Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

estou com um grade problema meu pendrive deu pau conecto no pc ele pede pra formatar e não completa a formatação ja usei todos os programas possiveis

HP usb Disk ,ud tools,paragon 11,sdFormatter v2.0, CD do windows ,Ms dos,Diskpart,MDTP, nada consegue resolver o problema ele reconhece no windows para formatar a memoria de 8MB , com ud tool não consegue reconhecer o chip a configuração e VID 5136 PID 4678 CHIP MICOV MW8209

Se algue tiver alguma solução que não seija jogar fora me avise por favor ! obrigado!

Existem dois tópicos em destaque na área de pendrives comentando sobre pendrive falsificado, os leia calmamente e veja se as soluções mostradas te ajudam, não conseguindo pode considerar se for de sua vontade jogar fora.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pendrive kingston 128gb

Estou com sério problema: adquiri algum tempo um pendrive kingston 128gb no mercadolivre, só que o mesmo não funciona. Pedi a ao vendedor que trocasse, o que foi feito de imediato. Porém o defeito persiste: começa a armazenar e chega um determinado momento ele trava: pede para formatar. No entanto a formatação não é concluída porque o windows não conseguiu completar a formatação. Procurei por aqui e também não encontrei nada que me ajudasse. Todos os programas que baixei acho que não o identificou.

Segue informação do genius:

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 5136 PID = 4678

Serial Number: 5&&19115D26&&0&&3

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MW6208/MW8209

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=113588

este endereço da web é necessário convite para poder baixar o programa.

Baixei algo similar, porém acho que o programa não reconhece o dispositivo, pois nenhuma tecla faz qualquer mudança, fica tudo estático, parado.

Será que alguém ai pode me ajudar ou posso desde já descartar o dispositivo?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia a recomendação do Tareko no post #434.

att

Olá meu amigo,estou com um problema nesse sentido.

Comprei um pendrive kingston datatraveler de 16GB (não sei se é verdadeiro)mas ele é reconhecido e consta que realmente tem 16gb,porém quando eu tento abri-lo me vem uma mensagem dizendo q ele precisa ser formatado,então eu clico em formatar,daí começa a formatar mas quando está quase acabando me vem uma mensagem dizendo q o windows não conseguiu completar a formatação, como eu faço?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo,estou com um problema nesse sentido.

Comprei um pendrive kingston datatraveler de 16GB (não sei se é verdadeiro)mas ele é reconhecido e consta que realmente tem 16gb,porém quando eu tento abri-lo me vem uma mensagem dizendo q ele precisa ser formatado,então eu clico em formatar,daí começa a formatar mas quando está quase acabando me vem uma mensagem dizendo q o windows não conseguiu completar a formatação, como eu faço?

Desde já agradeço.

Veja meus tópicos sobre pendrive em destaque, pode usar uma ferramenta de formatação ou refazer a partição do pendrive, se não sabe como fazer nos tópicos explico.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei uma possível solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

OMI) Antes de seguir o tutorial fique certo que não há mais nenhuma chance de trocá-lo ou ser ressarcido.

Esteja ciente que a capacidade final do seu pendrive pode ser um pouco inferior ao "tamanho informado na embalagem", mas que também pode ser muito menor (alguns têm apenas 32Mb).

Quem estiver achando que pode aumentar o tamanho do pendrive pode se desiludir, o máximo que vai conseguir é enganar o computador(trocando firmware), mas seu pendrive continuará com a mesma capacidade de armazenamento de fábrica, isto é certo.

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

1 - TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

1.1 - SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

1.2 - Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos o procedimento a seguir ainda pode ser concluído sem problemas.(foi meu caso)

2 - A SOLUÇÃO INDICADA:

Deve-se encontrar o modelo real do seu pendrive, em seguida efetuar o donwload do firmware para que possa dar flash do firmware original ( flash = instalar)

2.1 - Baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01, verifique na internet se há versões mais recentes...)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Para aqueles que não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção. (verifique se há versões mais recentes...):

CheckUDisk 5.0

http://www.4shared.com/file/58866599/c2582b61/CheckUDisk_v50.html

2.1.1 - Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2.2 - Acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

2.3 - Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

, após efetuado o procedimento com sucesso recomendo reabilitar o UAC.

CASO VOCÊ NÃO TENHA OBTIDO SUCESSO NESTE PROCEDIMENTO, HÁ UMA SOLUÇÃO PROPOSTA PELO MARCMIRA.

Esta se baseia em após reconhecída a capacidade real do seu pendrive( item 1 ), reparticionar o seu pendrive com uma partição do tamanho da capacidade real do pendrive.

link:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pendrive-falsificado/834932.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Estou com um pendrive de 16gb da Kingston, os primeiros procedimentos não funcionaram e quando utilizei o chipgenius apareceu estas informações:

PnP Device ID: VID = 8086 PID = 27CC

Serial Number: 3&&11583659&&0&&EF

Revision: /3.00

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

O que me preocupa é a parte do "No match record", fui no site http://www.flashboot.ru/iflash.html

porém não encontrei nada informando só o VID e o PID.

Será que tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa sorte!

oii eu utilizei o primeiro programa que você falou ele disse que eu tenho disponivel 124490 Mbytes, significa que eu tenho 124GB?

Olá amigo, provavelmente você escolheu como target o seu disco rígido, porisso deu este valor tão absurdo, tente targetar o seu pendrive.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda ?

comprei um pendrive desses de camelo 64gb datatraveler 101 botei no meu pc mais nao reconheceu , na embalagem tava escrito que no windows xp (SP1)(SP2) pega mais nao fala nada do SP3 (o do meu pc) sera que é isso ?

se alguem souber resolver me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda ?

comprei um pendrive desses de camelo 64gb datatraveler 101 botei no meu pc mais nao reconheceu , na embalagem tava escrito que no windows xp (SP1)(SP2) pega mais nao fala nada do SP3 (o do meu pc) sera que é isso ?

se alguem souber resolver me ajudem por favor

O problema de não reconhecer não está coligado ao fato de usar o windows xp sp3, isso não é considerado.

Problema mais do pendrive mesmo que deve ser falsificado.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, estive com um problema que pelo que eu ví muitos aqui estão passando. Comprei um pendrive falsificado com a capacidade adulterada ( o mais comum de acontecer). Mas encontrei uma possível solução no site do wordpress em inglês ( é simples), fiz o procedimento proposto e funcionou!

OMI) Antes de seguir o tutorial fique certo que não há mais nenhuma chance de trocá-lo ou ser ressarcido.

Esteja ciente que a capacidade final do seu pendrive pode ser um pouco inferior ao "tamanho informado na embalagem", mas que também pode ser muito menor (alguns têm apenas 32Mb).

Quem estiver achando que pode aumentar o tamanho do pendrive pode se desiludir, o máximo que vai conseguir é enganar o computador(trocando firmware), mas seu pendrive continuará com a mesma capacidade de armazenamento de fábrica, isto é certo.

O procedimento abaixo é baseado no fixfakeflash do wordpress com algumas melhorias e adaptações

PROCEDIMENTO:

1 - TESTANDO SE É FALSIFICADO:

Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrive:(bom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)

http://www.filefactory.com/file/aggb3dg/n/h2testw_1_4_zip

1.1 - SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:

HP:

http://www.filefactory.com/file/aggb300/n/HPformat_tool_EXE

1.2 - Repair_v2.9.1.1:

http://www.filefactory.com/file/aggb313/n/Repair_v2_9_1_1_Repara_Pen_Drive_zip

- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos o procedimento a seguir ainda pode ser concluído sem problemas.(foi meu caso)

2 - A SOLUÇÃO INDICADA:

Deve-se encontrar o modelo real do seu pendrive, em seguida efetuar o donwload do firmware para que possa dar flash do firmware original ( flash = instalar)

2.1 - Baixe um programa de identificação do dispositivo USB:

chipgenius( esta é a versão 3.01, verifique na internet se há versões mais recentes...)

http://www.filefactory.com/file/aggb7bh/n/chipgenius3_rar

Para aqueles que não encontraram informações sobre o PEN no chipgenius agora tem também esta opção. (verifique se há versões mais recentes...):

CheckUDisk 5.0

http://www.4shared.com/file/58866599/c2582b61/CheckUDisk_v50.html

2.1.1 - Nestes programas você vai procurar a unidade onde está o seu pendrive

Verifique os itens:

PnP Device ID: VID = NNNN PID = NNNN

Serial Number:

Revision:

Chip Vendor:

Chip Part-Number:

Product Vendor:

Product Model:

anote os dados acima pois serão usados no proximo passo.

2.2 - Acesse este banco de dados de firmware + flashers

http://www.flashboot.ru/iflash.html

Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu

chip vendor e chip part-number.( geralmente aparecem muitos, então voce tenta filtrar os resultados procurando na tela os firmwares equivalentes a outras informações dadas pelo programa de reconhecimento como o PID= e VID=

- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.

Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:

2.3 - Execute o programa:

ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"

--- obs:

No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei um site para o download pelo google.

Alguns destes programas só rodam em Sistemas Operacionais com 32 bits. O S.O MAIS INDICADO é o WIN XP 32 bits ; Se for usar Vista ou superior, procure acessar os arquivos com permissao de administrador e desabilitem o UAC

, após efetuado o procedimento com sucesso recomendo reabilitar o UAC.

CASO VOCÊ NÃO TENHA OBTIDO SUCESSO NESTE PROCEDIMENTO, HÁ UMA SOLUÇÃO PROPOSTA PELO MARCMIRA.

Esta se baseia em após reconhecída a capacidade real do seu pendrive( item 1 ), reparticionar o seu pendrive com uma partição do tamanho da capacidade real do pendrive.

link:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pendrive-falsificado/834932.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite Pessoal!

Sou muito novato por aqui. Por isso mesmo já venho pedir que perdoem meu grau de ignorância em determinados assuntos.

Ganhei um PenDrive Kingston de 16Gb e acredito mesmo que seja falso.

Espetei-o na entrada USB e o windows foi logo pedindo para formatá-lo, não conseguiu formatá-lo. Depois de desconectar e conectar de novo na USB ele reconheceu normalmente.

Baixei o programa aqui recomendado pelo Tareko - http://www.filefactory.com/file/aggb...2testw_1_4_zip - Fiz o teste, olhem só o resultado:

Warning: Only 16370 of 16375 MByte tested.

The media is likely to be defective.

0 KByte OK (0 sectors)

15.9 GByte DATA LOST (33525760 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

15.9 GByte corrupted (33525760 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000008

Expected: 0x0000000000000011

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 640 KByte/s

Reading speed: 1.04 MByte/s

H2testw v1.4

Eu li o tópico inteiro mas me surgiram dúvidas...

Escolhi a OPÇÃO Verificar e gravar e depois de mais de 7h de leitura e mais de 4h de verificação fechei o programa e entrei no pendrive. O programa usado criou 16 arquivos de 1Gb cada para testar a real capacidade do pendrive. Isso JÁ É GARANTIA DE POSSUIR A CAPACIDADE REAL? Pois no teste informa que

15.9 GByte corrupted (33525760 sectors) . ???????

OBRIGADO A TODOS.

post-887246-13884959818554_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi mariana! essa é a pergunta mais fácil que ví até hoje, sabe porquê? porque o outro Win XP de 64bits, é todo em inglês, não existe versão para o português aqui no Brasil, somente em inglês,

você nem precisa olhar no seu processador, que é o lugar onde se sabe se é 32 ou 64bits.

Os Win XP são: x86 (32bits) e o x64 (64bits) e somente...

boa sorte...

para olhar se é 32 bits no processador tenho abrir o gabinete? como q faço psaber ?

arlindoxavier

otmo tutoral, um dia meu amigo tava preocupado com 1 pen-driver e nao sabia o q faze...agora tenhos muits diacs valeu pelo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para olhar se é 32 bits no processador tenho abrir o gabinete? como q faço psaber ?

Programas de identificação de componentes podem lhe salvar de ter que abrir o micro, use o everest, o belarc advisor, e pesquise pelo modelo na internet se ele aguenta intruções 64 bits, pois todos podem executar comandos e sistemas operacionais de 32 bits.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pendrive kingston 128gb

Estou com sério problema: adquiri algum tempo um pendrive kingston 128gb no mercadolivre, só que o mesmo não funciona. Pedi a ao vendedor que trocasse, o que foi feito de imediato. Porém o defeito persiste: começa a armazenar e chega um determinado momento ele trava: pede para formatar. No entanto a formatação não é concluída porque o windows não conseguiu completar a formatação. Procurei por aqui e também não encontrei nada que me ajudasse. Todos os programas que baixei acho que não o identificou.

Olá, eu também comprei o mesmo pendrive (Kingston Datatraveler 128Gb) de um vendedor de São Paulo pelo Mercado Livre e estou apresentando os mesmos problemas que você descreve. Por qual vendedor você fez a compra? Conseguiu a troca ou arrumar o produto? Agradeço qualquer ajuda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai amigos so novo e comprei um pen

pois era falso nao conseguia por nada nele se eu tirase sumia

bom fiz o teste e deu isso

The media is likely to be defective.

0 KByte OK (0 sectors)

7.9 GByte DATA LOST (16742400 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

7.9 GByte corrupted (16742400 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000008

Expected: 0x0000000000000011

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 22.6 MByte/s

Reading speed: 15.9 MByte/s

H2testw v1.4

e ai jogo fora ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, caros amigos minha irmão chegou de viagem da china e me trouse de presente um pendrive SONY VAIO de 256 GB claro que é falso etc... primeira coisa que fiz foi copiar uns arquivos para o pendrive que é claro não aparece dentro do mesmo, foi formatar ai ***** mesmo não formata, achei este posta fiz os testes iniciais porém não sei o que baixar as informações do meu pendrive são estas:

Device Name: +[J:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000B26

Revision: 3.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

no site iflash aparece tantas opções que não sei o que baixar.

preciso de ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caros amigos minha irmão chegou de viagem da china e me trouse de presente um pendrive SONY VAIO de 256 GB claro que é falso etc... primeira coisa que fiz foi copiar uns arquivos para o pendrive que é claro não aparece dentro do mesmo, foi formatar ai ***** mesmo não formata, achei este posta fiz os testes iniciais porém não sei o que baixar as informações do meu pendrive são estas:

Device Name: +[J:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 1000000000000B26

Revision: 3.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

no site iflash aparece tantas opções que não sei o que baixar.

preciso de ajuda por favor.

Usar esse tópico pra alertar pessoas que recentemente descobriram que seu pendrive é falsificado.

Existe um outro tópico que escrevi que ensina a tentar usar um pendrive falsificado com alguma dignidade, e no final do tópico do tareko que leram tem um link pro meu que tenta ajudar e pra algumas pessoas deu certo.

Não adianta postar o log do chipgenius aqui pois não costuma dar certo o processo de subir um firmware novo no pendrive, não adianta pedir o firmware, leia o outro tópico sobre pendrive falsificado se quiser alguma ajuda.

http://forum.clubedohardware.com.br/seu-pendrive-falso/834932

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!