Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 1510


batutinha

Posts recomendados

Eu ia pegar um igual ao seu Gurgel (2.0 ghz) mas alterei o pedido e peguei como Snagever (2.1 ghz)...tá pra chegar essa sexta ou no máximo até quarta feira da semana que vem...

Problema com aquecimento??? Dê alguns detalhes sobre isso...

E o processador T7250 saiu de linha do Dell Vostro 1510??? não vejo mais no site...

Todas as placas Nvidia 8400M GS têm um bug que faz com que elas esquentem mais. Tem um tópico sobre isso dê uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia pegar um igual ao seu Gurgel (2.0 ghz) mas alterei o pedido e peguei como Snagever (2.1 ghz)...tá pra chegar essa sexta ou no máximo até quarta feira da semana que vem...

Problema com aquecimento??? Dê alguns detalhes sobre isso...

E o processador T7250 saiu de linha do Dell Vostro 1510??? não vejo mais no site...

Como é sabido a placa de vídeo 8400M GS tem problemas com temperatura. Ela é uma das placas de vídeo da Nvidia que estão bugadas e isso foi assumido pela própria fabricante. A Dell não se manifestou no Brasil, apenas nos EUA onde a garantia foi extendida por mais um ano.

Mandei email para a Dell relatando que meu Vostro fica com temperaturas entre 61 e 67°C quando em idle ou executando apenas firefox, word etc etc já quando ele fica com a CPU usage alta, tipo em jogos ou programas de simulação que uso, chega aos 90°C. A Dell me respondeu que não aceita as medidas feitas com o HWMonitor e me pediu para atualizar a BIOS e o driver. Eu já tinha feito isso, mas em nada adiantou. Estou pensando em aplicar pasta térmica para ver se essa temperatura cai um pouco, pois se continuar assim a máquina vai reduzir em muito sua vida útil e é bem provável que ela só dê algum problema após o fim da garantia. ALguém já aplicou pasta térmica? Existe algum risco em aplicar? Posso estragar o equipamento? Alguém poderia me ajudar?

Para quem está comprando agora, fica o alerta. Para quem já tem o Vostro gostaria de saber como estão as temperaturas do equipamento?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snagnever, eu não sei se a Nvidia ainda produz essas placas e nem se a Dell tem ou não um grande lote das placas bugadas. Espero que eles tenham corrigido os problemas e não estejam colocando o lote bugado nos equipamentos, porém nós ficamos sempre com o pé atrás.

Eu mandei um email pra "minha representante" (:P) na Dell, com uns links sobre isso.

Falei pra ela que se ela não me der uma garantia por escrito que o problema foi corrigido, eu vou cancelar a compra.

[=

Ela disse que repassou a informação pra supervisora e assim que tiver uma resposta entra em contato comigo.

Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3.100,00 reais, vixe que a DELL cada dia que passa fica mais rica. Dependendo do teu uso, acho q não foi boa compra não, sem uma placa de vídeo dedicada de vergonha fica difícil, para games, new vídeos e aplicações gráficas.

Logo no começo eu disse aqui, não sei se esse notebook seria uma boa compra alguém lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei um email pra "minha representante" (:P) na Dell, com uns links sobre isso.

Falei pra ela que se ela não me der uma garantia por escrito que o problema foi corrigido, eu vou cancelar a compra.

[=

Ela disse que repassou a informação pra supervisora e assim que tiver uma resposta entra em contato comigo.

Veremos...

Se voce puder, assim que tiver uma resposta sobre isso poste aqui para a gente ficar sabendo o que a Dell está falando sobra a placa de vídeo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri um 1510 com essa tal placa bugada. Entrando no site da Dell Brasil, na parte de suporte aos produtos, tem um link "Informações de atualização da GPU NVIDIA" que leva ao site americano, onde lá diz que a garantia será estendida em 12 meses nos produtos da lista para clientes de todo mundo. Nessa lista consta o Vostro 1510. Creio que estamos acobertados então. Resta saber como será essa extensão, se é só para placa ou os demais componentes também, visto que o problema dela pode ocasionar em desgastes de outros periféricos.

Vou ver se ligo pra lá, e vou questionar essa informação. Qualquer novidade, posto aqui. Se alguém tiver também alguma notícia, favor compartilhar aqui, ok?

O link americano é esse:

http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/dsn/document?c=br&dl=true&docid=567A09DA6B332FA3E040AE0AB7E11619&journalid=5B1B23C10CE1829CE040AE0AB6E14A17&l=pt&s=gen

Acabei de falar com o suporte da Dell Brasil e eles informaram que a informação do site americano é procedente e vale também para o Brasil. Eles disseram que não é necessário fazer nenhum procedimento, apenas a data de garantia será extendida por 12 meses, mas só para placa de vídeo ou algum componente que tenha sido danificado por ela. Fiquei mais tranquilo agora. E falando do note, pelo menos o meu não esquenta tanto, dá tranquilamente para usar ele no colo. Não uso para jogos, mas trabalho com AutoCad, que é bem pesadinho. Até agora estou super satisfeito com ele. Nada a reclamar, apenas a demora na entrega, 38 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andrevictor,

obrigado pela informação. Só acho que a Dell deveria colocar isso em seu site em português, pois nem todos sabem inglês ou entram no site da Dell USA. Acho que em termos legais deveria ser feito algo para que os compradores do Vostro tivessem um amparo legal de que a garantia foi extendida porque só falar não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o suporte da Dell Brasil e eles informaram que a informação do site americano é procedente e vale também para o Brasil. Eles disseram que não é necessário fazer nenhum procedimento, apenas a data de garantia será extendida por 12 meses, mas só para placa de vídeo ou algum componente que tenha sido danificado por ela. Fiquei mais tranquilo agora. E falando do note, pelo menos o meu não esquenta tanto, dá tranquilamente para usar ele no colo. Não uso para jogos, mas trabalho com AutoCad, que é bem pesadinho. Até agora estou super satisfeito com ele. Nada a reclamar, apenas a demora na entrega, 38 dias.

Liguei lá e não me disseram nada disso.

Disseram pra mim que "eram alguns lotes iniciais com defeito, e que os atuais eu não tinha com que me preocupar".

Cancelei a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá e não me disseram nada disso.

Disseram pra mim que "eram alguns lotes iniciais com defeito, e que os atuais eu não tinha com que me preocupar".

Cancelei a compra.

Quando você ligou, falou com pessoal do suporte ou vendas?

Pois quando eu liguei, pedi para falar com suporte, e quando falei da informação do site americano, que por sinal neste momento o link que pela manhã direcionava para uma página, agora já leva a outra, o técnico confirmou. E estamos sim acorbetados, pois o diz bem claro que é para cliente Dell em todo mundo.

Mas concordo que a Dell Brasil deveria colocar em bom português essa informação no site aqui do Brasil. E olhem que este aviso lá é de Setembro de 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um 1510 tb!

fiz o pedido ontem, e paguei hj. li quase todas as paginas desse topico, e espero q eu num tenha problemas com o meu. to com medo q o meu fique esquentando.

e to na duvida se devo mudar o vista q vem nele pelo xp...o q vocês acham?

galera, quando forem comprar, comprem por telefone q consegue desconto! consegui 150,00 de desconto, e ainda veio com complete care por 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou usando meu note para jogos (Devil May Cry 3) e até agora não tive problemas com a temperatura, o note nunca passou dos 67 graus.

cara recebi o meu e joguei Crysis nele...não passou de 58 graus...ele acionava o cooler aos 57 graus e baixava para 45-50 graus...(tudo no medium em 1280x800)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!