Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Boa tarde galera do Clube do Hardware. Tenho alguns problemas.

1º) Comprei um pendrive de 64 Gb em SP e o cara que me vendeu testou o mesmo nas propriedades do Pen apareceu aproximadamente 64 Gb, sendo assim acabei comprando. Mas quando cheguei em minha casa fui passar muitas músicas para ele, pois iria viajar no dia seguinte. E acabou travando dai tive de tirar o pen sem a segurança necessária... Agora não consigo formatar nem nada mais.

Utilizei o Chip Genius mas nos locais designados aparecem:

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

E agora o que posso fazer?

Ajudem-me por favor... Se é que é possível ser ajudade né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera do Clube do Hardware. Tenho alguns problemas.

1º) Comprei um pendrive de 64 Gb em SP e o cara que me vendeu testou o mesmo nas propriedades do Pen apareceu aproximadamente 64 Gb, sendo assim acabei comprando. Mas quando cheguei em minha casa fui passar muitas músicas para ele, pois iria viajar no dia seguinte. E acabou travando dai tive de tirar o pen sem a segurança necessária... Agora não consigo formatar nem nada mais.

Utilizei o Chip Genius mas nos locais designados aparecem:

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

E agora o que posso fazer?

Ajudem-me por favor... Se é que é possível ser ajudade né?

Caro colega, o fato de aparecer o suposto "tamanho correto" nas propriedades hoje em dia nao quer dizer nada, por que eles estão adulterando o firmware para enganar os consumidores exatamente do jeito que fizeram com você.

Mas antes de mais nada é bom você ter certeza que foi vítima de adulteração, tente formatar o seu pen com algum formatador, pode usar os 2 programas propostos na 1ª msg do tópico se conseguir acesso ao pendrive tente o h2testw se o resultado não for positivo, então tente seguir o procedimento para a troca do firmware.

Porém o seu problema é que não foi detectado pelo chipgenius o seu pendrive, assim não tem como rapidamente encontrar a versão. O que você pode fazer é:

1 - Encontrar uma versão mais nova do banco de dados do chipgenius que tenha informações sobre seu pendrive

2 - Abrir o pendrive e descobrir (acredito que haja topicos aqui no forum que explicam como abrir)

Não há garantia que vá dar certo, depois você pode seguir o procedimento descrito no tópico.

Espero ter ajudado, Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me ajuda alguém acha o program porque num consigui intende nda

xD

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&2E64F456&&0&&6

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0417/397.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera do Clube do Hardware. Tenho alguns problemas.

1º) Comprei um pendrive de 64 Gb em SP e ...

(...)

E agora o que posso fazer?

Faça como eu: desista e sinta-se um *****:wacko:

Também comprei um de 64GB que na verdade tinha 512Mb. Testei, funcionou, usei um pouco até gravar mais que 512. Não perca tempo, para que todo este esforço para recuperar um pendrive de 512?

Não dá mais para confiar em camelô da Sta.Ifigênia;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda, fiz todos os procedimentos indicados por você, deu esse resultado no H2testw:

The media is likely to be defective.

47.5 MByte OK (97433 sectors)

15.7 GByte DATA LOST (33047399 sectors)

Details:15.7 GByte overwritten (33047399 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

2 KByte aliased memory (4 sectors)

First error at offset: 0x0000000002f93200

Expected: 0x0000000002f93200

Found: 0x0000000002f93000

H2testw version 1.3

Writing speed: 16.7 MByte/s

Reading speed: 16.2 MByte/s

H2testw v1.4

não consegui entender qual é a capacidade real no meu pendrive e no ChipGgenius deu isto:

Device Name: +[G:]+Dispositivo de almacenamiento masivo USB(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&3A4EA9AF&&0&&2

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0417/397.html

por favor queria saber qual a capacidade real, já que comprei por 16 GB, e qual o link pra acertar essa m...,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta esse:

http://www.filefactory.com/file/ag3bd91/n/U3S_MP_2_099_rar

é o mais indicado pelo site... espero que de jeito ;)

Por Favor me ajudem..

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Testei os dois programas recomendaos aquii:

SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3.013

e

U3S_MP_2.099

e os dois teram ERROR

e acabo de **** com o pendrive d vez

ajuda Tareko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente...

Fiz o teste no pendrive e vejam o q apareceu...

Warning: Only 31587 of 31984 MByte tested.

The media is likely to be defective.

0 KByte OK (0 sectors)

30.8 GByte DATA LOST (64690176 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

30.8 GByte corrupted (64690176 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000008

Expected: 0x0000000000000011

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 18.8 MByte/s

Reading speed: 11.4 MByte/s

H2testw v1.4

Será se alguem pode me dar alguma dica??? O pendrive não consegue ler os arquivos corretamente, fica td corrompido!!!!

Obrigada

Gente...

Fiz o teste no pendrive e vejam o q apareceu...

Warning: Only 31587 of 31984 MByte tested.

The media is likely to be defective.

0 KByte OK (0 sectors)

30.8 GByte DATA LOST (64690176 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

30.8 GByte corrupted (64690176 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000008

Expected: 0x0000000000000011

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 18.8 MByte/s

Reading speed: 11.4 MByte/s

H2testw v1.4

Será se alguem pode me dar alguma dica??? O pendrive não consegue ler os arquivos corretamente, fica td corrompido!!!!

No Chip Genius saiu o seguinte:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 100000000000100D

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu quero ver alguém conseguir resolver o que esta acontecendo com o pendrive que tenho aqui.

Minha namorada comprou ele como se fosse um Kingston DataTraveler 100 de 64GB na 25 de março esse sábado.

Ao me falar que o cara começou oferecendo por 80 reais e no fim fechou por 40 eu já desconfiei. Pesquisei na internet e parace que esse modelo realmente não existe. O Kingston de 64Gb é do modelo DataTraveler 150 e até no Amazon, que é um site que tenho como referência de ter ótimos preços ele custava cerca de U$150.

Mas de qualquer forma se funcionasse não haveira problema.

Quando ela foi testar o pendrive em casa viu que as propriedades mostravam 62,5GB mas ao enviar uma pasta de 12GB para dentro do pendrive ele deu problema.

Desde então ele não funcionou mais. Não era possível abri-lo pois o windows dizia que o dispositivo precisava ser formatado isso não podia ser feito.

Apesar do cara ter dito que poderia trocar se houvesse problema, ela já estava em Belo Horizonte quando percebeu isso.

Comecei minha busca por uma solução então.

Pesquisei em três sites americanos e hoje acabei caindo aqui.

O meu primeiro passo foi usar o Chip Genius como indicado em um dos sites e o resultado foi igual ao do post acima, com exceção do número de série.

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000172

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Então fui tentar arrumar o problema.

Entrei no iFlash e vi que o pendrive, segundo essas especificações, seria de 8GB e fiquei bastante animado.

Mas como não encontrei nenhum link para download acabei baixando um programa chamado UdTools, indicado por alguém que conseguiu resolver o problema com ele. Ele é semelhante aos Ameco e micov que foram indicados para download neste tópico.

Abri mas não executei nada com medo de causar um dano irreversível no pendrive pois tinha lido sobre isso.

O problema foi que o programa identificou como um pendrive de 32MB e ao clicar em um dos botões imaginando que iria abrir alguma opção iniciou-se o flash.

O flash pareceu ser um sucesso apesar de ter ficado com um pendrive de 32MB.

Como o prejuizo já aconteceu comecei analisar as possibilidades para ver se conseguia melhorar a situação.

O que me faz acreditar que esse pendrive pode ser maior do que 32MB?

-As especificações do iFlash

-O fato de poder ter feito o flash com o firmware errado e causado um dano irreversível (Já que depois do flash até as informações do Chip Genius terem mudado)

-Ter conseguido realizar um flash de 2GB no pendrive (Não cheguei a testar pois estava muito certo de que deveria ter 8GB já que isso constava no iFlash)

O que me faz acreditar que esse pendrive realmente só tem 32MB?

-Ter rodado o h2testw no momento em que ele "estava" com 2GB e ele acusado 32MB

-O fato do programa UdTools identifica-lo automaticamente como sendo de 32MB

Enfim, alguém tem alguma ideia do que fazer?

Além dessas tentativas e testes que fiz tentei utilizar o AlcorMP e o Super Stick Recovery, mas nenhum deles reconheceu o pendrive.

Será que agora os pen drives conseguem enganar até o Chip Genius? Pois este mudou completamente suas informações depois que dei o flash sem querer nele (agora voltou ao normal). Eu me lembro que VID e o PID eram 0000.

Ajudem ai pessoal.

Desafio para você em tareko?

Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, me fale uma coisa...

Pelo menos agora está funcionando?

Se estiver me passe o link porque pelo jeito o seu é igual ao meu...32 gb.

Olha direitinho aí se os arquivos estão corretos, desplugue o plugue novamente no pc e me fala ta?

No iFlash tem este modelo sim...

kingston 32 Gb 1221 3234 mxt8208 micov

Peço q olhe e me responda com urgência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho visto algumas pessoas postando que não tiveram sucesso com o procedimento, mas peço-lhes que entendam que é um procedimento somente para modificar o firmware ao original do pendrive, logo não é uma solução para qualquer problema no seu pendrive, então é importante que as pessoas só façam este procedimento se tiverem certeza de que estão na situação citada no post, desde já agradeço...

A respeito do problema do Caiotec:

Td bem amigo? se o chipgenius ta dando a informação diferente então tente abrir o seu pendrive e assim obtê-las sem nenhum erro, assim você pode procurar pelo firmware correto, outra coisa... é bom as pessoas que estão usando o h2testw1.4 formaterem o seu pendrive antes de testá-lo, pois pode influenciar no tamanho final indicado pelo programa.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, pelo que eu vejo muitos de vocês foram trapaciados. Mais ao compra um pendrive não se decepicionem se a capacidade dele não for a mesma citada no rótulo do produto pois a maioria dos pens drives são assim. Aliás, o meu seria de 2G mais na verdade é 1,83G. Mais tambem tenham semper cuidado com seus pen drives ao desconectá-lo do pc pois é quase certo o pendrive corromper se isso não for feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR ME AJUDEM !!

Antes de tudo queria agradecer ao TAREKO e ao FELISARDO pois me ajudaram muito nas postagens mesmo que o meu problema nao tenha sido solucionado ainda, li praticamente tudo o que foi postado no forum mas...ai vai meu problema:

Meu pendrive é um "Kingston"

Chip Vendor: Ameco

Chip Part-Number: MXT8208

Prossegui como o amigo TAREKO citou na primeira página e acessei ao http://www.flashboot.ru/iflash.html e não tinha o modelo do meu então acabei encontrando no

< http://fixfakeflash.wordpress.com/2008/12/11/mxt8208-vid-1221-pid-3234-repair-fake-flash-drive-solution/>

Executei em "start all" mas deu o seguinte erro:

"Error: Bad Blocks too much, suggest use 8209" então fui atrás do sugerido, achei a postagem do TAREKo dia 14/06 suguerindo os sites: http://www.filefactory.com/file/aggb6eg/n/micov_MW6208E_8208_1_2_0_2beta_20090302_rar e http://www.filefactory.com/file/ag61b42/n/Ameco_UdTools_1_0_4_9_20081119_rar mas não adiantou, deu o mesmo erro anterior. Então achei a versão 8209 no site http://topdownloads.ru/archives/file/Ameco_MW8209_1-1-0-8_(090303)/3900966.htm e eis que deu a seguinte mensagem: "Error: Can not find chip information! ID=00000000" e no botão "Star All" nada é feito.

Pelo Windows, só pede para formatar e quando vou formatar da a mensagem: "O windows nao consegue completar a formataçao."

Depois que eu retirei e inseri novamente o pc leu o pen mas quando coloco a versao 8209 só da a mesma coisa !!!

Por fim, vi a postagem do amigo FELISARDO que aparentemente teve o mesmo problema q o meu e no site http://www.4shared.com/get/117629649/23f74a6/Ameco_MW8209_1110_090424.html;jsessionid=77EE8FB7A669208774A06F306A53FA29.dc113 baixei e executei e de nada adiantou SEQUER DETECTOU O PEN !!

POR FAVOR, alguém poderia me ajudar ???

Eu não acho NADA compatível com essa coisa para poder tentar faze-lo funcionar.

Postei passo a passo porque vai q tudo isso ajuda alguém ou uma pessoa q tenha o mesmo problema q o meu !!

Por favor, agradeço a ajuda de todos. Preciso de uma solução.

Obrigada :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem isto:

MXT8208 VID = 1221 PID = 3234 Repair Fake Flash Drive Solution

Posted by inspectortech on December 11, 2008

FixFakeFlash – solution MXT8208 controller identified with VID = 1221 PID = 3234, fake flash drive. The drive tested and repaired was a fake 32GB “Transend”. Advertised as 32GB, it’s true capacity was 499MB. This fake flash drive can be repaired using the following information.

Então a real capacidade do meu pendrive de 32 gb é 499mb?

O q faço pra ele funcionar corretamente com esses míseros 499 mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...segue a mensagem que coloquei em outro fórum...

minha irmã ontem comprou um pendrive de 64gb, e o mesmo não funcionava, estava no formato de arquivos RAW, peguei um programinha da HP e consegui transformá-lo para FAT32, assim que o programa termina, eu consigo usá-lo, envio dados, abro e fecho e os dados continuam lá, olho as propriedades e continua como FAT32...porém quando removo e recoloco o pendrive, os dados somem, quando olho até aparece o que é FAT32, mas tento formatar novamente o mesmo não me dá a opção de escolher formato de arquivo. Outra coisa que percebi é q não dá para fazer a desfragmentação, diz q o dispositivo está corrompido e pede para realizar o chkdsk /f, porém o mesmo não funciona, ele tenta agendar para quando o PC for ligado mas tb não resolveu.

Ah...tb já tentei o SDformater que indicaram, mas o mesmo nem reconheceu o pendrive...lembrando também que a formatação pelo gerenciador de disco só deu certo depois q usei o programa da HP...

isto foi tudo q fiz até ontem a noite, hoje achei este excelente tópico então antes de postar resolvi fazer tudo q estava na msg inicial, porém na hora de achar o programa certo na página flashboot.ru não tem nenhum programa relacionado para as características que peguei com o chipgenius...

Vendor: micov

part number: MXT8208

alguém com essas características conseguiu com sucesso colocar ele para funcionar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maristelaotero

O pendrive não está com 32GB mas sim 32MB.

Com 32MB ele funcionou. Mas isso não adianta muita coisa.

No iFlash eu não encontrei este modelo que você disse, o que mais correspondeu as informações que tenho aqui foi:

(N/A) K9HCG08U1M 8 Gb 1221 3234 micov MXT8208 (N/A)

tareko

Eu já tinha aberto ele e visto que no controlador está escrito:

MW6208A

048101-1

08HT0916

O problema é que eu não consigo descobrir o modelo do chip de memória por que ele está coberto por uma massa dessas que são utilizadas para proteger componentes eletrônicos.

Além disso eu só achei sites em japonês sobre o controlador.

Você acha que a informação do h2testw é sempre verdadeira?

Será que o fato deu ter feito o flash sem ter certeza pode ter danifcado o pendrive? (Ele esta funcionando perfeitamente mas apenas com 32MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to acreditando q caí num golpe tão baixo!!!!

Baixei todos os Tools q aparececeram e sabem qtos mb tem o meu pendrive de 32 Gb?

128 MB... Istooooooooo!!!!! 128 Mb!!!!!!

Caio....

Se o seu pendrive ta com 32 Mb, tadinho....rs, você foi enganado tb como eu!!!!

Gente, fiquei stressada viu...

Obrigada por td,

Maristela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maristelaotero

O pendrive não está com 32GB mas sim 32MB.

Com 32MB ele funcionou. Mas isso não adianta muita coisa.

No iFlash eu não encontrei este modelo que você disse, o que mais correspondeu as informações que tenho aqui foi:

(N/A) K9HCG08U1M 8 Gb 1221 3234 micov MXT8208 (N/A)

tareko

Eu já tinha aberto ele e visto que no controlador está escrito:

MW6208A

048101-1

08HT0916

O problema é que eu não consigo descobrir o modelo do chip de memória por que ele está coberto por uma massa dessas que são utilizadas para proteger componentes eletrônicos.

Além disso eu só achei sites em japonês sobre o controlador.

Você acha que a informação do h2testw é sempre verdadeira?

Será que o fato deu ter feito o flash sem ter certeza pode ter danifcado o pendrive? (Ele esta funcionando perfeitamente mas apenas com 32MB)

você tem que baixar o chipgenius para saber qual o fabricante da memoria e dar o flash no firware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal o meu pendrive ta marcado 64Giga, fiz o procedimento com o Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.3_20090306, esse programa é bom arrumo meu pendrive mais ficou so com 64 mega será que tem algum jeito de aumenta isso?

O Nick Telecom, tenta esse link ai pra você baixa o programa, depois avisa se deu certo

http://flashboot.ru/uploads/files/public/Amec/Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.3_20090306.rar

Se você nao consegui tenta esse so que você tem que ir la embaixo digita os numero de validação ai você sobe e clica em baixar.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fflashboot.ru%2FFiles-file-262.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o chip genius e apareceu:

VID = 1221 PID = 3234

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

No iFlash.ru, diz que é um pendrive de 8gb... baixei o programa pra resolver o problema, mas aparece as mensagens CAN'T FIND CHIP INFO e BAD BLOCKS TOO MUCH e não faz nada... e outra, uma versão desse programa diz que é pendrive de 2gb, outra versão diz que é de 256mb.

Qual é o tamanho real? 8gb, 2gb ou 256mb? E como resolver esse problema de CAN'T FIND CHIP INFO e BAD BLOCKS TOO MUCH?

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o chip genius e apareceu:

VID = 1221 PID = 3234

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

No iFlash.ru, diz que é um pendrive de 8gb... baixei o programa pra resolver o problema, mas aparece as mensagens CAN'T FIND CHIP INFO e BAD BLOCKS TOO MUCH e não faz nada... e outra, uma versão desse programa diz que é pendrive de 2gb, outra versão diz que é de 256mb.

Qual é o tamanho real? 8gb, 2gb ou 256mb? E como resolver esse problema de CAN'T FIND CHIP INFO e BAD BLOCKS TOO MUCH?

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Não stresse amigo... Deixa pra lá... fomos todos enganados mesmo...

Precisamaos fazer uma campanha peo pessoal não comprar esses pendrives no ML e na 25 de março...

você não baixou o programa correto ainda... o meu agora ta funcionando normal sem bad blocks, mas com 128 MB.

Temos q comprrar pendrives em lojas con nota fiscal pra não jogar dinheiro fora, o q vamos fazer com pendrive de poucos Mb até 1 Gb??? Nadica né...

Joga fora, larga mão disso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!