Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

boa tarde

comprei um pendrive da china um kingston datatraveler 200 de "256 gb"

tentei fazer o programa para testar deu erro com 43 gb

baixei o programa para pegar as caracteristicas do produto deu as seguintes informações:

Name: Mass Storage (USB2.0)

Logic Driver: H:\

VID&PID: Vid_0011&Pid_7788

Speed: high speed

VendorID: Generic

ProductID: Flash Disk

Product Revision: 8.00

Vendor Description: Generic

Product Description: Mass Storage

Serial Number: 77460FDB

tentei procurar no site nao achei, tentei no google to tentando ainda e nao acho alguem poderia me ajudar?

to pensando em levar ele até numa eletronica pois estranho possuir esse tamanho, ele da o seguinte erro:

errogaz.png

Uploaded with ImageShack.us

alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja consegui colocar 16 gb nele

depois disso dava um erro de arquivo corrompido dava um continuar depois disso todos arquivos q copiava p ele, copiava rápido e ficavam inacessiveis esses arquivos, os outros funcionavam normalmente apenas os que foram copiados depois do erro q

nao funcinavam

MLB-220147781-pen-drive-256gb-novo-frete-gratis-_JM

esse aqui so que de 256 e no lugar de azul é rosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
eu ja consegui colocar 16 gb nele

depois disso dava um erro de arquivo corrompido dava um continuar depois disso todos arquivos q copiava p ele, copiava rápido e ficavam inacessiveis esses arquivos, os outros funcionavam normalmente apenas os que foram copiados depois do erro q

nao funcinavam

MLB-220147781-pen-drive-256gb-novo-frete-gratis-_JM

esse aqui so que de 256 e no lugar de azul é rosa.

Esse é o principal sintoma, move arquivos e ao abri-los estão corrompidos.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Tenho um pendrive Kingston:

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&345B95E6&&0&&7

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Procurei o software dele no iFlash, tentei utilizar mas dá erro... alguem poderia me informar onde eu poderia procurar? ja tentei no google tambem, inclusive vim pra esse forum pelo google!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gean,

sem chance, ou revira o google de cabeça pra baixo ou desiste, nunca vai usar ele na capacidade prometida, se quiser entender mais leia a minha solução pra pendrive falso e vai entender porque digo isso.

Repetindo pros próximos que tem dificuldade semelhante, na prática não é viável tentar arrumar achando a rom, nem adianta postar o log do chipgenius aqui, a forma que se resolve paleativamente seria saber a capacidade real e particiona-lo com essa capacidade real detectada, e nesse tópico comento como se faz isso, inclusive tem esse conselho no tópico aonde postaram:

http://forum.clubedohardware.com.br/entendendo-tentando-arrumar/834932

Se quer usar pendrive sem problemas compre original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da Kingston tem a vantagem de procurar o serial no site e confirmar se é original.

nao lembro de cabeça se tem mais sites da kingston ( em outras regiões )

mas aqui tem um deles:

http://legacy.kingston.com/brasil/verify/verifyflash.asp

clica em uma das imagens q corresponda ao seu flash e segue o resto. coloque um email valido.

""""""UPDATE :acabei de comprar agora de tarde 2 microSD da kingston, 4GB. testes pelo h2testw 1.4 e passaram. email da kingston de verificação para eles:

Você inseriu as seguintes informações:

UPC Código de Barras: 740617120639

Informação do Produto: 120639TWC400P993451X002037

Código de autenticação: NT120-630197-9619

Chave de licença: H957G4C-9531240S

Endereço de e-mail: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx@xxxxx

O produto de memória flash consultado foi verificado como um produto Kingston autêntico. Todos os módulos de memória Kingston têm uma garantia do fabricante. Obrigado por escolher a Kingston."""""""

------------------

Comprei um GPS q na loja o cartao microSD de 2GB foi tirado no meio de uma porrada , tudo largado dentro de um saquinho plastico, misturadas varias marcas.

No windows, eu apaguei o conteudo de programas antigos e botei os novos. Rodei o GPS e dava erro. fiquei como né...achando q era o GPS. dai q qd abria o microSD, tinha arquivos cheios de caracteres e alem disso, alguns com varios Gigas ! ai pensei: *****, formatar né..

ai ok, formatou. FAT16. ai qd enchia o cartao de novo ( 1.7GB de programas ) , dava caracteres ilegiveis. Formatei de novo ! FAT32. ai deu erro again. nisso ele nao formatava mais no windows. formatei usando a maquina fotografica digital.

voltei no windows e passei os arquivos. erro ! ***. ai fui procurando sobre isso e achei esse h2testw_1.4.

Pra que....

The media is likely to be defective.

937.5 MByte OK (1920064 sectors)

947.4 MByte DATA LOST (1940416 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

947.4 MByte corrupted (1940416 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000000

Expected: 0x0000000000000000

Found: 0x1edddfb3362c2ebd

H2testw version 1.3

Writing speed: 5.09 MByte/s

Reading speed: 5.02 MByte/s

H2testw v1.4

q porcaria né? alem de metade do espaço, uma leitura e escrita ridicula.

ai seguindo o ChipGenius_v4_00_0024 e o CheckUDisk_v5.4. achei :

SiRF Technology Inc. Flash Disk Drive/Flash Disk Drive 2 GB 045E FFFF SIRF III – –

porém eu sei q SIRF é o chip do GPS. Quando pluguei na Impressora HP, os 2 programas tb acharam o VID e PID só q da impressora!

Cara...é mt sacanagem nego vender essas porras adulteradas. um de 16GB, 32GB, 64GB, ainda vai q o preço é consideravel...mas uma coisinha de 2GB ser falsificada, com chips de 1GB, *****...tem q vender é muitooooo, trilhoes pra comprar o q o cara quer...não é possivel.

Nisso, enchi ele somente com 700MB ( um programa só enxugado ) e amanha compro um 8GB box original aqui perto, e claro, vai direto pros testes...

Esse tópico ajuda muito !

Abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O povo hj em dia falsifica até remedio...so o que importa é o lucro..:/

pessoal é bom ver que esse topico ainda ajuda algumas pessoas...mas, se teu pendrive é pequeno...joga fora e compra um original...nao arrisque utilizar um pendrive desses e perder

seus arquivos. tambem, creio que esta cada vez mais difícil encontrar os firmwares adequados, por esse motivo recomendo mais uma vez que facam a solucao n 2, que é simples e efetiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal tenho um cartão de memória que ao ser colocado em um adaptador e plugado na entrada USB do PC o computador dá um apito em sinal de reconhecimento de um novo hardware encontrado,mas quando abrimos o meu computador para ter acesso à este cartão ele não está lá. O que devo fazer para solucionar este problema, pois acredito que o cartão não esteja com defeito porque quando plugamos ele na entrada USB o computador dá uma apitada em sinal de reconhecimento, ele só não é reconhido no menu "meu computador". O que devo fazer? Me ajudem ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ajudem a encontrar o programa correto pro meu pendrive por favor...

Device Name: +[J:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6387

Serial Number: C47B33D0

Revision: 8.07

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983~AU6987

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo hj em dia falsifica até remedio...so o que importa é o lucro..:/

pessoal é bom ver que esse topico ainda ajuda algumas pessoas...mas, se teu pendrive é pequeno...joga fora e compra um original...nao arrisque utilizar um pendrive desses e perder

seus arquivos. também, creio que esta cada vez mais difícil encontrar os firmwares adequados, por esse motivo recomendo mais uma vez que facam a solucao n 2, que é simples e efetiva.

M11, A resposta do tareko elucida bem o que fazer no seu caso.

Pessoal tenho um cartão de memória que ao ser colocado em um adaptador e plugado na entrada USB do PC o computador dá um apito em sinal de reconhecimento de um novo hardware encontrado,mas quando abrimos o meu computador para ter acesso à este cartão ele não está lá. O que devo fazer para solucionar este problema, pois acredito que o cartão não esteja com defeito porque quando plugamos ele na entrada USB o computador dá uma apitada em sinal de reconhecimento, ele só não é reconhido no menu "meu computador". O que devo fazer? Me ajudem ajudem.

Faça testes mais simples, como testar com outro leitor, o kit leitor e cartão em outro micro, ver se o windows redetecta o dispositivo, no meu tópico sobre problemas com pendrive comento como lidar nesses casos, só procurar e ler.

pessoal ajudem a encontrar o programa correto pro meu pendrive por favor...

Device Name: +[J:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6387

Serial Number: C47B33D0

Revision: 8.07

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983~AU6987

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Leia a resposta do tareko, ou bons dias revirando no google achando, e te garanto que é difícil.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia, mne cadastrei só pra informar que resolvi meu pendrive "Micov"...

Já que não encontrei resposta tanto no forum russo, e demais sites, tive que "aprender chinês"... entrando no link que o chipgenius informa...

UDTOOLS ATUALIZADO DE 2010

(MW8209_6208E量产工具_1.1.2.2(201001026))

Não precisa instalar a lingua chinesa, só procure pelo número 1.1.2.2

http://dl.mydigit.net/2010/12/472.html

Vá pela intuição, caso contrário pegará algum software indesejado!!!

http://dl.mydigit.net/download.php?a_k=Xg8BVlESXw9FQ11XVlIEDQ5XHgUJBwYXU1EAURdXAgEHAwdQUAQABgUHAA0AAUwWA0AXUwQHEEtfRUVfCVYGBAIDBFhaBx9bQA4AAAAYU1RUHAMBFwcHCUQODFI

Meu pendrive de 4GB ficou com 505MB, 1% de bad block

É só ter bom senso antes de ficar pedindo ajuda sem antes ter paciência de tentar resolver sozinho.

Um Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, alguem pode me ajudar. Meu pendrive tem essas informações, foi comprado no camelô de SP e to tentando recuperar ou instalar o firmware certo pelo q entendi. Ele tem 16GB e não achei nada parecido na lista dos firmware proposto pelo tareko. Desde já agradeço muito!

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic CD-ROM USB Device)

PnP Device ID: VID = 1111 PID = 2222

Serial Number: 0000000000000367

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: CD-ROM

Tools on Web: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem pode me ajudar. Meu pendrive tem essas informações, foi comprado no camelô de SP e to tentando recuperar ou instalar o firmware certo pelo q entendi. Ele tem 16GB e não Achei nada parecido na lista dos firmware proposto pelo tareko. Desde já agradeço muito!

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic CD-ROM USB Device)

PnP Device ID: VID = 1111 PID = 2222

Serial Number: 0000000000000367

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: Generic

Product Model: CD-ROM

Tools on Web: (N/A)

allyssonrg, peço que leia as últimas respostas, inclusive uma do autor original do tópico

att e bem vindo ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ola tbem estou com dificuldades para identificar meu pendrive alguem poderia me ajudar

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 0011 PID = 7788

Serial Number: 1A3F3F3F

Revision: 8.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Product Vendor: Generic

Product Model: Flash Disk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia,

eu to com esse problema também, comprei minha pen de 32gb, mais é uma ***** não ta cabendo nada, e o pior que agora nem formatando está, o windows reconhece ele mais não mostra tamanho nem nada (utilizo o windows 8), será que alguem consegue me ajudar.. segue

Description: [H:]USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0)

Device Type: Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00

Current Speed: High Speed

Max Current: 100mA

USB Device ID: VID = 2001 PID = 2008

Device Vendor: Ipgoal

Device Name: USB2.0 FlashDisk

Device Revision: 1000

Manufacturer: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Product Revision: 2.20

Chip Vendor: Micov

Chip Part-Number: MXT8208

só que todos programas que encontrei (já baixei uns 50) só um reconhece o pendrive, e quando mando start, da que ta com bad block... alguém consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

eu to com esse problema também, comprei minha pen de 32gb, mais é uma ***** não ta cabendo nada, e o pior que agora nem formatando está, o windows reconhece ele mais não mostra tamanho nem nada (utilizo o windows 8), será que alguem consegue me ajudar.. segue

Description: [H:]USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk 2.0)

Device Type: Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00

Current Speed: High Speed

Max Current: 100mA

USB Device ID: VID = 2001 PID = 2008

Device Vendor: Ipgoal

Device Name: USB2.0 FlashDisk

Device Revision: 1000

Manufacturer: Generic

Product Model: Flash Disk 2.0

Product Revision: 2.20

Chip Vendor: Micov

Chip Part-Number: MXT8208

só que todos programas que encontrei (já baixei uns 50) só um reconhece o pendrive, e quando mando start, da que ta com bad block... alguém consegue ajudar?

Releia esse tópico até o final, ou procure pelas minhas respostas que tem nas últimas páginas.

boa sorte reficul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera... poxa, to a semanas batendo cabeca, ja rodei o site flashboot todo, aqui também, mas nao encontrei o firmware do meu PEN... ele e detectado tudo ok. Mas quero reinstalar firmware. Onde pego ele, agradeco demaais quem me ajudar. Segue os dados dele pelo ChipGenius 4.00.0027.

USB Device ID: VID = 0930 PID = 6544

Serial Number: 0013729B6607CB61757A1433

Device Vendor: Kingston

Device Name: DT 101 G2 (AQUELE VERMELHO)

Device Revision: 0100

Manufacturer: Kingston

Product Model: DT 101 G2

Product Revision: 1.00

Controller Vendor: Solid State Systems

Controller Part-Number: TC58NC6690/SSS6692-B4

Flash ID code: 98DE9482 - Toshiba TC58NVG6D2GTA00 - 1CE/??? [MLC-8K] -> Total Capacity = 8GB

PS.: O PIOR DE TUDO, é QUE EXATAMENTE O FIRMWARE DO MEU NAO TEM NO http://flashboot.ru/iflash/ :/

Obrigado segui o tutorial e consegui recuperar meu pendrive de 16 Gb Kingston

Qual modelo era o seu amigo, VID e PID também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera... poxa, to a semanas batendo cabeca, ja rodei o site flashboot todo, aqui também, mas nao encontrei o firmware do meu PEN... ele e detectado tudo ok. Mas quero reinstalar firmware. Onde pego ele, agradeco demaais quem me ajudar. Segue os dados dele pelo ChipGenius 4.00.0027.

USB Device ID: VID = 0930 PID = 6544

Serial Number: 0013729B6607CB61757A1433

Device Vendor: Kingston

Device Name: DT 101 G2 (AQUELE VERMELHO)

Device Revision: 0100

Manufacturer: Kingston

Product Model: DT 101 G2

Product Revision: 1.00

Controller Vendor: Solid State Systems

Controller Part-Number: TC58NC6690/SSS6692-B4

Flash ID code: 98DE9482 - Toshiba TC58NVG6D2GTA00 - 1CE/??? [MLC-8K] -> Total Capacity = 8GB

PS.: O PIOR DE TUDO, é QUE EXATAMENTE O FIRMWARE DO MEU NAO TEM NO http://flashboot.ru/iflash/ :/

Qual modelo era o seu amigo, VID e PID também?

se o pendrive e original, pode entrar em contato com a kingston e perguntar, como eles dão 5 anos de garantia, pode ser que te passem o firm por email ou façam o RMA e troquem.

caçar firmware só via google, nem adianta pedir em fórum pois a grande maioria não funciona.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o pendrive e original, pode entrar em contato com a kingston e perguntar, como eles dão 5 anos de garantia, pode ser que te passem o firm por email ou façam o RMA e troquem.

caçar firmware só via google, nem adianta pedir em fórum pois a grande maioria não funciona.

boa sorte

valeu mano... vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois bem. No mês passado eu postei aqui um problema com o pendrive de 128 gb falsificado e obtive como resposta, claro que de alguém que tem amplo conhecimento na área (Marcmira) de que "Não existe uma ferramenta que vai fazer ele funcionar bem".

Tudo bem. Só que o tempo passou e eu encontrei uma ferramenta que tira aquela lentidão para gravar.

Devo dizer que quem adquiriu esse tipo de pendrive por ficar feliz que a partir de agora ele será útil.

Trata-se do HDD Low Level Format Tool que você pode baixar aqui, instalar e formata-lo através do programa. Depois, formate-o em ex-FAT mesmo.

Pra dizer a verdade, os 3 de 128 gb que tenho, os ganhei em razão dos problemas, mas agora problemas de lentidão para gravar, acabaram. A velocidade de transferência é espetacular.

Espero que isso beneficie a quem esteja com esse problema.

Veinho10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem. No mês passado eu postei aqui um problema com o pendrive de 128 gb falsificado e obtive como resposta, claro que de alguém que tem amplo conhecimento na área (Marcmira) de que "Não existe uma ferramenta que vai fazer ele funcionar bem".

Tudo bem. Só que o tempo passou e eu encontrei uma ferramenta que tira aquela lentidão para gravar.

Devo dizer que quem adquiriu esse tipo de pendrive por ficar feliz que a partir de agora ele será útil.

Trata-se do HDD Low Level Format Tool que você pode baixar aqui, instalar e formata-lo através do programa. Depois, formate-o em ex-FAT mesmo.

Pra dizer a verdade, os 3 de 128 gb que tenho, os ganhei em razão dos problemas, mas agora problemas de lentidão para gravar, acabaram. A velocidade de transferência é espetacular.

Espero que isso beneficie a quem esteja com esse problema.

Veinho10

Te agradeço pelas palavras irônicas tecidas com tanto capricho, obviamente não agradamos a todos e não vai ser o primeiro nem o último que vai aparecer por aqui e descobre que não é bem assim quando se tem um produto falsificado nas mãos, alguns não foram tão delicados e me mandaram elogios bem menos sutis via mp e email, tem um caso divertido de um foreiro que tentei ajudar, ele comprou um de 32GB falsificado na 25 de março, e questionou todas as linhas do meu texto sobre falsificação, insistindo que dava pra arrumar, se dizia como você "da área" e que ia resolver, apostei com ele que se conseguisse recuperar ele plenamente eu o presentearia com um original, e na época um desse custava uma pequena fortuna...rs, passaram 3 anos e até agora nada...rsrs, e somos humanos, erros de interpretação e comunicação acontecem o tempo todo.

Se lesse meu outro texto em destaque sobre problemas com pendrive teria visto a sugestão do hdd low level format, eu indico ele em casos de pendrives travados, que não formatam, e talvez poderia ter chegado antes a essa conclusão, mas de verdade fico contente que resolveu a questão da taxa de gravação, o fato de melhorar isso não isenta que ele pode parar de novo e ter o mesmo tipo de problema ou outro.

Um teste simples pra fazer pendrive suar de verdade que faço as vezes: copiar 3 arquivos simultaneamente e emendar com uma cópia da pasta system32, vai ver a taxa de transferência chegar a quase 0, e um pendrive falso abrir o bico dando erro de gravação.

Enfim, bacana a suas considerações e vou testar implantar primeiro uma formatação de baixo nível e ver se tenho resultados diferentes de quando testei pra formular o material que montei baseado nesse aqui aonde explanou sua opinião.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!