ela entrega até 398 watts sem queimar e o meu pc em full com o overclock no processador consome 269 watts como da para ver no meu post aonde tem os testes:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5925450#post5925450

Eu vou fazer overclock na minha XFX 9600GT sim mas se eu ver que vai passar de 80°C então coloco de volta em stock, mais tarde trago mais testes.

Então posta a foto da placa ai, pra eu ver o que você pode fazer, quanto a arte de fazer gambiarras. huaeuhaehuaehuaehuaehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixx, meu vei, a situação ta feia. tenta fazer o seguinte: tira esses 6 parafusos que prendem essa tampa e a remova, poste outra foto.

Essa imagem eu tirei da internet, a minha placa de video é identica a essa.

O problema é que eu estou sem o recarregador das pilhas da minha camera e por isso não posso tirar foto, talvez quando a minha velha chegar eu possa tirar foto com o celular dela.

Não acho que eu tenha perdido o recarregador, eu acho que eu imprestei o recarregador pro "meu melhor amigo" e ele nunca mais me devolveu... -.-'

Consegui chegar até 692 mhz no core e 910 mhz no memory clock em full chegando a 74°C agora com o overclock, sendo que 910 mhz é o maximo do msi afterburnet no rivatunner da pra por mais e modificar o shader (não lembro se é shader) clock mas ele não reconhece o meu driver de video e acho que por isso não consigo achar a opção de overclock.

EDIT: Testes com overclock no meu processador e testes com o overclock no meu processador e na minha placa de video:

Metro 2033:

Só com overclock no processador:

metrocomparaooc.jpg

Com overclock na placa de video e no processador:

semttulopef.jpg

Como podem notar a media de fps baixou!! oO

Counter strike: Source:

Só com overclock no processador:

testeoc.jpg

Com overclock na placa de video e no processador:

semttulo2tlk.jpg

Indice do Windows Seven:

Só com overclock no processador:

indiceocsonoproc.jpg

Com overclock na placa de video e no processador:

indiceocnapvenoproc.jpg

Como podem ver aonde eu realmente precisava de uma media mais alta de fps acabei ficando com menos! ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei achar uma foto dessa xfx sem a tampa do cooler pra pensar numa gambiarra pra você, mas não achei.

Olha uma foto do meu pc aqui, pra você ter noção da minha gambiarra

s1052700.jpg

Massa cara, mas com toda essa grana que você investiu nessa solução water cooler eu poderia comprar uma placa de video melhor pra mim ao invés de fazer uma gambiarra dessas na minha XFX 9600GT! kkkkkkk

Se bem que essa sua gambiarra não parece ser na placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WC é so para o processador, e o gasto para montar ele foi pequeno e aos poucos, meu PC agora ta um pouco diferente, coloquei a tampa no gabinete, troquei a placa mãe comprei uma fonte nova, monitor de 24p, proximo up agora é uma GTX660

Olhando bem pra foto do seu pc parece que tem duas ventolinhas gigantes pressas no dissipador da sua placa de video, é impressão minha? Veio com o dissipador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, é gambiarra mesmo, a placa não passa de 41ºC e olha que a temperatura ambiente é de 27~31ºC

Por o meu cooler já vir com uma ventolinha não teria como adicionar outra no dissipador para refrigerar a gpu né?

EDIT: De 692 mhz da gpu tive que por para 684 mhz para ter estabilidade nos jogos.

Estou rodando muito melhor o Metro 2033:

Agora um teste no High e em DX10:

graficos.jpg

averagee.jpg

Estou jogando no High numa boa sendo que o fps não baixa de 30 até agora pelo menos, Quando estava no Very High ficava em 20 fps em alguns momentos então tive que colocar no High mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos overs que eu fiz aqui, o ganho de desempenho foi de ~5%, portanto não acho que valha a pena.

Nossa você não dorme velho? kkkkkkkk

Eu to sentindo uma boa diferença, no aida64 diz que o overclock da gpu da pv é de 14%, shader 13% e memoria da placa de video de 30%.

Já quanto ao processador diz que o overclock é de 19%.

EDIT: Então tem como grudar uma ou duas ventolinhas no cooler da minha placa de video? Eu acho que não da porque justamente por ser um cooler já vem com uma ventolinha, acho que só daria para fazer isso se fosse só dissipador.

No rivatunner eu não consigo achar a opção de overclock que nem eu conseguia antigamente, em baixo aparece que não reconheçeu o meu driver é por isso? Como resolver?

Enquanto não obtenho resposta para essas perguntas vou ter que continuar com o limitado msi afterburner que só chega até 910 mhz de velocidade da memoria da placa de video e que não tem a opção de mudar o clock do shader separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!