Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live Falsificadas...elas Existem!


Adriano Silva

Posts recomendados

Beleza galera?

já vi não só aqui, mais em outros fórums questões relacionadas a Sound Blaster Live. Acontece que algumas pessoas adquirem essa placa de som e não sabem que pode estar levando uma falsificada, mas isso é fácil de saber já que a falsificada possui algumas "peculiaridades" que a diferenciam da original.

A primeira coisa que você tem que reparar é no formato do chip da placa (eu já tive a oportunidade de pegar 15 placas dessas onde eu trabalho exatamente iguais e todas deram o mesmo problema por tanto ainda não vi nenhuma que tenha o chip nesse formato funcionar direito, mas se alguém tiver alguma que tenha instalado os drivers da live mesmo, por favor poste aqui.) Ele é bem pequeno, bem diferente do original.

Essa é uma das 15 que testei, essa foto eu tirei la no serviço mesmo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img227.exs.cx/img227/4984/livefalsa1ow.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Foto da Live Falsificada

O segunda coisa que indica que a sua live é "genérica" são os drivers do windows. Se você tiver usando windows 2000 ou windows xp ela já vai ser instalada automaticamente com os drivers da creative ENSONIQ PCI (ES -XXXX),já que como alguns membros postaram aqui, o windows instala algumas versões da live original como CREATIVE SOUND BLASTER LIVE.

A terceira coisa é que quando você colocar o cd de instalação que vem com a live se você executar o setup que vem nele você vai ver que o install shield vai carregar beleza mas depois disso você vai ver a seguinte mensagem:

"o programa de instalação não detectou nenhuma placa de som Sound Blaster Live no sistema".

Claro ele não detectou uma live e sim uma Ensoniq por isso o erro.

Vale lembrar que você não precisa ficar forçando a instalação (mandando o windows atualizar o driver na marra indo no "atualizar driver" e escolhendo o driver manualmente mesmo com o windows te avisando que o driver não é o correto.. por exemplo...)a instalação faz tudo certinho caso a sua live seja verdadeira.

O amigo Sombra colocou a foto da live dele em um outro tópico e estou tomando a liberdade de colocar aqui ( a minha também é igual a esta) da pra notar claramente a diferença do chip que eu havia falado.Ele é bem maior e lembra um pouco um chipset de uma placa mãe.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img217.exs.cx/img217/3762/liveoriginal9ts.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Foto da Live Original

Vale lembrar que o restante é exatamente igual a original. Ela vem com o logo da Live no lado direito superior da placa. E também vem com o modelo.

Espero que isso possa ajudar quem ta afim de comprar uma boa placa de som porque sem duvida a live ainda é uma excelente placa, porém com a falsificada você não consegue conhecer todo o seu potencial (já que se trata de uma Ensoniq na verdade).

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Adriano Silva@26 dez 2003, 20:04

...O amigo Sombra colocou a foto da live dele em um outro tópico e estou tomando a liberdade de colocar aqui...

Sem problemas Adriano.

Bem que você poderia colocar uma foto mais nítida do modelo pirata, mas creio que com essa já dá pra perceber a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@27 dez 2003, 14:06

Sem problemas Adriano.

Bem que você poderia colocar uma foto mais nítida do modelo pirata, mas creio que com essa já dá pra perceber a diferença.

Pois é Sombra. A foto ta meia ruim mesmo, mas era a unica camera que eu tinha disponivel na hora.Mas tem outras fotos que vou tentar dar uma melhorada..ai eu coloco elas aqui também. EDIT: já troquei essa ta melhorzinha.

Spider, a Live pirata também tem os mesmos logos da original (não da pra ver por causa da foto), mas é igualzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@27 dez 2003, 17:10

Será que é falsa ou é uma versão Lite?

Creio que não porque se fosse mesmo uma versão lite, pelo menos devia instalar com o driver da live mesmo e não da ensoniq, sem contar que os utilitários da live (como o audio hq que tem uma série de recursos) simplesmente não funciona com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambémém já peguei uma placa dessas, reparem que nela, o conector p/ aquele drive que você coloca em uma das baias do gabinete, não tem nenhuma trilha chegando.... a minha Live! é uma das primeiras (ct4760) E O WINDOWS xp deteceta ela como Sound Blaster Live! normalmente.... Essa falsificada é um LIXO! num tem absolutamente nada do que a original tem ( audio hq, surrond mixer, etc).... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros amigos , mesmo a foto inicial estando ruim da para notar muitas diferenças na placa como alguns componentes esta e o mesmo modelo da soun live porém outra versão anterior a live 5.1 ou seja deve ser a 4.1 que esta fora de linha a muito tempo, ela não deve funcionar com os drives da 5.1 pois não são para ela, o melhor a fazer neste caso e instalar o programinha " sandra" para fazer un teste no pc todo, ai ele dira que fabricante e / ou que placa de som esta instalada realmente no pc.

:rolleyes:

Um feliz ano de 2004 a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quinc@31 dez 2003, 03:08

Caros amigos , mesmo a foto inicial estando ruim da para notar muitas diferenças na placa como alguns componentes esta e o mesmo modelo da soun live porém outra versão anterior a live 5.1 ou seja deve ser a 4.1 que esta fora de linha a muito tempo, ela não deve funcionar com os drives da 5.1 pois não são para ela, o melhor a fazer neste caso e instalar o programinha " sandra" para fazer un teste no pc todo, ai ele dira que fabricante e / ou que placa de som esta instalada realmente no pc.

:rolleyes:

Um feliz ano de 2004 a todos

Obrigado pela explicação Quinc. Mesmo que seja uma versão antiga, é sacanagem os caras ficarem vendendo ela como se fosse mesmo uma live nova e atualizada.

Mais um motivo pra gente ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também entrei pelo cano. Quando comprei a minha eu não sabia q estava rolando falsificação em cima da Creative. Só q no meu caso não foi a Live, e sim uma Vibra128 (q é detectada como Crystal SoundFusion). Eu vou na loja exigir meu dinheiro de volta. A proposito, vocês sabem de algum site falando sobre falsificação da Vibra128 em especifico para eu poder imprimir e esfregar na cara dos vendedores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que é estranho é o seguinte, a minha placa tem o CHIP grande comop o da foto! Porém ela foi identificada pelo Windows XP como alguma coisa WDM (como o colega falou), com dúvida, instalei o Sandra, e ele identifica minha placa como "SB Live!"

Ou seja, acho que o driver que o Windows XP escolhe não deve ser tomado como padrão para verificação se a placa é falsa ou original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oculto@03 jan 2004, 23:44

Cara o que é estranho é o seguinte, a minha placa tem o CHIP grande comop o da foto! Porém ela foi identificada pelo Windows XP como alguma coisa WDM (como o colega falou), com dúvida, instalei o Sandra, e ele identifica minha placa como "SB Live!"

Ou seja, acho que o driver que o Windows XP escolhe não deve ser tomado como padrão para verificação se a placa é falsa ou original!

Exatamente. Foi por isso que eu pedi para que alguem que tivesse a placa de som da foto e tivesse sido instalada como live mesmo (com os utilitários como o audio hq e não forçando a instalação...)postassem aqui.porque não se pode confiar nos drivers que o windows instala.

A questão é: A sua funciona realmente como uma live? Ou você teve que forçar a instalação pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+04 jan 2004, 00:07-->
Oculto@03 jan 2004, 23:44

Cara o que é estranho é o seguinte, a minha placa tem o CHIP grande comop o da foto! Porém ela foi identificada pelo Windows XP como alguma coisa WDM (como o colega falou), com dúvida, instalei o Sandra, e ele identifica minha placa como "SB Live!"

Ou seja, acho que o driver que o Windows XP escolhe não deve ser tomado como padrão para verificação se a placa é falsa ou original!

Exatamente. Foi por isso que eu pedi para que alguem que tivesse a placa de som da foto e tivesse sido instalada como live mesmo (com os utilitários como o audio hq e não forçando a instalação...)postassem aqui.porque não se pode confiar nos drivers que o windows instala.

A questão é: A sua funciona realmente como uma live? Ou você teve que forçar a instalação pra isso?

Não forcei instalação, inclusive quando rodei o Sandra ela estava instalada com os drivers que o windows XP escolheu, e foi identificada como Live! pelo Sandra. Aí fiz o seguinte, realizei o download dos drivers da live, instalei, com isso alguns programas foram instalados como "Creative AudioHQ" "Creative Surround Mixer" e "Creative Diagnoses", executei este ultimo, ele fez uns 5 testes e deu como aprovado em todos, então creio que minha placa é a original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oculto@04 jan 2004, 00:44

Não forcei instalação, inclusive quando rodei o Sandra ela estava instalada com os drivers que o windows XP escolheu, e foi identificada como Live! pelo Sandra. Aí fiz o seguinte, realizei o download dos drivers da live, instalei, com isso alguns programas foram instalados como "Creative AudioHQ" "Creative Surround Mixer" e "Creative Diagnoses", executei este ultimo, ele fez uns 5 testes e deu como aprovado em todos, então creio que minha placa é a original!

A sua é igual a da 1ª foto?Não tem nenhuma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oculto@04 jan 2004, 01:23

Cara, como havia falado,a minha tem o chip grande, ou seja, é igual a segunda foto!

A segunda foto é a original mesmo. Nessa não tem duvidas...

Creio que pras primeiras versões da live o windows deva ter o driver (por isso o WDM). E desde que não instale usando os driver da ensoniq...( que não funciona na live original.) não tem problema.

Obrigado pela força Oculto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!