Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Travando

R4PT0R

Posts recomendados

E aí galera do CDH. Estou precisando de uma ajuda de vocês. Bom, o problema é o seguinte, desde que peguei essa minha maquina atual, de vez em quando eu sofro com o problema de congelamentos, porém como eram bem raros nao cheguei a dar a devida atenção. Passei um bom tempo sem usar o pc direito devido a correria do dia-a-dia, porém esses dias, com um pouco de tempo livre e nada para fazer achei de jogar um pouco de GRID. Poís bem, foi esse o inicio de uma série de problemas... Eu ja tinha o jogo instalado no HD, iniciei o jogo e logo notei que alem do desempenho estar abaixo do normal, o jogo dava umas "agarradas" fortes, chegando as vezes a congelar a imagem e o som. Não querendo acreditar em problema relacionado ao hardware, formatei a máquina na esperança de ser algum problema relacionado ao SO. Instalei tudo de novo e fui mais uma vez a luta. Mesmo problema... Sobre a travada, acontecem de 2 modos aleatórios:

1º - Congela a imagem e o som, para sair só resetando a maquina (pelo botão mesmo).

2º - Da tela azul e o computador é resetado.

Daí comecei a partir pro hardware, deixei o Memtest funcionando por cerca de 2~3 horas e nenhum erro foi encontrado. Passei o HD Tune e nada de erros. Daí parti para temperaturas. Como meu processador é o X2 Brisbane, eu não sei exatamente sobre a temperatura dele, pois vários programas acusam a temperatura errada. Tirei como base o Asus PC Probe II e o Core Temp. Testando com o Orthos ou Prime 95 no Probe II acusou 67C e no Core temp acusou 64C pro core 0 e 63C pro Core 1 e no GRID com o PC Probe acusou 65C.

No site da amd conta que a temperatura máxima para esse processador é de 72C, logo, mesmo estando mais alta do que o normal estaria dentro do suportado, mas nao consigo pensar em mais nada.

Então minha dúvida é se essa temperatura pode ser o problema de todas as travadas?

Config completa da maquina:

Athlon X2 5000+ (testes de temperatura foram feitas com a CPU stock @2.6) – Asus M2A-VM HDMI – 2x 1GB DDR2 800MHZ Markvision – HD 250GB Samsung (HD252J) – Seventeam 450P-CG – Zotac 9600GT.

Grato desde já.

EDIT:

Moderação, pode fechar o tópico. O problema estava na memoria, relaxei um pouco elas e os problemas pararam.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.