Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Oi pessoal,

a saga continua: baixei o tools da micov - MXT6208 e rodei o programa, só que ele não foi com a minha cara - entrou mudo e saiu calado. Mas tudo bem, agora o PD funciona bem... como chaveiro, hehehe. Pelo menos pra isso tá servindo, e pra dar umas risadas também. Valeu a lição: ching-ling nunca mais!

---------------

Guischimidt,

como o VID/PID que deu no Chip Genius é diferente do CheckUdisk, tenta abrir (COM MUITO CUIDADO) o seu PD e anotar as info que constam nos chips (pequeno e grande). Com base nestes dados fica mais fácil você encontrar um programinha mais adequado. Mas não é 100% certeza.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente eu comprei um pendrive de 64Gb da kingston datatravele e estou com um grande problema...

quando comprei eu consegui usar uma unica vez e quando coloquei de volta no pc ele parou de funcionar...

quando pluga ele ele fala q precisa ser formatado. ai eu mando formatar...

mais ai q esta o problema...

ele só aparece o tamanho do pendrive q é de 62,4GB mais não aparecee o sistema de arquivo e bnem o tamanho da unidade de alocação...

ai eu entrei nesse topico e começei a fazer tudo q ele fala pra fazer...

o chipgenius ele mostra assim...

Device Name: +[D:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 10000000000007D5

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=39918

ai eu vou tentar formatar ele pelos programas da hp e o repair e ele não reconhece... eu gostaria de saber o q eu posso fazer se vocês podem me ajudar de alguma forma... ou se não tem mais jeito esse pendrive...

agadeço desde ja a ajuda de vocês...

espero respostas...

valeu galera...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

a saga continua: baixei o tools da micov - MXT6208 e rodei o programa, só que ele não foi com a minha cara - entrou mudo e saiu calado. Mas tudo bem, agora o PD funciona bem... como chaveiro, hehehe. Pelo menos pra isso tá servindo, e pra dar umas risadas também. Valeu a lição: ching-ling nunca mais!

---------------

Guischimidt,

como o VID/PID que deu no Chip Genius é diferente do CheckUdisk, tenta abrir (COM MUITO CUIDADO) o seu PD e anotar as info que constam nos chips (pequeno e grande). Com base nestes dados fica mais fácil você encontrar um programinha mais adequado. Mas não é 100% certeza.

Boa sorte.

Então, na chipset tá marcado

Create

i5128-LG

G804

h25029

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada seguinte, estava com esse problema. Comprei um pendrive de 64 Gb, e não funcionava, formatei pelo MS-DOS para FAT32 e não conseguia visualizar os arquivos. estavam la mas não conseguia visualzar em outra maquina. Eu ia fazer o que foi indicado no primeiro comentario, mas quando fiz o teste e vi que o chip original do meu pendrie tinha 1 Gb:(, resolvi pesquisar mais um pouco.

Então encontrei o sistema de arquivos exFAT que é o padrão que veio com o pendrive. NA verdade o exFAtT é um novo formato de arquivo que suporta trilhões de Gb. Então formatei meu pendrive como exFAT e resolvido. Tenho um pendrive de 64 Gb funcionando perfeitamente. :D. Tambem resolvi meu problema de não conseguir colar arquivos maiores de 4 Gb no pendrive. Até o FAT32 não da pra para adicionar arquivos únicos com mais de 4Gb, com exFAT dá.

O exFAT ja vem no Windows 7 e no Vista a partir do SP1. E o windows XP tem uma atualização para fazer. tem que baixar um arquivo no proprio site da microsoft para conseguir ler os arquivos. O arquivo pode ser baixado neste link

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1cbe3906-ddd1-4ca2-b727-c2dff5e30f61.

Indico que pesquisem sobre esse novo sistema de arquivo antes de utilizarem, mas é bem tranquilo.

Procurem no google "exfat para xp" o que não tem no google não existe. hehehe

rsolveu o meu problema e de mais um cara que trabalha comigo que não conseguia usar seu pendrive de 32 Gb.

O único problema deste sistemas de arquivos é que todos que tem o Xp tem que instalar essa atualização. E se você vai com seu pendrive em algum lugar que não tenha instalado no Xp, vai ter que baixar, e se não tiver internet. Ta ferrado.

hehe

Tomare que ajude a muitos essa informação, e desejo que completem esse meu comentario.

Abraço a todos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovens

Caí no conto do vigário e comprei um PEN Kingston Pirata de 16GB. Veio na embalagem e tudo.

Consigo copiar arquivo e abrí-lo normalmente, mas quando retiro o pen, o arquivo não aparece mais. Ele até fica ocupando o espaço, mas fica inacessível.

Já fiz a Formatação em FAT2,

identifiquei o modelo (vide abaixo)

baixei os programas indicados e executei

mase sempre dá a maldita mensagem "Bad blocks too much"

tentei novamente com vários programas MXT8209 e também para MXT8209

mas nádegas acontece

help-me

please

PnP Device ID: VID = VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 100000000000113E

Revision: 2.10

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Guischimidt,

desculpe a demora. No flashboot.ru pesquisei "i5128" e trouxe o mesmo programa que você encontrou, mas tb tem uma versão anterior que talvez possa funcionar: i5128-PDX16-v1.32 (a que você usou é v1.34).

Boa sorte.

Desculpa cara, esqueci de falar q também usei essa versão do programa! Mas pelo q eu vi o meu pendrive tem só 15 mb! (feirinha da madrugada SP shuahsausahus) por isso já brinquei de por fogo nele! mas mesmo assim valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

com o meu pendrive esta acontecendo o seguinte:

ele tem 32Gb você copia os arquivos para ele e mostra que os arquivos estão lá mas quando você clica para abrir ele dis que não pode abrir o arquivo por erro de leitura. Isso acontece em todos os Computadores que coloquei ele, ja mudei de porta Usb e nada quem puder me ajudar, agradeço.

Device Name: +[D:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 2008 PID = 2168

Serial Number: 200909291344467H

Revision: 2.80

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=65723

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com um Kingston DataTraveler - etiquetado como 32GB. Depois de muito procurar e pesquisar, algumas dicas:

1- o h2testw é um bom programa, mas você TEM QUE APAGAR TODOS OS DADOS DO PENDRIVE PRA ELE FUNCIONAR DIREITO! (desculpem o GRITO, mas é pra evitar perguntas desnecessárias)

2- pen drives têm pelo menos 2 chips (pelo menos os que eu já abri até hoje). Um para a memória (onde são gravados os arquivos) e outro como controlador, que contém um programa (chamado FIRMWARE) que permite a gravação e leitura dos dados no chip de memória e que informa o tamanho do chip de memória.

3- Salvo casos de defeito no chip de memória, o h2testw vai informar com precisão a capacidade do pendrive. A partir do local onde começa a dar erro direto, pode esquecer - essa memória NÃO existe.

4- Você pode usar um programa que identifique o chip controlador (chipgenius, etc), mas para verificar COM CERTEZA, é preciso desmontar o pendrive. Alguns falsificadores conseguem gravar o VID e o PID.

5- Desmontado o pendrive, na maioria dos casos, a capacidade do chip de memória (geralmente o maior), pode ser obtida no próprio código do chip, via site do fabricante. Procure por "Datasheet" seguido do código do chip (ou "part number") no google. No meu caso a memória é da SAMSUNG - K9G8G08U0B. Consultando o "part number decoder" no site a seguir:

http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/products/flash/Products_NANDFlash.html

dá pra descobrir que a quarta e a quinta posições do código DA SAMSUNG ( "8G" ) é que diz quanto de memória tem o chip na realidade.

Acontece que 8G é um código que identifica 8Gbit e não 8Gbytes. Como 1 byte= 8 bits, então 8Gbits = 1 GB. Então, meus caros, este pendrive tem SOMENTE 1 GB, e não 32 GB como anunciado.

6- Fiz um upload do último Udtools que consegui achar. Somente com ele consegui identificar meu pendrive. FAÇAM uma verificação com um anti-vírus depois de baixarem o arquivo e cliquem SOMENTE no udtools. link: http://www.megaupload.com/?d=FZ0IV9F2

7- O Udtools pode não servir para o seu pendrive. Você pode tentar o MPtool. iflash, i5128, AMECO, Alcor e outros em geral utilizam alguma versão do Mptool ou do udtools.

Bom pessoal, isso aí é tudo o que eu consegui achar de útil na net. Espero que ajude.

(se este post já estiver antigo quando você chegar até aqui, procure por uma versão atualizada dos programas).:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um pendrive de 16gb e descobri que ele e falso + nao consegui acha um programa q funcionasse pra atualiza o firmware dele por favor se puderem me ajudar ja tentei varios...

aqui em baixo segue o q o chipgenius mostrou se puderem me ajudar, agradeço.

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000E74

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um pendrive de 16gb e descobri que ele e falso + nao consegui acha um programa q funcionasse pra atualiza o firmware dele por favor se puderem me ajudar ja tentei varios...

aqui em baixo segue o q o chipgenius mostrou se puderem me ajudar, agradeço.

.....

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208...

Thiago, tenta o programa que postei acima no megaupload.

Parece que ele tem mais chips de memória cadastrados do que os que eu achei pelos fóruns e blogs da net. No meu funcionou.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem alguma ideia já tentei os procedimentos acima, eu tenho um outro pen da markvision de 8 giga que quebrou a porta usb tem como tirar a memoria dele e passar para o falsificado?

com o meu pendrive esta acontecendo o seguinte:

ele tem 32Gb você copia os arquivos para ele e mostra que os arquivos estão lá mas quando você clica para abrir ele dis que não pode abrir o arquivo por erro de leitura. Isso acontece em todos os Computadores que coloquei ele, ja mudei de porta Usb e nada quem puder me ajudar, agradeço.

Device Name: +[D:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 2008 PID = 2168

Serial Number: 200909291344467H

Revision: 2.80

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: U

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=65723

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, as dicas sao boas mas nao consegui baixar o programa adequado pois o site esta em chines sera que você pode me ajudar?

http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000D26

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: Flash

Product Model: Disk

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHIPGENIUS:

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000002DD7

Revision: 2.10

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

NO chip deli esta como MW6208A

Não consegui utilizar nenhum firmware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Tambem fui vítima dessa falcatruagem. To com um pendrive kingston de 64GB falsificado. Quando coloquei no windows, ele reconheceu 64GB mas depois que tentei formatar pela primeira vez, o windows nao conseguiu e desde então nao funciona mais.

Rodei o formatador da HP e ele nao conseguiu concluir o processo.

O chipgenius mostra o seguinte:

PnP Device ID: VID = 1002 PID = 4388

Serial Number: 3&&267A616A&&0&&99

Revision: /8.00

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk

e o CheckUDisck mostra:

VID&PID: Vid_0000&Pid_7777

Speed: high speed

VendorID: Generic

ProductID: Flash Disk

Product Revision: 8.00

Vendor Description: Alcor Micro

Product Description: Mass Storage Device

Serial Number:

Alguem sabe o que posso fazer para uilizar open drive novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&30729A40&&0&&4

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=28335

o que tenho de fazer agora?

Desde Já Agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H2testw:

-----------------

Warning: Only 31987 of 31988 MByte tested.

The media is likely to be defective.

110.7 MByte OK (226816 sectors)

31.1 GByte DATA LOST (65282560 sectors)

Details:4.1 MByte overwritten (8576 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

31.1 GByte corrupted (65273984 sectors)

4.1 MByte aliased memory (8576 sectors)

First error at offset: 0x00000000056d0000

Expected: 0x00000000056d0000

Found: 0xffffffffffffffff

H2testw version 1.3

Writing speed: 3.04 MByte/s

Reading speed: 4.18 MByte/s

H2testw v1.4

-------------------------

Chip Genius

-------------------------

Device Name: +[K:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000B30

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Se alguem pode ajudar com a firmware. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal estou com um probleminha aqui que é o seguinte to com um pendrive kingston de 64gb que não esta sendo reconhecido pelo pc, ja tentei em mais de um e todos dão a mesma mensagem de dispositivo desconhecido e ele nem aparece no meu computador , se alguém puder dar uma mão ai fico grato, abraço a todos.

Segue os detalhes que encontrei no chipgenius:

Device Name: +Dispositivo desconhecido

PnP Device ID: VID = 0000 PID = 0000

Serial Number: 5&&211ABBC&&0&&1

Revision: (Information not returned)

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: unknown

Chip Part-Number: Recovery?

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=53927

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma desgraça de Kingston 128gb na Sta Ifigênia e não consigo nem por decreto fazer o bicho virar o tamanho original...

Aliás, tamanho esse que não sei, só sei que o que aparece é muito estranho nesse CheckUDisk, vejam:

Name: Flash Disk (USB2.0)

Logic Driver: H:\

VID&PID: Vid_0000&Pid_3234

Speed: high speed

VendorID: USB 2.0

ProductID: Flash Disk

Product Revision: 2.60

Vendor Description: USB 2.0

Product Description: Flash Disk

Serial Number: 10000000000030A2

Já no chipgenius não aparece nada certo, ele confunde o pendrive com a webcam. Sei lá, muito estranho!

Alguém me ajuda porque não acho NADA pra este pendrive e to ficando louco, comprei ele porque iria dar o meu de 1gb pra minha irmã, mas se eu não conseguir fazer ele funcionar sem corromper os arquivos, to vendo que vou ter gastado 40 reais a toa num pendrive com 128gb fake que não funciona porque corrompe tudo que coloca nele...

Abri ele e o chip tem marcado MW8209 em cima dele, gostaria de um help de todos que conseguiram!

Abraços!

Por favor AJUDEM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!