Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Perde feio do Kennex na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acabei de fazer a encomenda, tem previsão de chegar em 5 dias úteis, ai ai ai ai meu Deus, que ansiedade, mas vamos firmes e fortes, pra mim se chegar perfeito e sem dead pixel já tô feliz, se vier com processador 5750 então, nem se fala, mas pessoal, minha dúvida:

como eu odeio o mundo capitalista, tenho certa antipatia pela microsoft, mas o win xp é o único SO q eu usei, eu gostaria muito de usar Linux, e o mais famoso que eu achei foi o Ubunto, mas Ubunto roda todos os jogos? ou pra rodar jogos (prq kennex de certa forma é pra jogos) teria q instalar o win XP? outra coisa, esse nosso querido modelo kennex é melhor (se for win xp) o 32 ou 64 bits?

tenho tanta coisa pra falar q as vezes eu esqueço, se eu lembrar eu procuro mais por aí e se não achar eu pergunto mais :D

edit: e seu eu não estiver em casa na hora q a saraiva entregar? *****? vai ter gente em casa, mas eu provavelmente não estarei lá, e agora? dá rolo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acabei de fazer a encomenda, tem previsão de chegar em 5 dias úteis, ai ai ai ai meu Deus, que ansiedade, mas vamos firmes e fortes, pra mim se chegar perfeito e sem dead pixel já tô feliz, se vier com processador 5750 então, nem se fala, mas pessoal, minha dúvida:

como eu odeio o mundo capitalista, tenho certa antipatia pela microsoft, mas o win xp é o único SO q eu usei, eu gostaria muito de usar Linux, e o mais famoso que eu achei foi o Ubunto, mas Ubunto roda todos os jogos? ou pra rodar jogos (porque kennex de certa forma é pra jogos) teria q instalar o win XP? outra coisa, esse nosso querido modelo kennex é melhor (se for win xp) o 32 ou 64 bits?

tenho tanta coisa pra falar q as vezes eu esqueço, se eu lembrar eu procuro mais por aí e se não achar eu pergunto mais :D

edit: e seu eu não estiver em casa na hora q a saraiva entregar? *****? vai ter gente em casa, mas eu provavelmente não estarei lá, e agora? dá rolo?

O máximo de jogo que vai conseguir rodar com o linux é um mah jong, solitare, snake.

Já a versão do windows, tanto faz, 32 ou 64, só faz diferença quase tem mais de 3gb de ram.

E a saraiva tenta entregar na tua casa 3 vezes, depois ta terceira, o produto volta e eles te devolvem o dinheiro.

Dependendo da necessidade, esses são bem melhores, mas a marca, sei não, unica coisa que o kennex ganha é por causa da placa de video, o restante, é bem pior o da kennex, mas por esse preço, eu compraria um dell vostro, tem as configurações menores, mas em questão de qualidade e assistencia, a dell é insuperavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego depende do cartão colega. Eu tenho cartão que tem dois limites um para parcelado e outro para á vista.

Exemplo: Parcelado 1500 reais à vista 700 reais. Dois limites diferentes. Nesse cartão o parcelado não altera no à vista nem o à vista no parcelado.

Já tenho outro que são dois limites mas, com desconto e um interfere no outro.

Exemplo eu compro um produto de 1500 reais à vista em 4x 375,00. Ele automaticamente tira dos 700 reais uma percela de 375 e assim vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amantes de Kennex :D...

>> Li em algum lugar por aí (acho que pode ter sido aqui mesmo no grupo, mas não vou procurar no meio de tantas mensagens não....) que é possível programar o TP do meu Kennex para simular botões nos cantos da área sensível ! Isso é realmente possível? se sim, qual o programa ou a tutorial que ajuda fazer isso?

>> Existe algum programa que gerencia e/ou controla as configurações da webcam do note? ou ela tem que ficar para sempre no modo default?

:lol:Obrigado mais uma vez e até o próximo post.

cara...

é so baixar o drive do touch pad

ele é todo em portugues!

baixa la no meu HD virtual! (link logo abaixo)

abraço

se eu ganhase grana cada vez que posto pedindo alguem para ir no meu HD eu tava rico agora!

daskdosadopakdpoakdpoka

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Vou dar meu testemunho para a galera aqui do forum..

Este Kennex é meu 4º notebook. Meu primeiro foi um Averatec (pelo que li a respeito uns engenheiros dissidentes da Sony Vaio, se juntaram e fizeram esta marca, um notebook com belo acabamento) comprei há 4 anos, comprei ele por ser pequeno, 12", obviamente passados estes 4 anos a configuração dele já está ultrapassada o monitor pifou tem cerca de um ano e meio e hj uso como desktop e para fazer backups e tal..

Meu segundo notebook foi um Acer, comprei quando o monitor deste Averatec queimou. Pense numa máquina na época. Processador T7200, 4gb ram, gavador de blu-ray, Vídeo ATI 256mb dedicada e compartilha até 1gb.... Veio com defeito tipo quando tentava usar a webcam, era acusado um erro na conexão USB com a placa-mãe. Uns 3 meses depois levei pra assistencia técnica, e depois de 1 mês e meio a Acer mandou uma placa mãe nova. Vou na assistência pegar, ta ligando td beleza, quando chego em casa vejo q a carcaça tava mal montada e logo ligo pra assistência avisando que ia levar de volta. No outro dia o notebook já não liga mais. Levei de volta pra AT e tá lá até hj. Entrei na defesa do consumidor to esperando audiência. Torçam por mim!

Ai então comprei um Evolute, tava uma pechincha na epoca na saraiva, chegou beleza, mas sem nota fiscal, logo liguei pedindio a nota fiscal eles disseram q estariam enviando. Como tava funcionando resolvi formatar e instalar o win xp. Dois dias depois o monitor não liga mais parecendo com o problema do primeiro note. fico usando ele como desktop ligado ao monitor normal até a NF chegar depois de 2 semanas. Levo na AT (melhor AT de notebook q já fui até hj), e resolvido o problema até hj já quase um ano e nenhum outro problema.

E agora o Kennex sem nenhum problema graças a Deus.

Resumindo.. Não sei se compro mais notebook caro, só se realmente eu tiver uma necessidade profissional, e quando eu comprar será da Dell por causa da AT. Escolhi o Kennex por 2 motivos: primeiro, já havia lido boa parte deste forum e outros comentários e a estátistica de problemas é pequena; segundo, se eu fosse comprar um com esta configuração se fosse Dell ou Hp ou outras, com muita boa vontade eu acharia por uns R$ 2500* e daqui a um ano a garantia teria acabado mesmo q fosse Dell e eu estaria sujeito a um defeito e adeus.. Pois bem prefiro guardar meus R$ 1000 [(2500*-1500**)**kenexx] pro futuro, mas esperando q realmente este kennex não dê problemas e esperando o resultado da justiça referente ao ACER que mesmo comprado há mais de 1 ano tinha configuração melhor q este.

A AT melhor foi da evolute, a técnica era uma mocinha super simpática.. :) e me deixou a impressão de ser uma boa profissional.

O que diferencia os notebooks de marca menos famosa pela minha experiência é o acabamento, de carcaça, botões, ergonomia como já foi dito no forum.. no resto são peças de marcas famosas: Intel, SIS, ATI.. que pode dar problema em qq notebook, de qq marca...

Enfim, desejo sorte a todos inclusive a mim.

Grande abraço.

Ah, pra vocês não ficarem pensando q tenho uma lanhouse de notebooks, comprei o Kennex porque minha mãe queria um notebook e ela ficou com o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seoze eu já estava pensando. Bom eu tenho o meu fez 6 meses dia 05 e até agora 100% perfeito. É óbvio que espero que ele rode bem pelo menos uns 2 anos e meio. Um dia ele vai dá "problema" seja fonte, driver de cd, teclado algo assim.

Isso resume a minha teoria a muito tempo, o negócio é o cara estudar, ler e etc. É claro que teve quer ter um cobaia e parabéns a esses primeiros.

KENNEXIANO alexsandrosmc - satisfeito / O que tem de notebook aqui na empresa e outros locais comendo poeira do meu kennex não está escrito. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim? seria tipo fazer um scroll no touch pad do kennex? prq eu acho esse o único mal do kennex: não ter scroll, ams nada q um mouse não resolva

brother, o touchpad do kennex tem função scroll sim, mesmo sem o driver da synaptics (q tem no hd virtual do R_Junior) dá pra usar scroll sim, pelo menos o vertical.

Com o driver da synaptics, dá pra usar o scroll vertical e horizontal, mesmo sem configurar. Dá também pra configurar regiões do touchpad para reazlizar funções extras. Basta dar uma fuçada lá. Qualquer dúvida, basta ler os comentários que existem no próprio programa do touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei nem como te dizer, tipo, eu ja instalei o XP Sp2, XP Sp3, Windows Vista 64 e 32 bits, e agora eu to usando o Windows 7 64bits, q eu to achando milhões de vezes melhor que o vista,(a nota de desempenho q o windows faz, até aumentou com o Seven), e nunca tive problema nenhum com o Wireless nem com chiado. Só q to com um problema... tipo não coloquei driver nenhum, to usando todos do Seven mesmo, fiz o updade da ATI, meu note ta funcionando normal, o problema e q, para algumas coisas e como se ele tivesse normal e outras não... alguns jogo meus ficam todos quadriculados feios, como se eu estivesse sem o driver da placa de video, e outros ja pegam normal, como se eu tivesse no XP com o Catalyst 8.12!

Vou colocar o Win 7 32bits, só q queria resolver logo esse problema, na primeira pagina do Topico, tem um link do Catalyst 9.5 para o Seven, só q ta fora do ar... você poderia me explicar passo a passo como você colocou o Catalyst 9.5 no seu? e um link onde eu posso baixar o 9.5 para o Seven,se der até mesmo fazer um up.

Quero resolver isso, porque eu realmente gostei do Win 7, e quero usar ele, só q nao rola com jogos pegando sim e outros não...

valeu pela ajuda de qualquer um que possa ajudar.

Amigo é o seguinte, como você vai instalar o win 7 32 bits, vou postar o link específico para esse sistema.

Partindo do princípio que você vai instalar o window e atualizar o driver de vídeo, simplesmente depois que você faça o download do drive no momento da instalação escolha a opção personalizada e desmarque o item do drive, deixando o catalyst e o resto marcado.

Pronto termina a instalação e o seu catalyst vai funcionar normalmente com o drive atualizado pelo windows.

Espero ter ajudado, abraços.

Link drive 9.5 para win 7 32 bits: https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/beta/9-5_beta_win7_32_dd_CC.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos anos afastado daqui to de volta para escolher meu note.

Então gostaria de tirar algumas dúvidas com a galera aqui antes de comprar.

Bem devo comprar ele na saraiva, alguém teve problema lá comprando esse note???

É q vou pagar via boleto e tenho receio de ter algum problema com a compra.

Tb gostaria de saber se existe bateria de 9 células para esse note.

Eu predendo usar ele para fazer trabalhos da facul e uma vez ou outra jogar e tb to com orçamento apertado.

E quem comprou na saraiva veio com precessador T5550 ou T5750???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de muitos anos afastado daqui to de volta para escolher meu note.

Então gostaria de tirar algumas dúvidas com a galera aqui antes de comprar.

Bem devo comprar ele na saraiva, alguém teve problema lá comprando esse note???

É q vou pagar via boleto e tenho receio de ter algum problema com a compra.

Tb gostaria de saber se existe bateria de 9 células para esse note.

Eu predendo usar ele para fazer trabalhos da facul e uma vez ou outra jogar e tb to com orçamento apertado.

E quem comprou na saraiva veio com precessador t5550 ou t5750???

minha experiencia com a saraiva foi a melhor possivel

veio t5750

entrega em 3 dias uteis isso para o interior da ba

not perfeito sem nenhum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ninguém ???

Abraços

Hanshucruts,

Espero colaborar indicando um programa que auxilia na detecção de dead pixels, bem como na correção de stuck pixels, apesar de não haver um consenso quanto a essa possibilidade. O programa é o DPT (Dead Pixel Tester), encontrado gratuitamente no site do desenvolvedor (dataproductservices.com) e também no meu link http://www.megaupload.com/?d=OGKNXXQU.

O programa não necessita instalação e também pode ser usado a partir de pendrive/cd/disquete etc. Copie para qualquer pasta e o execute. Segue um resumo de como proceder:

1) limpe bem a tela para que fique livre de qualquer sujeira, de preferência com produtos recomendados;

2) selecione a resolução correta para seu monitor (ex: se sua tela é de 1280x800, configure para 1280x800);

3) use o botão direito do touchpad/mouse (ou a tecla [Esc]) para ativar/desativar o menu principal, o que permite a visualização total da tela;

4) use o botão esquerdo do touchpad/mouse (ou a tecla [C]) para alternar entre as cores básicas: preto (checar stuck pixels), azul (checar dead pixels azuis), vermelho (checar dead pixels vermelhos), verde (checar dead pixels verdes) e branco (checar grupos de dead pixels).

5) cada vez que selecionar uma nova cor, verifique cuidadosamente toda a tela em busca de defeitos (pontos coloridos em fundo preto significam stuck pixels e pontos pretos significam dead pixels com qualquer cor de fundo);

6) use a tecla [M] para marcar/desmarcar sob o cursor, com um círculo, qualquer ponto suspeito na tela. Isso permite a você continuar verificando a tela e depois retornar a esses pontos para confirmação.

Dica: após uma marcação, olhe o ponto de vários ângulos e observe se o pixel se move ou não dentro da área do círculo. Se não se mover é mais certo que seja um dead/stuck pixel, caso contrário pode ser alguma marca ou sujeira na face externa da tela.

Se for encontrado algum stuck pixel (ponto colorido em fundo preto), você pode tentar reativá-lo através da mudança rádida de cores durante um período de tempo. Mesmo não tendo certeza de sua eficiência, o programa possui uma função (pixel exerciser) que facilita essa tentativa, e funciona assim:

1) use a tecla [E] para criar uma "janela" do pixel exerciser;

2) posicione o cursor no canto inferior direito da "janela", se quiser ajustar seu tamanho, e no canto superior esquerdo [X] quando quiser fechá-la;

3) arraste a janela para cima do suposto stuck pixel (ponto colorido em fundo preto);

4) aguarde e torça por algum resultado (se ocorrer, pode levar minutos ou horas).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha... Uma questã....

Recebi meu note na sexta, e analisando direitinho a tela dele percebi anteontem que tenho um dead pixel na parte superior da tela... =/

No entanto esse pequeno detalhe não me incomoda tanto... O que quero saber é o seguinte, esse pequenino detalhe singular pode desencadear problemas maiores la pra frente, do tipo espalhar esse defeito ou algo do tipo, ou nao tem nada a ver??

Por mim nao tomo nenhuma ação por hora, mas se isso puder piorar la pra frente, acho melhor correr atrás né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte, como você vai instalar o win 7 32 bits, vou postar o link específico para esse sistema.

Partindo do princípio que você vai instalar o window e atualizar o driver de vídeo, simplesmente depois que você faça o download do drive no momento da instalação escolha a opção personalizada e desmarque o item do drive, deixando o catalyst e o resto marcado.

Pronto termina a instalação e o seu catalyst vai funcionar normalmente com o drive atualizado pelo windows.

Espero ter ajudado, abraços.

Link drive 9.5 para win 7 32 bits: https://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/drivers/beta/9-5_beta_win7_32_dd_CC.exe

O driver do windows vista ouvi dizer que tb funciona no Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!