Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 series


Marcelo C Souza

Posts recomendados

Postado Originalmente por pedraozao@01 maio 2004, 21:56

Já estou usando essa nova biosmod 5.7 desde ontem.  O PC está bem estável, só não tive tempo(saco) de olhar com muito cuidado as novas opções, se é que tem.

:ahh:

Como você fez? Você deu boot por um disquete de Win98 e no "drive virtual" você fez o flash? É a mesma versão que o Marcelo usava só que atualizada?

É estavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+03 maio 2004, 00:43-->
pedraozao@01 maio 2004, 21:56

Já estou usando essa nova biosmod 5.7 desde ontem.  O PC está bem estável, só não tive tempo(saco) de olhar com muito cuidado as novas opções, se é que tem.

:ahh:

Como você fez? Você deu boot por um disquete de Win98 e no "drive virtual" você fez o flash? É a mesma versão que o Marcelo usava só que atualizada?

É estavel?

Não. eu apenas baixei os arquivos da BIOS e copiei o arquivo SCW6570.570 para C:/arquivos de Programas/MSI/Live Update 3/FlashUty/Award e cliquei no Winflash executável. A partir daí ele faz tudo sozinho. você pode marcar pra zerar a BIOS, salvar a bios antiga, pro caso de dar algum problema(eu nem fiz isso), etc. Mole-mole. Depois é só reiniciar o windows. Até agora super estável.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao+02 maio 2004, 23:09-->
Postado Originalmente por The Jackal@03 maio 2004, 00:43

pedraozao@01 maio 2004, 21:56

Já estou usando essa nova biosmod 5.7 desde ontem.  O PC está bem estável, só não tive tempo(saco) de olhar com muito cuidado as novas opções, se é que tem.

:ahh:

Como você fez? Você deu boot por um disquete de Win98 e no "drive virtual" você fez o flash? É a mesma versão que o Marcelo usava só que atualizada?

É estavel?

Não. eu apenas baixei os arquivos da BIOS e copiei o arquivo SCW6570.570 para C:/arquivos de Programas/MSI/Live Update 3/FlashUty/Award e cliquei no Winflash executável. A partir daí ele faz tudo sozinho. você pode marcar pra zerar a BIOS, salvar a bios antiga, pro caso de dar algum problema(eu nem fiz isso), etc. Mole-mole. Depois é só reiniciar o windows. Até agora super estável.

:palmas:

Legal...agora me animei. Eu vou fazer também. Eu estava receoso de fazer no DOS porque minha partição não é FAT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wayne.cj@27 abr 2004, 19:17

Saiu hoje mais uma Bios mod 5.7 alguem se habilita? vejam o  post do nosso amigo Kyle.

Ôpa, hoje criei coragem e atualizei para essa versão do Daniel Kawasaki, que eu particularmente achei melhor que aquela recomendada pelo Marcelo C Souza, tendo em vista que na versão do Daniel não aparece a opção OnBoard SATA, que não existe no modelo Delta-L.

Além do mais, é uma modificação de um brasileiro, o que merece ainda mais destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+08 maio 2004, 11:09-->
wayne.cj@27 abr 2004, 19:17

Saiu hoje mais uma Bios mod 5.7 alguem se habilita? vejam o  post do nosso amigo Kyle.

Ôpa, hoje criei coragem e atualizei para essa versão do Daniel Kawasaki, que eu particularmente achei melhor que aquela recomendada pelo Marcelo C Souza, tendo em vista que na versão do Daniel não aparece a opção OnBoard SATA, que não existe no modelo Delta-L.

Além do mais, é uma modificação de um brasileiro, o que merece ainda mais destaque.

Fala Sombra, eu estava achando que essa versão postada pelo Kyle era a mesma daquela que o Marcelo recomendou. Parece ser melhor mesmo, só de não ter Onboard SATA...só queria saber de onde tiraram isso para a Delta-L. :tantan: Essa BiosMod também possibilita 2,8 de VDIMM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, veja o que ela possibilita no texto que retirei do próprio leia-me:

Este BIOS é completamente novo. Leia abaixo as melhorias:

====================================================

- "IPCA" pode ser ativado ou desativado em 'Power Management Setup'.

- "Onboard Serial Port 2" pode ser ativado ou desativado em 'Integrated Peripherals' ->

'Onboard SuperIO Device'.

- "CPU Internal Cache" pode ser ativado ou desativado em 'Advanced BIOS Features'.

- "DRAM Voltage Adjust" de 2.8v pode ser selecionada em 'Frequency/Voltage Control'.

- A função de "Shutdown Temperature" pode ser ativada em 'PC Health Status'.

- Corrige o problema: o PC não liga quando o FSB está em 200MHz e o multiplicador

configurado para 9x, 10x ou 11x.

Todos os créditos para Daniel Kawasaki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@09 maio 2004, 00:17

Sim, veja o que ela possibilita no texto que retirei do próprio leia-me:

Este BIOS é completamente novo. Leia abaixo as melhorias:

====================================================

- "IPCA" pode ser ativado ou desativado em 'Power Management Setup'.

- "Onboard Serial Port 2" pode ser ativado ou desativado em 'Integrated Peripherals' ->

  'Onboard SuperIO Device'.

- "CPU Internal Cache" pode ser ativado ou desativado em 'Advanced BIOS Features'.

- "DRAM Voltage Adjust" de 2.8v pode ser selecionada em 'Frequency/Voltage Control'.

- A função de "Shutdown Temperature" pode ser ativada em 'PC Health Status'.

- Corrige o problema: o PC não liga quando o FSB está em 200MHz e o multiplicador

  configurado para 9x, 10x ou 11x.

Todos os créditos para Daniel Kawasaki

Valeu Sombra, eu já baixei aqui e vou colocar na minha.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raul100@09 maio 2004, 23:34

Essa bios do Daniel é melhor que a 5.7 mod do site NforcersHQ ?

Acabei de instalá-la. Eu estava usando a outra, mas como meu amigo Sombra disse que essa é melhor, fui na dele. Pelo menos não tem aquela opção de ativar o ON board SATA que minha placa nem tem. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao+10 maio 2004, 01:15-->
raul100@09 maio 2004, 23:34

Essa bios do Daniel é melhor que a 5.7 mod do site NforcersHQ ?

Acabei de instalá-la. Eu estava usando a outra, mas como meu amigo Sombra disse que essa é melhor, fui na dele. Pelo menos não tem aquela opção de ativar o ON board SATA que minha placa nem tem. :tantan:

Parece que é melhor mesmo, assim que eu tiver um tempo vou colocar esse BiosMod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao+11 maio 2004, 11:22-->
AldeBaram@11 maio 2004, 11:01

estes bios mod  me ajuda a resolver este problema ?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=146990

Creio que não. Mas espere outra opinião.

Acho que não também, pois nas caracteristicas dela não tem nada com isso, ao menos que aquela porta serial 2 libere alguma interrupção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa bios do Daniel é melhor que a 5.7 mod do site NforcersHQ ?

Eu instalei essa bios e roda perfeitamente estavel, porém:

-A opção Shutdown não funciona, configurei pra desligar em 60°C desliguei os fans adicionais, pus um cooler master pra duron e rodei o CPUBurn ate atingir 64°C e nada, gozado que os bipes de alerta tambem não ocorreram

-O desempenho da memoria caiu consideravelmente no Aida e no Sandra

Tinha instalado por causa da opção de Shutdown que acho legal, mas como não da pra confiar, pus a 5.7 original, o desempenho da memoria continua horrivel, to voltando pra 5.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se seu sistema estiver funcionando bem NÃO à necessidade pra atualizar a BIOS.

[bIOS NÃO VAI AUMENTAR O DESEMPENHO DO SEU PC]!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tenho minha K7N2 delta L a uns 6 meses, uso o BIOS que veio nela, é excelente e meu PC é muito estável.

Desculpem qualquer coisa.

A[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@12 maio 2004, 20:28

Essa bios do Daniel é melhor que a 5.7 mod do site NforcersHQ ?

Eu instalei essa bios e roda perfeitamente estavel, porém:

-A opção Shutdown não funciona, configurei pra desligar em 60°C desliguei os fans adicionais, pus um cooler master pra duron e rodei o CPUBurn ate atingir 64°C e nada, gozado que os bipes de alerta tambem não ocorreram

-O desempenho da memoria caiu consideravelmente no Aida e no Sandra

Tinha instalado por causa da opção de Shutdown que acho legal, mas como não da pra confiar, pus a 5.7 original, o desempenho da memoria continua horrivel, to voltando pra 5.6

Engraçado que a do NforcersHQ funcionava o Shutdown...estranho...

Quanto a desempenho de memoria nem testei...eu ainda to com o mod da NForcesHQ, vou ver se testo isso e posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!