Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda boot do windows xp=dor de cabeÇa


Narukira

Posts recomendados

ola eu sou lucas e estou com um problema na formataçao do meu pc:

bem vamos do inicio: eu faço aula de analista de redes e hardware e aprendi a formatar o windows mas o meu pc(nos temos 2 o meu e o da minha irma (esse)) nao tava reconhecendo nenhum cd (nem de boot nem de musica NADA) então resolvi tentar dar boot pelo pendrive vim no pc da minha irma e pesquisei e fiquei 2 dias tentando,resultado: hd formatado mas nao conseguia instalar o windows xp professional edition pelo pen,então minha irma me disse que junto com o meu pc veio um disquete escrito boot.Achamos o disquete e colocamos na minha maquina,(a que esta formatando e curiosamente havia uma opção para reconhecer o cd rom erra isso que nao funcionava)colocamos a bios para dar boot pelo disquete (FLOOPY ou algo assim) e formatei pelo windows com uma partiçao apenas.Depois de tudo reiniciei ele e fui procurar um tutorial sobre como continuar.Descobri então que eu precisava de um cd do windows para abrir o E:\i386\winnt\ mas nao veio um com o computador então eu resolvi criar um com o computador da minha irma entaaaoo descobri que para criar um era necessario aquele disquete mas, o pc da minha irma nao tem drive de disquete, poderiam me dizer como continuar(se possivel ate o fim) ja tenho os cd-r ou dvd-r ou disquete ou pendrive se necessario.

OBs:Mais uma coisa poderiam analisar o meu conhecimento e dizer palavras que eu va entender(tenho so 13 anos)

Detalhe:eu fiz tudo sozinho minha irma so ajudou a achar o disquete

OBRIGADOOOO DESDE JA E SE PUDEREM ME LIVRAR DESSA DOR DE CABEÇA EU AGRADEÇO MUITO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Lucas

Hoje em dia inicia-se cada vez mais cedo na iformática e voce está indo bem, continue assim.

Agora lendo seu problema verifiquei que o seu hd está formatao com FAT32 do contrário não conseguira formatar com disquet de boot.

Quanto ao que voce menciona instalar o XP usando E:\i386\winnt, convém lembrar que isso é uma pasta do disco de instalaçãodo Windows XP, e esse processo requer outros procedimentos antes e depois, e normalmente é empregado para instalar o XP a partir de cds de instalação não "bootáveis" (ou ter sido gravado sem os arquivos de boot) assim acredito que não vai conseguir dessa maneira.

Vou te colocar aqui quatro maneiras de instalar o XP, só que não consta através de pen porque fiz esse texto em 2003:

Formatando

-Primeiro pegue um cd de boot com os arquivos de inicialização, pode se o do Windows 98, insira no drive e ligue o pc;

-Escolha no menu a opção 1, sem apoio a cd-rom e tecle enter;

-Digite em A:>\Format C:/u ( atenção para a barra invertida )

Instalação com o CD bootável

Com o cd bootável, configure na bios o cd-rom como primeiro dispositivo de boot, coloque o cd no drive e de o boot, o sistema irá pedir para acionar qualquer tecla para iniciar do cd- rom, e quando ele der o primeiro reinicio, não aperte nenhuma tecla, deixe rolar que a instalação seguirá normalmente.

Instalando com cd sem boot

Sem o cd bootável, de o boot com o disquete do w98 conténdo nele o arquivo smartdrv.exe para facilitar, nesse caso a bios tem que estar configurada para o primeiro boot pelo disquete, escolha a opção com apoio a cd rom. Copie o arquivo srmartdrv.exe para o disco rígido assim: A:>\Copy srmartdrv.exe C:\ ; à seguir execute o arquivo smartdrv.exe instalado no drive C ; feito isso, coloque o CD do Windows no drive de cd rom e digite X:\I386\WINNNT.EXE ( onde X corresponde ao drive que contém o cd-rom ) e nesse momento a instalação irá iniciar.

Atualizando um Sistema Existente ( W98, ME )

Também pode ser instalado como atualização em um so existente, bastando colocar o cd-rom do XP no drive, clicar instalar o XP e "atualizar".

Instalando por um Sistema Existente

Abra o Windows e coloque o cd-rom do XP no drive, clique em instalar XP e escolha a opção "instalação nova" , marcando as caixas "deixar escolher o local da instalação" e "copiar os arquivos para o disco rígido" .

Mesmo que so tenha um disco ou partição, o programa de instalação no decorrer da mesma , irá perguntar se quer criar , formatar e qual formato de partição, bastando marcar que sim e escolher um espaço vazio no disco C, formatar e FAT32 , com isso o programa irá criar um dual boot, onde se pode escolher que sistema iniciar.

Obs: Antes de instalar o XP em caso de atualização ou via outro sistema existente, rode o utilitário de verificação de wardware para verificar a incompatibilidade e a necessidade de drivers adicionais ou atualizados.

Ps: Aconselho a formatar o disco usando o sistema NTFS através do disco de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo valeu a dica mas... quero saber como se cria um cd bootavel e o meu pc (que tem drive de disquete) esta formatado estou usando o da minha irma (que nao tem drive de disquete) então nao posso adicionar tal arquivo em nenhum disquete devo tentar colocar esse arquivo em um cd? poderia me adicionar no msn para podermos falar melhor e eu te dizer em tempo real o que acontece?

MSN:[email protected]

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Lucas

voce precisa ter o Cd de instalação do Windows XP, sem ele nada é possível, para dar o boot pelo driver de cd e seguir as instruções, esse cd inclusive formata o hd, portanto resolve todos os seus problemas de uma vez.

O diskete de boot pode ser feito também com um cd, depois é só dar boot colocando o cd no driver e alterando a opção de boot para o mesmo.

Se voce tem o Windows XP em pendrive passe esses arquivos para o hd do micro e grave no Nero usando a opção gravar cd de dados inicializável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!