Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Motonav do Moto Q11 - Tópico Central


Posts recomendados

Olá. Também adquiri o Q11. Acontece que o programa motonav não acompanhou o aparelho. Já naveguei numa infinidade de sites em busca do programa, mas não logrei êxito. A minha operadora (Tim) está cobrando mensalmente pelo programa em torno de R$ 19,90. Solito uma luz para adquiri-lo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação Motonav

Como o link abaixo do sharex não está mais funcionando, tem porinquanto essa opção que é baixar todos os programas que vêm no Q11, e nele está incluído o motonav, ele tem 182MBs, 80 a mais que tem no motonav, depois que eu baixar ele eu uparei o motonav somente, link download

Q11

Motonav é o software de gps GRATUITO da Motorola, ele vem dentro do seu chip que vem junto na compra do seu Q11, porém, algumas operadoras visando vender seu próprio mapa ou software GPS, acabam por deletar o software do cartão, como é o caso da Vivo.

.

Se o seu Motorola Q11 não veio com Motonav, ou voce por engano deletou o mesmo, encontre aqui informações de como instalar ele.

.

Seu Motorola Q11 funciona com a maioria dos programas GPS desenvolvidos para Windows Mobile, porém, o Motonav é gratuito e ja fornecido pela propria Motorola para o aparelho, logo, trataremos apenas dele aqui.

.

Download:

.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

.

Instalação:

Em seu computador:

1) Abra o arquivo Motonav.rar que voce baixou usando o Winrar.

2) Extraia para o seu computador, ambas as pastas que estão dentro do arquivo.

3) Copie as pastas (motonavapps e motonavinstall) e cole no cartão de armazenamento do seu Moto Q11, o caminho é "/Storage Card/" no dispositivo movel.

ATENÇÃO: COLE A PASTA SEM CRIAR NENHUMA PASTA COM O NOME DE MOTONAV OU DE OUTRO NOME, VOCÊ TEM QUE COLAR ESSAS DUAS PASTAS EXATAMENTE NA RAIZ DO STORAGE CARD SEM MUDAR O NOME DE NADA, APENAS COLE AS 2 PASTAS NO \STORAGE CARD, MAIS NADA.

Pelo Aparelho:

1) Pelo gerenciador de arquivo, navegue até o seu cartão de armazenamento, e acesse a pasta motonavinstall.

2) Encontre o arquivo Motonav.cab e execute o mesmo pressionando o botão central.

3) Ao ser questionado o local onde gostaria de instalar o software, selecione o cartão de armazenamento (Storage Card).

.

Pronto, seu motonav deve estar funcionando, caso contrario, ou duvidas, leia com atenção a parte de duvidas desse mesmo topico.

Motonav com voz somente em inglês.

Não sei ainda o que causa, mas o modo mais simples de resolver esse problema do seu Motonav persistir em ficar com a voz em inglês, é entrar no Storagecard > motonavapps > MOTONAV > VOICE > renomeie a pasta "portuguese" para "ALL" e a "ALL" para "portuguese".

O Motonav gasta créditos? o Motonav é pago?

R: Não, o Motonav é completamente sem custo, porém ele possui uma opção para se conectar a rede web, para auxiliar a obter um posicionamento mais rápido, que é desabilitada em Configurações > Mais > Configurar GPS > em "Ativar assistencia para GPS", marcar como "Desativar". Com esta opção desabilitada o Motonav não gasta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muitas consultas, marretadas, consegui achar completo os programas que vem original no cartão, o link que o amigo Lucio disponibilizou deve ser alguma atualização, o arquivo original do cartão é de 182MB, segue abaixo o link, eu mesmo ja testei o conteudo e quem nao tem o programa de instalação esta ai...só peço que todos nao utilizem como forma de ganhar dinheiro estes arquivos, estamos aqui para ajudar...grande abraço.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7 (tem 180Mb mais ou menos)

Maney Boa Noite.

Me cadastrei no Fórum para poder agradecer sua dica referente a como ter o motonav instalado no meu Q11.

Comprei o celular hoje e ele veio sem nada instalado, graças a sua dica consegui fazer o download e tudo foi instalado e funciona perfeitamente.

Sou muito grato a você por ter postado essa dica, você foi muito gentil.

Obrigado

Forte Abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal do forum, preciso de uma ajuda.

Tenho um Motosurf A3100 e ele não veio com o Motonav, apesar de no site da motorola dizer que o mesmo vem com o navegador.

O fato é que já tentei de tudo e operadora e motorola não resolvem. O jeito é resolver com a galera que realmente domina.

Eu tentei instalar o Motonav que tem no Q11 de um colega, mas não deu certo, ele pisca para abrir e não abre. Estou caçando coisas na internet, mas pelo que eu li, precisaria instalar o Motonav que veio em uma leva de A3100 com saiu com oo Motonav.

Quem tiver o aparelho e puder ajudar e quem puder ajudar de algum modo, agradeço!

Abraço a todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

Boa tarde,

Fiz toda a instalação e deu certo. Somente a questão da localização que ainda não resolvi. Vou desligar o celular e ligar em lugar aberto.

A questão agora é a seguinte: a navegação é gratuita ou paga?

Estive batendo cabeça desde ontem para instalar e somente com a informação prestada aqui no forum que consegui efetuar a instalação.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e no 4shared tem os links para quem precisar.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

como coloca na rais do storage card?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Eu tb sou novo com motorola (o meu tb e o motosurf), gostaria d ter tb o motonav... e receber dicas na instalacao d aplicativos e personalizando o meu a3100.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Olá:

Comprei um Motorola A3100 e estou com o mesmo problema que você.

Poderia por favor me enviar o arquivo para instalar o Motonav no meu celular.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marco,

também estou precisando do Motonav para o A3100. Tem como me ajudar?

obrigado

Daniel

Pessoal,

Vou enviar via mensagem privada o Motonav para vocês. Também tenho um MotoSurf e pastei pra caramba para achar, dai um cara me passou e prometi repassar também para quem precisasse.

Pagamos pelo recurso no celular e temos direito de usá-lo!

Filipebarra, você conseguiu configurar a busca de satelites no Destinator 8? O meu não encontra e a resolução fica um pouco maior que a tela do aparelho, se puder me dê um help via mensagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!